Onde ficar em Berlim – dicas de hospedagem testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria

Atualizado por Rogério Milani em 21/05/2020

A Alemanha é um dos países mais organizados do planeta, limpo e pontual, responsável e inteligente…. Um super destino de viagem – se você ama história, belas paisagens, atrações culturais e uma boa festa, a Alemanha é “o” lugar para se estar! Reunimos aqui as melhores dicas de onde ficar em Berlim em depoimentos dos nossos clientes dos roteiros personalizados do blog, que organizamos desde 2013.

Onde ficar em Berlim – dicas de hospedagem testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria

Cosmopolita, moderna, artística, fascinante e cheia de história… Berlim é uma cidade difícil de definir e um destino de viagem de infinitas possibilidades! Berlim possui mais de 420 galerias de arte espalhadas pela cidade, centenas de startups florescendo com o que há de mais moderno no mundo… E, por outro lado, tem a história difícil de ter vivido anos separada em duas realidades e também o peso de ter sido totalmente destruída ao final da Segunda Guerra Mundial! Toda essa intrigante história nós contamos no nosso post Tudo Sobre Berlim, que ainda tem dicas de roteiros completos com mapa pra fazer lá, todas as indicações de como se transportar pela capital alemã, além de sugestões de hospedagem, viagens bate-e-volta, lugares pra comer e muuuuito mais!

Outra forma de viajar bem pra Berlim são nossos roteiros de viagem personalizados, já ajudaram mais de quatro mil viajantes a realizar seus sonhos! Se você ainda não tem uma ideia concreta da sua viagem ou dúvidas, envie seu briefing de viagem e receba, gratuitamente, uma análise completa da sua ideia de viagem – saiba tudo sobre este serviço aqui nesse link – e te adianto que muita gente nem precisou contratar a consultoria! Há quem consiga “ter uma luz” e organizar sua viagem por si só, apenas a partir das minhas respostas do briefing que é TOTALMENTE gratuito!

E, se você está pensando em conhecer Berlim, contratar seguro de viagem é obrigatório, então é bom conferir este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.

Onde ficar em Berlim

Guia de turismo que fala português em Paris

Se você também procura um serviço diferenciado, temos um parceiro do blog para te indicar a auxiliar em seus passeios em Berlim! Trata-se da Maria Helena, mais conhecida como “Mana”, que atender brasileiros na capital alemã mostrando o que há de mais belo por lá e contextualizando as atrações historica e culturalmente. A Mana organiza passeios personalizados e conhece muuuuito da Alemanha – e o serviço tem um super desconto pros nossos leitores do blog!

Hotel Amano Gran Central

Ficamos no Hotel Amano Gran Central. Localizado bem próximo a Estação Central de Berlim, onde chegamos com o trem vindo de Dresden e onde tem conexões para toda a cidade (S-Bahn, ônibus, tram). É uma região que está expandindo agora e achamos uma boa parte da cidade para ficar. Quarto e banheiro muito bons, limpos e o café da manhã era excelente (pago à parte, mas achamos que valeu a pena). Ao lado do hotel tem uma hamburgueria Peter Pane, um lugar legal para jantar ou comer e beber alguma coisa no final da tarde – os hambúrgueres são deliciosos!

Indicação da Flaviane e Marcelo, que viajaram com a pequena Júlia pra Europa em junho de 2018 com nossa ajuda.

Onde ficar na Alemanha

Nurnberger Eck

Ficamos no Nürnberger Eck. Os pontos altos dessa hospedagem são a simpatia dos funcionários, a decoração criativa do hotel, o tamanho do quarto e a localização. Um café da manhã continental é servido diariamente na propriedade. E o sinal de Wi-Fi é ótimo, super potente! Ótima experiência e custo-benefício.

Baita dica da família gaúcha Fernanda, Jomar, Isabela, Jéssica e Gustavo, que curtiu Berlim em junho de 2018!

Onde ficar na Alemanha

B&B Hotel Berlin Alexanderplatz

Ficamos no B&B Hotel Berlin Alexanderplatz – Este hotel fica a aproximadamente 300 metros da estação central de Berlim Alexanderplatz e também da TV Tower (Berliner Fernsehturm). Hotel muito bom, superconfortável, com bom café da manhã e o preço é relativamente barato para os padrões europeus. Recomendo, é uma boa opção. Também fica bem próximo (cerca de 150 metros) de um shopping muito bom com diversas opções de comida. Ao lado do hotel, você também encontra vários restaurantes de tradição indiana, chinesa e outros.

