Tudo sobre Praga: o que fazer, transporte, alimentação, hospedagem e muito mais dicas

por | Atualizado em 15/08/23 | Europa, Praga, República Tcheca, Tudo Sobre

Tudo sobre Praga: o que fazer, transporte, alimentação, hospedagem e muito mais dicas! Um super e completo post escrito em parceria com Martina, nossa parceira mais que perfeita em Praga e na República Tcheca!
E se você quiser mais ainda informações e conteúdo de Praga, com dicas reais de quem já esteve por lá, não deixe de conferir os posts escritos pelos clientes da consultoria de viagem do Rogério Milani!

Tudo sobre Praga: o que fazer, transporte, alimentação, hospedagem e muito mais dicas!

Antes de visitar: conhecendo Praga

Praga das cem torres, Praga dourada, mãe das cidades, coração da Europa…
A charmosa capital tcheca é isso e muito mais. No início do século XIX o matemático Bernardo Bolzano contou 103 torres em Praga (sem as torres de água que abasteciam a cidade e sem torrezinhas das moradias da burguesia). Contando estas e mais as torres que foram surgindo, hoje chegariamos em milhares, mas isso não importa, a vista de cima do Castelo de Praga repleta das torres, mas também simples telhados de todos os tamanhos e formas, encanta milhões de visitantes todo ano.
A sua história milenar continua presente, palpável nas suas ruas e praças. Cada período histórico, cada estilo arquitetônico pelos quais a cidade passou, estão incorporados no seu dia-a-dia hoje, o que lhe confere um charme muito especial.

Como chegar e se locomover em Praga: dicas de transporte

Se você já leu os nossos posts anteriores da série “Tudo Sobre”, sugerimos que você estude um pouco sobre o funcionamento da cidade que é tema do post, veja imagens, mapas e tente entender antes de viajar. Uma vez aprendido, é fácil, fácil!
Uma boa parte dos hotéis encontra-se no centro histórico (no sentido mais amplo) e então aqueles que gostam de caminhar provavelmente nem vão ter o prazer de utilizar o transporte público de Praga, que é considerado um dos melhores do mundo.
Para se deslocar na parte da cidade que é patrimônio da UNESCO, no centro histórico mais restrito, a melhor maneira é a pé ou de metrô, caso alguém queira se deslocar do hotel fora do centro ou atravessá-lo de uma forma mais rápida.
A alguns dos principais monumentos de Praga, como Relógio Astronômico, Ponte Carlos ou Castelo de Praga, chega-se somente a pé, mas não se preocupe, o táxi e o bonde/metrô chegam bem próximo.
Para o uso de transporte público, comprando o bilhete de 60 minutos por 40 CZK pode se utilizar o metrô, bonde ou ônibus quantas vezes quiser. Se o seu deslocamento for curto, pode adquirir bilhete de 30 CZK válido somente por 30 minutos. Em todas as entradas de metrô e em algumas paradas de bonde há maquininhas onde é possível comprar os bilhetes com moeda local ou cartão de crédito/débito. Em alguns bondes nas linhas mais frequentadas por turistas (como a 22 e 23 que sobem a colina do Castelo de Praga) há pequenas máquinas de cor laranja também no seu interior.
ATENÇÃO: no caso de você adquirir o bilhete em papel fora do transporte, você ainda tem que validá-lo ao entrar. 
Curiosidades: Não há nenhum tipo de catraca ou tampouco um controle contínuo no metrô ou no bonde, mas há fiscais que de vez em quando passam pelos vagões ou ficam em algumas estações de metrô e consultam aleatoriamente os usuários.
Também fazem parte do sistema de transporte público em Praga alguns barcos, que fazem a travessia do rio Moldava em alguns pontos e também os trens (conforme a zona). 
Para quem ficar hospedado mais distante do centro histórico aconselho baixar o aplicativo IDOS (para iOS e Android) que tem versão em inglês e ajuda em quase tudo sobre o transporte público na República Tcheca. 
Todos os tipos de transporte possuem horários certinhos, não só no aplicativos, mas também em todas as paradas e sobretudo quase sempre funcionam certinho – pode planejar assim uma ida ao teatro tranquilamente, por exemplo.

