Dicas para Viviane curtir Berlim, Veneza, Florença, Roma, Paris e Londres em 15 dias

por | Atualizado em 22/02/23 | Aviação, Berlim, Dinheiro, Florença, Hospedagem, Londres, Paris, Roma, Trem, Veneza



Viviane enviou:

Olá Rogério!
Primeiro – sem querer ser repetitiva, mas já sendo – PARABÉNS pelo EXCELENTE blog, muito bom mesmo! Tem me ajudado bastante. Se puder, gostaria da sua ajuda.
Estou planejando minha primeira viagem internacional/ida a Europa/viagem independente, logo, estou cheia de dúvidas, básico, né?! Rsss! Pretendemos (meu marido e eu) fazer o seguinte roteiro em outubro/2012:

São Paulo
Berlim – 2 noites
Londres – 3 noites
Paris – 3 noites
Veneza – 2 noites
Florença – 2 noites
Roma – 3 noites
São Paulo

Isso tudo em 15 dias (mais dois dias do deslocamento Brasil – Europa – Brasil, totalizando 17 dias).
Eu gostaria de acrescentar a esse roteiro Barcelona e Sevilha, mas acho que vai ficar muito corrido, praticamente inviável… o que você acha?
A principio, pensei em entrar por Berlim, e sair de Roma, você sabe se tem alguns pontos/lugares onde a passagem aérea (Brasil-Europa) seja mais barata?
E o deslocamento interno (na ordem apresentada acima), está bom? Ou sugere outro percurso? Pensei em ir de Berlim para Londres de avião, de Londres para Paris de trem, Paris-Veneza com trem noturno (existe esse percurso?), e na Itália em geral de trem. Vale a pena comprar um passe de trem global? Vi que tem um passe França-Itália, você sabe se dentro desse passe consigo fazer o percurso Paris-Veneza? Estando em Florença, pretendo passar um dia em Pisa e de lá seguir para Roma no trem (3h de viagem pelo que vi).
Como é o clima lá em Outubro? Não gosto muito de chuva, mas frio eu adoro!
Quando compro as passagem aéreas? Tenho visto algumas promoções no Decolar, com saidas promocionais a U$ 749. Mas é para saidas com datas próximas, tenho medo de deixar para mais perto e não ter essas promoções, e tenho medo de comprar com grande antecedência e pagar mais caro…
E a reserva dos hoteis?
E a verba?! Com quanto tenho que contar de gastos para fazer essa viagem, levando em consideração hospedagens em Hostel, sem muita extravagância na alimentação, mas comendo sem “regular”? Rss… Andando de trem/metrô, e entrada nas atrações. Você sabe com quanto tempo de antecedência se compra ingressos para as atrações em geral?
Você tem alguma indicação imperdivel nessas cidades?
Eita… são muitas dúvidas hein… rs
Ahhh… meu inglês é báááásico… Meu marido não fala nada… Dá pra ir?! rsss
Acho que é isso, obrigada desde já e mais uma vez parabéns!
Viviane

————————————————————–

Oi Viviane!

Bom saber que o blog está te ajudando! Fico bem feliz!
Eu não acrescentaria Barcelona e Sevilha, senão ficará muito pouco tempo em cada cidade, deixaria como está, com Berlim, Londres, Paris, Veneza, Florença e Roma. Uma boa seria fazer esta ordem: Berlim, Veneza, Florença, Roma, Paris e Londres ou finalizar com Paris. Seria um roteiro mais rápido, mas tudo dependerá das passagens e valores que conseguirá, claro. E vale a dica de fazer exatamente isto, comprar a ida para um lugar e a volta por outro, caso a diferença não seja tão grande.
O trem será a melhor pedida nos trechos Londres-Paris, Veneza-Florença e Florença-Roma, conforme poderá cotar em Rail Europe. Os outros trajetos serão mais rápidos e mais em conta de avião, consultando e comprando pelo site Skyscanner.
Para a tua viagem, não vale a pena comprar nenhum passe, pois são poucos trechos e com valores bem em conta. Compre diretamente pelo site ainda aqui no Brasil ou então já garanta o ticket ao chegar no destino. Por exemplo, ao chegar em Veneza, já compre o ticket para Florença na estação central.
Boa ideia a de sair de Florença e dar um pulinho até Pisa, de onde partirá para Roma. Será uma boa, mas levem apenas uma mala cada um, para facilitar o deslocamento.
Outubro é outono na Europa, saindo do verão. Se tudo correr normalmente, o dia será quente e a noite fria, com pouca chuva, perfeito para a viagem. É uma das minhas épocas preferidas para curtir a Europa. Além do clima, o movimento de turistas é menos intenso e os valores caem um pouco.

É difícil prever a melhor época para comprar as passagens aéreas. O negócio é ir monitorando os valores pelos sites e solicitar a um agente de viagens de confiança que faça pesquisas para vocês. E quando pintar um valor que te interesse, já garante e depois não olha mais, para não se arrepender, caso pinte uma promo com valores um pouco menores. Normalmente março é uma época com bastante promoções, já que o turista brasileiro gastou o que podia no verão e carnaval, :-). O mesmo vale para agosto, passada as férias de julho. Mas nunca esqueça que o valor das passagens é atrelado ao dólar. Portanto, se o dólar aumentar, aumenta o valor da passagem. E vice-versa (pelo menos é o que deveria acontecer…).
A partir do momento que tiver comprado as passagens aéreas e já tiver as datas da viagem definidas, comece a pesquisar e reservar hotéis. Uma boa opção é o site Booking.com, onde você poderá reservar sem custos e também alterar sem custos caso encontre outro hotel melhor ou mais em conta. Se a ideia for hostel, vale também pesquisar no site da Hostelworld.
E quanta grana levar? Calcule uns 75 euros diários o casal para uma viagem bem econômica. Se quiser um pouco mais de conforto, vá de 100 a 150 euros. Para não passar apertos, 200 euros por dia é perfeito!
A maioria dos ingressos para atrações você compra na hora mesmo ou então um ou dois dias antes. Se a ideia for teatro, musical, ballet ou algo que vocês queiram muito, então é bom garantir o ingresso antecipadamente. Em Paris vale consultar o Paris Pass para ver se valerá a pena para vocês. Em Londres, o London Pass. O Roma Pass é obrigatório, pois além de dar direito às 2 primeiras entradas gratuitas, dá desconto nas demais, além de permitir o uso do transporte público, de acordo com o passe comprado. Queime as duas primeiras entradas no Coliseu e na Galeria Borghese, pois aí já valeu o passe.
Viviane, dá para viajar numa boa sem saber muito o inglês ou alguma outra língua local. Mas saber pelo menos o inglês ajuda e abre portas, além de evitar algumas roubadas. Quem sabe vocês façam um super intensivo de inglês, já que a viagem será só em outubro? Em um ano dá para aprender bem o básico para se virar legal numa viagem, ok?!
Ufa, foram tantas as dúvidas que parece que juntos escrevemos um livro! :-)).
Espero ter ajudado. Se precisar de mais infos ou dicas, só chamar!
Abração!
          Are You Visiting Paris? Get A Paris Pass Here!            

9 Comentários

  1. Daiany

    Olá Rogério, eu e minha irma gostariamos de conhecer a Itália (Roma, Florença, Pisa e Veneza), passar em Paris e Londres, pretendemos ir em janeiro ou fevereiro porém só tenho disponibilidade de 15 dias max. 18 dias, o que acha da data e do tempo? Estou perdida, nao sei por onde começar, nao sei quais passeios se vai de aviao ou se vai de trem, se nos trens tb tem peso de malas, estou literalmente perdida, marinheira de primeira viagem até pq minhas viagens para Orlando e para Buenos Aires foram feitas com agências e o espanhol e o ingles pra mim são mais faceis q o frances, o qual nao sei falar nada! Outra, nao posso gastar muito, gostaria de fazer uma viagem economica com hoteis bons e baratos, o que você me aconselha? Gostaria de algumas dicas (algumas nao né, VÀRIAS) kkkkkkkkkkkkkkkk Obrigada pela atenção! espero respostas.

