Macarons: um colorido de sabores!

por | Atualizado em 22/05/23 | Paris, Tour Personalizado

macarons Viajando Bem saboreando paris 2

Claras de ovos, açúcar e farinha de amêndoas. Os ingredientes não são muitos, mas, nas mãos de un bom pâtissier, essa temperamental mistura se torna uma delícia que satisfaz o paladar e a visão. Sabe do que estamos falando? Não é difícil de adivinhar! Os macarons conquistaram o mundo!

Este bem casado francês ganhou o mundo, apesar de ser uma criação italiana. Foi trazida para Paris pelo cozinheiro de Catherine de Medici em 1553, quando ela se casou com o futuro rei da França.

O “macaron parisien”, macaron recheado, surgiu quando Louis Ladurée (quem estava por trás do primeiro salão de chá de Paris, o Ladurée) resolveu inovar e usar um recheio pastoso de chocolate para “colar” dois macarons.

Na belíssima loja da Ladurée, com decoração tradicional em cores pasteis, como os macarons, o cliente se sente entrando em um sonho… Lá se pode encontrar os sabores mais tradicionais, como chocolate, caramelo com flor de sal, pistache e frutas vermelhas.

macarons Viajando Bem saboreando paris 1

Seu maior concorrente é Pierre Hermé, chef que trabalhou na Ladurée por anos. A loja de Pierre Hermé tem decoração e fórmulas de fazer macarons mais arrojadas. Pierre Hermé é conhecido pelas misturas exóticas, como azeite de oliva com baunilha, framboesa com pétalas de rosa e até chocolate com foie gras, o que, por sua vez, também amplia a palheta de cores do produto.

Qual o melhor? Não sabemos, mas quando estiver em Paris prove os dois!

————————

Quer provar estas e outras delícias em Paris com que entende bem do assunto? Então acesse o site da Saboreando Paris e reserve seu passeio. E não esqueça de inserir o cupom vbbeuro9 no formulário para receba 5% de desconto na compra de qualquer tour gastronômico!

Mais infos e reservas de tours:
http://www.saboreandoparis.com

Louise Elali
[email protected]

Josi Brignol
[email protected]

roteiro de viagem by rogerio

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conhecendo os arredores de Paris: 5 lugares incríveis para bate-voltas

Conhecendo os arredores de Paris: 5 lugares incríveis para bate-voltas

á pensou em visitar Paris e, além disso, conhecer outros lugares incríveis que ficam bem pertinho da capital francesa fazendo bate-voltas? Neste artigo, falaremos sobre destinos como o Palácio de Versailles, Castelo de Chantily, Vale do Loire, Disneyland Paris e os Jardins de Monet em Giverny e como chegar até lá.

Consultoria de viagem: um investimento para o seu sonho

Consultoria de viagem: um investimento para o seu sonho

Você gosta de viajar e conhecer novos destinos, mas não se sente preparado para organizar tudo que envolve uma viagem sozinho? Bom, temos a solução para o seu problema! Confira nosso artigo sobre a Consultoria de Viagem, um investimento para a realização dos seus...

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!