Roteiro de 20 dias por 5 países pela Europa: a viagem da Joice

por | Atualizado em 7/02/24 | Alemanha, Amsterdã, Bélgica, Berlim, Bruxelas, Europa, França, Holanda, Inglaterra, Londres, Paris, Roteiros by Rogerio

Vai viajar e quer montar um roteiro para conhecer 5 países nos seus 20 dias pela Europa? Confira o relato da Joice que passou por Paris, Londres, Bruxelas, Berlim e Amsterdã em suas férias!

roteiro 20 dias em 5 paises

O roteiro

O roteiro funcionou muito bem! Gosto de ter as coisas organizadas antes. Até tiveram dias que sai tarde do hotel (por volta de 11 horas) ou que demorei demais em um ponto turístico e isso fez com que não conseguisse ver todas as atrações do dia, mas isso não foi um problema. Apenas escolhi o que mais me interessava no roteiro detalhado e o segui de forma parcial. Essa foi uma vantagem de ter contratado o plano Premium da consultoria.

As cidades do roteiro

Foram 4 dias em cada cidade (Londres, Paris, Amsterdã, Bruxelas e Berlim), passando por 5 países nos 20 dias de roteiro. De modo geral, o tempo foi ficando mais tranquilo ao longo da viagem.

Começamos por Londres e lá tinha muitas coisas para fazer! Em Paris teria ficado mais que uma tarde no Louvre, mas no restante achei o tempo ideal.

Os transportes durante a viagem

Voos

Os voos internacionais foram da Latam, e funcionaram muito bem com preços bons. Pagamos ida e volta por R$3.400.

Já o voo de Amsterdã para Berlim foi cancelado horas antes do voo – operado pela KLM. Nesse caso, preferi ir de trem, já que o único voo disponível era a noite.

Para comparar o preço de diversas companhias e encontrar a melhor opção, recomendo o buscador de voos parceiro do blog, Skyscanner!

Trechos de trem

Achei ótimo viajar de trem, mesmo de Amsterdã para Berlim que foi uma viagem de 6 horas, pois aproveitamos
para descansar um pouco. No meu caso, prefiro viajar de trem do que de avião, então, para mim foi a melhor opção.

Aliás, aqui no blog tem um artigo completo comparando os meios de transporte na Europa e dando dicas para escolher a melhor opção, para acessar é só clicar no link. E se o trem já é sua principal escolha, indico comprar os tickets pela Rail Europe.

Transporte até as hospedagens

Utilizei transporte público em todos os deslocamentos. Foi super fácil e prático!

As hospedagens

Apenas o hotel de Londres, Westminster London, que achei um pouco longe dos pontos turísticos e do centro. Contudo, valeu a pena porque ele é ótimo, realmente impressionante. Toda a estrutura, os bares, a disposição dos quartos e o café da manhã chamaram muita atenção, impecáveis, e compensaram qualquer desconforto quanto à localização.

Em Paris, o hotel tinha o quarto bem pequeno. Porém, entendo que é uma cidade difícil para achar um bom custo benefício. Os hotéis são mais antigos, ao menos na área central. Lá, fiquei no Familia Hotel. Apesar do tamanho, era bem confortável e familiar, como o próprio nome denuncia.

Nas acomodações de Bruxelas, Amsterdã e Berlim as localizações eram ótimas! Fiquei no Motel one Brussels, em Bruxelas, e adorei! O café da manhã deles é no estilo buffet e completíssimo, além de todo o ambiente ser extremamente confortável e com uma estética clara, dando uma tranquilidade e sensação de limpeza.

Em Amsterdã, fiquei no Amsterdam House. O lugar parece bem clássico e antigo, mas não deixa de ser estiloso e extremamente confortável dentro da simplicidade, sem excesso de informação, deixando tudo mais agradável. Além disso, também chama atenção pelo café da manhã, é fantástico!

Já em Berlim, optei pelo Maritim Pro Arte. Ele é enorme, com uma estrutura mais que completa para atender todos os gostos, incluindo spa, bar e restaurante, sala de trabalho e muito mais. Entre os pontos principais está a proximidade do metrô, mas não é aquele ar familiar que algumas pessoas podem preferir, sendo uma companhia maior.

Compra de ingressos antecipados

Comprei ingressos antecipados a maior parte das atrações. Eu costumo sempre sair atrasada, ainda bem isso não foi um problema, porque, em geral nunca cheguei no horário previsto no ticket. Contudo, perdi um ingresso por esse motivo.

Por isso, em uma próxima viagem, pretendo comprar apenas o que for estritamente necessário, como é o caso da Anne Frank House. Outro motivo é que, em Paris, fui no palácio de Versalhes num dia de chuva, então não conheci o jardim. Se não tivesse comprado o ingresso, poderia ter ido para o Louvre nesse dia, por exemplo.

O processo de imigração

Fizemos em Londres e deu tudo certo. Mostrei reservas do hotel, roteiro e que tinha dinheiro.

Clima durante a viagem

Londres e Paris, muito frio. Os demais locais, estava um frio realmente suportável. Em Paris choveu dois dias seguidos, mas deu pra fazer algumas coisas mesmo com chuva.

Se você aprecia temperaturas mais baixas e tem vontade de descobrir como é a Europa no inverno, aqui no blog tem um artigo completo contando as razões para viajar nessa época do ano e o que mais você precisa saber!

roteiro de 20 dias por 5 paises

Internet e telefonia

Comprei um chip local com plano para um mês. Acho que foram 20 gigas de internet. Estava com outras pessoas, mas compramos apenas 1 chip e foi o suficiente.

Comunicação em língua estrangeira

Utilizei inglês em todos os lugares. Meu nível de inglês é intermediário. Quando a pessoa falava muito rápido, não entendia, mas apenas pedia para repetir. Estava acompanhada de uma pessoa também com inglês intermediário. Com esse nível de inglês dá pra viajar tranquilo.

Avaliação da consultoria

A viagem foi incrível! Uma experiência única. Sobre a consultoria do Rogério, gostei de tudo. Super recomendo, principalmente para quem não tem tempo de planejar a viagem, como é o meu caso. Os melhores pontos para mim foram a rapidez nas respostas e o detalhamento do roteiro.

roteiro de 20 dias por 5 paises da europa

Joice
Sete Lagoas/MG
Data da viagem: setembro de 2022

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!