    Responder
  2. Magali Camargo

    olá Rogerio, gostaria de conhecer Veneza, Florença e Roma, posso ficar fora uns 15 a 17 dias, pretendo ir em setembro de 2014, você acha uma boa época? leio muito seu site, mas na hora de programar uma viagem restam sempre algumas inseguranças e dúvidas.
    Normalmente planejo minhas viagens e faço tudo por conta, mas foram destinos acho que mais fáceis, como Ushuaia e Calafate, Buenos Aires, Paris fui com amigos que conheciam muito, agora Itália vou com meu marido pela primeira vez.
    Gostaria de algumas dicas, Parabéns mesmo pelo site é sensacional. Um grande abraço Magali.

    Responder
  3. Beatriz

    Olá Rogério!
    Adorei o seu blog e seus comentários.
    Eu e meu namorado estamos planejando uma viagem para Março… Temos 18 dias contando com o deslocamento (16 para “curtir”). Queríamos incluir Paris, Roma (onde tenho família)e colocaríamos o Vaticano, Alemanha (meu tio mora lá), Berlim e Londres (que sou louca para conhecer).

    Preciso de suas dicas, como deslocamentos entre cidades, melhor planejamento, duração em cada local, ducas de hotel em Paris e Londres e etc…
    Desde já agradeço sua ajuda!!!

    e-mai: [email protected]

    Responder
  4. Rogerio

    Oi Gabriela, tudo bem?!

    Valeu pelos elogios! E vamos às tuas perguntas.

    Sobre o destino inicial da Europa, será uma decisão pessoal mesmo, baseado na vontade de onde ir e também na economia. Se tiver algum voo baratíssimo para algum lugar que interesse a vocês, pode ser uma boa opção. Se o teu irmão prefere que vocês encontrem ele na cidade dele e iniciem o passeio a partir daí, então o ideal seja um voo até Sttugart e depois um trem até Bad Wurzach.

    Partindo da ideia de que vocês se encontrarão em Paris e terãp 15 dias de viagem, inclusive os voos intercontinentais, sobrando aí 13 dias para passeios locais, sugiro um roteiro entre Paris (4/5 dias), Londres (4/5 dias) e Amsterdã (3/4 dias). Seria um tempo perfeito em cada cidade e todos os trajetos poderiam ser feitos de trem. Se ainda assim quiserem ficar menos dias em cada cidade e incrementar o número de locais a visitar, sugeriria desta forma: Paris (3 dias), Londres (3 dias), Amsterdã (2/3 dias), Madri (2 dias) e Barcelona (2/3 dias). Mais que estas 5 cidades e menos tempo que isto em cada uma destas será furada e sugiro deixar Itália e Alemanha para uma próxima viagem, ou então substituir Barcelona e Madri por outra dupla de cidades, de acordo com o interesse de vocês, ok?!

    Se quiserem fazer uma boa economia durante a viagem, vale sair do Brasil com os hotéis reservados, sim! E se quiserem economizar mais ainda, vale reservar um quarto para 4 pessoas com banheiro privativo em um bom albergue. Além da economia, é uma diversão e tanto todos num mesmo quarto! Vale procurar hotéis ou albergues nos sites da Booking.com e Hostelworld. Em Paris, vejam se conseguem se hospedar no ótimo e barato MIJE (www.mije.com).

    Os trajetos internos que forem feitos de trem poderão ser comprados ainda no Brasil, pelo site da Rail Europe. E o trajeto de seu irmão, ida e volta Bad Wurzach – Paris ele pode comparar o valor e o tempo de viagem do trem com o valor e o tempo de viagem voando pelo site Skyscanner para ver qual a melhor opção para ele.

    Espero ter ajudado um pouco Gabriela. Precisando, é só chamar!

    Abração!

    Responder
  5. Rogerio

    Oi Joyce, poderia começar seu roteiro por Milão, 3 dias, depois seguir para Verona, 2 dias e em seguida para Bolonha, 2 dias. E o restante do tempo, 8 dias, para explorar Florença e a Toscana. Que tal?

    Todos os transportes poderão ser feitos de trem e também será uma boa alugar um carro para fazer a Toscana. Confere os trens em Rail Europe e se optar por alugar carro para percorrer a Toscana vale cotar no site da Europcar.

    Para conferir os albergues em cada cidade, vá de Booking.com ou Hostelworld.

    Outra boa sugestão é definir um ponto central na Toscana e alugar um apartamento ou casa, pois o valor poderá ser o mesmo ou até mais barato que ficar em albergue, já que está valendo a pena alugar quando se fica ao menos 5 dias em determinado lugar. Um bom site para conferir ofertas disponíveis e alugar é o da VRBO.

    Abraços!

    Responder
  6. Rogerio

    Oi Carol!

    Roteiro perfeitinho, hein?!

    Dá uma conferida neste post, Hotéis Recomendados, com ótimas dicas de onde ficar. Um ótimo site para buscas de hotéis e reservas é o site da Booking.com. Em Paris vale consultar o albergue Mije -> http://www.mije.com, super bem localizado e com preço bem em conta.

    De festas e da night eu vou ficar te devendo, tenta conferir dicas de bares, festas e restaurantes no site da Trip Advisor.

    Abraços!

    Responder
  7. Gabriela

    Olá Rogério,

    Adoramos seu blog. Muito esclarecedor, principalmente para nós que ainda não sabemos o destino, apenas que vamos para Europa!kkkkk
    Por isso, gostariamos de sua ajuda. Tenho um irmão que está fazendo intercâmbio na Alemanha, em Bad Wurzach (perto de Stuttgart). Ele será nosso “guia”! As principais dúvidas giram em torno da melhor economia. Primeiro, compensa mais chegarmos numa cidade da Alemanha para encontrarmos com meu irmão ou é mais barato ele encontrar conosco em outro cidade? (até então, encontramos passagem promocional na TAM com chegada e saída de Paris no período de 29/04/12 a 13/05/12).
    Segundo, não temos nem ideia das melhores cidades a serem conhecidas (partindo do pressuposto de que chegaremos em Paris). Gostariamos, então, de sua sugestão (somos um grupo de 4 pessoas: eu, meu namorado, meu irmão e minha mãe). Estamos pensando nestas cidades: Madri-Barcelona, Paris, Roma-Milão, Londres, Amsterdam e Berlim.
    Dentre essas, o que você sugere como roteiro para um um período de 15 dias, incluído ida e volta?
    É interessante já reservarmos os hotéis, após compradas as passagens?
    Agradecemos, desde já, sua atenção!

    Responder
  8. Joyce de Almeida

    Olá Rogério

    Achei o blog graças ao nosso santo google. Posso dizer que estou devorando os posts. O blog é incrível! Parabéns!!
    Preciso da ajuda de vocês, pretendo viajar para a Itália entre maio e outubro de 2012. Gostaria muito de passar pela Toscana, Bolonha, Milão,e Verona. A ideia é passar no máximo 15 dias, e optar por bons albergues sempre que possível.
    Bjs
    Joyce

    Responder
  9. Ana Carolina

    Oi Rogério!

    Estou planejando uma viagem para a Europa em fevereiro de 2012 e seu blog tem me ajudado bastante, sempre pego alguma dica em post. Porém, vou precisar de um pra mim! rs.
    Serão 20 dias entre Barcelona, Paris, Londres e Amsterdã (5 dias em cada), já pesquisei as passagens tanto de trem quanto de avião, mas preciso de dicas de hospedagem e também de noite boa (festas, bares, restaurantes).
    Será que abusei muito?

    Obrigadão!

    Carol

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conhecendo os arredores de Paris: 5 lugares incríveis para bate-voltas

Conhecendo os arredores de Paris: 5 lugares incríveis para bate-voltas

á pensou em visitar Paris e, além disso, conhecer outros lugares incríveis que ficam bem pertinho da capital francesa fazendo bate-voltas? Neste artigo, falaremos sobre destinos como o Palácio de Versailles, Castelo de Chantily, Vale do Loire, Disneyland Paris e os Jardins de Monet em Giverny e como chegar até lá.

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!