Claras de ovos, açúcar e farinha de amêndoas. Os ingredientes não são muitos, mas, nas mãos de un bom pâtissier, essa temperamental mistura se torna uma delícia que satisfaz o paladar e a visão. Sabe do que estamos falando? Não é difícil de adivinhar! Os macarons conquistaram o mundo!
Este bem casado francês ganhou o mundo, apesar de ser uma criação italiana. Foi trazida para Paris pelo cozinheiro de Catherine de Medici em 1553, quando ela se casou com o futuro rei da França.
O “macaron parisien”, macaron recheado, surgiu quando Louis Ladurée (quem estava por trás do primeiro salão de chá de Paris, o Ladurée) resolveu inovar e usar um recheio pastoso de chocolate para “colar” dois macarons.
Na belíssima loja da Ladurée, com decoração tradicional em cores pasteis, como os macarons, o cliente se sente entrando em um sonho… Lá se pode encontrar os sabores mais tradicionais, como chocolate, caramelo com flor de sal, pistache e frutas vermelhas.
Seu maior concorrente é Pierre Hermé, chef que trabalhou na Ladurée por anos. A loja de Pierre Hermé tem decoração e fórmulas de fazer macarons mais arrojadas. Pierre Hermé é conhecido pelas misturas exóticas, como azeite de oliva com baunilha, framboesa com pétalas de rosa e até chocolate com foie gras, o que, por sua vez, também amplia a palheta de cores do produto.
Qual o melhor? Não sabemos, mas quando estiver em Paris prove os dois!
————————
Quer provar estas e outras delícias em Paris com que entende bem do assunto? Então acesse o site da Saboreando Paris e reserve seu passeio. E não esqueça de inserir o cupom vbbeuro9 no formulário para receba 5% de desconto na compra de qualquer tour gastronômico!
Mais infos e reservas de tours:
http://www.saboreandoparis.com
Louise Elali
[email protected]
Josi Brignol
[email protected]
0 comentários