Melhor lugar para ficar em Roma: Casa Minha Al Colosseo

por | Atualizado em 4/11/23 | Europa, Hospedagem, Itália, Parceiros, Roma

Quer saber o melhor lugar para ficar no centro histórico de Roma e sentir-se em casa? A casa da brasileira Adriana é muito mais barata que um hotel ou hostel e conta com ótima companhia, dicas de viagem e claro, desconto para os nossos leitores. Vem conhecer!

melhor lugar para ficar em roma

Casa Minha Al Colosseo, no centro histórico de Roma

Te apresento uma ótima opção de hospedagem em Roma, senão a melhor: a pequena e exclusiva Casa Minha al Colosseo, que fica a cinco minutos a pé do Coliseu e do Centro Histórico da cidade. É a minha casa em Roma sempre que vou para lá!

A proprietária, Adriana Alves, é brasileira e vive em Roma há 30 anos. O local, além de ser a residência de Adriana, também funciona como um estabelecimento no modelo Bed & Breakfast (cama e café da manhã) para receber turistas. Assim como diversas outras residências em Roma e por toda a Europa que são licenciadas para este fim.

Então, para deixar bem claro, a hospedagem da Adriana está mais para a casa de uma amiga em Roma do que propriamente uma pousada ou hotel! Aliás, é aí que está todo o charme da coisa!

Para uma cidade como Roma, a Casa Minha Al Colosseo é um local com ótimo custo e benefício, além do atendimento atencioso da Adriana, que faz com que você se sinta na casa de um amigo ou parente.

Ainda mais se você está indo pela primeira vez, esse é o melhor lugar para ficar em Roma!

melhor lugar para ficar em roma
melhor lugar para ficar em roma

A história da Casa Minha Al Colosseo, nas palavras de Adriana

O que é um B&B?

Os B&B’s em Roma começaram a ser criados no ano 2000, quando o Vaticano estava comemorando o Jubileu. O Jubileu é uma comemoração religiosa da Igreja Católica, celebrada dentro de um Ano Santo, mas o que difere deste é que a celebração jubilar é feita de 25 em 25 anos.

Roma, nestas circunstâncias, abriu suas portas para mais de 30 milhões de peregrinos que vinham do mundo inteiro. Enquanto isso, muitos não tinham onde ficar neste período e a cidade não tinha capacidade suficiente para acolher este alto fluxo de visitantes. Dessa forma, instituiu a fórmula (que já existia em outros países europeus) do Bed & Breakfast, dando possibilidade às famílias de hospedar e, aos peregrinos, de serem acolhidos.

Acreditei nesta aventura que se tornou uma experiência fantástica e me apaixonei por este trabalho. Afinal, tenho a oportunidade de conhecer pessoas do mundo inteiro e de fazer amizades maravilhosas!

Hoje, posso dizer com orgulho que meu projeto de fazer do Casa Minha Al Colosseo o lar de muitos brasileiros que vem visitar Roma, é uma grande realidade! Tive o imenso prazer de receber muitíssimos conterrâneos que, embora não conhecessem ainda este modelo de hospedaria, tiveram confiança e acreditaram junto a mim que este novo estilo oferece a melhor maneira de vivenciar a vida local e gera maravilhosas amizades!

onde ficar em roma na italia

Como são as acomodações?

A Casa Minha Al Colosseo possui apenas dois dormitórios, um com cama de casal e banheiro privativo interno, ou seja, uma suíte, com possibilidade de acrescentar uma cama de solteiro. Outro com cama de casal ou então uma de solteiro, com banheiro privativo externo, ao lado do quarto. Todos hóspedes têm acesso aos espaços comuns, como a sala de estar e a varanda.

Além disso, o café da manhã é o tradicional italiano feito em um bar pertinho da Casa Minha Al Colosseo, consistindo de cappuccino e corneto (opcional). A maior vantagem para quem escolhe esse tipo de estadia é a possibilidade de poder vivenciar inteiramente usos e costumes do país que está visitando, além de poder se sentir “em casa”.

O hóspede, sem dúvida, vai economizar muito, pois os preços são 40% menores em relação à hotéis.

acomodação na italia
onde ficar em roma
hospedagem em roma
melhor lugar para ficar em roma

Dicas de viagem para Roma

Roma oferece muitas atrações! Para quem ama a arte e a arqueologia é a cidade ideal, pois passear pelas ruínas  parece uma viagem no tempo. Além disso, quem é amante da culinária, com certeza vai se sentir no lugar certo!

