Arles é uma comuna romana que fica a 75 km de Aix-en-Provence e é um lugar recheado de história e arte e seus monumentos foram inscritos no patrimônio mundial da humanidade pela Unesco desde 1981. Por isso, estive lá e deixo aqui uma dica de onde ficar em Arles!
Dica de onde ficar em Arles
Um hotel bem próximo ao centro de Arles e dos cenários pintados por Van Gogh, Gauguin e Picasso é o Ibis Budget Arles Palais des Congrès. Bastam cinco minutos de caminhada para chegar ao centro.
Dispondo de piscina ao ar livre e terraço, o Ibis Budget Arles Palais Des Congrès oferece depósito para bagagem e Wi-Fi gratuitos, e também possui estacionamento para quem está viajando por essa região de carro.
Saintes-Maries-de-la-Mer, no Parque Regional de Camargue, fica a 36 minutos de carro do hotel, e o Aeroporto Marseille Provence fica a 70 km.
_________________________
Ibis Budget Arles Palais des Congrès
Avenue de la 1ère division Française libre
13200 ARLES FRANÇA
Tel : (+33) 892680861
Saiba mais sobre Arles:
http://www.tourisme.ville-arles.fr/
___
Recomendados para uma viagem perfeita
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence
___
Arles é uma cidade maravilhosa. Muitos monumentos que agradam. E os habitantes são extremamente simpáticos.
Obrigado pelo teu comentário!
Abraço!
O museu já visitei, é de cortar a respiração estarmos diante de tanta obra prima dum pintor como o Van Gogh, depois vi programs na Tv a mostrar Arles e então nunca mais perdi este anseio de ir lá e sentir o ambiente que ele respirou, a mim a vida dele emociona-me, tanta sensibilidade, por isso ele deprimia tanto e teve o fim que teve…Abr. Lu
Oi Lu! Com certeza é um grande emocao. No museu do Van Gogh voce fica cara a cara com quase todas obras dele e também da história deste pintor genial. Já em Arles, ficas cara a cara com os cenários que ele pintou. Emocao indescritivel! Pela Provence, vale curtir também Aix, o atelie e obras do Cezanne, e Nimes, a mais espanhola das cidades francesas.
Abraços!
Esta dica vai-me dar um geitão no futuro, pois é um destino há muito pensado e desejado…deve ser emocionante fazer essa experiência, depois de se ter visitado o museu Van Gogh em Amsterdam.
Abr. Lu