Visita à vinícola La Cavale, na Provença

por | Atualizado em 19/12/25 | Cucuron, Dicas de Viagem, Provença

 Confira como foi nossa visita à vinícola La Cavale, na Provença, um lugar super moderno e que produz excelentes vinhos! 

vinícola La Cavale

Visita à vinícola La Cavale, na Provença

Em nosso terceiro dia de viagem pela Provença, saímos de nossa hospedagem em Cucuron com nossos amigos Vanja e Rubens e fizemos uma visita, degustação de vinho e azeites e lojinha na La Cavale. Se você está acompanhando nossa viagem pela França, sabe que estivemos passeando por Cucuron e Pertuis antes disso – agora era hora de degustar os vinhos e azeites provençanos, tão famosos no mundo todo.

A La Cavale reflete bem o desejo de seu proprietário, Paul Dubrule, de criar um centro de vinhos único no coração do Parque Regional Natural do Luberon. Projetado pelo arquiteto Jean-Michel Wilmotte e construído pedra a pedra pelos trabalhadores da Les Compagnons du Devoir (uma tradicional fraternidade francesa de artesãos), a La Cavale deixa bem clara sua essência – a Vanja e a Letícia são arquitetas e conseguem ler estas nuances muito bem! A vinícola é um local único onde tanto o vinho como o requinte despertam os sentidos diante de uma paisagem magnífica típica da Provença!

vinícola La Cavale

A área da vinícola é enorme e se estende por 42 hectares – ali, plantam-se oito variedades diferentes de uva que, combinadas, resultam em três tipos diferentes de vinhos – tinto, branco e rosé – o mais conhecido é o vinho tinto. Os rótulos da La Cavale são o “Petite Cavale” (rosé, tinto e branco), “La Cavale” (branco e tinto) e o carro-chefe, “Grande Cavale” (tinto), que é produzido exclusivamente em grandes safras. Vale ressaltar também que toda a produção é orgânica já há dois anos – a vinícola espera obter seu selo de certificação até 2020 (como no Brasil, o processo é demorado e possui exigências diversas).

Além da produção orgânica, a Cavale também está engajada com a preservação da natureza da região e a proteção do Parque Natural Luberon, reduzindo seu consumo de água, produzindo energia solar e tratando seus efluentes enquanto trabalha respeitosamente no solo. Um verdadeiro casamento perfeito entre a fabricação de vinho e o cuidado com o meio ambiente!

Serviço

La Cavale 
Endereço: 3017 Route de Lourmarin 84160 – Cucuron
Para colocar no GPS: 43° 45′ 22.6908″ N, 5° 24′ 45.558″ E
Telefone: + 33 (0) 4 90 08 31 92
Período de abertura: De abril a outubro das 10h às 19h.
No restante do ano: das 10h30 às 13h30 e das 14h45 às 18h30.
Fechado aos domingos e segundas-feiras.
Preço: Visitas guiadas às caves e salas de vinho, seguidas por uma degustação: 12 € por pessoa. Necessário reservar.

vinícola La Cavale

___

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.