Onde comer em Montefalco – nossas dicas de alimentação

Atualizado por Rogério Milani em 03/04/2020

Rogério Milani

Preparamos uma listinha de onde comer em Montefalco, que fica na região da Úmbria e é cheia de encantos pra quem curte boa gastronomia e excelentes vinhos!

Onde comer em Montefalco

Se você está curtindo nossa viagem pela região da Úmbria, já viu nossas dicas de programas para fazer em Montefalco e também como foi nossa visita na vinícola Arnaldo Caprai… Estamos hospedados em Santa Maria Degli Angeli e Montefalco é uma excelente pedida para uma viagem bate-e-volta no coração da Úmbtia!

A pequena cidade é um charme, com suas muralhas enormes, ruas de paralelepípedos e construções cheias de história… Mas não é só isso que há pra fazer por lá! É claro que um de nossos interesses nessa viagem era comer bem e, por isso, te dou aqui excelentes opções de lugares para comer em Montefalco – e tem opções para todos os bolsos!

Onde comer em Montefalco – nossas dicas de alimentação

Locanda del Teatro

Localização privilegiada, excelente serviço e uma comida dos deuses! Slow food da melhor qualidade, serve culinária local com um belo toque de sofisticação… Bem do jeito que amamos! Os destaques são o Ravioli de abóbora servida com linguiça crocante e ameretti e a salada com queijo pecorino italiano servido com compota de mel e frutas locais e orgânicas… E as sobremesas são de tirar o chapéu também: torta de maçã quente com creme de caramelo e amaretto e o gelatto de pistache com chocolate branco e flor de maracujá são as mais pedidas! Pra quem pode gastar um pouco a mais e quer ter uma excelente experiência – e, se você sentar do lado de fora, ainda tem uma ótima vista da cidade!

Vá lá: Locanda del Teatro. Endereço: Piazza del Comune 19 – Montefalco, Itália. Telefone: +39 347 788 2235. Horário de sexta a quarta-feira das 12h30 às 14h30 e às 19h30 às 22h. Site.

La Foresteria

Se você conhece a região, vai concordar comigo: é difícil ter uma refeição ruim na Úmbria, a comida é uma religião ali! O foco é encontrar lugares que superam as expectativas já altas – e este é exatamente assim, acima de qualquer coisa que você espere! Pra começar, a proprietária faz questão de receber todos os clientes com um carinho e efusividade de nonna italiana! A atmosfera é uma mistura perfeita de classe e despojamento, difícil de explicar em palavras. Enfim, esse é um lugar bacana mas sem afetação – e os pratos são deliciosos, assim como a carta de vinhos. Se você puder gastar um pouco a mais, esse é “o” lugar!

Vá lá: La Foresteria. Endereço: Piazza Mustafa’ 2 – Montefalco, Itália. Telefone: +41 21 922 00 08. Horário de terça a domingo, das 12h30 às 14h30 e às 19h30 às 21h30. Site.

Onde comer em Montefalco

La Grotta Rossa Pizzeria Pub 

Na verdade a Grotta Rossa fica a dez minutos de Montefalco, em uma aldeia local, Turrita, que também abriga um dos famosos produtores de vinho de Umbria, a Tabarrini. Eles abrem o serviço com chave de ouro: todos os clientes são recebidos com uma taça de prosecco de boas-vindas! As pizzas são incríveis e preparadas com ingredientes locais e orgânico: dizem que as de prosciutto e cogumelos e a marguerita clássica são as mais pedidas. O staff é bastante ágil e o preço, justo!

Vá lá: La Grotta Rossa Pizzeria Pub. Endereço: Via Fonte Nuova 13, 06036, Montefalco. Telefone: +39 0742 379373. Horário de quarta a segunda, das 19h30 às 24h. Fanpage.

Il Postaccio

Il Postaccio é uma trattoria bem tradicional italiana e é exatamente essa a experiência de turismo que você vai encontrar ali. O local tem uma decoração simples, rústica, cardápio escrito na parede com giz e muita clientela local. Ali você encontra comida típica, é claro, e o cardápio de todos os dias costuma ser dividido entre quatro pratos de massa, quatro opções de carne e uma sobremesa do dia. O queijo do local e os embutidos, como já era de se esperar, são ótimos e, de carnes, indicamos o saboroso porco fatiado! Entre as massas, o destaque ficou para o talharim com aspargos.

Vá lá: Il Postaccio. Endereço: Viale della Vittoria 5, Montefalco, Itália. Telefone: +39 329 257 9168. Trip Advisor.

Onde comer em Montefalco

La Locanda del Falco

Bom serviço, boa comida e bebida! A boa pedida: flores de abobrinha com ricota, massa com trufa e cogumelos porcini frescos e bom vinho local com preços moderados. O Lemoncello também é um dos destaques – e esse é o único local que fica aberto depois das 22h em Montefalco, bom para um drink de final de ano! Se quiser ainda mais privacidade, pode sentar no pátio fica na parte de trás e longe do barulho e do vento na praça.

Vá lá: La Locanda del Falco. Endereço: Corso Goffredo Mameli, 49 – Montefalco. Telefone: +39 377 091 8892. Horário: todos os dias, das 9h30 às 24h. TripAdvisor.

Birrificio dei Perugini

Esse é “o” local pra quem curte uma boa cerveja artesanal – a Perugini é uma empresa pequena da Úmbria que herdou a paixão pela arte de brasserie diretamente do mestre cervejeiro Thomas Bereiter. Os dois sócios são apaixonados pelo tema e só usam matéria-prima local e selecionada – e os petiscos que eles servem para acompanhar suas cervejas são fantásticos!

Vá lá: Birrificio dei Perugini. Endereço: Corso Goffredo Mameli 14 | Primo locale a destra da Porta Sant’Agostino – Montefalco. Telefone: +39 338 321 3497. Horário de quarta a segunda, das 11h às 19h. Site.

Onde comer em Montefalco

Em “casa”

Sim, você leu certo! Em casa, onde você estiver hospedado – nós ficamos na casa do Andy, em Santa Maria Degli Angeli, que encontramos na excelente plataforma HomeExchange.com. Se você quiser saber mais sobre isso, vai gostar deste post em que contamos sobre toda a experiência de “trocar de casa”. Mas, independentemente de onde você ficar, eu indico que você cozinhe – e muito – na sua ida para a Úmbria!

Primeiro, porque a oferta de ingredientes frescos, orgânicos e locais é vastíssima – afinal, você está numa das regiões mais tradicionais da Itália! Segundo, porque você viaja economizando… E terceiro porque há muitos pequenos armazéns e lojinhas que vendem produtos locais e você poderá experimentar de tudo e vivenciar a Itália como um italiano, exatamente como fizemos! A região é famosa pelos embutidos, e ali você encontrará prosciuttos, salames, linguiças e salames fabulosos – isso sem comentar as verduras fresquinhas e também típicas de lá!

Um dos lugares onde compramos mantimentos foi a Eat Montefalco, uma excelente loja de vinhos, onde você pode explorar a excelência da região também na gastronomia. Seleção cuidadosa de Sagrantino e Rosso di Montalcino, com foco em pequenos produtores – e tudo a preços muito competitivos. Altamente recomendado!

Onde comer em Montefalco

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com a RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbar
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal Seguros ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

Tags

Trackbacks/Pingbacks

  1. Where to eat in Montefalco - our food tips - O Word Directory - […] Fonte: […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *