Na contramão da informação de que os brasileiros são um dos turistas que mais gastam em viagem ao exterior, principalmente no mercado de luxo, a ministra do interior da Inglaterra Theresa May empreende uma campanha para exigir que os brasileiros sejam obrigados a terem visto para entrar no país, assim como já acontece com China, Índia e Rússia, países que também geram boas rendas através de turistas, mas que sempre tiveram a exigência do visto para entrar em terras britânicas.
Theresa argumenta que o Brasil é um dos 10 países com mais imigrantes ilegais na Inglaterra. Mas segundo a reportagem, tanto o primeiro ministro como os ministros das áreas econômicas são contra impôr barreiras de entradas para os brasileiros, já que o Brasil é um dos maiores parceiros comerciais da Inglaterra atualmente. Dentro do próprio escalão do governo britânico há quem considere esta ideia “completamente maluca”.
Acredito que seja só um falso alarme para que brasileiros com intenção de entrar e permanecer ilegalmente na Grã-Bretanha brequem seus planos. Em 2011 foram deportados cerca de 2000 brasileiros, que viviam ilegalmente por lá ou que não apresentaram documentação comprovando viagem de turismo. Atualmente os brasileiros podem permanecer até 6 meses na Inglaterra sem necessidade de visto, o mesmo valendo para os países integrantes da União Européia.
Mas não custa lembrar: viaje sempre com toda documentação necessária para não ter problemas na imigração. Veja postagem do Viajando
clicando aqui e sempre dê uma consultada nos sites das embaixadas brasileiras de cada país, para ver o que é exigido na entrada.
6 meses???
Eu achava que seriam até 3 meses sem necessidade de visto.
Inicialmente são 3 meses, mas o viajante poderá solicitar renovação por mais 3 meses, totalizando 6.
Abraço!
Na verdade não são 6 meses, e sim 90 dias mais 90 dias. Além disso, não seria bem uma renovação de visto, pois o brasileiro não precisa de visto para entrar na Inglaterra e na UE, basta apenas carimbar a data da entrada, para comprovar sua regularidade em solo europeu. E está cada vez mais difícil estender o visto caso a justificativa seja o mero “turismo”… E para quem tem dupla cidadania, brasileira mais algum país europeu, não será necessário visto de entrada e nem estender o “visto”… São tantas informações que este assunto merece um novo post. Aguardem!
Olá Rogério, prentendo ir à Londres e passar 5 a 6 dias lá com a minha avó (ela gosta de viajar, tem mais disposição e mais pique que muito jovem e não tem frescura rs) entre 10 e 17 de agosto. Estou vendo passagens pelo skyscanner e tenho algumas dúvidas.
1-Entre easyjet e ryanair, qual é a melhor?
2-Qual o aeroporto mais recomendado e próximo à Londres?
3-Qual a melhor região para ficar (estadias baratas, pontos turísticos próximos)?
4- Quantas libras por dia é recomendado ter por pessoa?
5- Sendo duas pessoas, é melhor um hostel ou um hotel mais baratinho?
Desculpe por lhe encher de perguntas,mas é porque quero vê-la o mais feliz possível ^^