Luiza planeja viagem para Berlim, Aesch, Paris e Londres

por | Atualizado em 22/02/23 | Aesch, Aviação, Berlim, Hospedagem, Londres, Paris, Trem



Luiza enviou:
Rogério, como vai?
Parabenizo pelo blog, maravilhoso!!!
Gostaria de ter dicas pois estamos planejando ir pra Europa em setembro ou outubro de 2012, somos 3 pessoas. Não sei se é como aqui quando reservamos quarto triplo temos desconto e se é fácil conseguir pra quarto para três na Europa.
Gostariamos de conhecer Berlim, Paris e Londres, talvez uma chegada à Suiça pois temos amigos lá na cidade de Aesch.
Teremos de 20 a 25 dias pra conhecer, qual a temperatura média por lá, muito frio?
Gostaria de dicas sobre deslocamento já que gostariamos de pelo menos 1 vez andar no trem.
Sei que Paris é bem caro e Berlim e Londres?
Estamos em dúvida quanto a lingua na Alemanha, conseguiremos nos comunicar somente falando inglês?

É isso.
Abraços!
Luiza

—————————————————–

Oi Luiza!
Ao procurar por hotéis via internet, deverá prestar atenção a este item, verificando se o quarto poderá comportar 3 pessoas. Muitos hotéis listados no site Booking.com oferecem a opção de quarto triplo e basta digitar 3 hóspedes no momento da pesquisa, que então o sistema listará apenas os quartos triplos disponíveis. Albergues também oferecem esta opção, já que muitos possuem quarto triplo com banheiro privativo ou então, mais comum, quartos quádruplos, onde vocês deverão pagar como se estivessem em quatro para ficarem com o quarto só para vocês.
Os hotéis da rede Accor Hotels trabalham com quartos triplos, principalmente na França, e costumam ter tarifas bem em conta. Se a ideia for ficar pelo menos uma semana em algum dos destinos, talvez já valha a pena alugar um apartamento ou estúdio. Confere as opções em VRBO.
Setembro ou outubro é outono na Europa, onde os dias têm temperaturas amenas e as noites são um pouco mais frias, mas nada congelante como o inverno. Eu considero uma das melhores épocas para passear pela Europa, pois além de temperaturas amenas, as cidades ficam um pouco menos cheias de turistas e os valores também costumam cair um pouco.
Com 20 a 25 de viagem, acredito que conseguirão tranquilamente visitar os amigos em Aesch, quem sabe seja um ótimo ponto de parada entre Berlim e Paris?
Se optarem por incluir Aesch no roteiro, haverá as opções de fazer Berlim – Aesch de trem ou então Berlim – Basel de avião e depois um trem até Aesch. Já sem Aesch, a melhor pedida é fazer Berlim – Paris de avião, diretaço. Será mais rápido e mais em conta. Entre Paris e Londres, a viagem leva um pouco mais de 2 horas de trem pelo Eurostar. Lembrando: para cotar e reservar os trens diretamente no Brasil, acesse Rail Europe. E para cotar e reservar os voos, acesse Skyscanner.
Berlim é uma cidade um pouco mais acessível que Paris e Londres. Londres, à primeira vista, parece ser a mais cara, mas com a crise atual os valores caíram bastante, além da desvalorização da libra. Além disso, oferece diversas atrações e museus gratuitos, o que nos faz economizar uma boa grana. Em Paris o segredo é conseguir economizar na hospedagem, utilizar bastante o metrô, além de caminhar muito, e ficar ligado no prato do dia servido no almoço, deixando os jantares para lanches ou “piqueniques” no próprio hotel. Vale também consultar o London Pass e o Paris Pass.
Na Alemanha, ainda mais na capital Berlim, o inglês é praticamente a segunda língua de todo mundo, principalmente jovens. Então a comunicação será bem tranquila. Em Paris vale arranhar um pouco de francês, pelo menos umas 3 ou 4 frases iniciais, para conquistar a simpatia dos “nativos”. Depois disto eles responderão em inglês numa boa! 😉
Luiza, tudo entendido? Alguma outra dúvida mais? Basta comentar.
Abraços! 

2 Comentários

  1. Lucilena

    Viajo p/ Europa com vovo de ida e volta p/ Madrid
    Gostaria de sugestao de roteiro p/conhecer Portugal, Itália, Paris e Espanha. Obrigada antecipadamente

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Lucilena!

      Quem sabe seria uma boa você contar com minha consultoria? Enviei proposta para teu email, ok?!

      Abraço!

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conhecendo os arredores de Paris: 5 lugares incríveis para bate-voltas

Conhecendo os arredores de Paris: 5 lugares incríveis para bate-voltas

á pensou em visitar Paris e, além disso, conhecer outros lugares incríveis que ficam bem pertinho da capital francesa fazendo bate-voltas? Neste artigo, falaremos sobre destinos como o Palácio de Versailles, Castelo de Chantily, Vale do Loire, Disneyland Paris e os Jardins de Monet em Giverny e como chegar até lá.

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!