Em nosso último post sobre nossa viagem para o Chile, vamos falar sobre um dos passeios que mais gostamos por lá! Acabamos essa super viagem pelas vinícolas chilenas conhecendo a Clos Apalta/Lapostolle, saiba como foi!
Se você está acompanhando nossa trip chilena do verão de 2018, também pode se interessar pelas nossas dicas de Santiago, Algarrobo, Isla Negra e Valle de Casablanca. Dali, partimos para o Vale do Colchágua, onde nos hospedamos no espetacular Hotel Parronales, a partir de onde explorávamos as vinícolas de Santa Cruz. A primeira vinícola da região que visitamos foi a Viu Manent, depois a Viña Montes e, por fim, a Clos Apalta!
Conhecendo a vinícola Clos Apalta
Aqui vemos onde a ciência se funde com a arte de se fazer vinhos do jeito certo. Onde tudo é pensado com antecedência, executado com precisão e cria um resultado maravilhoso. Influenciado pelos donos franceses, a bela Clos Apalta possui uma estrutura magistral encrustada na montanha construída exatamente para sua produção impressionante e super exclusiva.
A vinícola tem produção horizontal e produz alguns dos vinhos mais famosos e premiados de toda a América Latina. A construção é toda feita de modo a se tirar proveito da gravidade para o transporte do líquido fermentado durante a produção. Tudo ali tem um tom de exclusividade e dizer que nossa visita foi espetacular não é um exagero. A arquitetura da vinícola é um capítulo à parte e o espaço conta com uma escadaria impressionante e, no centro, um pêndulo de Foucault. Tudo de muito bom gosto!
No tour são explicados a forma de cultivo, totalmente orgânica, e a forma de produção, que é extremamente manual. Para se ter uma ideia, as uvas são tiradas dos cachos uma a uma, a fim de não ser ter nem uma parte do engaço indo para a fermentação. É uma visita muito completa e didática. Além disso, o pessoal é bastante atencioso.
O tour dura aproximadamente uma hora e custa 14 mil pesos por pessoa (importante fazer reserva). No valor do tour, está inclusa uma degustação de três vinhos, dois da linha Cuvee Alexandre e um do icone Clos Apalta, um dos melhores vinhos do mundo (e depois do tour você percebe o porque). Vale muito o passeio!
Vá lá: Clos Apalta. Endereço: Camino Apalta Km 4, Chile, Santa Cruz, Chile. Telefone: +56 72 295 3350. Horário de funcionamento: de segunda a domingo, das 10h às 18h. | Site | Instagram | Facebook
Confira algumas fotos da nossa visita:
Depois disso, fomos fazer um almoço harmonizado no Lapostolle Residence. O lugar tem uma vista de tirar o fôlego e com um ótimo serviço também. Para cada prato (entrada, couvert, prato principal e sobremesa) eles trazem um vinho que harmoniza e toda a experiência fica ainda mais rica! A comida e os vinhos estavam simplesmente perfeitos! Mas prepare o bolso, esta experiência custa entre 40 mil e 60 mil pesos chilenos por pessoa.
Vá lá: Lapostolle Residence. Endereço: Kilometro 4 camino Apalta, I-350, Santa Cruz, VI Región, Chile. Telefone: +56 72 295 3360. Horário de funcionamento: de segunda a domingo, das 8h às 18h.
A vinícola também tem um hotel próprio, o Clos Apalta Residence, que é lindíssimo (e caríssimo). Mas sonhar não custa nada e você pode babar nas fotos do Booking no link acima. Como em um hotel alto padrão, o serviço é extremamente elogiado e as acomodações também, com luxuosos banheiros e quartos enormes e super bem decorados. A piscina externa é um capítulo à parte!
Ao final da visita à Clos Apalta, você também pode visitar o mirante que fica no terraço da vinícola, local com uma vista incrível. A loja da vinícola dispõe dos vinhos Clos Apalta e Lapostolle (a linha mais tradicional) com preços e atendimento ótimos. Vale muito a visita!
___
Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros Promo, Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence
___
Boa tarde, gostei muito do seu post.
Pode me tirar uma dúvida por favor?
Casa Lapostolle e Clos Apalta estão no mesmo endereço ou são em lugares diferentes?
Desde já agradeço a atenção.
Oi Dennis, tudo bem?!
Salvo engano, ficam no mesmo endereço. São do mesmo proprietário, sendo a Clos Apalta uma linha mais exclusiva. Mas recomendo escrever para eles e questionar sobre isto, ok?! Vai que haja uma Vinícola Lapostolle e que seja em outro endereço.
Abraço!