Como ir do aeroporto até o seu hotel: chegando em Praga e se locomovendo pela cidade

O aeroporto de Praga é a porta de entrada para a maioria dos brasileiros, mas cada vez mais pessoas chegam na cidade de trem ou de ônibus, vindos de cidades ou países próximos.
Infelizmente não há ligação de trem ou metrô entre o aeroporto e o centro da cidade, porém como o aeroporto não fica distante, é fácil de chegar na região onde fica a maioria dos hotéis.
Você tem a opção do transporte privativo, de preferência organizado com antecedência com alguma empresa ou com seu hotel, para ser rápido e eficiente, tem um valor que varia de 25 Eur para 1 a 3 pessoas e 40 Eur para 4 a 7 pessoas. 
O transporte público é super fácil de usar, podem baixar o aplicativo citado acima (IDOS), e se informar em vários quiosques dentro do aeroporto, onde também é possível adquirir os bilhetes.
Seguindo as setas é possível chegar até a parada que fica bem em frente de cada terminal, e na própria parada também é possível adquirir os bilhetes nas maquininhas – com moeda local ou com cartão de crédito ou débito. O valor do bilhete que vale por 60 min. é de 40 CZK (aprox. 1,6 Eur).
Não esqueça que qualquer bagagem maior também é sujeita a pagamento no valor de 20 CZK por peça.
As duas melhores opções: ônibus 119 que leva somente 15 minutos até a estação de metrô Veleslavín da linha verde A (a parada final deste onibus, pode seguir sem medo de errar!). A outra opção seria o ônibus 100 que leva 20 minutos até a estação de metrô Zlicín da linha amarela B (mas a viagem dessa estação ao centro histórico demora um pouco mais).
Se optar por táxi, há várias empresas que operam no aeroporto, é fortemente recomendado utilizar uma dessas empresas oficiais que possuem guichês no saguão de chegada, e não pegar táxi “avulso” em frente do terminal. Não é perigoso, mas ninguém gostaria de pagar mais do que o justo pelo transporte.

Para conhecer os arredores de Praga: bate-volta para Karlovy Vary, Český Krumlov e Kutná Hora

Como a República Tcheca é um país de território relativamente pequeno e Praga possui uma localização bem central, uma boa parte do país é possível visitar em um bate-e-volta. Eu recomendaria 3 destinos que valem muito a pena e que podem ser alcançados sem precisar passar muito tempo no transporte.
Você pode programar seus bate-voltas alugando um carro na Rentcars ou então comprando tickets de trem online na Rail Europe, nossos grandes parceiros! Ou então contratando os ótimos serviços da Martina para te acompanhar por estas cidades! 😀

Karlovy Vary


Provavelmente você já tenha assistido a um dos dois filmes mais famosos rodados nesta cidade-termas e patrimônio UNESCO, nos dois os personagens principais se hospedaram no icônico Grandhotel Pupp, tanto o Daniel Craig como o agente 007 no filme Cassino Royale quanto a Queen Latifah como a Georgia no filme As Férias da Minha Vida. O sonho da vida dessa senhora era justamente esse – se hospedar especificamente nesse hotel e nessa cidade. Em um bate-e-volta você pode almoçar no Grandhotel Pupp, tomar um café ou só passar em frente porque, óbvio, a cidade tem muito mais!!!
A história de Karlovy Vary começou com as fontes termais (a mais quente, de 73 °C, e mais forte jorra como um gêiser no centro da cidade) e por causa disso e pela sua localização em um lindo vale do rio Teplá sempre foi um local de repouso.
As suas elegantes promenades e colunatas, construções que abrigam as fontes termais, hotéis, restaurantes requintados são o glamour, e os parques e bosques espalhados ao longo do rio e da cidade são a tranquilidade da natureza, os dois em um convívio harmonioso por aqui. 

E não podemos deixar de mencionar a esplendorosa igreja ortodoxa, a possibilidade de visita à manufatura de cristal Moser ou ao museu na antiga fábrica do licor tcheco mais famoso Becherovka. E temos até uma dica secreta: uma esticada até a cidadezinha vizinha chamada Loket com castelo medieval no penhasco… e mais algumas surpresas boas! 🙂 
O acesso é super fácil, seja de carro ou de ônibus (superconfortáveis com saídas a cada hora ou até menos), e a viagem leva de 1,5 a 2 horas e o ônibus para bem pertinho do centro (ida e volta custa aproximadamente 13 Eur).
Curtiu Karlovy Vary? Então confere mais sobre esta incrível cidade cliando aqui!

Český Krumlov 

Cidadezinha medieval que “parou no tempo”, como revelam suas casinhas, casas e mosteiros. O seu extenso castelo com sua icônica torre-mirante (recomendadíssima para subir) e lindos jardins é um capítulo a parte.
O castelo encontra-se num penhasco sobre o rio Vltava, que contorna uma parte do centro antigo com suas casas e casinha, guardando muito da sua simplicidade medieval. Cada pátio do castelo é de época diferente e passando por eles parece uma verdadeira viagem no tempo que termina na parte mais alta nos jardins e nos mirantes com vistas quase aéreas da cidade.
A viagem pode ser feita de carro, trem ou ônibus, é um pouco mais demorada (2,5-3 horas de Praga), por isso aconselho sempre para aqueles que de Praga seguem a Viena, ou vice-versa, parar em Český Krumlov para um passeio com almoço ou mesmo para pernoite por ficar mais ou menos no meio do caminho. O valor de ônibus, ida e volta, é aproximadamente 16 Eur.
Para saber mais sobre esta incrível cidade medieval, clique aqui!

Český-Krumlov

Cesky Krumlov
Photographer: Libor Svacek; [email protected]; Mobile: +420 602428001;

Kutná Hora

Cidade com centro medieval bem preservado – antiga Casa da Moeda, mosteiro, igrejas, castelo, seminário jesuíta e, sobretudo, a imponente Catedral gótica de Santa Bárbara.
Recomendo fortemente a visita da antiga mina de prata, pois as minas e a sua produção foram razão da riqueza das construções da cidade, que foi na Idade Média a segunda mais importante depois de Praga.
Quase colada fica a cidadezinha de Sedlec, onde se encontra do lado de uma outra catedral gótica (a mais antiga da Europa Central) o famoso Ossuário, a capela no cemitério local com milhares de ossadas da Idade Média transformadas em uma decoração macabra. 
A viagem pode ser feita de carro, trem ou ônibus (menos de 1 hora de Praga), super fácil, rápido e barato (ida e volta na faixa de 10 Eur).

Seguro viagem obrigatório na Europa

Ficou com vontade de conhecer a República Tcheca? Se você viajar pra lá, precisa obrigatoriamente contratar o serviço de seguro viagem! Se você nunca ouviu falar sobre isso e quer saber mais, leia este post sobre o seguro viagem e todas as dicas para contratar este serviço.
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Seguros Promo ou World Nomads.

Onde ficar em Praga: dicas de acomodação

Indicamos sempre opções para todos os gostos – e bolsos – nos nossos posts de “Tudo Sobre”. Se você quiser, também pode dar uma conferida nas dicas de hospedagem dos nossos roteiros personalizados, testadas e avaliadas pelos clientes do blog.

Hostel/Compartilhado

Hostel Little Quarter

Um baita hostel, super bem localizado, para fazer praticamente tudo a pé em Praga. Você se supreenderá com a qualidade do local e do atendimento.

Old Prague House

Quer ficar num hostel ainda mais próximo da Ponte Carlos, no meio da muvuca e com um café da manhã sempre variado? A pedida é o Old Prague House!

Opção econômica

Lazenska N4

Em Praga é bem comum hospedagens em apart-hotéis. Este é uma delas e fica bem no miolo turístico da cidade, para quem pretende ficar na muvuca e fazer praticamente tudo a pé. O apto oferece diversos equipamentos e o café da manhã é opcional.

Old Royal Post Hotel

Também super bem localizado e no burbirinho de Praga, este hotel possui aptos com cozinha compacta, o que possibilita preprar as prórpias refeições em “casa”!

Opção tradicional/preço médio

Hotel CUBE Prague

Super central e também pertinho da estação de metrô Národni. É um hotel com uma pegada mais moderninha e jovem e o café da manhã é sempre muito elogiado pelos meus clientes que ficam lá!

Josephine Old Town

O grande poder do Josephine, além das suas ótimas instalações e de se situar num prédio histórico, é sua localização! Fica grudado na praça do centro histórico!

Opção alto padrão

Alchymist Grand Hotel & Spa

O Alchymist ocupa um prédio histórico e barroco no centro histórico de Praga, a “Casa do Menino Jesus”, do século XVI. Fora isto, é um hotel 5 estrelas com serviços de alta qualidade e spa próprio, com alguns serviços e áreas de acesso gratuitas para os hóspedes.

Golden Well

Se você busca a hospedagem supra-sumo de Praga, o Golden Well pode ser a tua pedida. A localização é simplesmente perfeita e o hotel fica em um prédio histórico que já pertenceu a um imperador e que também serviu de residência, tempos depois, para o famoso astrônomo Tycho de Brahe.

