15 dias na Europa: viagem em família por Londres, Paris, Bruxelas e Amsterdã

por | Atualizado em 5/02/24 | Amsterdã, Bruxelas, Europa, Londres, Paris, Roteiros by Rogerio

Já pensou em passar 15 dias na Europa com sua família, conhecendo pontos turísticos famosos e aqueles detalhes quase cinematográficos que não se vê nem na tela da tevê? Confira o roteiro da Juliana e sua família!

15 dias na europa viagem em família

O roteiro

O roteiro montado pelo consultor Rogério foi excelente! Aliás, nós conseguimos visitar mais lugares do que o programado!

As cidades do roteiro

Londres foi maravilhoso. Ficamos 5 dias e o tempo foi ótimo, deu para visitar todos os pontos turísticos e ainda ver um pouco da cidade.

Paris foi um pouquinho mais apertado, apesar de termos ficado 5 dias assim como Londres. Mas acredito que a onda de frio que chegou no nosso segundo dia atrapalhou um pouco. Fizemos tudo o que estava previsto no roteiro, entretanto, acredito que se não tivesse ficado tão frio teríamos feito como fizemos em Londres e andado a pé para conhecer mais da cidade. Ficamos com o desejo de retornar para fazermos isso em outra ocasião.

Bruxelas também foi uma visita rápida, nesse caso de apenas um dia, porém bem proveitosa. Ficou faltando só visitar o Atomium, que também não tivemos tempo.

Amsterdam o tempo cronológico foi suficiente, ficamos 4 dias e deu para fazermos tudo o que programamos, apesar da chuva do último dia que atrapalhou um pouquinho.

Cada lugar se destacou por um motivo! Amsterdam foi a cidade que comemos melhor, na nossa opinião. Paris a melhor para comprar lembrancinhas. Londres a mais organizada nos pontos turísticos. Bruxelas onde encontramos as pessoas mais acolhedoras.

15 dias em família pela europa

Os transportes durante a viagem

Voos internacionais

Primeiro de tudo preciso falar da Simone, parceira do Viajando Bem e indicada pelo Rogério, que nos auxiliou na compra das passagens. Simone foi incrível! Tivemos nosso voo doméstico de ida cancelado e ela simplesmente conseguiu nos acomodar em outra companhia aérea. Também marcou nossos assentos juntos, sem nenhum custo ou preocupação.

Tivemos muitos problemas com os voos de retorno. Nosso voo de Amsterdam foi atrasado em 4h, mas como lá fora eles são muito organizados, com as 2h restantes fizemos bem as conexões. Já chegando no Brasil tínhamos também 2h para conexão e quase não deu tempo, por tudo aqui ser mais demorado.

Nossa empresa foi a British Airways.

Trechos de trem

Andar de trem na Europa foi maravilhoso, muito melhor que andar de avião. Pensamos que na volta deveríamos ter voltado de trem até Londres para tomarmos um voo somente lá de retorno, em vez de sair por Amsterdam. É rápido, fácil, organizado.

Transporte da estação/aeroporto até a hospedagem

Em Londres usamos taxi, mas nos custou bem caro, quase 100 libras. A partir daí usamos metrô sempre que possível e quando não estávamos perto da estação usávamos Uber. Na Europa o Uber é barato, às vezes compensa mais que o metrô.

Se você pretende alugar um carro para se locomover pelas cidades, nossa indicação é a Rentcars, uma empresa parceira do blog e excelente profissional. Também temos um artigo com tudo que você precisa saber para alugar um carro na Europa.

Cartão ou Passe de transporte público

Não usamos. Pagamos com Wise o transporte público. Como não tínhamos feito um para minha filha, em Londres que era necessário ter um para cada, usávamos o de crédito para ela. Mas usamos o Wise sempre que possível.

Aliás, se você pretende ir para Londres eu recomendo ler o artigo do blog que explica como funciona o transporte público por lá. Pode ser confuso para quem nunca visitou a cidade, mas para quem tem as informações certas, como estão aqui no Viajando Bem, é uma maravilha!

As hospedagens

Em Londres ficamos no Keystone House. Ótimas acomodações e localização. Sentimos falta somente de um frigobar no quarto.

Em Paris no Marais Saint Paul, também muito bem localizado. Essa escolha foi por um apartamento para que pudéssemos lavar um pouco de roupas e foi uma ótima estratégia. Meio do caminho, malas renovadas. Lugar também confortável e de fácil locomoção.