Gileno, Luciana e Samara indicam este hotel, em que ficaram hospedados em julho de 2019 no seu giro pelo Velho Continente!

Onde ficar na Alemanha

Melia

Ficamos no Melia, hotel muito bom, espaçoso, limpo e pessoal solícito! Indicamos para ouros viajantes que estão em dúvida de onde ficar na Alemanha! A localização é ótima, fica bem perto de estação do metrô, de restaurantes de e pontos de visitação! Hospedagem com um ótimo custo-benefício! 😉

Dica da Valéria e do André, que estiveram em Berlim em 2015 com a ajuda da nossa consultoria. 

Onde ficar na Alemanha

City Hotel Berlin Mitte

O hotel que escolhemos em Berlim era ÓTIMO, porém não ficava tão perto assim dos principais pontos turísticos. Apesar disso, o serviço era ótimo e indicamos o hotel, que se chama City Hotel Berlin Mitte. Pode ser uma boa opção para quem quer conhecer a fabulosa Berlim!

Mayara e Glauco ficaram neste hotel em Berlim em 2016, quando contrataram os serviços do blog.

Onde ficar na Alemanha

St Christopher’s Inn

Em Berlim, fiquei no hostel St Christopher’s Inn Berlin! Era o mais animado de todos, com um bar dentro, sempre com atrações, música ao vivo, boa cerveja e um bom hambúrguer. Achei os quartos meio velhos mas limpos –  mas, pelo preço, estava ótimo. 🙂

Escolha de hospedagem na Alemanha do Eduardo, que viajou sozinho pela Europa com nossos roteiros em 2016.

Onde ficar na Alemanha

Meininger Hotel

Em Berlim, fiquei no Meininger Hotel. O hotel é muito bom e bem localizado. Certamente indicaria a hospedagem para outros turistas – ele fica no bairro de Mitte, ao lado da Estação de Trem e S-Bahn (trem urbano) Oranienburger Strasse. A propriedade está rodeada de restaurantes e bares badalados, e oferece quartos elegantes. Um só detalhe: o hotel não aceita hóspedes fumantes!

Hotel escolhido pela Veruska, que viajou sozinha para a Europa no inverno de 2014. 

Onde ficar na Alemanha

Berlim Mark Hotel

Ficamos no Berlim Mark Hotel – o quarto era neutro. Tudo era meio antigo mas eficiente, o único problema lá no Mark Hotel era o staff, que consideramos um pouco arrogante. Mas, como viajamos pra conhecer Berlim e só voltamos ao hotel para dormir, tudo bem. Cumpria o seu papel.

Dica do casal Danilo e Rhaira, que passaram a lua de mel na Europa no ano passado. 

Onde ficar na Alemanha

ONE80°

Em Berlim ficamos no ONE80, e como eu mencionei, muito melhor que qualquer hotel por aqui e foi muito tranquila nossa estadia! Tem quartos com design exclusivo com obras de artistas de Berlim e todos os quartos possuem isolamento acústico, uma pequena área de estar e um armário! E é bem localizado – a Estação de S-Bahn (trem urbano) e de Metrô da Praça Alexanderplatz fica a 300 metros de distância.

Superdica da Lau, que viajou com o namorado e dois primos pra curtir o inverno europeu com nossos roteiros. 

Onde ficar na Alemanha

Gostou das nossas sugestões de onde ficar em Berlim? Este é o nono post desta série de compilações de dicas de hospedagem – confira os demais:

____

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Alugue seu carro com RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

__

Tags

Trackbacks/Pingbacks

  1. 10 dicas para viajar barato pela Europa - Viajando bem e Barato - […] – Dicas de hospedagem em Londres  – Dicas de hospedagem em Paris  – Dicas de hospedagem em Berlim […]
  2. Tudo sobre Berlim: o que fazer, transporte, alimentação e hospedagem - […] – nos nossos posts de “Tudo Sobre”. Se você quiser, também pode dar uma conferida nas dicas de hospedagem dos…
  3. Dica de onde comer em Berlim e de passeios na capital alemã - […] Dicas de hospedagem em Berlim – testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria do blog […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *