Reveillon em Londres: Onde é mais animado e barato?

por | Atualizado em 22/02/23 | Dicas de Viagem, Dicas do Leitor, Londres, Paris

Laila enviou:
Vamos passar o Reveillon em Londres. Onde é mais animado e barato? E também gostaria de dicas de Paris.
__________

Oi Laila, no post sobre dicas de Reveillon em Lisboa, eu já havia explicado que, por ser muito frio, as festas de virada de ano na Europa não são tão animadas como aqui no Brasil. Praticamente todas cidades montam um espaço para shows e fogos de artifício, mas o negócio encerra cedo… O ideal é curtir um jantar entre amigos, assistir a um show e à queima de fogos e depois rumar para um barzinho ou um local para dançar.

Em Londres, as melhores concentrações da virada de ano ficam próximas ao Big Ben ou na ponte Westminster, que são considerados os melhores lugares para curtir a queima de fogos. Quem quer ter seu lugarzinho deve chegar cedo e não se estressar com empurra-empurra e eventuais cotoveladas. Outra dica boa é fazer um passeio de barco pelo Tâmisa, durante a virada. É caro, mas tem suas vantagens. Depois, continue sua festa em um barzinho ou club nos arredores da East End.

Um bom site para programar sua viagem a Londres é o Visit London. Aí há uma infinidade de guias da cidade, além de um calendário da programação cultural da cidade. Para saber o que fazer de graça em Londres, acesse este link. Também poderá consultar o Viaje Aqui, com muitas dicas e reportagens sobre Londres.

Meu grande amigo e de quem sou padrinho de casamento, o Miguel, que nasceu em Portugal, morou durante 5 anos em Londres e agora está exercendo sua diplomacia pelas bandas do sul do Brasil, mandou suas dicas: “Uma boa revista para consultar a programação de Londres chama-se TNT. Nela podes encontrar local para ficar, vôos baratos, shows, teatros e tudo o que puderes imaginar sobre Londres. Sendo gratuita, é essencialmente um dos melhores guias da cidade. Outro ainda melhor é o Time Out, que seria um complemento ao anterior. A melhor programação para a virada de ano, na minha opinião, seria jantar num restaurante perto do centro da cidade e depois ir (a pé) para junto do Tâmisa, London Eye ou o Big Ben e ver os fogos de artifício. Ficar num lugar, numa festa é muito caro.

Com relação a Paris, Laila, este link te levará aos posts com dicas de onde ficar na cidade. Também te indico o guia de viagem para quem vai pela primeira vez a Paris. Infaliível! Siga este guia sempre deixando um espaço para surpresas. Afinal, surpreender-se é muito melhor do que conferir, certo?

A dica final, para organizar a agenda de programação cultural, principalmente para festas como o Natal e Reveillon, é acessar ao Whats On When. Basta selecionar a cidade e o tipo de programa de seu interesse. Também poderá fazer buscas pelo artista ou jogo de futebol, que o site retorna as cidades e datas onde o evento ocorrerá. Mas fique ligado: de tão completo, o Whats On When tambèm dá umas derrapadas, exibindo eventos que nem precisariam constar aí…

E então, gostou deste post?! Você também poderá contribuir para o nosso blog. Envie suas dúvidas, dicas, comentários ou sugestões para [email protected]

Veja também:
Coisas para fazer de graça em Londres
Aurora Boreal: A melhor festa do sul do Brasil
myair: 5000 tickets por apenas 1 Euro
Mais dicas para o Reveillon 2008/2009 na Europa
__________


FREE entry to over 55 top London attractions!


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *