Vamos te contar como foi nosso tour e almoço na vinícola Viña Montes, nossa favorita de toda a viagem que fizemos pelo Chile neste verão! Saiba todas as dicas para visitar essa super vinícola e com um atrativo a mais: o restaurante Fuego de Apaltas, do chef Francis Mallmann!
Tour e almoço na vinícola Viña Montes
Se você está acompanhando nossa trip chilena deste ano, pode gostar de dar uma espiada nas nossas dicas de Santiago, Algarrobo, Isla Negra e Valle de Casablanca. Dali, partimos para o Vale do Colchágua, onde nos hospedamos no espetacular Hotel Parronales, de onde íamos de táxi para as vinícolas da região em nossas visitas agendadas previamente. A primeira vinícola da região que visitamos foi a Viu Manent, que gostamos bastante, mas confesso: a favorita mesmo foi a Viña Montes.
Gastamos seis mil pesos de táxi para chegar do nosso hotel até lá, e tudo nos surpreendeu positivamente na vinícola. Marcamos um tour em grupo e adoramos a experiência. Se você quiser fazer o mesmo, já digo que vale a pena! O tour em grupo custa $ 20.000 pesos chilenos por pessoa (cerca de R$ 100) e inclui degustação de quatro rótulos da vinícola, sendo um deles um vinho top. Se você quiser um tour privado e vinhos ícones, o valor é $ 60.000 pesos chilenos e inclui uma mesa de queijos. Há diversas opções de tours e locais para degustação – mas nós adoramos e faríamos de novo o mesmo tour! Fomos com uma espécie de caminhãozinho até o mirante da Viña Montes, onde há uma vista belíssima de toda a propriedade. E se você estiver em um grupo grande, poderá agendar para que a degustação seja no mirante mesmo, show!
Viña Montes from Viajando Bem on Vimeo.
No trajeto, você ainda tem a oportunidade de provar as diferentes uvas cultivadas ali (cabernet sauvignon e syrah foram os destaques na minha opinião) e adoramos essa experiência diferenciada que a Viña Montes proporciona aos turistas!
Já de volta às instalações do vinhedo, nos explicaram que toda a disposição do mobilário e cores foram escolhidos de acordo com a filosofia oriental feng shui de harmonização de energia! Além disso, os vinhos ficam em barris pintados de vermelho e organizados em forma de anfiteatro ao som de cantos gregorianos e música clássica. Uma experiência diferenciada e imperdível para os amantes de bons vinhos e ambientes diferenciados!
Vá lá: Viña Montes. Endereço: I-350, Santa Cruz, VI Región, Chile. Telefone: +56 9 4181 0969. Horários: Todos os dias da semana, das 9h às 18h. Reservas: [email protected] | Site | Facebook | Instagram
Depois deste tour incrível, havíamos agendado almoço no Fuegos de Apalta, restaurante do mundialmente famoso chef Francis Mallmann que fica dentro da vinícola. Gostamos muito da proposta dele e já estivemos no Siete Fuegos, restaurante de Mallmann que fica em Mendoza (Argentina), então a expectativa era alta! O menu não era harmonizado, o que acontece somente à noite, mas nos surpreendeu positivamente. Já na chegada, nota-se a decoração incrível do lugar, uma mescla de rusticidade e conforto, e um imenso fogão aquecido à lenha no meio do restaurante, onde a equipe trabalha para produzir os pratos incríveis de Mallmann!
O restaurante é todo bem aberto e envidraçado, então você consegue sentir um pouco da magia e tranquilidade do vale e das uvas. Você estará praticamente no meio das vinhas, num deck de madeira e o restaurante ainda tem um bar lindo que parece estar emoldurado pela paisagem das parreiras. Difícil até de descrever tanto detalhe e beleza!
A nossa pedida como entrada foi camarão na brasa e como prato principal o Cordeiro assado por 7 horas, acompanhado de purê e um molho cítrico. E, para arrematar, o ótimo Montes Alpha Chardonnay! Na nossa opinião, essa é a típica comida de Francis Mallmann: rústica, saborosa e farta! Os preços não são baratos (gastamos cerca de $40.000 por pessoa), mas estão dentro daquilo cobrado por um restaurante desse nível e, por incrível que pareça, acabou sendo um dos mais em conta em nosso giro pelo Colchágua. Dica: peça sobremesa! A torta de chocolate é daquelas de comer ajoelhado!
Vá lá: Fuegos de Apalta. Endereço: I-350, Santa Cruz, VI Región, Chile. Telefone: +56 72 260 5190. Horários: Todos os dias da semana, do 12h30min às 15h30min no almoço e sexta e sábado para jantar, das 20h às 22h30min. E-mail para reservas: [email protected] | Instagram
___
Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros Promo, Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence
___
Eu estarei em Santiago e quero visitar a vinicula Montes. Eu vi que voce indicou ir de opnibus ate Santa Cruz, mas eu vou estar com a cadeira de rodas. Os onibus no Chile sao preparados para cadeira de rodas?
Oi Roberta,
Bom dia
Sou Alex Zuccato, da empresa de turismo Tourgo, aquí no Chile. Me permita responder a ti, sua pregunta ao Blog Viajando Bem, com o qual temos uma parceira muito bacana.
Começo dizendo que em Santiago, existem bastante opções de transporte para pessoas com restrições de locomoção, e bastante aparelhada para pessoas com dificuldades visuais.
Porém saindo de Santiago, é um pouco diferente. O Pais ainda não está tão bem preparado para isso.
Eu consultei algumas empresas de transporte rodoviário, e infelizmente não encontrei nenhuma delas com acesso a cadeira de rodas. Se você tiver possibilidade de subir e descer do onibus sem usar a cadeira de rodas, acredito que apesar desse desconforto, é possivel realizar a viagem, mas até onde pesquisei não existe plataforma de elevação para cadeira de rodas nos onibus intermunicipais.
Existe a opção do Trem Central, que sai de Santiago em direção ao sul do Chile, com parada en San Fernando, que fica aproximadamente 30 a 40 minutos de Santa Cruz, dali você poderia seguir em um taxi.
Outra alternativa seria contratar um tour em Santiago para o vale do Cochaga, onde está Santa Cruz e essa vinicola e fazer o tour desde Santiago.
Espero ter te ajudado nos colocamos a disposição se precisar de alguma informação.
E se tiver interesse em conhecer a Tourgo um pouco mais, clique no link abaixo e encantados te antederemos.
https://viajandobem.com.br/2019/06/turismo-para-brasileiros-no-chile-conheca-a-tourgo-que-oferece-experiencias-inesqueciveis.html
Saludos cordiales,
Alex Zuccato
Tourgo Operaciones
Vocês compraram na hora o passeio na vinícola com o almoço ? Ou reservaram antes? Se reservaram antes, por onde fizeram a reserva?
Oi Betina!
Reservamos antes, é sempre melhor e garantido!
Fuegos de Apalta. Endereço: I-350, Santa Cruz, VI Región, Chile. Telefone: +56 72 260 5190. Horários: Todos os dias da semana, do 12h30min às 15h30min no almoço e sexta e sábado para jantar, das 20h às 22h30min. E-mail para reservas: [email protected]
Abraço!
Rogerio
Oi! Você sabe quanto custaria um taxi ou uber de santiago para lá? Conhece algum motorista ou empresa que faça esse transfer?
Obrigada
Oi Juliana!
Faça contato com o Marcos através do whatsApp +56 9 7709 6823, para verificar valores de traslado e disponibilidade, ok?!
Abraçooo!
Olá! Vcs sabem se a vinícola fica aberta o ano todo?
Oi Marcos!
O Tour Iconos e outros são os nomes dos tours oferecidos pela própria Viña Montes. Entra em contato com eles pelo email [email protected] e solicita infos e valores dos tours e visitações.
Abraço!
Ola, como voces foram ate o Vale Colchagua? Alugaram um carro e la andavam de taxi?
Obrigada
Natalia
Oi Natalia!
Isto mesmo, mas nem é necessário alugar carro, podem ir até Santa Cruz de ônibus e lá fazer tudo de taxi/uber, bem tranquilo! No link abaixo tem todos os posts sobre esta viagem e dicas sobre os deslocamentos:
https://viajandobem.com.br/2018/05/dicas-de-viagem-e-visitas-as-vinicolas-do-chile-post-indice.html
Abraçoooo!
Olá!! Você se lembra o nome do tour que fizeram na vinícola Viña Montes?
Oi Samira, tudo bem?!
Nós fizemos o Tour Iconos, que custou CP$ 40.000 por pessoa, onde degustamos 4 vinhos, 2 ícones e 2 gran reserva.
Abração!
boa tarde, nao localizei o contato desta empresa tour Iconos, pode me passar um meio de contato?
grato