5 maiores atrações de Barcelona – como escapar das longas filas!

Atualizado por Rogério Milani em 18/09/2018

Preparamos super dicas para você conferir as maiores atrações de Barcelona e também como escapar das longas filas para curtir o melhor da sua viagem sem perder tempo em esperas desnecessárias!

atrações de Barcelona

Ao olhar fotos bonitas de Barcelona, ​​é muito fácil ser enganado e pensar que não há multidões por lá. Não se deixe enganar: a realidade é um pouco mais dura e as chances são grandes de muitas das atrações terem uma fila loooooonga! Isso é ainda mais comum nas atrações mais visitadas de Barcelona, que vamos listar aqui neste blog.

Ficar na fila não é realmente como você imaginou as férias dos seus sonhos? Preparamos este post pra te ajudar a escapar das longas filas, economizar muitas horas de seu precioso tempo de férias e até mesmo alguns euros!

5 maiores atrações de Barcelona – como escapar das longas filas!

Sagrada Família

De longe, a atração mais difícil da cidade para entrar sem filas! Não repita os erros de muitos turistas, reserve com antecedência, ainda antes de viajar – as filas costumam ser imensas. Preparamos algumas alternativas de soluções para quem quer escapar da dita fila!

Solução 1: Comprar online

Compre online no site da atração antes de viajar – mas fique atento pra não se atrasar (o ingresso é para um horário específico com 15 minutos de espaçamento entre um e outro). Com os ingressos pré-agendados, você ainda precisará ficar em uma pequena fila combinada de viajantes que entram ao mesmo tempo que você, podendo variar de dois a 15 minutos. É importante que você não se atrase – se você perder o seu horário você não pode mais entrar! E, se você tem menos de 30 anos ou tem uma carteira de estudante, pode receber um pequeno desconto (cerca de 2 euros) na compra do seu ingresso.

Se os ingressos para suas datas já estiverem esgotados no site oficial, experimente este acesso prioritário para escapar da fila.

Solução 2: Reserve uma visita guiada

Você vai se encontrar com seu guia em um portão diferente da entrada “oficial” e também vai pular a fila. A melhor parte? Você recebe um guia certificado que lhe dirá tudo sobre a catedral – adquira seu ingresso com guia aqui!

Como na solução anterior, chegue com 15 minutos de antecedência, os retardatários não entram!

Solução 3: Agende um tour

Este tour dura duas horas e você vai conhecer a Sagrada Família e as Torres com um guia autorizado e tirar todas as suas dúvidas, sem pressa – reserve seu ingresso aqui!

Solução 4: Barcelona City Pass

O Barcelona City Pass combina todas as atrações mais populares da cidade em uma. Para entrar nas atrações, você só precisa aparecer com o seu cartão. O que é legal sobre este passe é que você não precisa buscá-lo, você receberá um e-mail com todos os ingressos para as atrações mais o código para o seu desconto de 20%.

O lado ruim? Nem sempre você escapa da fila de entrada – especialmente em atrações mais famosas.

atrações de Barcelona

Casa Batló

Visitar a Casa Batló é como entrar em um conto de fadas! A construção é uma verdadeira obra de arte e uma das casas mais incomuns e peculiares em que eu já estive. E as pessoas ainda vivem nessa maravilha arquitetônica, sabia? O preço dos ingressos costuma ser um pouco alto mas, confie em mim: vale muito a pena!

Existem muitas opções para escapar da fila da Casa Batló, vem ver:

Solução 1: Comprar online

Como de costume, comprar online direto no site da atração é a melhor maneira de entrar e, desta vez, o ingresso é ainda mais barato do que ao vivo! Ou seja: só tem vantagens! O motivo? A gestão do museu faz tudo para incentivar as pessoas a comprar tickets online para que a atração tenha menos fila. O resultado? O ingresso comprado online custa 5 euros mais barato.

Há também uma opção chamada “Tickets on-line + Passe rápido“, que custa mais 5 euros. O que é isso exatamente? Na Casa Batló, existem basicamente duas filas: a primeira é para pessoas que não têm ingressos (beeeem longa) e a segunda é daquelas que compram tickets online. Normalmente, essa segunda fila é muito curta ou inexistente (mas às vezes, durante agosto ou julho, pode ser longa).

Se os ingressos estão esgotados para as datas no site oficial, tente este link do nosso parceiro GetYourGuide –  você encontra o ticket pelo mesmo preço.

Solução 2: Seja o primeiro a chegar

Para escapar da fila, você precisa acordar bem cedinho e fazer um tour matinal sem ninguém por perto. Mas fique atento: você só pode comprar esses ingressos on-line e não pode se atrasar! 🙂

Solução 3: Noite musical

De 1 de junho a 1 de outubro, todas as noites às 20h, a Casa Batló recebe espetáculos de música fantásticos. Essa é uma excelente forma de escapar da fila e ainda apreciar boa música e drinks no terraço ao anoitecer. Por 39 euros, você poderá desfrutar da Casa Batló depois que as portas estiverem fechadas para o público em geral e ver apresentações de música ao vivo curtindo o céu de Barcelona. Compre seu ingresso diretamente no site da atração.

atrações de Barcelona

Parque Guell

Este parque mágico irá levá-lo de volta ao seu mundo de fantasia infantil e renderá belíssimas fotos na sua viagem. Uma curiosidade: este trabalho de Gaudí foi, na verdade, um fiasco financeiro. Este ambicioso projeto habitacional para a elite financiado por amigos de Gaudí não encontrou compradores e, depois, virou um parque público da cidade. Confira nossas dicas para escapar das enormes filas!

Solução 1: Compre online

Como sempre, recomendo comprar os ingressos online para de manhã bem cedinho – vai ter bem menos gente lá e você pode tirar algumas fotos legais sem ter aquela “muvuca” de sempre. E ainda escapa da fila!

Dica: Se você tem flexibilidade nos seus horários de visitar a atração, dê preferência a horários em verde ao adquirir seus tickets – eles sinalizam quando o número de ingressos restantes é maior.

Solução 2: Agende um book guiado

Um tour com guia que explica todos os segredos ocultos e significativos dos detalhes do parque é altamente recomendado (como em qualquer outro lugar que tem a complexa arquitetura de Gaudí). A duração do passeio é de cerca de uma hora e meia e você tira suas dúvidas sem pressa.

Solução 3: Faça um tour privado

Se você quiser uma excursão exclusiva do parque, o preço mais barato disponível é encontrado no site oficial da atração! A dica é sempre a mesma: chegue no horário combinado, ok? Atrasos não são tolerados!

atrações de Barcelona

Museu Picasso

Museu mais popular de Barcelona e um dos mais visitados na Espanha, o Museu Picasso abriga extensas coleções de obras de arte do artista espanhol do século XX Pablo Picasso. E as filas são imensas e, durante a alta temporada, podem demorar até uma hora e meia – ou até mais! Aqui estão nossas dicas do que você deve fazer para evitar as filas:

Solução 1: Compre online

O bom e velho método de compra online funciona, mas nem todo mundo o usa. Para entrar sem filas, reserve seus ingressos com antecedência no site oficial. Há um intervalo de tempo entre as entradas e, por isso, a dica mais uma vez é não se atrase! Aqui, seu bilhete pode ser físico para entrar ou também pode ser simplesmente mostrado no seu telefone. Dica: não se esqueça de comprar o guia de áudio junto do ticket de entrada. Caso contrário, você precisará estar em outra fila (menor) para isso.

Se os ingressos já estão esgotados no site principal, você sempre poderá comprar o seu ticket aqui.

Solução 2: Vá na quinta (mas precisa comprar o ingresso antecipadamente)

Você sabia que você pode entrar no museu gratuitamente todas as quintas-feiras das 18h às 21h30?

Para aproveitar essa vantagem, basta você reservar o ticket de entrada no site oficial com quatro dias de antecedência (na segunda-feira da semana da sua viagem). Atenção: os ingressos são limitados, então faça isso o mais cedo possível. O museu também é gratuito para todos no primeiro domingo de cada mês, 12 de fevereiro, em 18 de maio e 24 de setembro – mas normalmente há filas.

Solução 3: Agende um tour guiado

Se você estiver procurando por um serviço exclusivo com pessoal explicando os melhores trabalhos de Picasso, aprenda sobre a conexão do artista com Barcelona nesta excursão privada de duas horas e meia, este é um ótimo passeio para você! Depos da visita, continue o passeio até o centro de Barcelona, ​​onde a cidade foi fundada há 2 mil anos, e contemple os encantos do Bairro Gótico com seu guia turístico licenciado.

Solução 4: Vá bem cedo

Se você não pode planejar e reservar nada com um dia de antecedência, pode ir até a entrada do museu antes de abrir (chegue com 30 minutos de antecedência ou mais). O museu é menos lotado na parte da manhã, quando a maioria dos turistas ainda dorme. Dica: tente chegar um pouco antes da abertura (que é 9 da manhã) e o tempo de espera será reduzido ao mínimo.

atrações de Barcelona

Casa Mila (La Pedrera)

A Casa Mila, também conhecida como La Pedrera (a pedreira) é a última obra-prima de Gaudí em nossa lista. Este edifício modernista é uma alusão irônica à semelhança da sua fachada com uma pedreira aberta. Veja como evitar as filas!

Solução 1: Comprar online

A maneira mais fácil de evitar a fila é comprar seus ingressos online. Para entrar, não há necessidade de imprimi-los, basta mostrar o código QR no seu smartphone. O preço é de 22 euros para um ticket normal. Você também pode comprar um bilhete com data e hora em aberto (escolha o tipo “Premium”) por 5 euros a mais. Os dois são opções para entrar sem filas! Se os ingressos estiverem esgotados no site oficial, este é um ótimo site para reservar pelo mesmo preço.

Atenção: se você comprar seus ingressos na bilheteria, precisará pagar uma taxa adicional de € 3 / ingresso.

Solução 2: Gaudí Pedrera: The Origins

Como no caso da Casa Batló, você pode entrar na Casa Mila depois que as portas estiverem fechadas para o público em geral e desfrutar do lugar sem as multidões enquanto assiste a uma incrível exibição audiovisual no terraço da cobertura. Faça uma breve introdução ao revolucionário edifício de Gaudí no Passeig de Gracia e veja várias projeções nas escadarias. Agende já a sua visita para o show Gaudí Pedrera: The Origins.

Solução 3: Chegue cedo

Visite um dos edifícios mais emblemáticos de Barcelona antes da chegada das multidões em uma excursão com entrada antecipada ao edifício La Pedrera. Explore a genialidade de Antoni Gaudí enquanto sua obra-prima é preparada para o dia. Compre seu ingresso antecipadamente aqui.

atrações de Barcelona

Gostou das nossas dicas? Se você está com viagem marcada pra Barcelona, pode gostar destes posts também:

___

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbar ou GetYourGuide
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal SegurosMondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *