Sete lugares românticos para pedido de casamento em Roma!

Atualizado por Manuela Colla em 28/08/2020

Quem nunca sonhou em fazer teu pedido de casamento em Roma? Saiba os melhores lugares pra fazer isso – a violinista Mary Rodrigues, nossa parceira por lá, nos dá as melhores dicas no post a seguir!

Pedido de casamento em Roma

Rogério e Alessandra – ele propôs casamento na Fontana di Trevi, o local mais famoso pra fazer esse gesto de romantismo. Foto: Solange Fotografa (@solefotoitalia)

Pensando em fazer teu pedido de casamento em Roma? Saiba os melhores lugares pra realizar esse sonho!

Roma é conhecida em todo mundo como a cidade eterna. Aqui pelo menos todo mundo vive dizendo: “Roma Roma, la cità eterna!”… Além de conhecida mundialmente por ser um lugar cheio de história, Roma também é uma das cidades mais românticas da Itália, um país já bastante romântico por excelência.

Se você está pensando em viajar pra cá, é indispensável que leia o guia gratuito de viagem Tudo sobre Roma, aqui do blog – tem dicas de roteiros, hospedagem, alimentação e muito mais!

O Rogério também pode preparar um roteiro personalizado, cuidando de planejar tudo pra você, que só precisa se preocupar em arrasar no seu pedido de casamento!

E essa fama romântica da cidade não é só “da boca pra fora” – de acordo com pesquisas feitas pelo Ministério do Turismo local, Roma é considerada a segunda cidade mais romântica da Itália, perdendo somente pra Veneza (que no momento infelizmente está imersa nas águas das chuvas de outono aqui na Itália). Não é a toa que muitos casais de todo o mundo escolhem Roma para se casar e para fazer também pedidos de casamento.

Mas qual o local ideal para realizar esse sonho e impressionar quem você ama? Confira a minha lista de locais favoritos – são estes que sempre indico aos casais românticos quando me pedem sugestões!

Pedido de casamento em Roma

Foto: Solange Fotografa (@solefotoitalia)

Lista dos meus locais favoritos para fazer seu pedido de casamento em Roma

Fontana di Trevi

A Fontana di Trevi (“Fonte dos Pedidos”) é um dos lugares mais icônicos do mundo e certamente é o favorito dos casais que visitam Roma para fazer um pedido de casamento ou ainda uma renovação de votos… Ou simplesmente para viver momentos ultra-românticos!

Se você caiu nesse post e está solteiro, saiba que a Fontana di Trevi também é uma excelente opção de passeio: há um mito, originado em 1954 com o filme “Três moedas na fonte”, que diz que, se você jogar uma moeda, você retornará a Roma. Se você jogar duas moedas na fonte, você vai se apaixonar por um italiano atraente. E, se você jogar três moedas, você se casará com a pessoa que conheceu.

Mas atenção: para alcançar o efeito desejado, você deve jogar a moeda com a mão direita sobre o ombro esquerdo. Se funciona não sei, mas uma uma estatística interessante é que aproximadamente um milhão de euros em moedas são retirados da fonte a cada ano. Desde 2007, esse dinheiro tem sido usado para apoiar causas sociais!

pedido de casamento em Roma

Coliseu

O Coliseu é o principal símbolo de Roma, não há como negar! A construção imponente, com quase 2.000 anos de história, nos faz voltar aos tempos do Império Romano – a construção do Coliseu começou no ano 72, sob o império de Vespasiano, e foi concluída no ano 80 durante o governo do imperador Tito.

Após a conclusão, o Coliseu se tornou o maior anfiteatro romano! Atualmente, o Coliseu é, junto com a Cidade do Vaticano, a maior atração turística de Roma – pra você ter uma ideia, a cada ano, cerca de seis milhões de turistas a visitam e se encantam. E, em 7 de julho de 2007, o Coliseu tornou-se uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Se você quiser, também pode se hospedar na Casa Minha Al Colosseo, da brasileira Adriana, um b&b que tem desconto para nossos leitores!

Pedido de casamento em Roma

Lago da Villa Borghese

A Villa Borghese de Roma é um dos maiores parques urbanos da Europa e também internacionalmente conhecido como um dos mais lindos! A família Borghese, próspera e riquíssima, mantinha seus jardins tão impecáveis que o Estado Romano fez uma proposta para adquirí-los, o que fez em 1901 – dois anos depois, eles seriam abertos para o público.

