Uma semana em Paris e outra na Provença, Champagne, Bordeaux ou Vale do Loire?

por | Atualizado em 22/02/23 | Aix-en-Provence, Arles, Avignon, Bordeaux, Champagne, Côte D´Azur, Grasse, Metz, Nancy, Nice, Nimes, Orleans, Paris, Provença, Reims, Vale do Loire, Versailles, Vincennes


Aline enviou:
Rogério, irei para a França com meu namorado em 17 de dezembro e ficarei até 1º janeiro (estarei nas férias de um intercâmbio). Será nossa primeira vez no país. Queremos conhecer Paris (incluindo passeio a museus), mas queremos também conhecer outras cidades francesas. Pensamos em ficar a última semana (reveillon) em Paris e passearmos antes pelo interior.
Gostaria muito que você pudesse me ajudar sugerindo quanto tempo devo ficar em Paris e quais outras cidades valem a pena eu visitar nesse período de inverno. Estou muito perdida em relação a isso e, quanto mais tento me achar, mais me perco.
Muito obrigada!
Aline
——————————————————-

Oi Aline, para curtir legal Paris e sem pressa, uma semana será o ideal. Se for demais, poderão deixar 2 dias para fazer bate-e-volta de trem a cidades próximas como Nancy, para se sentir no século 18 e apreciar a bela praça Stanislas ou Metz, onde poderá conhecer a filial do Centre Pompidou ou, ainda, Reims, com sua imponente Notre-Dame. E não podemos esquecer de Versailles e Vincennes, mais perto ainda de Paris e com dois ótimos castelos para passar o dia.

Para os outros 7 dias, ou os primeiros em terras francesas, sugiro definir uma região e alugar um carro, se for possível. Uma ótima pedida seria circular pela Provença e Côte D’Azur, passando por cidades como Avignon, Aix-en-Provence, Arles, Nimes, Nice, Grasse, Saint-Paul-de-Vence, Le-Baux e tantas outras.

Se o interesse for vinhos e espumantes, o negócio é rumar para as regiões de Champagne ou Bordeaux.

Se o que vocês querem são castelos medievais e jardins, a melhor pedida é o Vale do Loire, passando por Orleans, Tours, Blois.

Definindo os primeiros sete dias, vocês poderão optar por ficar em uma cidade e sair para passar o dia em outra, alugando um apartamento. Ou então circular e ir parando à noite em cidades definidas. Já Paris pode ser que valha bastante a pena vocês alugarem um estúdio. Será mais barato que hotel e talvez até que albergue. Uma boa pedida para conferir apartamentos para alugar é o ótimo site da VRBO. Para conferir hotéis e albergues, vão de Booking.com.

Se a ideia é circular somente de trem, a melhor ferramenta para conferir horários, cotar e comprar os tickets ou passes é o site da Rail Europe.

Aline, agora é contigo! Se surgir dúvidas, é só me procurar.

Um grande abraço!


          Are You Visiting Paris? Get A Paris Pass Here!            

1 Comentário

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conhecendo os arredores de Paris: 5 lugares incríveis para bate-voltas

Conhecendo os arredores de Paris: 5 lugares incríveis para bate-voltas

á pensou em visitar Paris e, além disso, conhecer outros lugares incríveis que ficam bem pertinho da capital francesa fazendo bate-voltas? Neste artigo, falaremos sobre destinos como o Palácio de Versailles, Castelo de Chantily, Vale do Loire, Disneyland Paris e os Jardins de Monet em Giverny e como chegar até lá.

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!