Um giro pela França, Suíça e Itália em 28 dias

por | Atualizado em 20/05/24 | Berna, Cannes, Genebra, Gênova, Lucerna, Milão, Monte Carlo, Nápoles, Nice, Paris, Pisa, Roma, Veneza, Zurique

França, Suíça e Itália_Suíça_Viajando Bem pela Europa

França, Suíça e Itália em 28 dias

Luna enviou:
Olá!! Em primeiro lugar, adorei o blog, é uma “mão na roda” pra quem pretende viajar e aproveitar o que a Europa tem de melhor sem gastar mais que o necessário, parabéns!

Bom, estou pretendendo viajar para a Europa no incio de janeiro talvez, e quero conhecer principalmente França, Suíça e Itália, nestes países as cidades de Paris, o Pincipado de Mônaco, Estrasburgo, Cannes, Nice, Genebra, Zurique, Lucerna, Berna, Milão, Pisa, Roma, Gênova, Veneza e Nápoles; isso tudo em 28 dias mais ou menos.
Gostaria que me indicasse qual o melhor roteiro para conhecer estas cidades sem dar muitas “voltas” e com o melhor preço, se no caminho entre elas existe algum outro lugar que você me indique para conhecer também, quero aproveitar ao máximo! Queria informações sobre hospedagem em albergues nestes lugares e alimentação, como sairia mais em conta?
Desde já agradeço!
Abraços!
P.S: Este foi o roteiro que fiz no google maps

_____

Olá Luna, tudo bem?

Baita roteiro este, hein?! Curti mesmo! E 28 dias será uma viagem e tanto!

A ordem que você montou a viagem também me parece ser a mais lógica. Acredito que um passe de trem para circular entre estes três países será a melhor opção, tanto pelo conforto quanto pela economia. Dá uma conferida em Tickets e passes de trem para conferir o melhor passe para a tua viagem e compare o valor com as compras de tickets individuais, no site da Rail Europe.

Cidades pelo caminho que poderiam valer visita seriam Reims, Nancy e a região da Provença, na França, Lausanne na Suiça, Cinque Terre, Verona e a região da Toscana na Itália. Mas acho melhor você focar nas cidades do teu roteiro, senão precisará de uns 2 meses para fazer o teu itinerário e as cidades que eu sugeri, hehe! Uma boa pedida, para quando estiver no sul da França, é montar base em uma única cidade, como Nice, e de lá explorar a Côte D’Azur e a Provença de carro alugado.

Uma boa forma de economizar com refeições, e nem por isto deixar de lado a gastronomia local, é fazer piqueniques durante o dia e uma refeição mais caprichada à noite, no albergue ou em restaurante. Pela manhã, antes de iniciar os passeios, dá uma passadinha num mercado ou feira e compre quitutes locais, um bom vinho, água, chocolates e coloque numa mochila. Não esquece da canga ou toalha para armar a “mesa” nos parques ou praças. Como viajará em janeiro, frio na Europa, uma boa saída será lanchar em museus, bibliotecas ou qualquer local fechado e público, na boa!

Para cotar e reservar albergues, utilize o site Booking.com. Também poderá conferir dicas de albergues no post Hotéis Recomendados. Se sobrar um tempinho, pois está difícil até de responder à tantos comentários de leitores, farei algumas pesquisas e contatos para catar bons albergues e te enviar, ok?!

Precisando de mais ajuda Luna, me chama!

Abraços!

6 Comentários

  1. Anni

    Olá Rogério, tudo bom?
    Eu e meu namorado estamos indo para a Europa em agosto/18 (final) e início de setembro/18; pretendemos ficar 18 dias viajando.
    A nossa intenção é ficar em Londres por 5 dias conhecendo o máximo que der nesse pouco tempo, depois partir para o sul da França (riviera e provance) para alugar carro e poder explorar mais e melhor aquela região; a ideia é também ir a Chamonix.
    Também tenho muita vontade de conhecer Interlaken, na Suiça, e poder fazer alguns passeios nos Alpes, mas na Suíça ficaríamos no máximo 3 dias.
    Você considera um bom roteiro e a distribuição de dias está ok?
    De Londres ao sul da França… estamos pensando em ir de trem; a mesma coisa do sul da França para Interlaken. Na Suíça. daremos prioridade para vilarejos de montanha e não fazemos questão de esquiar.
    Um passeio de teleférico também está nos planos.
    Um abraço pra vc!

    Responder
  2. Eliane

    Olá! Eu e meu marido retornaremos a Europa em outubro de 2015, ficaremos 28 dias. Dessa vez iremos conhecer a Bélgica, Amsterdã, Normandia, Vale do Loire, Dijon e Paris. (Só conhecemos Paris), Gostaríamos de saber qual a melhor logística, base, quantos dias em cada lugar e onde ficar de carro. Outra opção é o trem, mas acredito que em alguns trechos, a melhor opção seria alugar um carro.
    Outra dúvida é por onde começar a viagem.
    Abraços! Aguardaremos as dicas!

    Responder
  3. Tania Vilela

    Olá! Gostaria de esquiar na Europa com marido e criança de 11 anos e gostaria de dicas sobre um local que não fosse tão caro e que ficasse menos tempo viajando . De preferência Espanha ou Portugal ou outro pais que você ache que vale a pena se for mais longe. Obrigada e aguardo

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Tania, tudo bem?!

      A opção mais em conta, fácil de chegar e ótima para conhecer arredores e também grandes cidades como Porto e Lisboa é a estância da Serra da Estrela, perfeita para iniciantes! Confere mais infos aqui: http://www.skiserradaestrela.com/.

      Abraço!

      Responder
  4. NAYRA BRANDAO

    Rogerio, estou indo para a suiça no mes de agosto, como tenho familia em lausanne, ela sera minha base. Pelo que conhecerei lausanne, montreux e redondezas. Tenho interesse em conhecer outras cidades tambem, em especial grécia, roma, Veneza, paris e amnsterdã. Qual a dica que voce me daria com relação a trechos e caminhos, faço de trem, aviao?. Sendo que a viagem de ida e volta é pelo aeroporto de Genebra.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Nayra, tudo bem?!

      Eu voaria de Genebra até Atenas ou Santorini e de lá outro voo até Roma. De Roma iria de trem até Veneza e então um voo até Amsterdã. De Amsterdã um trem até Paris e então outro trem até Genebra.

      Abraçoooo!

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conhecendo os arredores de Paris: 5 lugares incríveis para bate-voltas

Conhecendo os arredores de Paris: 5 lugares incríveis para bate-voltas

á pensou em visitar Paris e, além disso, conhecer outros lugares incríveis que ficam bem pertinho da capital francesa fazendo bate-voltas? Neste artigo, falaremos sobre destinos como o Palácio de Versailles, Castelo de Chantily, Vale do Loire, Disneyland Paris e os Jardins de Monet em Giverny e como chegar até lá.

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!