Olá! Estou adorando esse blog! Dicas incríveis! Estou começando a planejar uma viagem de um mês que farei com a minha mãe e a minha tia pra Grécia e Italia. A ideia é ficarmos uns 5 dias na Grécia e depois o resto do mês na Italia, elegendo cidades principais pra hospedagem que tenham acesso fácil a outras menores pra viagens de bate-e-volta. Pensei em eleger Napoles, Roma, Florença e Veneza como QGs. O que achas? E estou na duvida se vale a pena eu comprar um passe de trem válido apenas na Italia ou se é melhor ir pagando as passagens separadas.
Obrigada!
Sheila
Perfeitas as cidades de Napoles, Roma, Florença e Veneza para servirem como QGs. Delas será muito fácil e bem rápido conhecer outras cidades nos arredores.
Eu acredito que valerá a pena vocês comprarem o passe para explorar a Itália durante quase um mês e o ideal para vocês seria o Eurail One Country Pass para 10 dias de viagem. Como estarão viajando em 3, haverá o desconto para viagem em grupo. Se forem usar o passe mais do que 10 dias (não precisa ser consecutivos), daí poderão usar os trechos mais curtos e baratos de trem para comprar à parte. Dá uma conferida no post sobre Passes de Trem, que você entenderá melhor como funciona. Vale, também, comparar o preço de cada ticket individual em Rail Europe, para cada viagem que vocês farão, para decidir a melhor opção. Mas tenho 90% de certeza de que o passe será a melhor opção, além de facilitar na hora de embarcar, já que não é preciso passar em nenhum guichê, apenas se deslocar diretamente para o vagão de trem, na primeira ou segunda classe, de acordo com a escolha de vocês. Será necessário ir ao guichê apenas na primeira viagem de trem, para validar o passe.
Se precisarem de dicas de hotéis ou hostels em Roma ou Veneza, acessem o post Hotéis Recomendados. Se quiserem também dicas para Nápoles e Florença, é só me chamar! E se tiverem dúvidas sobre a Grécia, é só enviar um comentário que a Rita Marcondes, do Férias na Grécia, também terá o prazo de ajudá.las, oK?!
Espero ter ajudado um pouco Sheila.
Abraços!
Bom Dia Rogerio,
Eu, marido e filha estamos indo para Itália (Firense) aonde ficaremos em um apartamento de amigo, e pensei em ir na Suíça e Grécia. O que acha?
Muito obrigada,
Olá, primeiramente parabéns pela página, adoro as dicas…….
Estou planejando uma viagem de férias com minha mãe e minha irmã pela Itália e Grécia. A questão é que minha mãe já tem 74 anos e problemas circulatórios. Em 2012 fomos para Portugal e França, mas ela sofreu um pouco com as quase 11 hs no avião. Gostaria de saber se vcs tem alguma fica para “quebrarmos” essa viagem no meio. Ou seja voarmos algumas hs fazer conexão em alguma cidade brasileira ou não para descansar um ou dois dias e depois seguir para Roma. Obrigada.
Oi Viviane, tudo bem?!
Uma boa opção seria com a TAP, que voa de Fortaleza para a Europa. Então, poderiam voar até Fortaleza, lá ficar 2 dias e pegar um voo até Lisboa e de lá ir para Roma, podendo fazer o mesmo na volta. Em Lisboa poderão ficar algumas horas a mais, bastando fazer uma conexão mais demorada.
Caso precise de ajuda para a emissão da passagem dnetro das necessidades da tua mãe, me consulte!
Abraço!
Rogério,
Estamos planejando umas ferias pela Italia Grecia e Croacia.
A principio pensamos em fazer de carro só Italia, depois comecamos a ver cruzeiros tentadores .
A ideia é sair do Rio de Janeiro de aviao até Roma talvez, pegar um cruzeiro , vistar Croacia e Grecia , voltando pra Italia.
Pensamos em Maio e temos disponibilidade de umas 2 semanas mais ou menos.
Me fale sobre isto se vc tem alguma ideia que possa melhorar nosso plano.
Obrigada,
Acacia
Oi Dalva!
Uma boa é voar de Paris até Atenas e na volta tentar pousar em Nice, onde poderão alugar carro, fazer a Costa Azul e devolvê-lo em Barcelona, de onde embarcam para o Brasil, ok?!
Abraços!
Oi Rogerio !!!
estamos de viagem marcada para paris em 04-11-2012,onde teremos 20 dias e depois embarcaremos num navio com destino ao Brasil saindo de Barcelona.
Nossa ideia e conhecer a costa azul e também a Grecia.Gostaria de saber o que vc indica de melhor roteiro e o melhor modo , se de aviao ou trem,para
Grecia.Te agradeço , pois estamos completamente perdidos.
Abraço!
Dalva.
Oi Larissa, tudo bem?! Adorei teus elogios, hehe! Mas lamento informar que não sou escritor nem redator de revista, hehe! Mas realmente gosto de estar bem informado sobre o que escrevo e procuro estar sempre disponível para ajudar os leitores.
Sobre tuas perguntas, consultei a Rita Marcondes, uma amiga que mora na Grécia e que trabalha no setor de turismo. Confere o relato dela abaixo:
“Larissa, a crise econômica aqui não começou agora e nem vai acabar muito cedo….apenas caiu na imprensa ultimamente, por conta de algumas exigências da U.E., para a liberação de um novo empréstimo. Para alcançar as metas exigidas o governo grego tem anunciado medidas drásticas, que prejudicam diretamente o povo, como o aumento repentino de vários impostos e a diminuição (significativa) dos salários dos funcionários públicos (que constituem quase 1/3 da classe trabalhista).
A área do turismo não foi atingida por esse aumento de impostos ainda e este ano funcionou normalmente, apesar das greves, que aconteceram com uma frequência maior do que o normal, e isso sim atrapalha o turismo.
Eu trabalho com turistas aqui e digo aos meus clientes que não deixem de vir por causa dos acontecimentos e manifestações, a Grécia é um país que tem inúmeros lugares lindos p/ oferecer aos visitantes, e essas manifestações acontecem em um ponto específico no centro da cidade.
Quanto às greves, sempre são anunciadas com um pouco de antecedência, e nós da área do turismo prestamos nossa assistência no caso de algum remanejamento de hospedagem ou destino. O que eu aconselho nesse período é que nada seja fechado com muita antecedência, e por se tratar de baixa temporada, é possível reservar hotéis e passagens próximo à data estimada.
Quanto ao roteiro, estamos no Outono aqui, e os lugares que eu sugiro, considerando 4 dias disponíveis (além de Atenas, que já foi mencionado), são 2 dias em Santorini, um mini-cruzeiro de 1 dia que passa por 3 ilhas próximas ao continente, e um segundo passeio de 1 dia de duração, que pode ser para Delfos ou Epidauro e Micenas, ambos são muito bonitos e com sitios arqueológicos importantes na história da Grécia.”
Larissa, espero que esta resposta te ajude. Se precisar de mais infos, basta chamar!
Abraços!
oi rogerio!!!!!! este seu blog é demais!!!! perfeito!!!!
assino diversas revistas de turismo e nunca encontrei dicas tão claras e fáceis como você escreve… desconfio que seja escritor ou redator de alguma revista… acertei???
quero dar uma voltinha pela grécia no mês que vem e estou procurando informações de como está a situação do país, a crise, as greves… não estou encontrando nada a não ser notícias ruins… isto também prejudica o turismo? posso ir para lá sem problemas? e o que indica para um passeio de uma semana, com 2 ou 3 dias por atenas?
beijos e muito obrigada!!!!
Maravilha Paulo e Temporada, se precisarem de mais dicas, é só chamar. Ah, e se quiserem contribuir com infos, também aceito, hehe!
Abraços!
Estava pensando em fazer uma viagem pela Grécia dando um pulo na Itália, as informações muito muito bem vindas. Vou tê-las em conta ao planejar direitinho a viagem.
Valeu pelas dicas, vão ser muito uteis.