Ali, você encontrará a combinação perfeita entre natureza e arte romana- há esculturas, monumentos e fontes criadas em diferentes épocas por artistas famosos. Todos eles são lindos e super românticos – mas a beira do lago é minha dica pros apaixonados fazerem seu pedido de casamento ser ainda mais inesquecível!

pedido de casamento em Roma

Ponte do Castel Sant’Angelo

A construção deste imponente castelo começou no ano de 135, sob a direção do imperador Adriano, que pretendia usá-lo como mausoléu para si e sua família – mas ele acabou sendo usado como uma construção militar.

Uma curiosidade: no ano de 590, uma grande peste devastou a cidade e o Papa Gregório I teve uma visão de São Miguel Arcanjo no topo do castelo. Ele anunciava o fim da epidemia. Para homenagear a aparição do santo, o castelo é coroado com a estátua de um anjo. A ponte do Castel Sant’Angelo é uma das mais famosas do mundo e também considerada uma das mais belas – uma excelente dica para teu pedido de casamento em Roma!

pedido de casamento em Roma

Piazza San Pietro – Vaticano

O Vaticano (mais conhecido por aqui como Città del Vaticano) é uma cidade independente localizada no coração de Roma, governada pelo Papa (que é chamado de “Bispo de Roma”). A construção mais importante – e imponente – da Igreja Católica e também o menor estado da Europa – sua área total é de 0,44 km² e dentro de sua muralha vivem aproximadamente 1.000 pessoas.

É ali que vive o Papa Francisco, o pontífice em atividade, e também milhares de visitantes de todo o mundo lotam o lugar em todas as épocas do ano. Ali também está a Piazza San Pietro, uma das maiores e mais bonitas praças do mundo. As dimensões da praça são espetaculares: 320 metros de comprimento e 240 metros de largura! Já imaginou propôr casamento ao amor da sua vida ali?

Pedido de casamento em Roma

Piazza Venezia

Roma é uma cidade cheia de belas piazzas e uma das mais famosas, sem dúvida, é a Venezia. Considerada a “praça central” da capital italiana, você vai passar por ela diversas vezes quando estiver turistanto pela cidade.

Mesmo que seja um ponto bastante visto, ela tem muito charme e fica em uma das primeiras construções renascentistas erguidas na Itália, o Palácio Veneza. Fica pertinho do Forum Romano e é especialmente encantadora no cair da tarde… A cena ideal para belíssimas fotos e momentos inesquecíveis como um pedido de casamento!

Pedido de casamento em Roma

Terrazza del Pincio (Terraço do Pincio)

Uma bela vista da cidade de Roma vale uma pequena subida de escadas, né? Um belíssimo lugar para surpreender quem você ama, a Terraza del Pinco é tida como uma das mais belas vistas de todo o mundo! Fica especialmente encantadora ao pôr-do-sol! Erguido na antiguidade, os jardins e terraço do Pincio são um parque repleto de verde, esculturas e um obelisco construído a mando do imperador Adriano.

Pedido de casamento em Roma

Geralmente as pessoas preferem fazer o pedido em um dos monumentos turísticos citados acima e concluir o momento com um jantar romântico.

Logo após o pedido, muitas vezes fazem também um ensaio fotográfico. Algumas pessoas porém preferem um jantar romântico em uma das centenas de cantinas italianas aqui de Roma, e durante o jantar a surpresa do pedido. Mas isso vai depender da personalidade do casal…

E como contratar a violinista Mary Rodrigues em Roma?

Para quem quer tornar esse momento ainda mais inesquecível, uma ótima alternativa é contratar os serviços da Mary Rodrigues, brasileira que trabalha como violinista em Roma e conhece a cidade como a palma da mão – como você leu aí no post escrito por ela!

Ela tem um repertório vastíssimo e adora atender casais românticos em Roma – seja para pedidos de casamento, lua de mel, renovação de votos ou apenas para viver momentos inesquecíveis! Para contratar os serviços da Mariá, envie um contato pelo formulário deste post! E boa viagem!

Pedido de casamento em Roma

Foto: Solange Fotografa (@solefotoitalia) – Instagram da musicista @mary_violinista

Se você está pensando em viajar pra Roma, esses posts vão te interessar:

Roma em quatro dias: os pontos turísticos, a gastronomia e o lado B da cidade

Guia de Turismo em Roma para brasileiros – tudo para sua viagem à Itália ser perfeita!

Roteiro romântico na Europa: a viagem de Alben e Carol por Londres, Paris, Veneza, Florença e Roma

Roteiro romântico pela Itália – a viagem de Raquel e Omar

Roma para locais: cinco lugares “lado B” da Cidade Eterna para curtir a cidade como um romano!

Aula de culinária com hospedagem em Roma – conheça a chef Maura Pismataro

Europa Barata: Dez coisas para fazer de graça em Roma

___

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com a RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbar
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal Seguros ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *