Quem está planejando uma viagem para a Europa nos meses frios (dezembro, janeiro e fevereiro) com certeza está preocupado com o frio. Barcelona tem um clima bem ameno e, com um pouco de sorte ,você pode pegar dias de sol com até 17ºC. Não vai ficando feliz! Aqui é bem úmido e isto faz com que o frio se intensifique. Meu conselho para quem vem a Barcelona no inverno é trazer um bom casaco e manter os pés bem quentinhos.
Dica 1: Onde o frio pega mais
A primeira coisa é identificar qual a parte do corpo você tem mais frio para poder se agasalhar bem. Eu, por exemplo, tenho muito frio nos braços e pernas, por isto nada de coletinhos na minha mala.
Dica 2: Tipo de tecido
Escolha roupas que se combinem entre si e que sejam de tecidos inteligentes ou térmicos. Este tipo de roupa vai ser ótimo para Barcelona, Paris ou Londres.
Dica 3: Peito
Para aquecer o peito você pode escolher uma blusa térmica, se tiver muito frio, ou uma blusa de algodão quentinha. Na Europa, você pode comprar um blusa térmica por menos de 5 euros. Por cima desta blusa use um blusão de lã. Que seja de lã mesmo, não estes misturados com tecido sintético. Outra boa opção são os blusões polares, que retém o ar e mantém o calor interno.
Dica 4: Casaco
O casaco é um item muito importante da vestimenta. Tem que ser quente, bonito e não pesar muito. Bom, bonito depende de cada um, né? Eu, por exemplo, prefiro ficar feia mas quentinha (rs). Você pode optar por um casaco com penas de ganso, para mim os mais quentinhos, ou revestidos com tecidos sintéticos que imitam as penas. Outra opção são os casacões de lã. Prefira os casacos que vão até o joelho ou até a metade da coxa. Aquecem mais.
Dica 5: Pernas
Você deve estar se perguntando: posso usar calça jeans? Pode! Se você não está acostumado ao frio é melhor usar a calça jeans com algo por baixo. Uma meia calça de fio grosso, uma meia de lã ou uma calça térmica. Em Barcelona você até pode luzir uma calça jeans, mas para lugares mais frio como Londres e Paris é melhor calça de veludo ou de lã.
Dica 6: Pés
Os pés são mais ou menos como as pernas. Para Barcelona botas normais e tênis são bem-vindos, desde que as meias sejam quentinhas. Neste caso, escolha meias mais grossas ou mesmo térmicas. Tenho cuidado para não ficar com os pés molhados porque ai a coisa fica feia. Se além de Barcelona você vai para Madri, Londres, Paris ou outra cidade fria é bom pensar em usar sapatos impermeáveis e térmicos. Botas e sapatos de montanha são ótimos neste caso. Só não deixe para estreia-los na viagem.
Dica 7: Pescoço, mão e cabeça
As cidades europeias costumam ser muito úmidas, pois quase todas são cortadas por rio. Barcelona não tem rio, mas tem mar. E aqui a umidade entra pela cabeça, pelos pés e pelas mãos e faz um belo de um estrago. Sendo assim, luvas, toucas e cachecóis são obrigatórios. Eles protegem do frio e da umidade e ainda ajudam a manter o calor interno.
Bom, gente agora é só preparar a mala e curtir o inverno europeu! 😀
Escrito por Cris Rosa
Confira mais artigos para viajar por Barcelona:
10 coisas que mais gosto de fazer em Barcelona | Pelos olhos de uma local
Onde ficar em Barcelona – dicas de hospedagem testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria
Dicas para comer a melhor paella em Barcelona
Praias de Barcelona para visitar no inverno e no verão
Transporte em Barcelona: como circular pela cidade e quais tickets comprar
4 bate-voltas desde Barcelona: Montserrat, Taragona, Girona e La Molina
Frio na Europa: dicas para curtir Barcelona no inverno
10 motivos para visitar Barcelona!
Organizando passeios em Barcelona: ingressos que valem a pena comprar antes de viajar
5 maiores atrações de Barcelona – como escapar das longas filas!
Barcelona FC: o que saber para visitar o lendário Camp Nou
os lugares são lindos, eu sinto tanto frio, o duro é isso, Rsss
Barcelona é incrivelmente bela no verão ou no inverno. Eu tive a oportunidade de fazer um intercâmbio em Barcelona e foi maravilhoso. Eu participei de um curso de espanhol em Barcelona com hospedagem, alimentação e atividades de lazer e foi a melhor experiência de minha vida. Conheci vários lugares interessantes, pessoas de vários lugares do mundo e realizei um de meus sonhos de assistir um jogo do Barcelona no Camp Nou. Vale a pena conhecer Barcelona. Passo aqui a dica onde eu eu estudei http://www.sprachcaffe.com/portuguese/study_abroad/language_schools/barcelona/main.htm
Olá! Adorei as dicas, muito úteis, dicas de viajantes experientes no assunto são bem mais interessantes. Parabéns pelo Blog, aproveito para convidá-la a conhecer a Oficina de Inverno, loja virtual especializada em Roupas de Frio.
Conheça nosso Iglu-site:
http://www.oficinadeinverno.com.br
Abraços calorosos,
Mamute da Oficina de Inverno.
Olá! Gostaria de saber se março também é um mês de muito frio e neve, pois pretendíamos alugar um carro para fazer os passeios entre os países, porém estamos com medo que a neve prejudique. Iremos eu, meus pais e minha irmã e ficaremos do dia 4 a 24 de março de 2015. Iremos chegar por Frankfurt e pensamos em seguir para Praga, Viena e Budapeste, depois para Berlim e depois 1 dia em Kiel e 2 em Bremen, onde temos conhecidos. Voltaremos por Frankfurt também. Tens alguma sugestão se este é o melhor trajeto e qual o melhor jeito de nos deslocarmos sem gastar muito, se de carro, trem ou avião? Pensamos que avião tem o inconveniente de exigir pouco peso nas bagagens… Se puderes nos auxiliar também com a quantidade de dias em cada cidade e se há a possibilidade de acrescentar Munique ou algum outro local, agradecemos! Parabéns pelo site!! Muito útil!!! Abraços