Passeio ao Sul de Lisboa: conheça a guia de turismo para a região de Setúbal, em Portugal

Atualizado por Manuela Colla em 01/03/2020

Manuela Colla

Que tal um passeio ao Sul de Lisboa? Conheça o trabalho de uma guia de turismo para a região de Setúbal, em Portugal, que fala português!

guia de turismo para a região de Setúbal

Passeio ao Sul de Lisboa: conheça a guia de turismo para a região de Setúbal, em Portugal

Não é segredo pra ninguém que sou apaixonado por Portugal e que, na maioria das viagens em que vou pra Europa, procuro dar uma escapada por lá! Seja em Lisboa, Sintra ou pegando a estrada para conhecer seus castelos fascinantes, Portugal tem um sem-fim de atrações belíssimas que encantam turistas do mundo todo em qualquer época do ano. Desde 2013, quando comecei a prestar os serviços de roteiros personalizados para viajantes de todo o Brasil, já organizei também dezenas de roteiros para Portugal – e para diversos perfis de viajantes. Tem quem viaje sozinho pra lá, quem vai de lua-de-mel em casal, os que preferem viajar com toda a família e até quem quer economizar e visita Portugal no inverno!

O que quero dizer é que o status e orçamento da viagem não importa – eu preparo tudo pra você viajar mais tranquilo e tenho parceiros em várias partes do mundo pra quem preferir fazer estas viagens com um guia de turismo certificado! E, neste começo de 2020, acabei de fechar uma parceria com minha amiga Rô, da Portugal Sul Tour. A Rô está oferecendo tours privados na região – ela mora por lá, é brasileira e não cansa de descobrir os encantos dessa belíssima região. Ela faz questão de montar apenas grupos pequenos, de no máximo quatro pessoas cada – sem quantidade mínima) aqui na belíssima região do Azeitão, Setúbal, Tróia e Alcácer do Sal. E, acredite, há muito o que fazer por lá!

guia de turismo para a região de Setúbal

Ao Sul de Lisboa, fica a região que indicamos a você visitar com a Rô – a apenas 40 km da capital estão algumas das paisagens mais lindas que você vai ver na vida! A região é super tranquila, cheia de história e com aquela gastronomia portuguesa que amamos – minha dica é apenas que evite fazer este passeio nos finais de semana do verão europeu, quando as estradas da serra da Arrábida ficam cheias de carros!

O que visitar por lá

Setúbal é famosa em toda Portugal pelo seu fabuloso peixe assado – uma cidade que faz parte da zona portuária de Portugal, existe desde o tempo dos romanos e lá você também encontra restos das civilizações fenícias e gregas. Indicamos que você visite o Forte de São Filipe, o Convento de Jesus e o belo centro histórico da cidade – além, é claro, de provar o tão famoso peixe assado! Tranquila, pacata, limpa… Setúbal vai te encantar e outro ponto de visita obrigatório é o Mercado, considerado um dos mais lindos do mundo! Isso sem falar nos vinhos de lá, que são simplesmente fabulosos!

guia de turismo para a região de Setúbal

Forte de São Filipe

Outra dica de passeio pra fazer com a Rô é a Serra da Arrábida, uma reserva ambiental que é um verdadeiro paraíso de Portugal. O percurso já é uma atração à parte e ,de qualquer um dos caminhos, pode-se ver uma bela paisagem a partir de vários mirantes bem sinalizados. Também é mperdível visitar o Convento da Arrábida, construído no século XVI pelo Frei Martinho de Santa Maria.

guia de turismo para a região de Setúbal

Outro passeio perfeito pra fazer pelo Sul de Portugal é conhecer Azeitão, mundialmente famosa pelo seu vinho produzido pelas caves José Maria da Fonseca. Ali são feitos o famoso Moscatel de Setúbal e o “Periquita”, um dos mais fáceis de encontrar nas adegas especializadas aqui do Brasil. Este destino é também conhecido pelos azulejos de São Simão produzidos de forma tradicional e pintados à mão. A culinária de lá também é famosa entre os turistas, que não deixam de provar o queijo de Azeitão e as famosas tortas de Azeitão (produzidas com ovos, canela e limão) – hmmm, deu água na boca!

guia de turismo para a região de Setúbal

Por fim, indicamos conhecer com a Rô Alcácer do Sal, uma região que fica à beira direita do rio Sado e é povoado desde tempos muito antigos – na verdade, esta é uma das cidades mais antigas desde a Europa, com registros históricos que remontam ao período Neolítico. Uma cidade de grande importância histórica e militar que tem como ponto de turismo obrigatório seu Castelo, de origem islâmica – o local tem uma vista espantosa sobre os arrozais verdejantes que circundam a cidade. As ruas de Alcácer do Sal escondem inúmeros marcos que caracterizam o passado da cidade – passeie pelas casas senhoriais, descubra o Palácio Aragão Mascarenhas, os painéis de azulejos quinhentistas na rua da República e a Biblioteca Municipal.

guia de turismo para a região de Setúbal

E como contrato a guia brasileira na região de Setúbal?

Para contratar os maravilhosos serviços da nossa guia brasileira no Sul de Portugal preencha o formulário abaixo – seu e-mail será enviado para a guia, com cópia para o remetente e também para o blog, para garantir que a mensagem chegue e você tenha a resposta rapidamente! 🙂

Nome *

Sobrenome *

E-mail *

Telefone/WhatsApp (12) 34567-8910 *

Número de pessoas *

Data ou intervalo de datas da viagem *

Detalhe do seu pedido *

Pensando em viajar pra Portugal? Estes posts podem te interessar:

Tudo sobre Lisboa: o que fazer, transporte, alimentação, hospedagem e muito mais dicas

Roteiro de um dia em Lisboa e Sintra: o que fazer, onde comer e onde ficar!

Um dia perfeito em Lisboa: Dica de roteiro

Europa Barata: coisas para fazer de graça em Lisboa

Castelos em Portugal: cinco atrações imperdíveis na região central do país

Dica de passeio em Portugal: conheça os castelos do Alentejo

___

Política de indicação e comissionamento do Viajando Bem

Este serviço foi usado e aprovado por Rogério Milani, blogueiro titular do blog Viajando Bem. Toda reserva efetivada por indicação do blog gerará um comissionamento, repassado pelo proprietário, sem acréscimo no valor pago pelo contratante.
Somente locais aprovados e de contatos de extrema confiança serão divulgados no blog, gerando comissionamento ou não.
Não nos responsabilizamos por qualquer problema que o contratante venha a ter neste ou demais serviços recomendados, pois nossa experiência foi positiva e mereceu divulgação no blog.

___

Tenha seu serviço ou estabelecimento divulgado para mais de 130.000 visitantes todos meses!

Você é proprietário de hotel, pousada, hostel ou B&B? Ou ainda prestador de qualquer tipo de serviço relacionado ao turismo? Quer ter seu estabelecimento ou serviço testado por nós e divulgado no blog? Entre em contato pelo email [email protected] que organizaremos uma visita. Mas desde já avisamos: somos extremamente rigorosos e muitos estabelecimentos já foram reprovados e não mereceram divulgação neste blog. O que vale aqui é a segurança e o bem-estar dos nossos leitores!

___

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com a RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbar
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal Seguros ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *