Belquior vai morar na Holanda e quer aproveitar para fazer muitos bate-e-volta e curtir os finais de semana em diversas cidades da Europa

por | Atualizado em 22/02/23 | Alemanha, Ammerzoden, Amsterdã, Aviação, Bélgica, Breda, Eindhoven, Espanha, França, Hospedagem, Inglaterra, Itália, Portugal, Roterdã, Trem



Belquior enviou:
Cara, que fantástico! Eu estava entrando em desespero com tantas dúvidas na minha cabeça libriana. Agora já me sinto bem mais aliviado.
Eu trabalharei em Ammerzoden, interior da Holanda, de Primeiro de abril a 30 de setembro. Como ficarei pertinho de Amsterdã, com certeza aproveitarei muito bem este post. E já estou programando muitas viagens de trem ali por perto, pra Bélgica, França, Alemanha…
Mas continuo com muita dúvida na ida e na volta do Brasil. Pensei em ir uma semana antes e voltar uma semana depois do trabalho pra aproveitar e visitar mais lugares.
Sendo assim, pensei que seria interessante aproveitar alguns países mais distantes da Holanda como Portugal, Espanha ou Itália, pois (teoricamente) seria também caminho na ida e na volta. No entanto, não tenho certeza se conseguiria realmente alguma economia com isto. E caso não faça muito sentido a minha lógica, quais locais me indicaria pra visitar nestes períodos, pensando que durante os 6 meses por lá eu conhecerei alguns países em volta da Holanda?
Devo comprar as passagens com que antecedência?
Poxa cara, já ajudou muito com os posts que tem no seu blog, mas se pudesse dar mais uma força com estes pontos, seria ótimo!
Abraço

———————————————————–
Oi Belquior!
Com certeza conseguirá conhecer muitos lugares, fazendo bate-e-volta ou curtindo os finais de semana. E tudo de trem, barbadinha. Além das opções próximas a Ammerzoden, como Roterdã, Breda, Eindhoven e Amsterdã, estará próximo de diversas cidades interessantes da Inglaterra, Bélgica, Alemanha e França! E isto tudo tu poderás conhecer sem pressa, definindo durante tua estada por lá, comprando as passagens de trem uns 2 ou 3 dias antes da viagem e reservando os albergues ou hotéis também com esta antecedência. Mas também poderá ficar de olho nas promoções das companhias aéreas e viajar em um final de semana pelo preço de bananas para Viena, por exemplo.
É uma ótima ideia ir uma semana antes, poder conhecer algo mais afastado da Holanda e já ir se ambientando ao clima europeu. A escolha do destino ou destinos será tão e somente tua, de acordo com os teus interesses, pois estando por lá, tudo fica próximo e a um pulinho de uma viagem de trem ou avião, e sem gastar os tubos. Tanto Espanha, como Portugal e Itália são ótimas opções e oferecem um cardápio bem variado para o viajante. Também o Leste Europeu, com Hungria, República Tcheca, Polônia e outros é um lugar interessante e oferece a vantagem de ser uma opção bem mais barata. 
Realmente é uma decisão difícil com relação à passagem intercontinental e não sei se fará muita diferença assim em termos econômicos. Embarcar para Lisboa, por exemplo e depois fazer a volta por Amsterdã? Seria uma opção tranquila, para o caso de você resolver não viajar mais na última semana. Embarcar para Lisboa e voltar ao Brasil por , por exemplo? Então programaria a última semana para curtir a Itália. 
Tudo vai depender do teu planejamento e das tuas intenções, claro. Eu, no teu lugar, me imaginei entrando por Lisboa e fazendo a volta por . Desta forma, após a primeira semana, pegaria um vôo de algum aeroporto português ou espanhol para Amsterdã ou o aeroporto mais próximo de Ammerzoden. E na última semana pegaria um voo até Milão, seguindo depois para Veneza, Florença e , para então voltar ao Brasil.
Como viajará em abril, uma boa época para comprar as passagens é agora, pois as companhias aéreas estão com diversas promoções e valores a partir de R$ 1.200,00 para ida/volta. Confere o post logo abaixo e veja a promoção da TAM. Após o carnaval e início de março também é um período em que as companhias aéreas fazem grandes promoções, fica ligado!. Mas se o dólar baixar bastante, é uma boa comprar o quanto antes, já que as passagens aéreas estão atreladas à esta moeda.
Lembrando: para cotar passagens aéreas vá de Skyscanner. Cotar e reservar tickets de trem, sem dúvida Rail Europe. E para procurar hotéis e albergues, as melhores ferramentas são Booking.com, Hostelworld e Accor Hotels.
Se ainda precisar de ajuda Belquior, basta chamar!
Abração! 

5 Comentários

  1. Belquior

    Olá Rogerio,

    Muito obrigado pelas dicas!
    Eu acabei de voltar da Holanda e devo dizer que suas ideias ajudaram muito.

    Como eu não gosto muito de estadias curtas e das loucuras de aeroportos eu decidi por estadias longas. Na ida eu aproveitei uma semana em Barcelona antes de começar a trabalhar e na volta uma semana em Roma. Isso já foi férias suficiente pro ano, de tão agradável que foi.
    Mas durante os 6 meses de trabalho também tive outras 2 semanas de folga. Para estas duas semanas eu planejei um roteiro de trem, passando pela Belgica (Antwerp, Gent, Brussels) e pela França (Paris, Nice e região). Pra voltar peguei um voo baratinho para Eindhoven na Holanda. Como comprei as passagens 1 mês adiantado, o preço foi realmente muito bom.

    E é claro, durante os finais de semana eu explorei todos os cantos da Holanda. E nos feriados eu esticava até a Belgica ou a Alemanha, pois é realmente perto.

    Mais uma vez muito obrigado pelas dicas.
    Sempre que tenho alguma dúvida eu volto aqui no Blog e pesquiso por posts sobre os destinos que eu quero visitar.

    Se eu pudesse dar algumas dicas sobre viagens para Holanda eu diria:
    – Não passe mais de um final de semana em Amsterdam
    – Visite outras cidades na Holanda ao menos por um dia, como Delft, Gouda ou a minha favorita e super romantica ‘s-Hertogenbosch.
    – Caso tenha alguns dias livres, alugue uma bike e explore uma área pedalando, assim como todos os Holandeses fazem. As paisagens são incríveis e o relevo é realmente favorável para viajar pedalando.
    – Para viagens internacionais, use e abuse do aeroporto de Eindhoven. Apesar de pequeno, tem várias destinações muito interessantes na Europa e o preço é sempre ótimo. De lá para Amsterdam é cerca de uma hora de trem e o preço não passa de ¢20,-

    Abraço

    Responder
    • Rogério Milani

      Oi Belchior, tudo certo?! Cara, muito bom ter teu feedback e melhor ainda ganhar novas dicas! Show de bola! Ótimo saber que o blog ajudou e fiquei bem contente tendo um leitor comentando a viagem e dando pitacos, se todos fizessem desta forma com certeza as informações seriam bem melhores!

      Quando precisar, é só chamar! Vou organizar um post com tuas dicas, pode ser?

      Abraço!

      Responder
  2. Rob

    Boa noite amigos !! seu blog é fantastico !!, primeira vez que vou viajar para Europa (minha esposa e eu) e gostaria de lêr algumas sugestões dos especialistas em europa !! Ganhei um congresso de gastroenterologia em Amsterdã do dia 20 a 24 de outubro do 2012, e minhas ferias começam o 1 de outubro, volto ao trabalho o dia 29 de outubro. Gostaria de saber qual seria um roteiro legal (queria incluir Berlin e Paris)sendo que a última cidade tem que ser Amsterdã para comparecer no congresso e voltar a São Paulo Brasil.
    Desde já agradeço pelas orientações !!
    Mauricio
    São Paulo – Brasil

    Responder
  3. pedro vasconcelos costa

    estou em portugal, e infelizmente perdi a data para a renovação do meu visto ! estou voltando para o brasil ao fim do proximo mês, porem gostaria de fazer uma escala de 2 dias na holanda, e marcar meu voo de retorno de amsterdã. preciso saber se no voo entre portugal e holanda vou precisar de algum tipo de visto, ou algo do tipo. se puder por favor sanar minha dúvida ficarei muito grato ! desde já obrigado.

    Responder
    • Rogerio

      Pedro, não será necessário visto para ir a Amsterdã. Mas atente que, ao pisar em solo europeu, o visto dá direito a 90 dias de permanência como turista. Se já tiver esgotado este prazo, a imigração da Holanda poderá te questionar e até impedir tua entrada no país.

      Abraços!

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!