Para circular entre Paris, Bruxelas, Amsterdã e Londres

por | Atualizado em 22/02/23 | Amsterdã, Aviação, Bruges, Bruxelas, Londres, Paris, Trem

Ilustração: Alexandre De Nadal
 
Wanessa enviou:

Oi! Parabéns pelo blog!!
Vou para a Europa com minha família no final do ano, dia 20/12 chego em Paris e retorno no dia 08/01/2012 de Londres. Gostaria de uma sugestão de roteiro para conhecer Amsterdã e Bruxelas. Os vôos de chegada e partida já estão comprados, então, o que você acha interessante e viável, neste caso, já que pretendo ficar mais tempo em Paris e Londres? Se puder dar dicas de transporte de um país para o outro também seria ótimo!.
Muito obrigada!
Wanessa

————————————————————–

Oi Wanessa, valeu pelos elogios!

Amsterdã pede pelo menos 3 dias para curtir legal a cidade, pois tem tanta coisa para fazer lá, tanto museu, bairros lindos, canais, passeios diários de bike,  que prefiro não opinar no roteiro, já que cada um tem seus próprios interesses durante a viagem. De Bruxelas, vale uma escapada de uma noite até Brugges, que é maravilhosa!

De Paris é barbadinha e rapidíssimo pegar trem até Bruxelas e de lá até Amsterdã. Consulte Rail Europe para cotar e reservar as passagens de trem. De Amsterdã acredito que sairá mais barato pegar um voo até Londres, reservando pelo site Skyscanner. Mas vale consultar também o valor do ticket de trem para este trajeto, levando em conta o tempo de viagem, não esquecendo de calcular duas horas a mais para o deslocamento até o aeroporto e o checkin, além do deslocamento do aeroporto de Londres até o local de sua hospedagem.

Ajudei? Qualquer coisa chama!

Abraços!

46 Comentários

  1. Cátia Gama

    Olá Rogério,

    Fiquei aqui pesquisando … e pensei em iniciar por Berlim-amsterdã-Brurges-Bruxellas-Paris e londre … em 25 dias, você acha viável?

    Ou estou literalmente viajando….

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Cátia, tudo bem?!

      Super viável, manda bala! 🙂

      Abraço!

      Responder
  2. Cátia Gama

    Olá Rogério,
    Parabéns pelo blog

    Estou programando minha primeira viagem para Europa, e quero fazer no estilo mochilão, a ideia é ficar 25 dias.

    Pensei em duas opções: Zurique-Amsterdã-Burgues-Bruxelas-Paris e Londres
    Ou
    Asmerdãn-dublin-Burgues-Bruxelas-Paris e Londres

    Quero fazer uma viagem mais barata e me deslocar preferencialmente de trem, ficando em hostel

    Qual desses roteiros acha mais viável?
    Tem alguma dica?

    Responder
  3. Dry

    Olá Rogério, gostaria de primeiro parabenizar pelo blog, estou adorando as dicas!
    Eu e meu namorado estamos pensando em viajar para Europa em agosto/2017, temos 25 dias de férias (mas não necessariamente usaríamos todo, gostaríamos de ficar o suficiente para aproveitar bem cada destino).
    Queremos conhecer Dublin, Londres, Paris, Amsterdam e Bruxelas. Qual roteiro você sugere?
    Como seria nossa primeira viagem internacional, gostaria de saber como funciona seu serviço de consultoria e quanto custa.
    Obrigada desde já!

    Responder
  4. Carolina

    Olá!
    Vou para a Espanha a trabalho, e depois irei estender apenas uma semana e gostaria de conhecer Paris, Londres e Dublin, ficando um pouco em cada local.
    Gostaria de algumas dicas.

    Responder
  5. Victor Alcantara

    Olá, sou grande admirador do blog.

    Minha namorada e eu, estamos programando uma viagem à Europa com data para Junho de 2017. O destino que mais nos interessou foi Paris – Bruxelas – Bruges – Amsterdã – Londres… Não necessariamente nesta ordem (indicaria alguma ordem que pudéssemos ganhar tempo?) Temos por volta de 17 dias disponíveis para viajar, e um orçamento um tanto quanto limitado haha. Quanto, em média, se gasta para uma trip dessa? Tendo em vista que faríamos as economias necessarias (alimentação, hostel, transporte público). Esse tempo seria suficiente para viajar por todos esses lugares?! Nossa prioridade são os pontos mais famosos. Pensamos em 4 dias em Paris, 2 em Bruxelas, 1 em Bruges, 3 em Amsterdã e 4 em Londres. Tudo isso levando em consideração deslocamentos, tempo gasto com checkin.

    Estou muito ansioso, espero que possam me ajudar.

    Desde já, obrigado.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Olá Victor, tudo bem?!

      Calculem uma média de 100 a 120 euros por pessoa/dia para hospedagem, alimentação, ingressos e transporte. A este valor acrescentem passagem aérea intercontinental.

      O melhor seria seguir a ordem lógica de deslocamento: Londres – Paris – Bruxelas – Bruges – Amsterdã ou vice-versa, ok?!

      Caso queiram minha ajuda profissional para organizar todos os detalhes da viagem e ajudar na economia, enviei para teu email minha proposta de consultoria! 🙂

      Abração!

      Responder
      • Daniella

        Quero mais dicas para Londres,Paris,Bruges,Roterdã,Amsterdam. Quanto tempo aproximadamente é necessário para se conhecer bem cada lugar desses?também gostaria de aproveitar a noite e os dias .
        Se forem duas pessoas sai bem mais barato?será queseria viável eu ir sozinha ou isso atrapalharia quanto a ida a restaurantes,vida noturna,etc?até porque ainda não conheço nenhum lugar desses.

        Responder
  6. Tatiane

    Olá! Eu e uma amiga estamos planejando viajar pela Europa ano que vem, a princípio março ou setembro.
    Havíamos programado Paris, Londres e Amsterdam, tudo de avião. Mas pesquisando na net e nesse blog top, decidi mudar um pouco, mas tenho medo de fazer besteira rsrs

    Nova programação:
    Londres – Amsterdam – Bruxelas – Paris

    Gostaria de incluir mais um destino, só não sei pra onde, nem entre qual destino poderia ser.

    Alguma dica? Qual destino incluir? Onde incluir? Indica alguma alteração pra ficar melhor?

    Desde já, obrigada!

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Tatiane, tudo bem?!

      Daria para incluir aí Bruges ou então Roterdã, são boas pedidas! A ordem ideal seria Londres – Paris – Bruges = Bruxelas – Roterdã – Amsterdã.

      Abraço!

      Responder
  7. Tatiane

    Olá! Eu e uma amiga estamos planejando viajar pela Europa ano que vem, a princípio março ou setembro.
    Havíamos programado Paris, Londres e Amsterdam, tudo de avião. Mas pesquisando na net e nesse blog top, decidi mudar um pouco, mas tenho medo de fazer besteira rsrs

    Nova programação:
    Londres – Amsterdam – Bruxelas – Paris

    Gostaria de incluir mais um destino, só não sei pra onde, nem entre qual destino poderia ser.

    Alguma dica? Qual destino incluir? Onde incluir? Indica alguma alteração pra ficar melhor?

    Desde já, obrigada!

    Responder
  8. Arlindo Neto

    Olá, Boa noite!

    Irei fazer minha primeira viagem para a Europa com minha família(esposa e filho de 11 anos). O roteiro que programei e que já estou com passagens e hotéis comprados é: 09/08 em Paris-France às 13:20h e pretendo alugar um carro e deslocar-me para Amsterdã, no mesmo dia!(confesso que estou apreensivo …por já dirigir no primeiro dia) ficarei lá por 4 noites, em seguida, retorno para Bruxelas, fico 2 noites, depois Bruges 2 noites e por fim retorno de carro para Paris e fico por 6 noites! Por sua experiência, este roteiro de carro nas primeiras 8 noites, é complexo?

    Obrigado pelas dicas!

    Forte abraço!

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Arlindo, tudo bem?!

      Não é complexo não, é perfeitamente factível, desde que a ida Paris/Amsterdã seja com boas paradas, para evitar um super cansaço.

      Mas todos estes trechos podem ser feitos, tranquilamente, de trem e sem precisar alugar carro, se a ideia for somente explorar as cidades e não o interior e arredores dela, ok?!

      Abraço!

      Responder
  9. Marcelo caetano

    Comprei 4 tickets, pelos site SNCF (FRANÇA) para viajar de Bruxelas – Amsterdam em 22 de outubro. me confirmaram a compra, mas no momento da operação no site não marcaram os assentos e nem me deram opção de receber por email os tickets. Nesse caso, optei por retirar numa estação ou boutique SNFC em Paris já que estarei na cidade de 15 a 20 de outubro antes de ir para Bruxelas. Esse procedimento é normal da cia SNCF? Posso pegar os tickets la em Paris a poucos dias da viagem mesmo sendo trecho de Bruxelas -Amsterdam?

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Marcelo, tudo bem?!

      Sim, é um procedimento normal. Se você tivesse cadastro no site, poderia ter comprado pela opção e-ticket.

      Abraço!

      Responder
  10. Julia Hermes

    Olá! Gostaria de uma pequena ajudinha..
    Em dezembro estou indo para Paris para estudar francês. Terei 14 dias de recesso, no período de natal e ano novo e vou utilizar esse tempo para viajar. Pretendo ir à Dublin, Londres, Bruxelas, Bruges e Amsterdã, partindo e voltando para Paris.
    14 dias serão suficientes? Qual o melhor país para iniciar e terminar a viagem??

    Agradeço desde já pela atenção.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Julia!

      Acredito que 14 dias sejam suficientes, para conferir rapidamente cada uma das cidades de teu interesse. Eu faria nesta ordem: Paris – Bruxelas – Bruges – Amsterdã – Dublin – Londres – Paris, ou então o contrário, mas sempre conferindo e comparando os valores para cada trecho.

      Abraço!

      Responder
  11. Bruno

    Olá Rogério, por favor, se puder me ajudar, estarei viajando no dia 25/12 chegando em Bruxelas no dia 26/12, minha intenção é conhecer Bruxelas, Paris, Amsterdã, Londres e Dublin para visitar meu irmão que está morando lá. Estou meio confuso para organizar meu roteiro, não quero ficar rodando muito e tem a questão do ano novo, tem alguma dica de onde passar? Retorno de Bruxelas no dia 21/01. Obrigado.

    Responder
  12. Ana Silveira

    Oi Rogerio…estarei indo em setembro 2015 com 4 amigas….indo por Paris e voltando por Londres…queria dicas baratas e legais de hospedagem nestes lugares….ja entrei no decolar.com, booking…mas acho q deve ter outras opcoes q eu nao saiba…poderia dizer…to achando muito caro os q estou pesquisando.

    Responder
  13. Thiago

    Olá… Viajarei em novembro… Meu roteiro: Paris/Bruxelas/Amsterdã/Londres… Onde posso comprar as passagens de trem? É mais vantajoso? Obrigado…

    Responder
    • REINALDO RAMOS CARDOSO

      Boa Noite,
      Eu e Minha esposa, Pretendemos fazer também Paris x Bruxelas x Amsterdã x Londres em 06-2016, é possível em 10 dias? se não qual destino devo deixar de fora?
      Lembrando que não abrimos mão de Paris e Amsterdã.
      Reinaldo

      Responder
      • Rogerio Milani

        Oi Reinaldo, tudo bem?!

        Eu faria apenas Paris e Amsterdã, distribuindo os dias em cada uma conforme interesses e perfil de vocês. Eu faria 6 dias Paris e 4 Amsterdã. Mas, analisando bem interesses, também poderia ser possível encaixar aí Bruxelas, ficando pelo menos 2 noites em Bruxelas, 2 em Amsterdã e as restantes em Paris. Londres ficaria para uma outra viagem.

        Caso queira ajuda profissional para organizar todos os detalhes da tua viagem, escreva solicitando a proposta de consultoria e o briefing, ok?!

        Abraço!

        Responder
  14. Levi Rodrigues

    Pretendo sair de Paris e fazer de trem: Bruxelas x Amsterdam x Londres x Paris?
    o custo é muito alto?

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Levi, tudo bem?!

      Tudo depende da época e também da antecedência na compra dos tickets. Para quem planeja pelo menos 3 meses antes, sai na média de 160 euros todos os trechos, na segunda classe, por pessoa, ok?!

      Abraço!

      Responder
  15. Tatiana

    Olá! Estou com uma dúvida referente à imigração…irei com meu marido para Amsterdam e depois de avião pra Paris…como funciona a imigração no aeroporto? É complicado ou será considerado voo doméstico? O seu site e ótimo! Parabéns!

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Tatiana!

      Após passar pela imigração em Amsterdã vocês só passarão por outra imigração se voarem para algum país de fora da União Européia. No caso, Paris, será considerado um voo doméstico, sem necessidade de nova imigração, ok?!

      Abraçoooo!

      Responder
  16. Marina Prado

    Rogerio, não estou conseguindo ler esse post! consegue me mandar por e-mail?

    Responder
  17. ilza

    Olá, pretendo viajar na primeira quinzena de maio, penso em Londres, Bruxelas e Amsterdam, é um bom roteiro? Pacote ou particular? Abraços

    Responder
    • Vitor

      Também estou planejando uma viagem dessas com um amigo. Mas estamos pensando em também dar um pulinho em Paris, além das cidades que você citou, acho que vale a pena. Ficaremos 15 dias em Maio/2015.

      Responder
      • Tatiane

        Oi Vitor e Ilsa, estou querendo fazer esse tour tbm (paris, londres, bruxelas e amsterdam). Gostaria de saber a experiencia de vcs, algumas dicas, qtos dias são suficientes… Obrigada

        Responder
  18. thatiana

    Ola, Parabéns pelo site!
    Gostaria de saber se viajando de avião de Amsterdã para Londres eu passo pela imigração de novo? Ou é considerado um vôo doméstico?

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Thatiana!

      Você passará pela imigração sim, pois a Inglaterra não faz parte da Comunidade Européia. Se fosse de Amsterdã para outro país da CE, daí não passaria pela imigração. O mesmo vale para voos e trens partindo da Inglaterra para países da CE, também passam pela imigração.

      Abraço!

      Responder
      • Marilia Bittencourt

        Olá pessoal!!!

        Para ir de Amsterdã a Londres de avião, qual o melhor aeroporto para desembarque? Iremos ficar no Walrus Hostel, perto do Big Ben. Obrigada! Abraço

        Responder
        • Rogerio Milani

          Oi Marilia!

          Os aeroportos mais próximos são Heathrow e Gatwick, porém as cias low costs costumam voar mais para Stansted ou Luton, de onde poderão ir até Londres com o bus que elas oferecem na hora da compra da passagem, ok?!

          Abraço!

          Responder
  19. Juliana

    Ei gente, boa tarde!
    Tô pensando em fazer o inverso…
    Subir de Zurich à Paris, Londres, Bruxelas e Amsterdam…
    Gostaria de uma dica de quantidade de dias em cada lugar.
    Abraços!!!

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Juliana!

      Zurique, Amsterdã e Bruxelas pedem pelo menos 2 noites, sendo 3 o ideal. E Paris e Londres quanto mais melhor! Mínimo que recomendo é 4 noites. Para fazer o inverso, o ideal é Zurique – Amsterdã – Bruges – Bruxelas – Paris – Londres, daí fica um traçado mais lógico.

      Abraço!

      Responder
  20. COTIDIANO

    Boa noite! Meu nome é Gabriela e estou indo para Bruxelas dia 22/10. De lá quero ir a Brugges, depois Amsterdã e volto para Londres. Queria saber como comprar passagem de trem para esse roteiro, ou se vale a pena deixar para comprar lá. Obrigada e parabéns, SEU SITE É MUITO LEGAL!

    Responder
    • Rogério Milani

      Oi Gabriela, tudo certo?! Eu compraria as passagens na hora mesmo, ao chegar em uma determinada cidade. Por exemplo, ao chegar em Bruxelas, já passaria na estação central e já compraria o ticket para Brugges, e assim por diante. Comprando com 2 ou 3 dias de antecedência, sem problemas. Mas se você quiser fazer todos os trechos em um horário e trem específico, tipo alta velocidade, daí é melhor comprar antes de viajar, conferindo valores pelos sites Thalys e Rail Europe.

      Abraço!

      Responder
  21. Rita

    Vou para Europa com a minha familia iremos no dia 22/06 e retornaremos no dia 04/08, vou direto para Veneza de la gostaria de ir para (Franca, Portugal, Londres, Alemanha e conhecer Capri, Sardenha, e aceito outras sugestoes, por favor me monte um roteiro maguinifico, de TREM, ONIBUS, AVIAO, BICICLETA, A PE, Obrigada.

    Rita

    Responder
  22. Rogerio

    Oi Patrícia!

    Investe na passagem mais em conta e coloca Roma na jogada! De Londres é barbadinha conseguir voos baratos para Roma, conforme poderá ver e comprar no site Skyscanner. Para setembro/2012 o valor médio é R$ 120,00 pela easyJet, com o voo durando 2h30.

    Se precisar de mais alguma dica, é só chamar!

    Abração!

    Responder
  23. Patrícia Pereira

    Teve uma errata no meu comentário, eu vou chegar por Paris…

    Obrigada!!!

    Responder
  24. Patrícia Pereira

    Em Setembro de 2012, irei fazer um mochilão a Europa: Paris, Bruxelas, Brugges, Amsterdã,Londres e Roma, as dicas para a Wanessa cairam bem para minha viagem, só ficou faltando Roma para mim, é viável ir de Londres a Roma? Consegui passagem aérea muito em conta se eu chegar por Londres e voltar por Roma, não queria deixar de conhece-la. Eu saiu de Florianopolis SC dia 12 de setembro e retorno dia 02 de outubro.

    Muito obrigada pelas dicas!!!
    Patrícia.

    Responder
  25. Anonymous

    Es increible, que este viaje tu destino! Sea visualmente llamativo… Son muchas las tareas que hay que tomar en cuenta, especialmente clima, y reserva de pasajes ya que es muy concurrido todo sistema de transporte debido a la constante movilizacion de los locales a tierras de familiares y amigos! Feliz viaje que disfrutes mucho…
    Y a los lectores animo! Sin embargo no olviden planificar todo antes…

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *