O que fazer em Montefalco: Visita à vinícola Arnaldo Caprai

Atualizado por Rogério Milani em 04/05/2020

No segundo post de nossa viagem pela região da Úmbria, descubra o que fazer em Montefalco e saiba como foi nossa visita à vinícola Arnaldo Caprai!

O que fazer em Montefalco

O que fazer em Montefalco

Depois do nosso primeiro post sobre Santa Maria Degli Angeli, chegou a hora de falar sobre nossa ida à Montefalco, onde visitamos a vinícola Arnaldo Caprai!

Montefalco é uma cidade deslumbrante localizada no coração da Úmbria que pode ser um ótimo destino para os turistas que, como a gente, curtem um bate-e-volta.

Suas antigas muralhas, ruas de paralelepípedos e construções de pedra, além de exemplos encantadores da arquitetura medieval preservada em belas igrejas, são apenas alguns dos pontos turísticos a serem vistos.

Além disso, do outro lado do vale Spoleto, Montefalco oferece algumas das melhores vistas panorâmicas da paisagem da Úmbria: pomares encantadores, olivais e vinhedos cercam a cidade, oferecendo todo o charme e beleza da natureza italiana. A rica paisagem oferece ótimas oportunidades para caminhadas e passeios a pé para tirar fotos lindas!

Confira onde fica Montefalco – lembrando que estávamos hospedados numa frazione de Assis, Santa Maria Degli Angeli:

Se você gosta de arte e, especialmente, arte medieval e renascentista, Montefalco é o lugar para ir: lá você encontra igrejas românicas e gótica e também a Igreja de San Francesco que agora abriga um museu que reúne vários exemplos da arte e da história da região.

A glória desta cidade está em alguns de seus edifícios religiosos de grande importância. A já mencionada Igreja de San Francesco foi construída durante os séculos XIII pelos Frades Menores e ainda é considerada uma das principais atrações da cidade. Ao longo da cidade, existem muitos edifícios históricos localizados dentro das antigas muralhas da cidade: a prefeitura, que também remonta ao século XIII, juntamente com a Igreja de Santo Agostinho, a Igreja Romana de São Bartolomeu e o Portal de Frederico II. Os amantes da pintura medieval apreciarão particularmente a Igreja de Santa Chiara e seus afrescos.

Devido à sua proximidade com muitas outras cidades da região da Úmbria, Montefalco serve como ponto de partida para viagens curtas e excursões a áreas próximas: Perugia, Assis, Foligno, Spoleto e Todi. Para quem curte enoturismo, Montefalco é a cidade perfeita para visitar na Itália: há muitos passeios nas vinícolas da região.

Visita à vinícola Arnaldo Caprai

Milhares de turistas vão pra Montefalco todos os anos querendo provar o Sagrantino de Montefalco, um vinho feito apenas com a uva Sagrantino, variedade que vem sendo cultivada na região há mais de 400 anos.

Como apaixonados por vinho, não poderíamos ter feito diferente e um de nossos primeiros passeios na região da Úmbria foi conhecer uma vinícola com os amigos com quem viajávamos (os casais Vanja e Rubens, Cesar e Fernanda).

Nossa escolha foi a Arnaldo Caprai, que é capitaneada por Arnaldo Caprai e seu filho Marco. A vinícola é uma das responsáveis pela modernização deste vinho tão conhecido e também costuma ser bastante reconhecida nas avaliações de especialistas no assunto.

Marco Caprai acreditou na riqueza da tradição do Sagrantino de Fontefalco e a recuperou com uma abordagem inovadora, adotando uma avançada tecnologia nos processos de vinificação e modernos processos de gestão.

O que fazer em Montefalco

Fizemos um tour guiado pelas modernas instalações da vinícola que durou cerca de duas horas, e vimos o processo de produção da Arnaldo Caprai. A capacidade produtiva da vinícola impressiona: são 3.000 garrafas de vinho por hora! Seus vinhos, frutos de pesquisa e experimentação contínuas, apresentam alta qualidade, potência, elegância e personalidade forte – até mesmo o básico Rosso de Montefalco é excelente.

Outro atrativo é a belíssima vista da vinícola para as montanhas da Úmbria e para os vinhedos. Como algumas vinícolas da região, a Arnaldo Caprai também produz azeite de oliva próprio – e é delicioso, vale provar!

Vá lá: Vinícola Arnaldo Caprai. Endereço: Loc. Torre – 06036 Montefalco (PG) Italia – Tel. +39 (0)742 378802. Fanpage Site

O que fazer em Montefalco

___

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com a RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbar
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal Seguros ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *