Roteiro em casal pela Europa – Itália, França, Bélgica, Holanda e Inglaterra

Atualizado por Rogério Milani em 03/01/2019

Quem nunca sonhou em fazer um roteiro em casal pela Europa? Confira a viagem da Kelly e do Victor pela Itália, França, Bélgica, Holanda e Inglaterra! 

Roteiro em casal pela Europa

Roteiro em casal pela Europa – Itália, França, Bélgica, Holanda e Inglaterra

O roteiro montado pelo Rogério para nossa viagem em casal pela Europa funcionou muito bem, estamos muito satisfeitos! Ao todo, estivemos durante 24 dias rodando a Europa e dividimos o tempo desta forma: ficamos quatro dias em Roma, três dias em Veneza, dois dias em Verona e dois em Milão. Em Londres, ficamos quatro dias e, em Paris, cinco. Por fim, estivemos por quatro dias em Amsterdã e dois em Bruxelas.

Se pudéssemos voltar atrás, mudaríamos apenas o tempo de permanência em Roma – aumentaríamos um dia. Na verdade, consideramos inicialmente o dia de chegada como um dia útil, porém não funcionou… Após o check-in no final da tarde, estávamos completamente exaustos por causa da viagem e acabamos não aproveitando a Cidade Eterna. Mas fica como aprendizado para a próxima viagem!

Roteiro em casal pela Europa

Os voos

Em nossas viagens de avião deu tudo certo! Eu particularmente já havia voado de Lufthansa, Swiss e British Airways, e mesmo assim me surpreendi com a AirFrance e KLM, outras excelentes companhias de aviação da Europa!

As viagens de trem

Andamos de trem em nosso roteiro pelas cidades europeias e tudo foi perfeito. Como muitos brasileiros imaginam, viajar de trem é muito mais confortável  (e barato!) do que voar.

Se você quiser fazer como a gente, o Rogério sempre indica comprar sua passagem antecipadamente por este serviço, indicado pelo blog.

Roteiro em casal pela Europa

As hospedagens

Londres – Ibis London Blackfriars. Indicamos muito este hotel que fica a poucos metros do metrô, o que facilita – e muito – o deslocamento dos turistas que ficam lá hospedados. Achamos, no geral, um ótimo custo-benefício. Além disso, o hotel tinha uma limpeza impecável, atenção dos funcionários e conforto. Ah, e o café da manhã é vasto e bem gostoso também! E ainda há um supermercado bem pertinho, para quem quiser fazer um lanche no hotel à noite. Super indicado!

Bruxelas – Aris Grand Place Hotel. Também adoramos esta indicação de hospedagem que, como o nome diz, fica a cem metros da Grand Central, onde tudo acontece em Bruxelas e a 300 metros da Estação Central daquela cidade. Os funcionários são muito gentis, tirando dúvidas e atendendo a solicitações. Quarto limpo e confortável, banheiro espaçoso e um bom café da manhã.

Paris – Hostel Ooops! Nossa escolha foi o Hostel Ooops! devido ao preço econômico. O hostel é bem próximo a duas estações de metrô, o que facilita a locomoção. O quarto e banheiro eram pequenos, mas confortáveis. Existem restaurantes, supermercados e lanchonetes próximos também. Voltaria a me hospedar lá!

Roma –  Best Suites Pantheon. Optamos por esse hotel pela localização que parece ser ótima! O prédio tem elevador que ajuda muito com as malas e quando chegamos das longas caminhadas. Tudo muito cheiroso e limpo. Destaque para a educação e a disponibilidade em ajudar da service desk do local.

Veneza – Alloggi Barbaria. A localização da hospedagem é excelente: perto das estação de barco, para onde se pode chegar quem vem do aeroporto. E saída para a estação de trem Veneza Santa Lucia. Transporte também Burano e Murano e demais estações de Veneza. O quarto e banheiro têm boa dimensão pra um casal.

Verona – Flats4Rent Casa Romeo2. Nossa escolha se deu devido à localização e preço. Um pequeno apartamento estúdio acolhedor, com tudo que você precisa, cozinha com forno de microondas e máquina de café expresso. O banheiro é agradável e moderno, com uma máquina de lavar roupa, muito útil quando o tempo está quente. A localização é absolutamente fabulosa, você pode caminhar para tudo no centro da cidade velha, como a Arena, o Teatro Romano, as praças e ruas comerciais.

Milão – Ficamos no The Nest que, embora tenha uma localização nota 10, o quarto fica no quarto andar e não possui elevador e Wi-fi. Se quiser, pode dar uma espiada nos preços do apartamento da Ivy para alugar em Milão (que tem preço especial para quem lê o blog) ou no post de dicas de hospedagem em Milão – todas testadas e aprovadas pelos clientes dos roteiros personalizados do Rogério.

Amsterdã – Ficamos no Hotel Washington em Amsterdam, cujo quarto também ficava no quarto andar e o hotel não tinha elevador… Por isso, sugerimos que você dê uma espiada nas indicações de hospedagem feitas pelos clientes da consultoria de viagens do blog. Certamente vai encontrar a dica perfeita de onde ficar em Amsterdã no post – que é recheado de depoimentos reais!

Como chegamos aos locais de hospedagem

Na Itália utilizamos transfer e táxi e foi tudo perfeito! Em Londres e Paris nos deslocamos usando apenas o metrô sem problemas ou imprevistos. Em Bruxelas, usamos o táxi e, em Amsterdã, fomos de Uber (funcionou bem).

Seguro viagem obrigatório

Contratei o seguro viagem obrigatório de viagem, que é necessário para circular pela Europa, e não precisei usá-lo. Se você está pensando em viajar para o Velho Continente como a gente fez, leia este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.

Roteiro em casal pela Europa

Ingressos antecipados e passes de transporte

Em nosso roteiro de viagem, utilizamos apenas o cartão de transporte público da cidade de Londres, o Oyster Card. Foi perfeito e econômico! Para desvendar o sistema Oyster, leia este guia completo aqui do blog e tire suas dúvidas!

Sobre ingressos antecipados para nossa viagem, compramos apenas o Roma Pass para fugir das filas em Roma e o Heineken Experience em Amsterdã.., Mas sinceramente se tivéssemos comprado na hora não haveria mudanças.

Se preferir comprar seus tickets de atrações turísticas e programar seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados, o blogueiro indica dois sites confiáveis e com bons preços: Ticketbar GetYourGuide!

Os procedimentos de imigração

Em nossa viagem pela Europa, fizemos escala em Paris. Entramos no Continente por Roma, depois em Londres e Paris e, por fim, voltamos por Amsterdã. Esse talvez foi o ponto mais engraçado porque o lugar que fizeram mais perguntas foram apenas três questões rápidas! Tudo foi muito tranquilo!

Roteiro em casal pela Europa

O clima durante a viagem

Ó clima durante nosso roteiro foi ótimo porque estivemos lá no final do verão europeu, então os dias eram perfeitos para turistas bastante. Em nossos 24 dias de roteiro só vimos chuva curta em duas tardes!

Internet e telefonia

Não tivemos problemas para nos comunicar com quem ficou no Brasil porque eu já possuía um chip da Vodafone Alemanha, então só fizemos uma recarga! E, com o livre roaming entre os países da União Europeia, uma recarga foi o suficiente! Se você quiser, pode se informar sobre o serviço de roaming totalmente gratuito na Europa!

Roteiro em casal pela Europa

Comunicação em língua estrangeira

Para nos comunicarmos, utilizamos apenas o inglês! Nosso nível é intermediário e foi o suficiente para curtir a viagem sem problema algum!

Avaliação da consultoria

O roteiro funcionou perfeitamente bem pra gente – curtimos muito nossos 24 dias de viagem! A experiência foi simplesmente inesquecível! Pra gente, o aspecto mais positivo da consultoria foi a exatidão das informações, que dá muita segurança para quem está prestes a viajar!

Kelly e Victor
Diadema/SP
Data da viagem: setembro de 2018

Roteiro em casal pela Europa

Gostou das dicas do roteiro do casal? Você pode se interessar por estes também:

Viagem pela França, Inglaterra, Bélgica, Itália e Holanda: o roteiro de Eline e Vanusso

Viajando sozinha para a Europa – o roteiro de Andréia pela França, Inglaterra, Holanda e Bélgica

Holanda, Bélgica, Inglaterra e França: a primeira ida à Europa de Leila e Klaus

20 dias pela Europa: a viagem pela França, Holanda, Bélgica e Itália do casal Camila e Rafael

__

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbar ou GetYourGuide
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal SegurosMondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

Tags

1 Comentário

  1. Olá Pessoal. Achei bem legal as dicas. Acabei de vir de Madri. Achei a cidade muito linda. Tenho uma sugestão para todos que viajam e vocês podem até fazer um reportagem sobre o assunto. Usei um aplicativo muito legal de “controle de despesas de viagem”. Assim consegui colocar todos os gastos que tinha antes e durante a viagem, assim conseguia controlar por dia e no final da viagem saber exatamente quanto gastei. Vocês conseguem baixar no Google Play. Recomendo muito.
    https://play.google.com/store/apps/developer?id=GSW+Apps

    Comente

Trackbacks/Pingbacks

  1. Roteiro perfeito para pais na Europa: nossas dicas de passeios - […] dos nossos roteiros personalizados fizeram este passeio e curtiram muito (confira nos posts do Victor e da Kelly e…
  2. Onde ficar em Bruxelas - testadas e aprovadas pelos nossos clientes - […] de Kelly e Victor, que estiveram em Bruxelas em setembro de 2018 com os roteiros do […]
  3. Dicas de hospedagem em Bruxelas - testadas e aprovadas - […] de Kelly e Victor, que estiveram em Bruxelas em setembro de 2018 com os roteiros do […]
  4. Onde ficar em Veneza - testadas e aprovadas pelos clientes - […] de Kelly e Victor, que estiveram em Londres em setembro de 2018 com os roteiros do […]
  5. Onde ficar em Roma - Avaliações de hóspedes reais - […] de Kelly e Victor, que estiveram em Roma em setembro de 2018 com os roteiros do […]
  6. Dicas de hospedagem na Bélgica - testadas e aprovadas - […] de Kelly e Victor, que estiveram em Bruxelas em setembro de 2018 com os roteiros do […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *