20 dias pela Europa: a viagem pela França, Holanda, Bélgica e Itália do casal Camila e Rafael

por | Atualizado em 29/03/23 | Amsterdã, Berlim, Dicas de Viagem, Hospedagem, Paris, Roma, Roteiros by Rogerio, Trem, Veneza

Já imaginou curtir 20 dias pela Europa de férias e sem se preocupar com roteiro, ingressos, transporte e questões burocráticas? O casal Camila e Rafael contratou nossos roteiros para fazer essa trip com todo o conforto e tranquilidade, vem pegar as super dicas deles!

20 dias pela Europa

20 dias pela Europa: o roteiro

Nosso roteiro da viagem de férias foi ótimo e a quantidade de dias que passamos em cada cidade foram suficientes. A separação dos dias, pensando na ida e na chegada de cada lugar foi bem planejado. Eu diminuiria os dias em Bruxelas. Mas mesmo assim foi muito bom pra primeira viagem para a Europa!

As cidades

Na Itália conhecemos Roma, onde ficamos durante três dias inteiros e Florença, onde estivemos por quatro dias inteiros. Depois, em Amsterdã, estivemos por três dias inteiros e passamos dois dias inteiros em Bruxelas e três dias inteiros em Paris. Mesmo fazendo o percurso de trem e chegando, geralmente, na parte da tarde, dava pra conhecer algo, se organizar, conhecer as proximidades e tudo mais. O tempo em cada cidade foi mais que suficiente, mas claro, você precisa ter prioridades!

20 dias pela Europa

Os voos

Fomos de Condor e Lufthansa ida de Recife para Frankfurt 10 horas de voo e finalmente Roma. E na volta Paris, Frankfurt e depois Recife. Preciso dizer que os alemães são um pouco grossos. Na ida foi ate mais tranquilo mesmo sendo o momento mais tenso. Mas o pior foi na volta, fomos mal tratados mesmo na hora de fazer a revista da mala pra entrar no embarque. Mas deu tudo certo!

20 dias pela Europa

As viagens de trem

Na nossa viagem de 20 dias pela Europa, andamos de trem, metro, tram e bus. Foi muuuuuuito legal, econômico e fácil. É só pegar o mapa de cada um e das estações e ir na cara e na coragem mesmo. Geralmente dá certo! 🙂

Se você quiser fazer como a gente e viajar de trem pela Europa, pode comprar sua passagem antecipadamente por este serviço, indicado pelo blog.

20 dias pela Europa

As hospedagens

Priorizamos o local que o Rogério nos indicava para se hospedar em cada uma das cidades e isso fez tooooooda a diferença!

Roma –  Ficamos no Buonarroti home, foi meio estranho, mas o café era ótimo, os atendentes atenciosos e a localização a melhor de todas! Isso compensou!

Florença – Nos hospedamos no Plus Florence Hostel, em um quarto privado e também muuuito
bom, cheio de jovens e também beeem localizado.

Amsterdã – Ficamos no Grand Hotel Downtown e praticamente não usamos transporte. Hotel muuuito bom mesmo.

Bruxelas – Ficamos no easyHotel Brussels super prático, o café é caro e não vale a
pena e fica um pouco longe da estação central. Mas também ficava mais perto de
restaurantes e lojas

Paris – Ficamos no Ibis Paris Avenue de la Republique. Simplesmente perfeito! Perto do metrô, supermercado, restaurantes. Muito bom também, indico a outros viajantes!

20 dias pela Europa

Como chegamos aos hotéis

Quase todas as vezes fomos a pé. Um ou outro que fomos de transporte público e pro aeroporto final fomos de táxi, pelas malas mais pesadas. Valeu a pena!

Ingressos antecipados

Compramos todas as atrações antes e foi a melhor coisa. Pouca fila, horário marcado. Melhor dica! Se você quiser fazer como a gente, pode adquirir todos em um único lugar e uma única compra.

Também adquirimos o Roma Pass e valeu muito a pena. E o restante dos cartões de transporte comprávamos na hora mesmo, mas em Roma foi ótimo adquirir esse ticket!

Se você quiser adquirir ingressos antecipados ou contratar guias experientes e de confiança, em Roma indicamos a Tatiana da WondeRome, e em Paris o Daniel do Dica de Paris! Vai por mim, eles são demais e tornam a viagem ainda mais enriquecedora!

20 dias pela Europa

Seguro viagem

Não usamos o seguro viagem, ainda bem, mas o Rogério nos avisou que ele era obrigatório para quem viaja para a Europa!

Se você está pensando em viajar pra conhecer a Europa, confira este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.

Os procedimentos de imigração

Nossa imigração foi feita em Frankfurt e foi tranquila, a pesar de serem bem secos e com cara de brabos!

20 dias pela Europa

O clima durante a viagem

Tava meio quente, meio frio. Mas deu tudo certo! A dica era olha a previsão uma semana antes e foi assim que fizemos e acertamos!

Internet e telefonia

Não usamos nosso telefone durante a viagem! Utilizávamos o Wi-Fi quando era liberado, e só!

20 dias pela Europa

Avaliação da consultoria

A consultoria do blog foi simplesmente incrível, recomendo para todos que, como nós, estão indo para a Europa pela primeira vez! São detalhes que fazem a diferença, principalmente num ambiente tão diferente!

Como foi nossa primeira viagem pra Europa, não sabíamos de nada e é muuuuuito diferente dos EUA. Então foi muito importante pra decidir roteiro, o que fazer e principalmente como fazer na hora do vamos ver! Nossa viagem foi perfeita, já queremos a próxima!  Rogério foi muuuuito atencioso e as dicas são muito certeiras! Então muitas coisas já sabíamos como fazer por ter lido
a dica. Deu tudo certo! Foi demais!

20 dias pela Europa

Camila e Rafael
João Pessoa/PA

Data da viagem: setembro/2017

Dicas para outros viajantes

Acho que a dica é não se limitar em visitar todos os lugares. Andamos muito pelas
cidades e foi maravilhoso também!

20 dias pela Europa

____

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal SegurosMondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

banners05animado01

SalvarSalvar

6 Comentários

  1. Rose

    Olá, eu e meu esposo estamos planejando passar 20 dias na Europa, primeira vez, gostaria de saber por onde começa e mais dicas

    Responder
    • Rogerio Milani

      Olá Rose, tudo bem?!

      Obrigado pelo contato e pelo interesse na consultoria para tua viagem! 🙂

      Com 27 anos de viagens e uma média de 3 por ano, o que não falta no Viajando é experiência e conhecimento!

      Nós prestamos consultoria para tua viagem organizando o roteiro, hospedagens, formas de transporte e tudo o que precisares para ter uma viagem inesquecível sem ficar “preso” a pacotes ou excursões, fazendo tudo com total liberdade e autonomia!

      Para conhecer melhor os itens que trabalhamos na consultoria e também valores, dê uma conferida na proposta atualizada (link abaixo).

      Também aproveitamos para informar abaixo o link do briefing, caso queira preencher e já enviar para uma pré-análise, sem custos, ok?!

      Recomendo preencher e enviar, mesmo se ainda não tem ideia da viagem ou se está inseguro com relação às informações, que responderemos com uma análise bem criteriosa e bacana sobre a tua viagem.

      Talvez você nem precise de uma consultoria, pois só com a avaliação e as informações que enviaremos sobre o teu briefing você já poderá planejar e organizar por conta própria toda tua viagem!

      Proposta de Consultoria – https://bit.ly/3121QUq
      Briefing de Viagem – https://bit.ly/2IEefrA

      Já são 4439 viajantes e 1236 roteiros nestes 6 anos em que a consultoria é oferecida no blog!

      Junte-se a eles e curta uma viagem incrível e totalmente personalizada (https://bit.ly/2MkCo7i).

      E garanta uma economia média de 30% em relação aos pacotes de viagem (nos pacotes cujas hospedagens são super centrais como as sugeridas por nós e os transportes entre cidades nos melhores horários), além de 100% de satisfação!

      Se tiver alguma dúvida é só chamar!

      Abração!

      Responder
  2. Ana Paula Almeida do nascimento

    Me chamo ana Paula quero viaja pra europa em junho to muito preocupada porq nao falo nem um indioma vou fica 22 dias quero sabe po onde começo meu roteiro prentendo conhece lisboa Amsterdam paris londres italia alemanha madri.

    Responder
  3. Karen

    Olá como vai?
    Eu e meu marido estamos tentando planejar nossa viagem para Europa mas está difícil… gostaríamos de ir no mês de Outubro. Será uma viagem especial para comemorarmos nossos 10 anos de casados mas tb por ser nossa última viagem como “casal” já que estou fazendo tratamento para engravidar… até lá pretendo estar grávida.
    Teremos 15 dias para viajar. Mas meu medo sinceramente é ficar em um local que dívida quartos e banheiro… não conseguirei. Não sou uma pessoa sociável…
    Gostaríamos de conhecer: França, Itália (Veneza, Roma), Madrid, Milão e quem sabe Portugal…
    Será que vc pode nos ajudar?
    Estava pensando em me hospedar em Lisboa pelo valor acessível e fazer os passeios de trem. Mas não sei se vale apena, se demora muito, se perdermos tempo e dicaremos cansados…
    Desde já agradeço sua atenção.
    Muito obrigada
    Karen

    Responder
  4. Luciene Fontoura

    Olá Camila e Rafael, gostei das suas dicas, iremos em maio e já começo a fazer o roteiro, pretendo ficar entre Paris e Frankfurt para conhecer melhor os lugares. Minha dúvida é o trem, temos que comprar já daqui as passagens ou dá certo de lá mesmo? o guia em Paris foi legal e é caro?
    obrigada

    Responder
    • Camila Lins

      Olá! compramos todas as passagens de trem no Brasil, menos as que fizemos de Florença para as proximidades. A questão de comprar no Brasil é que vc gasta em real, lá vc vai gastar em euro..
      França é tudo caro! Mas é espetacular!

      Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dicas de hospedagem em Florença - […] dica do casal Camila e Rafael, que fizeram viagem pela Europa em setembro de […]
  2. Dicas de hospedagem em Bruxelas - testadas e aprovadas - […] da Camila e do Rafael, que conheceram Bruxelas em setembro de […]
  3. Roteiro de casal pela Europa: a viagem do casal Ricardo e Maria Mariana - […] 20 dias pela Europa: a viagem pela França, Holanda, Bélgica e Itália do casal Camila e Rafael […]
  4. Onde ficar em Roma - Avaliações de hóspedes reais - Viajando Bem - […] da Camila e do Rafael, que curtiram 20 dias na Europa com nossos roteiros […]
  5. Roteiro romântico pela Itália - a viagem de Raquel e Omar - […] 20 dias pela Europa: a viagem pela França, Holanda, Bélgica e Itália do casal Camila e Rafael […]
  6. Dicas de hospedagem em Roma - […] da Camila e do Rafael, que curtiram 20 dias na Europa com nossos roteiros […]
  7. Dicas de hospedagem em Amsterdã - […] da Camila e do Rafael, que conheceram a Holanda em setembro de […]
  8. Dicas de hospedagem em Roma e Florença - testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] da Camila e do Rafael, que conheceram a Itália em setembro de […]
  9. Dicas de hospedagem em Amsterdã – testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] da Camila e do Rafael, que conheceram a Holanda em setembro de […]
  10. Dicas de hospedagem na Bélgica - testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] da Camila e do Rafael, que conheceram Bruxelas em setembro de […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!