Indico com prazer lugares como Restaurante Naumachia (via Celimontana) bem ao lado do Casa Minha. O Divin Ostilia é uma charmosa enoteca bem ao lado do Coliseu e um local que adoro frequentar, pois oferece uma enorme carta de vinhos excepcionais. A Trattoria e Pizzeria Luzzi (Via Celimontana) é famosa por ser muito econômica ao ponto de formar filas que dobram a esquina. Um chá com tortas maravilhosas é a pedida do Chiostro Del Bramante (Vicolo della Pace).

Ademais, hospede-se aqui e você receberá muitas outras dicas especiais para curtir Roma. Espero poder receber muitos hóspedes e amigos brasileiros, para me sentir ainda mais “em casa”!

Adriana Alves

Outros serviços e pacotes oferecidos pela Adriana

Além de oferecer a melhor hospedagem para brasileiros em Roma, a Adriana ainda fez uma parceria com outros estabelecimentos para oferecer as melhores promoções para seus clientes! Assim, abaixo estão os pacotes de restaurantes parceiros e de passeios com a possibilidade de gravação de vídeo por um profissional da área.

Confira!

E se você não tem interesse em outros serviços e busca apenas a acomodação, vá até o fim do artigo para preencher o formulário e entrar em contato com a Dri. 🙂

Restaurantes parceiros

*Todos os valores estão mais baixos que o do menu do restaurante, garantindo o preço mais acessível para nossos clientes!

Pacote Divino degustação

4 tipos de queijos + 4 tipos de vinho

Horário possível para a degustação: de 16h às 19h
Valor: 30 euros para duas pessoas

Pacote Divino dinner/jantar

Entrada: Bruschetta tartufo mozzarella
Prato principal: Fettuccine al tartufo e funghi e/ou Cacio e pepe
Sobremesa: TIRAMISÙ
Acompanha 4 taças de vinho

Valor para 2 pessoas: 60 euros

Pacote pizza “Grazie a Dio è venerdì

Um tabuleiro de pizza variada
Duas cervejas
Dois mini tiramisùs

Valor: 28 euros para duas pessoas

Projeto Film Maker

*Todos os pacotes tem a duração máxima de 3 a 5 minutos em vídeo e o valor de 400€ para nossos clientes – muito abaixo dos praticados em Roma atualmente!

*O preço listado inclui um dia de trabalho de campo e dois dias de trabalho de pós-produção, codificação final e mestres de mídia social.

Rota de Trevi

A aventura começará na Piazza Della Repubblica, a 200 metros da estação Termini. Os clientes serão acompanhados e recolhidos em diversos locais e situações da praça. Do passeio sob as arcadas até a fonte, Via Nazionale e grande parte do lugar.

Continuaremos na Piazza Barberini, onde poderemos admirar a Via Veneto e seus restaurantes históricos, as ruas vizinhas e locais de interesse cultural como o famoso ponto de encontro de artistas Café de Paris. Neste ponto, os clientes serão acompanhados até o ponto forte, a maravilhosa fonte de Trevi onde serão realizadas as fotos de interesse.

Neste local, e nas ruas circundantes, onde a história se torna porta-voz, é possível criar lindas bobinas ao gosto do cliente.

Da Fonte de Trevi seguiremos para a Piazza Venezia, onde serão tiradas fotos de toda a praça, Palazzo Venezia, Piazza San Marco e Altare della Patria. Os clientes serão filmados em diversas poses entrando em contato com suas necessidades e gostos.

Por fim, passaremos para a via dei Fori Imperiali, onde os clientes serão acompanhados e filmados durante todo o percurso, desde a descoberta das ruínas até a vista do Coliseu. Já no Coliseu, as filmagens serão feitas ao redor do monumento, acima do viaduto e nas partes panorâmicas.

Rota de Trastevere

A aventura começará no Circus Maximus, a poucos metros da Bocca della Verità. Os clientes serão deixados e recolhidos em diversos locais e situações do local. Passeio pelo Circus Maximus aproveitando as vistas e os melhores locais para filmagem.

Continuaremos no Orange Garden, onde você poderá apreciar a bela vista de Roma e trocar alguns gestos românticos. Iremos então para a Ilha Tibre, rodeada pelo Rio Tibre, após a qual viajaremos por um trecho do Tibre para chegar à Ponte Sisto. Aqui você admirará a vista da ponte, atravessará tudo e depois entrará em Trastevere para se perder em suas ruas.

Finalmente, chegaremos à vista do Gianicolo. Aqui você pode admirar Roma de cima e tirar fotos maravilhosas.

Rota do Pincio 

A aventura começará na Piazzale Flaminio, perto da Piazza del Popolo. Os clientes serão acompanhados e recolhidos em vários locais e situações dentro do local. Visitaremos uma parte da Villa Borghese e depois passaremos pelos degraus do Pincio em direção à varanda com vista para a Piazza del Popolo.

Em seguida, desceremos novamente em direção à Piazza del Popolo e pegaremos a Via del Corso. À esquerda, um beco nos levará diretamente à via Margutta, famosa por suas galerias de arte e em geral uma área frequentada por artistas e intelectuais. Passaremos então pela via del Babuino, outra rua típica e reconhecida do ambiente romano.

Chegaremos à bela Piazza di Spagna, com suas escadarias, varandas e a arquitetura típica do lugar, onde poderá admirar a Barcaccia. Continuando, você cruzará a via dei Condotti, outra rua típica de comércio e que já foi uma das áreas comerciais mais movimentadas.

Como reservar a Casa Minha Al Colosseo, o melhor lugar para ficar em Roma, com desconto?

E então, gostou da Casa Minha Al Colosseo? E das dicas da Adriana? Faça sua reserva ainda hoje e sinta-se em casa em Roma!

Entre em contato diretamente com a Adriana através do formulário abaixo!

    Nome *

    Sobrenome *

    E-mail *

    Telefone/WhatsApp (12) 34567-8910 *

    Número de pessoas *

    Data ou intervalo de datas da viagem *

    Detalhe do seu pedido *


    Observação importante: é necessário entrar em contato com antecedência de pelo menos três meses para reservas nos meses de Abril, Maio, Setembro e Outubro!

    Outras recomendações de hospedagem

    Conheça também outra ótima opção de hospedagem em Roma, o B&B Maison Vaticana!

    Se procuras por um lugar super bacana para ficar em Milão, então a melhor pedida é o Apartamento da Ivy

    Um hotel perfeito e barato em Santorini! Conheça o Reverie Traditional Apartments!

    Política de indicação e comissionamento do Viajando Bem

    Este estabelecimento foi frequentado e aprovado por Rogério Milani, blogueiro titular do blog Viajando Bem.
    Toda reserva efetivada por indicação do blog gerará um comissionamento, repassado pelo proprietário, sem acréscimo no valor pago pelo hóspede.
    Divulgamos somente locais de extrema confiança no blog, gerando comissionamento ou não.
    Não nos responsabilizamos por qualquer problema que o hóspede venha a ter neste ou demais estabelecimentos recomendados, pois nossa experiência foi positiva e mereceu divulgação no blog.

    Tenha seu estabelecimento divulgado para mais de 130.000 visitantes todos meses!

    Você é proprietário de hotel, pousada, hostel ou B&B? Quer ter seu estabelecimento testado por nós e divulgado no blog? Entre em contato pelo email [email protected] que organizaremos uma visita. Mas desde já avisamos: somos extremamente rigorosos já reprovamos muitos estabelecimentos que não mereceram divulgação neste blog. O que vale aqui é a segurança e o bem-estar dos nossos leitores!

    186 Comentários

    1. Fátima Barbosa

      Eu meu esposo e filhos ficamos hospedados na Casa Minha Al Colosseo, foi maravilhoso em todos os momentos
      Tudo limpo, organizado e fomos recebidos com uma atenção sem igual. Agradecemos muito Adriana, não temos dúvidas que voltaremos e ficaremos por lá novamente, pois deixamos UMA AMIGA em Roma. Bjs Amiga

    2. Cibele

      Com certeza um excelente lugar para se hospedar em Roma. Vc se sente em casa e pode conhecer os melhores pontos turísticos de Roma a pé. Adriana é uma excelente anfitriã e sua casa é muito aconchegante. Adriana obrigada pelo carinho, vc deixou Roma muito mais prazerosa com certeza sempre indicarei sua casa como o melhor lugar para se hospedar em Roma.

    3. Fabiano e Tatiane

      Temos que agradecer muito a atenção, preocupação e dicas da Adriana em nossa hospedagem na La Casa Minha Al Colosseo, ótima localização com certeza, casa e quarto excelente, aconchegante. Foi nossa primeira hospedagem no estilo B&B e foi fantástica a experiência com toda a atenção que tivemos.
      Se voltarmos a Roma La Casa Minha Al Colosseo será nossa opção.

