Apesar de ser a cidade mais cosmopolita da Espanha, Barcelona também é uma cidade que abriga belas praias e, no verão, é um destino muito procurado por combinar cultura e mar. Isto faz com que a cidade se encha de turistas que buscam um lugar ao sol e um passeio por Las Ramblas. Muitos brasileiros tem curiosidade pelas praias de Barcelona, principalmente porque estamos acostumados a viver junto ao mar.
A pergunta mais comum que me fazem é: “Como é a praia de Barcelona?” E a segunda: “É boa?” Se você vem do Rio Grande do Sul, posso assegurar que a praia é ótima, mas se você vem do Nordeste, nem vou comentar.
Deixando o humor de lado e caindo na realidade, eu diria que as praias de Barcelona são… normais. Estão longe de serem bonitas e me consolo em serem limpas e com um mar azul.
Praias de Barcelona – Barceloneta
A orla de Barcelona é composta por dez praias e a mais famosa de todas é a Barceloneta. A maioria delas foi remodelada ou construída para as Olimpíadas de 1992. Até então, Barcelona era uma cidade de costa para o Mediterrâneo e com acesso limitado ao mar, porque o litoral estava ocupado por fábricas e pela linha do trem.
Se você vem para Barcelona entre julho e meados de outubro pode pensar em curtir uma praia sem medo. Normalmente, a água do mar começa a aquecer no final de julho e a esfriar perto do final de setembro. Para frequentar as praias de Barcelona, você vai precisar de canga, sunga, biquini, protetor solar, óculos de sol e chapéu. Não esqueça o protetor: aqui o sol pega forte. Topless está permitido – se quiser, pode deixar a parte de cima do biquini no hotel.
Eu não recomendo a praia de Barceloneta, pois por ser a mais famosa da cidade é também a mais cheia. Outra dica é evitar a praia de Mar Bella se você não for adepto do nudismo. Esta também é conhecida como a praia gay da cidade. Portanto, se o seu babado for o mundo gay, lá é o seu lugar.
Praias de Barcelona – Sant Sebastià
Uma praia que super recomendo é a Sant Sebastià. Ela fica na pontinha do litoral, junto ao hotel W. É frequentada por gente de Barcelona e ainda rolam aulas de surf e paddle surf. Fica a dica: em Sant Sebastià, você também pode encontrar algum adepto do naturismo, afinal, ele não é proibido nas praias de Barcelona.
Praias de Barcelona – Bogatell e Nova Icária
Outra praia legal é Bogatell, mas vá sem grandes expectativas (na verdade, ela não tem nada demais). Como ela está longe de uma estação de metrô, não fica tão cheia – por isso, muita gente prefere ir até Bogatell para curtir um dia de praia. Já a praia de Nova Icária oferece um serviço de banho de mar para pessoas com algum tipo de deficiência motora. Eu acho o máximo. E também tem redes para jogar vôlei com seus amigos. E é bem difícil encontrar algum naturista em Bogatell e Nova Icária, pois são praias mais familiares.
Se você não vem a Barcelona durante o verão, não precisa ficar com medo de ir à praia. No inverno, em dias lindos de sol, os barceloneses correm para a praia para caminhar no passeio marítimo ou comer nos restaurantes que ficam na orla.
Durante o verão, você ainda pode curtir os Chiringuitos, bares construídos na areia, que servem comida e bebidas ao som de músicas do momento.
Post escrito por Cris Rosa e Rogério Milani.
Confira mais artigos para viajar por Barcelona:
10 coisas que mais gosto de fazer em Barcelona | Pelos olhos de uma local
Onde ficar em Barcelona – dicas de hospedagem testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria
Dicas para comer a melhor paella em Barcelona
Praias de Barcelona para visitar no inverno e no verão
Transporte em Barcelona: como circular pela cidade e quais tickets comprar
4 bate-voltas desde Barcelona: Montserrat, Taragona, Girona e La Molina
Frio na Europa: dicas para curtir Barcelona no inverno
10 motivos para visitar Barcelona!
Organizando passeios em Barcelona: ingressos que valem a pena comprar antes de viajar
5 maiores atrações de Barcelona – como escapar das longas filas!
Barcelona FC: o que saber para visitar o lendário Camp Nou
0 comentários
Trackbacks/Pingbacks