Em mais um dos nossos relatos de experiência dos nossos roteiros aqui do blog, vem ver como foi essa viagem em família pela Europa feita por Tonia e suas filhas! Elas ainda não conheciam o Velho Continente e tiveram uma viagem inesquecível com sua mãe!
Viagem em família pela Europa – como foi o roteiro de Tonia e suas filhas?
Nosso roteiro de viagem foi muito bom e prático! Nós passamos quatro dias em Roma, dois em Milão, quatro dias em Paris e, por fim, cinco dias em Londres.
Eu já conhecia a Europa, mas fui há vinte anos. Por isso, essa viagem com minhas filhas foi inesquecível e parecia que eu estava vendo tudo pela primeira vez. Elas amaram cada segundo! Viajar é uma forma de fortalecer os laços familiares, ampliar a visão do mundo, lidar com o desconhecido, e enfim, aventurar-se. Aconselho a todos! Além disso, o roteiro do Rogério me deu muita segurança!
Os voos
Todos os nossos voos foram muito tranquilos, deu tudo super certo. Afinal, não tivemos atrasos, todos saíram na hora.
As viagens de trem
Pegamos trem de Roma para Milão e de Paris para Londres. comprar sua passagem antecipadamente por este serviço, indicado pelo blog.
Tivemos um problema na primeira viagem, de Roma até Milão, porque houve um incêndio doloso na linha de trem justo no dia que iríamos chegar em Milão. Por isso, todas as viagens foram canceladas e reagendadas para o mesmo dia mais tarde.
Foi um caso extraordinário, que inclusive saiu nos noticiários locais… Um imprevisto, mas no final deu tudo certo. Ainda bem que, no fim, deu tudo certo e conseguimos fazer todos os passeios de Milão no dia seguinte.
As hospedagens
Durante toda nossa viagem, ficamos em apartamentos alugados pelo Airbnb. Nós amamos – todos eram muito confortáveis e bem localizados. Deu super certo. Se quiser, aqui nestes posts do blog há outras ótimas opções de hospedagem nas cidades em que estivemos:
Dicas de hospedagem em Londres
Mais dicas de hospedagem em Roma
Hospedagem em Milão com preços promocionais para nossos leitores!
Como nos dirigimos ao local de hospedagem
Em todas as cidades fomos de táxi, porque eu tinha muita mala para carregar viajando com três crianças – mais a minha! Em algumas cidades, no primeiro dia deixei as malas em locais próximos aos passeios previstos assim que eu chegava.
Usei o Radical Storage, uma iniciativa que reúne luggage stores disponíveis em muitas cidades do mundo onde você deixa suas malas sem se preocupar e faz seus passeios em todo aquele peso. Muito bom – o site une empresas e comércios que têm espaço sobrando a pessoas que precisam guardar algum objeto.
Como qualquer site colaborativo, o lance é ficar atento às boas avaliações. Além disso, os locais são obrigatoriamente empresas ou comércios certificados pelo site. Ou seja, não é qualquer um que pode anunciar seu comércio lá sem ter uma aprovação prévia do próprio site!
Á noite, depois dos passeios, pegava as malas para ir até a hospedagem e economizava esse tempo no início do dia.
Ingressos antecipados e passes de transporte
Comprei o Turbopass Paris e o Oyster Card em Londres. Achei que valeu a pena, pois foram duas opções que facilitaram muito o nosso deslocamento nestas duas cidades que recebem milhares de turistas! Compramos também ingresso antecipado para atrações turísticas, conforme sugestão do Rogério.
Os passeios de Roma foram todos agendados com guia e, para as atrações de Londres, também comprei todos os ingressos antecipadamente. É recomendável, porque na hora não tem e, se tem, é difícil ter tickets para visitar as atrações no horário que a gente quer ou precisa.
Se quiser fazer como a gente, pode comprar seus tickets de atrações turísticas e programar seus bate-volta no Tiqets, um site confiável e com bons preços que o blogueiro nos indicou!
Seguro viagem obrigatório
Contratamos o seguro viagem obrigatório, que é necessário para circular com tranquilidade pela Europa e, graças a Deus, não precisamos usá-lo! Caso você esteja planejando uma viagem pra Europa, leia este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas. Principalmente para quem viaja com crianças, considero ele mais essencial ainda!
Os procedimentos de imigração
Todos nossos procedimentos de imigração foram feitos nos aeroportos onde pousamos. Somente em Paris foi feita na estação de trem… Em todas as ocasiões, foi tudo tranquilo.
O clima durante a viagem
Durante nossa viagem, pegamos dias de muito calor, pois viajamos em julho, bem durante o verão europeu. Só, em Londres o tempo foi ameno.
Internet e telefonia
Para usar telefone e internet, usei o Claro Europa. Super funcionou! Se você quiser, também pode se informar sobre o serviço de roaming totalmente gratuito na Europa!
Comunicação em língua estrangeira
Pra gente, foi tudo tranquilo. Eu falo inglês e japonês fluente e um francês razoável. Não tive problema nenhum… Inclusive achei que eles não iam entender o meu francês, mas me dei bem. Deixei as minhas filhas impressionadas!
Avaliação da consultoria
Indico muito a consultoria do blog para pessoas como eu, perdidas e sem tempo para montar seu próprio roteiro de viagem. Esta, na verdade, foi uma das melhores viagens que fiz. Todo ano vou para algum lugar fora do país, mas foi a primeira vez que contratei um serviço como o do Rogério, e acho que ajudou muito. Fui mais segura e tranquila para a viagem com minhas filhas.
Se eu tivesse que destacar o que mais gostei no serviço foi a segurança quanto ao roteiro. A gente sabe que já foi testado e aprovado por mais de 4000 clientes, como lemos no blog. Então, ficamos mais tranquilos!
Tonia, Lumi, Luna e Naomi
São Paulo/SP
Data da viagem: julho de 2019
Dicas para outros viajantes
Tenho duas indicações para quem vai viajar à Europa, com ou sem crianças à bordo!
Em Roma, visite o Mercati Traiano. Achei melhor que o Coliseu e não tem ninguém. Impressionante, um tesouro escondido da cidade!
Em Londres, indico o museu Sherlock Holmes, para quem gosta de literatura, e também fazer compras na Primark. Lá tem coisas muito baratas – e um monte de coisas do Harry Potter!
Quer saber mais?
Se você gostou desse roteiro de viagem, então confira a seguir outros artigos com avaliações de viagens, dicas e percepções dos viajantes! 😉
Viagem para a Europa em família: Amsterdã, Bruxelas, Bruges, Paris e Londres
Viagem com criança pela Europa: o roteiro de Flaviane, Marcelo e a pequena Júlia
Roteiro em família pela Itália e França: a viagem de Fernando, Luciana, Amanda e Marinélia
Viagem pra Europa com criança: o roteiro de Fernanda, Jomar e Isabela
0 comentários
Trackbacks/Pingbacks