Quem acha que a Bélgica não é um país encantador nunca pesquisou nada sobre este incrível destino de viagem, cheio de atrativos! Saiba um pouco mais sobre sua capital e pegue as melhores dicas de onde ficar em Bruxelas – todas comprovadamente bacanas!
Estive em Bruxelas com minha família e adorei a experiência – confira aqui um post com muitas dicas de Bruxelas: onde ficar, o que fazer e onde comer na capital da Bélgica. Se você quiser, pode ler também nossos outros posts do local: o primeiro é o passeio que fizemos de Bruxelas a Bruges: um roteiro com diversas atrações e ótimas cervejas trapistas na Bélgica. Para quem se interessa por histórias em quadrinhos, aqui tem um roteiro para desbravar Bruxelas, a capital dos quadrinhos – o país também é conhecido pela qualidade de seus quadrinhos, tendo o personagem Tintin, de Hergé, como seu maior símbolo. E também este post que é um guia gratuito de Bruxelas, com TUDO SOBRE a cidade – como se transportar, onde ficar, quais roteiros fazer (com mapa), dicas de alimentação e informações práticas!
Confira agora as melhores dicas de onde ficar em Bruxelas testadas e aprovadas pelos clientes dos roteiros personalizados aqui do blog, que organizo desde 2013. Se você ainda não tem uma ideia concreta da sua viagem ou dúvidas, envie seu briefing de viagem e receba, gratuitamente, uma análise completa da sua ideia de viagem – saiba tudo sobre este serviço aqui nesse link – e te adianto que muita gente nem precisou contratar a consultoria! Há quem consiga “ter uma luz” e organizar sua viagem por si só, apenas a partir das minhas respostas do briefing que é TOTALMENTE gratuito!
E, se você está pensando em conhecer Bruxelas, contratar seguro de viagem é obrigatório, então é bom conferir este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.
Onde ficar em Bruxelas – melhores hotéis e bairros testados e aprovados pelos clientes da consultoria
Motel one Brussels
Nas acomodações de Bruxelas, Amsterdã e Berlim as localizações eram ótimas! Fiquei no Motel one Brussels, em Bruxelas, e adorei! O café da manhã deles é no estilo buffet e completíssimo, além de todo o ambiente ser extremamente confortável e com uma estética clara, dando uma tranquilidade e sensação de limpeza.
Dica da Joice, que viajou para a Europa em 2022 com um roteiro personalizado.
Ibis Brussels City Center
Na capital da Bélgica, ficamos no Ibis Brussels City Center. Ficava bem pertinho do centro, quarto impecável, tamanho ótimo!
Dica de Jéssica e Roger, casal de Floripa que esteve conhecendo Amsterdã no auge do verão, em julho de 2019!
Jardim Secret Hotel
O excelente Jardin Secret Hotel fica próximo ao centro de Bruxelas, a aproximadamente 300 metros da estação do metrô. É um hotel de três estrelas muito confortável, tem um restaurante no próprio hotel que atende os hóspedes e pessoas de fora do hotel. Fica numa rua apertada que só passa um carro e, depois de um certo horário do dia, não entra carro por um lado da rua. Ou seja: dependendo do lado de que vem, o táxi chega próximo e o passageiro tem que fazer uma pequena caminhada pra chegar no hotel, mas isso dá em torno de 200 metros… Pertinho!
Gileno, Luciana e Samara indicam este hotel, em que ficaram hospedados em julho de 2019 no seu giro pelo Velho Continente!
La Madeleine Grand Place Brussels
Nos hospedamos no La Madeleine Grand Place Brussels em Bruzelas – tinha uma excelente localização, todos os nossos passeios foram realizados caminhando. O hotel era grande e antigo e o quarto é grande, mas muito antigo. O atendimento foi dentro do padrão. A localização era ótima – há vários restaurantes e comércios próximo e, à noite, é bem movimentado.
Roteiro de Janaína e Daiane, de Garulhos (SP), que viajaram juntas pra Europa em agosto de 2019!
Brussels City Centre
Em Bruxelas, ficamos no Brussels City Centre: bem localizado, perto de estações de metrô. O quarto tinha um bom tamanho, porém o banheiro é um pouco apertadinho. Tinha água quentinha e era limpo – indicamos para outros viajantes!
Dica de Carolina e Fabrício, que curtiram o inverno em Bruxelas em janeiro de 2019 com nossos roteiros do blog.
Maxhotel
Me hospedei em Bruxelas no Maxhotel – tinha ótima localização também – a partir dali, conseguia ir até o Grand Place andando! O quarto era bem amplo e com decoração moderninha. O hotel não serve café da manhã, porém, há um andar com máquinas de café, refrigerantes e sucos para quem quiser. Só achei muito estranho que nessa rua tinha algumas sex shops mas, depois, conversando com um trio de brasileiros que conheci no hotel eles disseram que próximo dali tem uma especie de Red Light District similar ao de Amsterdã. O valor do hotel é muito atrativo – creio que este foi o hotel mais barato da minha viagem.
Indicação da Andréia, que viajou sozinha pela Europa em setembro de 2018 com nossos roteiros!
Ficamos no Maxhotel, um hotel todo moderninho, com checkin e checkout feitos em uma máquina que fica logo na entrada. Eles não oferecem café da manhã, mas dão de graça uns croissants muito gostosos, o que já ajuda quem quer economizar com alimentação. O quarto era muito espaçoso e bem novo. No primeiro andar tem uns lockers que você pode alugar e máquinas que tem comida e bebida. Fica a cerca de dez minutos de caminhada da Grand Place e, pelo caminho, existem vários bares e restaurantes. Usamos pouco o metrô, mas a estação fica bem perto do hotel também (a mais ou menos cinco minutos de caminhada).
Dica do casal Lívia e Renato, que estiveram na Europa em julho de 2016 e passaram por Bruxelas.
Aris Grand Place Hotel
Ficamos hospedados no ótimo Aris Grand Place Hotel. Também adoramos esta indicação de hospedagem que, como o nome diz, fica a cem metros da Grand Central, onde tudo acontece em Bruxelas e a 300 metros da Estação Central daquela cidade. Os funcionários são muito gentis, tirando dúvidas e atendendo a solicitações. Quarto limpo e confortável, banheiro espaçoso e um bom café da manhã.
Indicação de Kelly e Victor, que estiveram em Bruxelas em setembro de 2018 com os roteiros do blog!
Para Bruxelas, o blogueiro nos sugeriu duas hospedagens bem centrais, o Aris Grand Place, que tem ótima relação custo-benefício e é perfeito para usar o transporte público para passear por Bruxelas, e o Madeleine, que também fica na Grand Place e é um pouco mais barato que o primeiro.
Dica dos clientes Eline e Vanusso, que viajaram pra Bélgica em abril de 2018 com nossos roteiros personalizados.
Appartz Chez Odak
Na capital belga, ficamos no Apparts Chez Odak. A anfitriã Oda é muito atenciosa! O apartamento é muito bem equipado com tudo que precisa para o dia-a-dia. A vizinhança é muito silenciosa, supermercado e padaria bem próximos… Uma ótima opção para se sentir parte da comunidade.
Dica do casal catarinense Davi e Yasmine, que conheceu a Europa numa viagem romântica em maio de 2018!
easyHotel Brussels
Em Bruxelas, ficamos no easyHotel Brussels – achamos super prático. O único defeito é que o café da manhã é cobrado à parte e é caro e não vale a pena e fica um pouco longe da estação central. Mas também ficava mais perto de restaurantes e lojas, o que é ótimo para turistar pela cidade!
Indicação da Camila e do Rafael, que conheceram Bruxelas em setembro de 2017.
O casal catarinense Leila e Klaus também ficou no Easy Hotel Brussels City Centre. “Achamos este hotel com localização boa e atendimento cordial. Talvez eu tivesse ficado mais próximo da estação, porque só deslocamos para a parte central da cidade uma vez. Mas isso não comprometeu a experiência, foi um bom custo-benefício”, disseram na época da avaliação da consultoria que prestamos a eles.
Ibis Brussels St. Catherine
Em Bruxelas, ficamos no Ibis Brussels St Catherine. Padrão íbis. Hotel bom, bom atendimento. Sobre o hotel: Café da manhã pago à parte (não utilizamos) e também tinha computador na recepção. Localização boa, fica a algumas quadras da praça principal. Estações de metrô a poucas quadras. Bem ao lado de uma praça com várias opções de alimentação. Mercado próximo. Pegamos o quarto mais simples e achamos bom, com espaço razoável e limpo.
Dica do casal Natássia e Michel, que esteve na Bélgica em março de 2017 com nossos roteiros.
9HotelSablon
Ficamos no 9Hotel Sablon – achamos tudo ótimo, o quarto tinha dois andares e também café da manhã bem farto! É superbem localizado, ficando a pouco mais de 5 minutos a pé da Grand Place (praça central) e da estátua Manneken Pis. Ótimo para quem quer turistar bastante pela cidade, que amamos!
Sugestão de hospedagem da família Valdirene, Edivaldo, Ana Laura e Amanda, que esteve fazendo um giro pela Europa em 2016.
Adagio ApartHotel
Inicialmente havia reservado Ibis Hotel Brusssels Centre Ste Catherine mas, no decorrer da viagem e pelo fato de reservar o hotel anterior em um valor acima do estimado, resolvemos trocar de hotel e pegamos uma promoção no Booking no Adagio Aparthotel em Bruxelas. O hotel não é tudo o que se espera, a limpeza não era das melhores, mas nada que não pudesse “fechar um olho”. O bom deste hotel que é um apart-hotel e tem cozinha, logo, economizamos muito me alimentação, comemos muito bem com 80 euros em todo o período que ficamos em Bruxelas. E o hotel disponibiliza lavanderia para lavarmos nossas roupas.
Dica do casal Nathaniel e Andressa, que estiveram na Europa em julho e agosto de 2016 e passaram por Bruxelas.
Hotel Esperance
Ficamos no Hotel Esperance, um hotel Art Déco localizado no centro de Bruxelas, próximo ao Shopping Center City2 e à Rue Neuve, a famosa rua de compras, e a dez minutos a pé da Grand Place. Todos os quartos são especialmente projetados, com estilo e decoração exclusivos.
Dica dos amigos Thaisa, Tayane, Maysa, Márcia, Kary e Douglas, que fizeram um giro pela Europa ano passado e estiveram em Bruxelas.
Boutique Hotel Saint-Géry
Em Bruxelas, ficamos no Boutique Hotel Saint-Géry, um hotel fantástico, numa quadra com vários barzinhos… Todo o staff era muito educado e atencioso, além do hotel oferecer quartos muito confortáveis. Neste hotel, aliás, cada quarto é assinado por um arquiteto diferente, o que torna a experiência mais legal ainda!
Dica superbacana do Klayton e da Mariana, que estiveram em Bruxelas para curtir o festival Tomorrowland!
Confira alguns posts nossos com dicas de roteiro na Bélgica:
- Roteiro em casal pela Europa – Itália, França, Bélgica, Holanda e Inglaterra
- Viajando sozinha para a Europa – o roteiro de Andréia pela França, Inglaterra, Holanda e Bélgica
- Viagem pela França, Inglaterra, Bélgica, Itália e Holanda: o roteiro de Eline e Vanusso
- Holanda, Bélgica, Inglaterra e França: a primeira ida à Europa de Leila e Klaus
- 20 dias pela Europa: a viagem pela França, Holanda, Bélgica e Itália do casal Camila e Rafael
Confira nossos outros posts com dicas de hospedagem pela Europa:
- Hospedagem na Cidade-Luz para realizar seu sonho de conhecer Paris
- Boas alternativas de hospedagem em Roma
- Dicas de hospedagem em Amsterdã
- Dicas para quem quer conhecer Verona, Veneza, Assis e outros recantos italianos
- Hospedagens boas e bom excelente custo-benefício em Londres
- As melhores dicas de hospedagem em Barcelona
- Onde ficar na sua viagem para Madri
- Dicas de hospedagem em Bruxelas – testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria
- Onde ficar muito bem hospedado em Lisboa
- Onde ficar em Sevilha – dicas de hospedagem testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria
- Onde ficar quando viajar para Porto
- Acesse aqui todas as cidades com dicas de hospedagens dos clientes da consultoria
0 comentários
Trackbacks/Pingbacks