Em Amsterdam ficamos no Hotel Van Gogh, que também foi uma ótima escolha. Perto de tudo, fizemos absolutamente tudo a pé! Além disso, tem bons restaurantes na região.

Em Bruxelas nós só passamos o dia e fomos para Amsterdam em seguida, mas se você precisar de indicações é só acessar o artigo no blog que reúne as experiências de outros viajantes se hospedando por lá.

quinze dias viajando pela europa com a família

Compra de ingressos antecipados para atrações turísticas

Vale muito a pena comprar antecipado, é mais barato. Compramos os principais no Brasil e outros lá, para não deixar o roteiro muito engessado. Mas mesmo lá, observando que era mais barato antecipado, às vezes comprávamos um dia ou dois antes. Só que é preciso se ligar nos prazos de venda. Algum tem especificações e se esgotam muito rápido. Nós conseguimos visitar tudo o que quisemos, não faltou nada!

Sobre cartões para atrações turísticas, nós não precisamos. As cidades não estavam muito cheias e, em geral, não pegamos muita fila de espera.

Seguro Viagem

Não precisamos, mas levamos algumas medicações do Brasil, o que nos salvou. Chegamos no início do outono e pegamos uma mudança brusca de temperatura. Minha filha adoeceu, mas tivemos como cuidar em domicílio.

Por esse e outros motivos que é sempre recomendado viajar com seguro viagem, até porque ele é OBRIGATÓRIO para quem vai à Europa.

O processo de imigração

Entramos por Londres e foi bem tranquilo.

Clima durante a viagem

Pegamos o clima ótimo de início, em torno de 20 e poucos graus. Calor mesmo. Um belo dia caiu para 10 graus, depois para 5. E ficou em torno de 10, 12 graus todos os outros dias. A noite caía bem a temperatura.

Internet e telefonia

Nossa plano de telefonia já inclui ligações e internet na Europa. Entretanto, quando chegamos, os telefones não funcionaram. Compramos chip lá que não funcionou também. Falamos na operadora e ajustamos os telefones. Era só uma questão de configuração do aparelho. Usamos nosso plano de telefonia vivo do Brasil de forma satisfatória em toda a viagem.

Se estiver em dúvida sobre as maneiras de se manter conectado quando viajar para outro país e a melhor opção para você, tem um artigo aqui no blog completo sobre isso. É só clicar no aqui.

15 dias na europa em família

Comunicação em língua estrangeira

Usamos inglês. Minha filha é fluente, meu marido e eu não somos, entendemos e falamos pouco. Penso que foi o ponto mais sensível da viagem. Apesar de termos nos divertido com isso, e termos tido esse apoio de uma pessoa que domina bem a língua, poderia ter sido melhor com o domínio da língua inglesa.

Mas se você também não sabe outro idioma e quer viajar para o exterior, aqui no blog tem um artigo que fala sobre isso e ensina ferramentas para viajar para fora do Brasil sem saber outro idioma e aprender durante a viagem.

Dicas para outros viajantes

Minha dica é conheçam as cidades! Dispensem os metrôs sempre que possível e andem a pé. A Europa é linda, os bairros, casas, parques, igrejas são lugares lindos. Todo mundo fala dos pontos, mas não observam a beleza das construções, a organização do trânsito, as vitrines de pães, os canteiros cuidados. Tem muita beleza além do óbvio.

Avaliação da viagem e consultoria

Foi uma viagem incrível. Muito acima da expectativa. Muito mais proveitosa do que esperávamos. Voltamos com o desejo de programar uma próxima!

A consultoria foi uma cereja no bolo. Nós queríamos viajar, mas ficávamos inseguros por vários motivos, muitos dias, vários lugares. Rogério nos transmitiu a segurança que precisávamos. E de forma personalizada. Na verdade, penso que o trabalho dele é mais que uma consultoria, é uma experiência singular detalhada que te permite viajar com tranquilidade e segurança. Ele pensa em todos os detalhes, coisas que você não imagina que vai precisar. E tudo dá muito certo! Pode confiar! Não é poesia, ele escolheu muito bem o nome que o representa, viajando bem! Nossa família pode atestar.

 em família

Juliana, Anderson e Marina
Vila Velha/ES
Data da viagem: outubro de 2023

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Reserve seu voo
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu Hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbar
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando

Viaje tranquilo com seu seguro viagem

Seguros Promo
Real Seguros
World Nomads