Onde comer em Praga: dicas de alimentação

Sei que nem todos são amantes de cerveja, mas a cerveja é realmente a bebida nacional, os tchecos têm o maior consumo per capita dessa bebida por ano, então não tenho como começar por outro tipo de estabelecimento. Mas todas as cervejarias aqui apresentadas oferecerem vários outros tipos de bebida e refeições. além das tradicionais mais pesadas que combinam muito com cerveja.
Dica secreta para aqueles que querem experimentar comida tradicional, mas em uma opção mais leve ou sem carne, porém não menos tradicional: pato de várias maneiras e vários tipos de queijo empanado.

Cervejarias

A maioria das cervejarias do centro histórico são tradicionais e, por causa da mudança de perfil dos moradores do centro histórico, também forami mudando um pouco. Vou listar aqui algumas das mais frequentadas pelos locais e uma exceção, que começará a lista abaixo.

U Fleků

Ela é hoje super turística, mas vale a pena tomar uma cervejinha por lá, pois a cerveja (mesmo mudando de receita) é produzida nos mesmos espaços desde 1499. O local respira história e uma cervejinha no pátio aberto entre as construções medievais com sanfona tocando… tem um clima especial.

U Pinkasů

Primeiro local em Praga onde se servia chope da Pilsner Urquell, a original, já em 1843, e até hoje continua assim: no chope a Pilsner Urquell. A cercejaria encontra-se no mesmo local e o seu espaço externo foi recentemente ampliado no fundo junto às paredes da monumental igreja gótica de Nossa Senhora das Neves. Apesar da grande movimentação dos turistas, o local mantem algumas mesas reservadas permanentemente para os frequentadores assíduos, então sempre tem muitos locais tomando o seu chope por lá.

U Medvídků

É mais um dos locais tradicionais que produz a própria cerveja, você pode escolher sentar para tomar um chope ou uma refeição (recomendo fortemente o joelho de porco local) no salão onde a cerveja é feita ou em vários espaços medievais ou externos que a cervejaria oferece.

Klášterní pivovar Strahov

A cervejaria localizada dentro do complexo do Monastério de Strahov, na parte alta da cidade, é local para merecido descanso depois da subida (mas vale a pena entrar mesmo vindo de bonde). O local produz vários tipos de cervejas, uma parte sempre varia conforme a época do ano, então sempre vale a pena voltar. São vários espaços internos externos, além das outras atrações do local como a maravilhosa biblioteca barroca e não menos maravilhosas vistas da cidade de Praga.
Leia mais: Conheça a história da tradição cervejeira da República Tcheca

Bistrôs

Um dos locais no centro histórico mais populares entre praguenses é a rua Dlouhá, mais especificamente a Gourmet Passage em Dlouhá 39, com vários bistrôs super populares como Naše maso (sobretudo hamburgeres a carnes especiais), La Bottega Bistroteka, Bahn Mi Makers (vietnamita) e vários outros.

Fast-food

Fast-food local para aqueles que teriam vontade de um Mc Donald’s…

Bageterie Boulevard

Apesar do nome, a rede é local e serve baguetes deliciosas para todos os gostos: vários tipos de pães, carnes, verduras, quentes ou frios, batatinhas e molhos caseiros, deliciosas sopas, sucos e várias opções de sobremesa. Rápido e barato, presente em vários locais pelo centro da cidade, como na Karlova 22, Národní 27 ou Kamzíkova 1.

Cafés

É difícil escolher entre centenas de café nas cidade, mas normalmente os de maior sucesso são aqueles nos espaços tradicionais. Escolhi alguns com cafés, doces e comidas maravilhosas, além de cada um em espaços bem diferentes.

Café Imperial

No estilo art deco requintado, oferece ótimas opções desde o café da manhã, café com uma tortinha ou doce até as refeições assinadas pelo chef local renomado.

Café Obecní dům

Art-nouveau, encontra-se no maravilhoso Palácio Municipal e também oferece, além dos tradicionais bolos e tortas, lanches e refeições. Espaço bem amplo, por vezes às tardes toca piano, recomendo sentar no espaço interno, na minha opinião sentando-se na calçada perde-se muito da experiência.

