O Porto, além de todos os seus atrativos, o Douro, o vinho, a Casa de Música, de ser uma cidade surpreendente na arquitetura e urbanização, com uma ótima mistura do antigo com o novo, pode propiciar ao turista uma grande experiência culinária em apenas um local (na verdade dois) e em pequenas porções para quem procura os pratos típicos do Porto e do norte de Portugal servidos no conceito Tasca Gourmet. E esta incrível experiência você vive na Casa Santo Antônio!
Em dois endereços na cidade, ambos pequenos. centrais e muito aconchegantes, convém reservar pois há poucas mesas e o serviço é longo, já que a ideia aqui é uma espécie de menu degustação, com pequenos pratos e de acordo com a sequência que a casa vai servir no dia, como chouriço, bacalhau, borrego ensopado e assim vai, sem pressa, sem menu nenhum e sem correr riscos de escolher um prato que não era bem o que você queria. Pode parecer estranho, mas tu vais provando um a um e até deixando de lado o que não te interesssar, mas duvido que isto acontecerá…
Ficou na dúvida do que é tal prato ou que tempero leva? Sem problemas, a cozinha é bem aí do teu lado, aberta, e tu vais conversando com as cozinheiras da tua própria mesa, é uma curtição! E por falar em pessoal, eles sabem como agradar os clientes e são pura simpatia! Aliás, esta foi uma das características mais marcantes percebidas no Porto e região.
E o melhor de tudo é o preço que tu pagas por esta orgia gastronômica incrível: em média 8 euros por pessoa, acompanhado do ótimo vinho da casa!
E lá também rola, na primeira e terceira quinta-feira de cada mês, a noite do Fado, com mesas disputadas a tapas tanto por locais como por turistas e a regra aqui é reservar o quanto antes!
Na boa, nem perde tempo e vai direto para as duas casas Santo Antônio no Porto. É garantia de ótimas refeições e uma experiência gastronômica inesquecível!
Terça a Sábado: 12h30 às 14h30 / 21h à 0h
No video abaixo tu conferes uma matéria da SIC falando sobre a Casa Santo Antônio e o movimento da volta das tascas!
Rogério!
Aqui é a Natália Zaro de Garibaldi, amiga da Mariana (lembra? Te escrevi há alguns meses)!
Hj te escrevo por um outro motivo: minha mãe e mais 3 amigas vão pra Itália por 15 dias no final de setembro. A ideia delas é fazer somente o norte e quem sabe uma palinha da Croácia de lambuja. Querem passar pelas cidades menores, e não fazer só aquele “pacote de turista”.
Já compraram as passagens de ida e volta via Milão.
Elas pedem pra eu te perguntar se tu ajudaria elas a montar esse roteiro e qual seria o preço para isso. Se puderes, manda um email pra mim ([email protected]) e conversamos melhor.
Um abraço!
Oi Natália, tudo certo?! Claro que lembro, hehe! Já vou responder para você no email, ok?!
Abraço!
rogério, desculpe sair totalmente do foco do post, mas não sei muito a quem recorrer. eu faço uso de remédios controlados. existe algum problema em levá-los no mochilão pela europa?
Oi Nat, tudo bem?!
Sugiro que entre no site ou ligue para aa ANAC para verificar as regras de viagens com remédios, ok?!
Abraço!