Guia que fala português em Milão: conheça a cidade italiana e arredores!

por | Atualizado em 10/01/24 | Bérgamo, Como, Europa, Itália, Milão, Pádua, Parceiros, Veneza, Verona

Vai para Milão e procura uma guia que fala português? A Marília e o Salvatore são nossos parceiros na Itália e podem te ajudar a descobrir tudo sobre essa região do país!

Foto de Matteo Raimondi

Por quê contratar um guia de turismo para conhecer Milão e arredores?

Milão é uma das principais e mais influentes cidades italianas desde sua fundação, em 400 a.C., até os dias de hoje. Capital da região da Lombardia, no norte do país, seu reconhecimento se dá, principalmente, pela moda, inovação e arquitetura.

Em Milão, existem infinitas possibilidades de passeios, sejam eles históricos, culturais, modernos ou o que pedir seu coração. Afinal, além de ser a casa da principal obra de Leonardo da Vinci, A Última Ceia, e outras milhares de obras de artistas famosos, é também onde se localiza o Quadrilatero della Moda, um quarteirão com a maior concentração de grifes do mundo!

Só aí já dá para perceber as multifaces dessa cidade tão especial, com segredos além do que podemos imaginar. Por isso, nada melhor que contar com um guia de turismo que fala português em Milão para ajudar a desbravar esse novo mundo! A Marília e o Salvatore são nossos parceiros na cidade, duas pessoas perfeitas para te acompanhar nessa aventura. Ela é brasileira e mora na Itália há 30 anos, enquanto ele é italiano, fluente em português.

Com um guia que fala português em Milão, você pode criar seu próprio roteiro e descobrir tudo o que a maior região metropolitana da Itália reserva para você! Existe a possibilidade de criar itinerários personalizados e visitar diferentes cidades dessa região tão maravilhosa.

Além disso, se estiver planejando sua viagem para a Europa e busca um direcionamento, eu posso te ajudar! Já organizei mais de 1500 roteiros personalizados para o continente europeu, com base em mais de 30 anos de viagens para lá. Vou ficar muito feliz em contribuir com a realização da sua viagem dos sonhos!

A seguir, conheça Marília e Salvatore em suas próprias palavras e sinta qual a melhor opção para auxiliá-lo em sua jornada.

Conheça Marília, guia de turismo brasileira em Milão

Eu sou Marília Gonçalves, guia acompanhante (tour leader) oficial pela Secretaria de Turismo de Milão. Sou curitibana, mas me sinto milanês de adoção, pois vivo aqui há quase 30 anos. Me formei em Pedagogia e trabalhei muitos anos como professora.

Hoje, acompanho e organizo tours personalizados tanto em Milão, onde moro, quanto em outras cidades. Tenho feito muitos tours com famílias, casais e pequenos grupos de amigos onde elaboramos os itinerários em base aos interesses pessoais.

Também colaboro com agências brasileiras e italianas, acompanhando grupos em tours específicos. Como por exemplo, Itália Sonhada, Fabuloso Sul, Tour dos Lagos e Alpes Suíços, Toscana Maravilhosa, entre outros.

Além disso, durante a DESIGN WEEK DE MILĀO colaboro na programação e acompanhamento de tours especiais, incluindo Estúdios de Arquitetos e Designers que fizeram e fazem a história do DESIGN ITALIANO.

Quando muitos clientes chegam a Milão e tem a disponibilidade de alguns dias, proponho tours tipo “bate e volta” em Como, Bergamo, Verona, Pádua e até mesmo Veneza. São passeios feitos com viagens em trem, mas também posso contatar um transfer com motoristas que muitas vezes falam português.

No vídeo, já falo um pouco de como me tornei uma guia, assim te conto um pouco das minhas experiências no setor turístico:

Conheça Salvatore Pepe: guia de turismo italiano que fala português em Milão

Meu nome é Salvatore, mas a maioria das pessoas me chama de Pepe. Meu primeiro objetivo na vida era aprender sobre o mundo e para isso decidi viajar bastante depois de terminar meus estudos. Nasci em Palermo, onde morei até os 22 anos e depois me mudei por quase dois anos para Florença antes de terminar em Milão, onde moro desde 1989. Além disso, morei em São Paulo por quase 2 anos.

Anos de extensos estudos e trabalho árduo me deram uma visão global do mundo. Viagens por 81 países e mais de 400 cidades que visitei me permitiram desenvolver melhores habilidades de comunicação, relacionamento e compreensão profunda das pessoas. Em 2016, após 26 anos de atuação na área de Gestão de Vendas com experiência internacional nos cinco continentes e em diversos setores de negócios, decidi mudar de carreira e me tornar um tour leader profissional.

Conheço muito bem a Itália, nasci e cresci no Sul e moro há quase 30 anos no Norte, o que me torna muito familiarizado com as tradições locais de ambas as regiões, tão diferentes entre si. Como líder de turismo, realizo a maioria dos meus passeios a partir de Milão, visitando os lugares mais famosos do Norte.

Trabalho regularmente para várias empresas que organizam viagens diárias de Milão para lugares como Lago Maggiore, Lago Como, Verona e Lago Garda, Gênova e Portofino, Cinque Terre, Veneza, Bernina Express, Interlaken. Além disso, realizo passeios de vários dias para outras empresas, principalmente por todo o norte e centro da Itália.

Quando faço meu tour, estou vendendo mais do que apenas imagens e sons, mas também conhecimento, história e cultura. Busco tornar todas essas informações atraentes e interessantes. Por fim, tento ser sensível às diferenças internacionais e flexível quanto às expectativas e normas sociais dos viajantes, fazendo com que nosso contato tenha o máximo de respeito e acessibilidade.

Como contatar os guias de turismo que falam português em Milão?

Para garantir o melhor preço pela nossa indicação, entre em contato com os guias pelo formulário abaixo! Dessa forma, seu e-mail irá com cópia para o remetente e também para o blog, para garantir que a mensagem chegue e você tenha a resposta rapidamente.

    Nome *

    Sobrenome *

    E-mail *

    Telefone/WhatsApp (12) 34567-8910 *

    Número de pessoas *

    Data ou intervalo de datas da viagem *

    Detalhe do seu pedido *


    –> Se o formulário acima não funcionar, envie e-mail diretamente para [email protected].

    Política de indicação e comissionamento do Viajando Bem

    Este serviço foi usado e aprovado por Rogério Milani, blogueiro titular do blog Viajando Bem. Toda reserva efetivada por indicação do blog gerará um comissionamento, repassado pelo proprietário, sem acréscimo no valor pago pelo contratante.
    Somente locais ou serviços aprovados e de extrema confiança serão divulgados no blog, gerando comissionamento ou não.
    Não nos responsabilizamos por qualquer problema que o contratante venha a ter neste ou demais serviços recomendados, pois nossa experiência foi positiva e mereceu divulgação no blog.

    Tenha seu serviço ou estabelecimento divulgado para mais de 130.000 visitantes todos meses!

    Você é proprietário de hotel, pousada, hostel ou B&B na Europa? Ou ainda prestador de qualquer tipo de serviço relacionado ao turismo? Quer ter seu estabelecimento ou serviço testado por nós e divulgado no blog? Entre em contato pelo email [email protected] que organizaremos uma visita. Mas desde já avisamos: somos extremamente rigorosos e muitos estabelecimentos já foram reprovados e não mereceram divulgação neste blog. O que vale aqui é a segurança e o bem-estar dos nossos leitores!

    0 comentários

    Enviar um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

    Reserve seu voo
    Alugue seu carro com a Rentcars
    Reserve seu Hotel
    Compre seu ticket de trem
    Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbar
    Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
    Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando

    Viaje tranquilo com seu seguro viagem

    Seguros Promo
    Real Seguros
    World Nomads