Café Černá Madona

No prédio cubista Madona Negra (rua Celetná 34) possui uma decoração interna também no estilo cubista, incluindo a porcelana e mobília. O espaço é bem mais intimista que nos dois cafés anteriores, mas é bem movimentado. Apesar de oferecer opção de sentar na calçada (que é muito gostoso), para a primeira visita recomendo o interior para poder apreciar a decoração.
Leia também: Cinco doces que você não pode deixar de provar em Praga!

Cukrkávalimonáda

Café cujo charme antigo sublinha o teto de madeira pintado, encontra-se do outro lado do rio, na rua Lázeňská 7, pertinho da Ponte Carlos, além de delisiosos doces e bolos caseiros possui opções de bebidas fresh e lanches.

Restaurantes requintados

Restaurante Coda

No bairro de Malá Strana, caracteriza a sua cozinha como moderna europeia e usa ingredientes de todo o continente,  porém sempre dando ênfase aos produtos locais, criando assim pratos novos com um toque tradicional. Além das refeições maravilhosas, o espaço todo é decorado com muito requinte e bom gosto e as vistas do terraço são simplesmente de tirar o fôlego. O Coda fica na Tržiště 9.

Kampa Park

Também oferece vistas lindas, praticamente do nível do rio direto para a Ponte Carlos, que formam um conjunto com a comida da primeira qualidade da cozinha internacional. Em um dos restaurantes mais famosos, facilmente se encontram alguma celebridade rodando um novo filme ou simplesmente visitando Praga. Na Kampě 8b.

Grand Cru Restaurant

Encontra-se num prédio histórico e todo o ambiente emana um clima especial. Servem pratos de cozinha local e internacional com foco nos ingredientes de primeríssima qualidade. O restaurante possui uma extensa adega com centenas de vinhos do mundo todo. Fica na Lodecká 4.

Praga imperdível: dicas que todo viajante tem que fazer em uma visita na cidade

1. Contemplar o relógio astronômico e assistir ao espetáculo que acontece a toda hora cheia durante o dia.

2. Conhecer o Castelo de Praga e entrar na Catedral de S. Vito, que fica dentro do Castelo.

3. Fazer um “pit stop” em um dos inúmeros parques e jardins de Praga.
4. Passear à toa pelas ruelas da cidade à noite, no escuro mesmo, para apreciar a iluminação a gás.
5. Tomar uma cervejinha em um dos locais tradicionais de Praga!
6. Subir até o Bairro do Castelo para admirar as maravilhosas vistas da cidade-termas.
7. Ir a um dos clubes ou restaurantes que ficam no subsolo medieval dos bairros da Cidade Velha ou de Malá Strana.

8. Conhecer mais de perto a história do Bairro Judeu e seus habitantes.
9. Conhecer uma das bibliotecas da cidade (de preferência as barroca ou a municipal) pois o país tem o maior número de bibliotecas por 100 mil habitantes no mundo!
10. Tomar um cafezinho com um bolo caseiro em alguns dos cafés tradicionais de Praga!

O que fazer e onde turistar em Praga:

Há muito o que fazer e curtir em Praga. Mas pensando naquele primeiro dia na cidade, para entender um pouco mais Praga, sugiro aqui um roteiro de um dia inteiro para você fazer a pé na cidade!

Manhã

Castelo de Praga e Catedral de São Vito

Inice seu passeio pelo Castelo de Praga, o maior castelo do mundo, que foi construído inicialmente no século IX, com monumental Catedral de São Vito no seu interior, seus pátios e jardins com linda vistas.

Malá Strana

Siga pelo Bairro Pequeno (Malá Strana) com a rua Neruda e suas casas com os símbolos nas fachadas – a Igreja barroca de São Nicolau e a Igreja de N. Sra. Vitoriosa (com a imagem do Menino Jesus de Praga).

Ponte Carlos

Finalize sua manhã admirando a ponte, suas obras, os transeuntes e os artistas na Ponte Carlos, que foi construída no século XIV.

Tarde

Bairro Judeu

Depois de almoçar numa das sugestões que dei acima, siga caminhando para o Bairro Judeu com suas sinagogas e o Antigo Cemitério Judeu.
Leia também: Sinagoga de Jerusalém em Praga – uma pérola que quase ninguém conhece  ao visitar Praga

Staré Město

Caminhe até a Cidade Velha (Staré Město) e contemple a  Prefeitura Antiga com o seu relógio astronômico, a Igreja de Nossa Senhora Ante Týn, Teatro dos Nobres, o único teatro preservado onde Mozart se apresentou, Klementinum, Carolinum e pitorescas ruas medievais, seguindo depois para a Cidade Nova com o luxuoso Palácio Municipal e Portão de Pólvora.

Complementos

Cidade Nova com a Praça Venceslau, Igreja de N. S. das Neves, instalação moderna “Cabeça do Kafka” podendo chegar até a moderna Casa Dançante, experimentando no caminho a uma ótima cerveja na cervejaria mais antiga da cidade.
Bairro do Castelo com Santuário de Loreto e Convento de Strahov, apreciando de lá uma das vistas mais bonitas da cidade. Castelo de Praga, monumental Catedral de São Vito, Basilica de S. Jorge do século XII, Antigo Palácio Real, Ruela Dourada repleta de minúsculas casinhas medievais.
Bairro Pequeno (Mala Strana) com a Igreja de São Nicolau e Igreja de Menino Jesus de Praga, o local de peregrinação com famosa imagem, Ponte Carlos e Ilha de Kampa.
Já conhece nossa série Europa Barata? Então confere 10 atrações gratuitas de Praga!

Cartões de turismo e compra de ingressos

PragueCard

2 dias 71 Euros
3 dias 81 Euros
4 dias 88 Euros
Além do direito a entrada gratuita em mais de 60 locais e transporte público livre, inclui um passeio básico de ônibus e de barco.
Na minha opinião, para uma estadia de até 2 dias em Praga este cartão não compensa – você dificilmente conseguirá visitar tantos monumentos (na verdade não recomendo visitar tantos monumentos em tão pouco tempo) se possui somente 2 dias inteiros na cidade.
O ingresso B ao Castelo de Praga custa 10 Euros, a Biblioteca de Strahov 6 Euros, os monumentos do Bairro Judeu 14 Euros ou 20 Euros. Dependendo da extensão, o passeio básico de barco 12 a 15 Euros. Se a intenção é ficar pelo menos 3 dias na cidade ou mais e se você gosta de visitar monumentos e museus, aí já recomendo adquirir o PragueCard.

Transporte Público

Se o seu hotel fica no centro histórico, com certeza não precisará do passe de transporte público, pois utilizará muito pouco. Mesmo hospedado mais distante, provavelmente utilizará metrô ou bonde uma vez na ida e outra na volta.
No caso do passe 24 horas, teria que usar 5 bilhetes de 30min para valer a pena. Já o passe de 72 horas 12 vezes, então compensa se realmente quiser explorar bairros fora do centro histórico (que recomendo, caso tenha mais dias na cidade).
No início deste artigo, na seção sobre como se deslocar do aeroporto de Praga até o seu hotel, há mais informações e valores sobre os passes de transporte público.

Praga: contatos e números de emergência

Ambulância: 155
Polícia: 150
Corpo de Bombeiros: 158
Telefone de emergência europeu: 112
HOSPITAIS no centro histórico:
Nemocnice Na Františku
Na Františku 847/8
110 00 Praha 1
Recepção 24hrs +420 222 801 211
Hospital das Irmãs de São Carlos Borromeo
Vlašská 336/36
118 00 Praha 1 – Malá Strana
+420 257 197 111
[email protected]
Policlínica do Hospital Universitário da Cidade Nova
Karlovo nám. 32, Praha 2
(entrada principal da praça)
+420 224 961 111

Outros contatos úteis:

Achados e Perdidos Praga
Magistrát hl.m.Prahy – Ztráty a nálezy (Lost&Found)
Karolíny Světlé 5
+420 224 235 085
Achados e Perdidos Aeroporto de Praga
Domingo a Quinta
06:00 – 18:00
+420 220 115 005
[email protected]
Informações do Aeroporto de Praga 24hrs
+420 220 111 888
[email protected]
Embaixada do Brasil em Praga
Panská 5, Praga 1 (nas proximidades da praça Venceslau, linhas A, B e C de metrô, bondes 3, 5, 6, 9, 15 – parada Jindřišská)
Telefone +420 224 321 910
Fax: +420 224 312 901
Horário de atendimento presencial do Setor Consular:
De segunda a sexta, das 9:30 às 14:00
[email protected]
Plantão Consular: +420 607 756 829
Este artigo foi escrito por Martina Malechová e Rogério Milani.

____

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal Seguros ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___
banners05animado01

1 Comentário

  1. Fernando Guerreiro

    Excelentes dicas. Parabéns. Gostaria de saber se posso adquirir o Praguecard on line ou só quando estiver em Praga

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!