Paris, Londres, Veneza, Roma e Berlim: o roteiro de viagem pela Europa de Mayara e Glauco

por | Atualizado em 18/05/23 | Berlim, Dicas de Viagem, Florença, Hospedagem, Londres, Paris, Roma, Roteiros by Rogerio, Trem, Veneza

O casal Mayara e Glauco estavam viajando pela primeira vez ao Velho Continente e contrataram nosso roteiro de viagem pela Europa para que tudo saísse como planejado. O resultado você confere neste post, vem ver!

roteiro-de-viagem-pela-europa_paris_viajando-bem-e-barato

Roteiro de viagem pela Europa

Nossa viagem foi perfeita, eu não mudaria nada no roteiro que escolhemos. A cada cidade que fomos, vimos que o roteiro dava super certo e tudo ficou bem viável.

Na viagem, passamos quatro dias incríveis em Londres, uma cidade maravilhosa com pessoas e ruas lindas. Depois, estivemos por cinco dias em Paris (por mim, eu moraria lá rs) – Paris é definitivamente um sonho realizado. Comida gourmet deliciosa e habitantes muito cordiais. Em seguida, fomos passar dois dias em Berlim. Esta é uma cidade pequena, porém, gostaria de ter tido mais um dia pelo menos para curtir a vida noturna que é bem agitada e para todos os gostos. Depois disto partimos para os nossos três dias em Veneza. Honestamente? Eu não volto mais naquele lugar, as pessoas parecem que foram treinadas e pós-graduadas em grosseria e falta de interesse em ajudar o turista. Detestei desde o aeroporto até o último minuto. Cidade linda, mas não gostamos… Uma pena! Talvez se forem em uma época não tão turística seja melhor, mas sinceramente, gastaria meus euros em coisas BEM MELHOR que aquilo. Já Florença… Ahhh que romântica é Florença. Linda, aconchegante e deliciosa, achamos a cidade incrível e adoramos todos os pontos turísticos. E finalmente, fomos para Roma, onde permanecemos três dias. Muito, muito, muito bacana! Os passeios são lindos e dá pra fazer tudo praticamente a pé, além de termos achado a comida deliciosa (e os vinhos também). Na minha opinião, quem vai à Roma deve tirar um dia para o Vaticano, um passeio diferente e interessante – e falo isto independentemente da religião de cada um. As obras lá dentro são magníficas. Só para constar, não esperem cordialidade vinda dos italianos. Decepcionante. Mas tentem canalizar suas energias nos passeios que são exuberantes e claro, nas massas! 🙂

Os voos

Honestamente, não tenho o que reclamar – todos os horários e voos da nossa viagem deram super certo. Sobre voo low cost da Easyjet, fiquem bem atentos às regras pois elas são de fato cumpridas. Precisamos de bagagem extra e compramos antes pela internet. Saiu beeem mais barato e super valeu a pena. Aliás, comprei uma mala inteira de roupa em Berlim, lá foi incrível para compras devido aos seus preços ótimos!

roteiro-de-viagem-pela-europa_london_viajando-bem-e-barato

As viagens de trem

As companhias de trem são pontuais e aconchegantes. Utilizamos trem em três trechos da nossa viagem. Compramos o trem de Londres para Paris pela Eurostar e os trens da Itália pela Italiarail. Achei todas as companhias super seguras, pontuais, fáceis de encontrar e com ótimos trens. Foram viagens bem gostosas e que valeram cada minutinho apreciando as lindas paisagens!

Se você quiser, pode fazer como a gente e comprar sua passagem antecipadamente por este serviço, indicado pelo blog.

As hospedagens

Londres: Ficamos em um hostel chamado Keystone House, onde o custo-benefício é ótimo! Fica super bem localizados e eu ficaria lá de novo com certeza. A galera que atende no hotel é muito bacana e nosso quarto era para casal com banheiro individual, tínhamos privacidade e conforto!

Paris: Ficamos no Picardy Hôtel-Gare du Nord, na região da estação Gare du Nord – honestamente, achei a região é meio punk, fiquei com medo de andar à noite lá, deveria ter ouvido o Rogério e ter tentado mudar de hotel. O bom é que a estação nos conectava a qualquer ponto com trens o dia todo. Se você quiser, aqui tem boas dicas de hospedagem em Paris selecionadas pelo blogueiro.

Berlim: O hotel  que escolhemos era ÓTIMO, porém não ficava tão perto assim dos principais pontos turísticos. Apesar disso, o serviço era ótimo e indicamos o hotel, que se chama City Hotel Berlin Mitte. Todavia, da próxima vez, tentaremos nos hospedar em algum lugar mais próximp à Alexanderplatz.

Veneza: Nos hospedamos no Hotel Adria que, na verdade, fica em Mestre! Posso dizer com certeza que foi melhor do  que ficar em Veneza. Achamos as pessoas mais educadas por lá e o preço da hospedagem bem mais acessível. O hotel era super limpo e o staff era muito educado e prestativo, além de nos ajudarem bastante. O café da manhã era delicioso!

Florença: Ficamos no Hotel Bodoni, que tinha ótima localização – ficava bem perto de tudo e tinha boa relação custo-benefício. Voltaria com certeza!

Roma: Na nossa última cidade do nosso roteiro pela Europa, ficamos no Hotel Star Rooms. Hotel com localização impecável, super limpo e aconchegante. Também voltaria com certeza e indicaria para outros viajantes!

roteiro-de-viagem-pela-europa_berlin_viajando-bem-e-barato

Como chegamos aos hotéis

Em todos os destinos da nossa viagem, utilizamos trem para chegar aos nossos locais de hospedagem – prático, rápido e barato! Uma super dica é baixar o aplicativo Citymapper (disponível para iOS e Android). Ele mostra todas as rotas de todos os transportes disponíveis em cidades de todo o mundo e, inclusive, informa o preço dos tickets. Bacanérrimo!

Transporte

Compramos cartões de transporte apenas em Londres – lá, utilizamos o Oyster Card. Super valeu a pena, servia para ônibus, trem, metrô, tudo rs… E o mais bacana: caso sobre dinheiro no seu Oyster, ainda é possível reaver este valor. Se você tem dúvidas sobre o Oyster Card, sua utilização e vantagens, esse post pode te ajudar.

Nos outros lugares comprávamos bilhetes individuais mesmo.

roteiro-de-viagem-pela-europa_venice_viajando-bem-e-barato

Ingressos antecipados

Compramos ingressos antecipados para diversas atrações que queríamos visitar no nosso roteiro de viagem pela Europa. Na verdade, a maioria dos passeios, se comprado antes, sai mais barato e isso nos atraiu – além de evitar as imensas filas, claro!

Se quiser fazer como a gente, saiba que os ingressos de atrações turísticas podem ser todos comprados diretamente no site de cada atração ou então todos em um único lugar e uma única compra.

Seguro de viagem obrigatório

Felizmente não precisamos utilizar o seguro viagem que contratamos. Tudo deu super certo. Mas, se você está pensando em viajar pra Europa, tem que ler este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas. Ele é obrigatório para quem desembarca na Europa.

roteiro-de-viagem-pela-europa_veneza_viajando-bem-e-barato

Os procedimentos de imigração

Nossa imigração foi em Londres – tudo muito tranquilo, rápido e sem complicações. Ainda bem! 🙂

O clima durante a viagem

Viajamos pra Europa agora em agosto e pegamos dias de verão: um calor delicioso e suportável em Londres, Paris e Berlim. Na Itália, é bem mais quente – mas eu sou apaixonada por calor, então foi perfeito!

Internet e telefonia

Nós não utilizamos o celular para ligações durante nossa viagem. Foi ótima essa decisão porque, ao chegar lá, notamos que nas cidades europeias é muito fácil encontrar Wi-Fi com rede aberta. Assim, ficávamos bastante tempo acessíveis para conversas pela internet e utilização do GPS para andarmos pelos nossos destinos. Bem tranquilo!

Avaliação da consultoria

A consultoria me ajudou a definir desde o roteiro até o que levar na mala… Não tenho críticas ao trabalho do Rogério, foi uma experiência super positiva e recomendaria para outras pessoas com certeza!

Nossa viagem foi única e inesquecível. A cada lugar que visitávamos era uma surpresa, foi maravilhoso mesmo e um aprendizado delicioso… Eu não vejo a hora de conhecer outros lugares do velho continente! A melhor coisa da consultoria foi a ajuda no roteiro e localização das hospedagens. Influenciou 100% para que minha viagem fosse perfeita.

roteiro-de-viagem-pela-europa_bb_viajando-bem-e-barato

Dicas para outros viajantes

Para os viajantes que forem a Paris, não deixem de ir ao Palácio de Versailles e visitar seus jardins – o passeio é lindo, impressionante e apaixonante. Em Roma, o Coliseu é algo fantástico e absolutamente imperdível. A dica para Berlim é: aproveitem para compras, tudo bonito e com bom preço! Em Londres, eu confesso que esperava mais da London Eye, no final foi apenas “ok” rsrs… Acredito que não valeu o dinheiro nem o tempo de espera na enorme fila. Mas, claro, é uma experiência individual! 🙂

Mayara e Glauco
Guarulhos/SP
Data da viagem:  agosto de 2016

_____

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

__

banners05animado01

4 Comentários

  1. Rome Airport Shuttle

    Roteiro incrível, Rogério! Posso falar com muita propriedade pois já conheço todos estes lugares e damos muitas dicas sobre Veneza em nosso site (http://www.romeportshuttle.com). Estás de parabéns!!

    Responder
  2. Ellen

    Olá, Gostaria de fazer um roteiro parecido com este!!! Super curto teu blog, de todos que visito, este tem informações mais de acordo com a realidade.Vlw

    Responder
  3. Thaissa

    Olá
    Como faço para fazer a consultoria ?

    Responder
    • Manuela Colla

      Oi, Thaissa!

      Manda um email para [email protected] solicitando valores e briefing!

      Abraço!

      Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Onde ficar em Berlim - nossas dicas de hospedagem - […] Mayara e Glauco ficaram neste hotel em Berlim em 2016, quando contrataram os serviços do blog. […]
  2. Onde ficar em Roma - Avaliações de hóspedes reais - […] do casal Mayara e Glauco, que viajou pra Itália em agosto de […]
  3. Dicas de hospedagem em Londres - testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] do casal Mayara e Glauco, que viajaram para a Europa em agosto de […]
  4. Dicas de hospedagem em Veneza - testadas e aprovadas - […] do casal Mayara e Glauco, que conheceram Veneza em agosto de […]
  5. Dicas de hospedagem em Florença - […] do casal Mayara e Glauco, que viajou pra Itália em agosto de […]
  6. Dicas de hospedagem em Roma - […] do casal Mayara e Glauco, que viajou pra Itália em agosto de […]
  7. Onde ficar na Alemanha - […] Mayara e Glauco ficaram neste hotel em Berlim em 2016, quando contrataram os serviços do blog. […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!