    4. Francisco Bezerra Máximo

      Não existe palavras para qualificarmos tamanha satisfacão que foi o período de hospedagen na Casa Minha Al Colosseo. Tudo excepcional. A Adriana de uma atenção e zelo por nós que de fato nos fez sentirmos em casa. Recomendo sem restrições a Casa Minha Al Colosseo. Adriana mais uma vez obrigado por ter contribuído diretamente para que nossa viagem à Roma tenha sido perfeita em todos os aspectos. E em nosso regresso futuro à Roma nossa estadia já está definida; Casa Minha Al Colosseo.

    5. Vanessa Guezini

      Ficamos hospedados na La Casa Minha Al Colosseo em Maio/18 e fomos super bem recebidos. A Adriana é muito simpática e atenciosa e nos ajudou com dicas de transporte e de atividades pra fazer em Roma. Ficamos no feriado de 1 de maio e fomos no concerto que estava acontecendo lá, super bacana! Os quartos são aconchegantes e o ambiente é bem familiar. O que mais gostamos foi da localização, ao lado do Coliseu, próxima do metro e de outros pontos turísticos que conseguimos visitar caminhando. Recomendamos!

    6. Ronaldo Donizete Welke

      Tive o prazer de estar em Roma e ficar no B&B Piazzetta. Ambiente aconchegante ,me senti em casa. A Adriana , pessoa espetacular ,sempre os dando as melhores dicas de Roma e toda a assistência necessária. Ambiente familiar de ótima localização. Quando voltar em Roma , Com certeza ficarei lá de novo….Super recomendo.

    7. lucilene rovida

      gostaria de saber se o pagamento em em cash ou cartão de crédito e se há disponibilidade para 12 a 18/10/18 1 casal e mais 2 adultos?

    8. Bete

      Super recomendo! Fui com a minha mãe, sempre bate a insegurança de uma locação qdo n temos referências de amigos, mas podem ir sem medo e só comentários da internet . Adriana é um amor de pessoa, aquelas Brasileiras que querem ajudar ao máximo seus hóspedes. Nos deu várias dicas, o local é de fácil acesso, tranquilo e fica pertinho do Coliseo, onde vc pode se locomover para os lugares de metrô, ônibus ou claro, a pé para conhecer as maravilhas de Roma!!! Aprovado, fora o benefício de pagar por um valor bem bacana!!!

    9. alessandra

      Fui com meu marido conhece Roma dia 08/01, fomos bem recebodo por Adriana que è um amour de pessoa, super simpatica, nos deu muitas dicas de lugares e restaurantes, sem falar que à piazzetta El Colosseo fica bem no centro de Roma, ao l’ado do coliseu, da pra fazer tudo à pe, adorei Roma. Sem falar da simpatica adriana que nos acolheu e nos recebeu muito bem, claro que indico à piazzetta El Colosseo.

    10. Jucilene lopes

      Palavra para definir a La Casa Minha Al Colosseo simplesmente perfeito… lugar muito aconchegante, super limpo e mega próximo dos principais pontos turísticos inclusive um dos principais que é o Coliseu e estação de metro. Eu fiquei hospedada com meu marido alguns dias no mês de dezembro 2017 e achei maravilhoso. O que falar da Adriana… hummm maravilhosa … super atenciosa e nos deu algumas dicas bem legais. Super recomendo
      Adriana muito obrigada. Mega beijo

    11. Caroline

      Eu e meu namorado hospedamos na Casa Minha Al Colosseo final de Outubro/2017, Adriana foi uma fofa!! Nos ajudando em todos os momentos, com ótimas dicas!! Muito prestativa!! Adorei e recomendo!! Com certeza quando voltar em Roma vou me hospedar novamente com ela!!

    12. Maria Denise Leite

      Optamos por colocar Roma no nosso roteiro por escolha da minha filha de 12 anos que estava estudando a civilização romana e lendo um livro que citava o Coliseu. Então optei por um B&B pela localização, charme e acolhimento que sempre tive todas às vezes que optei por esse tipo de hospedagem.
      E foi realmente um momento especial. O local é ótimo, charmoso e limpo e a Adriana nos recebeu como velhos amigos e por lá tivemos uma boa conversa e dicas preciosas. Somos gratos ao receptivo e certamente indicamos o Piazzeta.

    13. Maria Helena Teixeira e Itamar

      Ficamos muito contentes com a hospedagem. O apto é limpo e organizado. A localização é perfeita. A Adriana é extremamente simpática e prestativa. Nos deu muitas dicas e informações úteis para aproveitar a cidade. Amamos sua hospitalidade. Recomendamos com certeza

    14. marcos correa

      OLá . boa noite. Estou com uma duvida cruel. Estamos indo em 04 pessoas, eu, minha esposa, meu filho e minha sogra. Não queremos gastar muito com o hotel, então vi dois em estremos diferentes : O grand hotel olympic ( vaticano ) e o ALTAVILLA em termini. Os preços são quase iguais, estadia para nove dias ( 22-11 até 02-12 ). Em qual ficar ? Abraços e até mais.

    15. Francy

      Tive o prazer enorme de fazer a minha primeira viagem para Roma, um lugar encantado, afinal é um museu ao céu aberto. Ainda nessa viagem, o meu irmão e eu ficamos muito bem instalados na Piazzetta um lugar aconchegante, acolhedor, excelente localização, próximo de alguns pontos turísticos, como: Coliseu, Foro Romano e algumas praças, sem falar que a proprietária é brasileira, que sabe como nunca ser uma boa anfitriã e de sorriso largo, a qual além de nos receber, ofereceu e deu dicas sobre a cidade, os locais para comer e os meios de transportes.
      Mais que recomendo a Piazzetta, já digo a todos que não deixem de conhecer as instalações porque vale super a pena, quanto à Adriana meu muito obrigada por tudo! Quando voltar a Roma ficarei por aí novamente (risos).

    16. Luísa e Rodrigo

      Ficamos no piazzeta no final de agosto de 2017 e tivemos uma fantástica experiência! Além de ser super bem localizado (5 minutos do coliseu e 10minutos da estação colosseo; fizemos todo o centro histórico a pé), a Adriana é uma ótima anfitriã e o apartamento é encantador!! O quarto é espaçoso, com ar condicionado, cama confortável e um ótimo banho! Além de termos recebido ótimas dicas e toda a atenção da Adriana! Com certeza voltaremos! Arrivederci, Roma!

    17. Andreza Lemos

      Olá,

      Gostaria de fazer um orçamento para um roteiro para Itália, França e Londres. Uns 15 dias ou menos.

      Como funciona? Você indicam os lugares para visitar, hotéis tudo com valores ou apenas a indicação mesmo?

    18. Manuela Rocha

      No final de abril de 2017, eu e meu marido estivemos hospedados na Piazzetta, e só temos elogios a fazer. A começar pela Adriana e sua excelente recepção. Ela foi extremamente solícita, atenciosa e carinhosa conosco. Nos deu valiosas dicas sobre restaurantes e atrações da cidade. A Piazzetta é realmente um pedacinho no Brasil em Roma. Um lugar super aconchegante e bem localizado. Voltaremos sem dúvida alguma. Recomendadíssimo!!! Obrigado por tudo Adri.

    19. Jeniffer

      Estivemos eu e meu esposo em Abril de 2017 e super recomendamos a Piazzeta. Além de ser super perto do Coliseu é de muito fácil acesso a tudo, e ser falar na Adri que é uma fofura de pessoa, que nos tratou como se fossemos da família. Amamos muito nossa estadia e com toda certeza um dia voltaremos. Saudades Adri

    20. Lorhan

      Nossa estadia em Roma foi excelente, tivemos o privilégio de conhecer a Adriana que nos recebeu muito bem e nos deu várias dicas sobre o local. Ficamos bem localizados e a poucos metros do Coliseu, sendo assistidos pela Adriana o tempo inteiro.

      Recomendamos muito o local.

      • Rogerio Milani

        Obrigado Lorhan, por compartilhar tua experiência na Piazzetta!

    21. Carolina Perão

      Nossa estadia em Roma não poderia ser melhor! A Adriana foi muito bacana conosco, nos sentimos em casa!!! Fora a localização que é excelente, fica há poucos minutos do Coliseu e tem metrô em frente. Recomendo muito!!!

      • Rogerio Milani

        Obrigado pelo comentário Carolina!

    22. Andréa

      Pela primeira vez fui a Roma, e confesso que estava um pouco apreensiva, mas assim que chegamos fomos tão bem recebidas que logo me senti em casa. Adriana foi só gentileza conosco, o quarto amplo, limpo, muito bem localizado, ficamos à vontade e Adri ainda nos deu boas dicas!
      Recomendo muito e espero poder voltar!
      Obrigada Adri pelo carinho!
      Beijos

      • Rogerio Milani

        Oi Andréa!

        Obrigado pela tua mensagem!

        Abraço!

    23. Elaine

      Tudo muito bom !! Primeiramente, a própria Adriana, super receptiva e atenciosa, sempre com ótimas dicas. O apartamento é muito bem localizado, da pra fazer todos os pontos turísticos a pé, tem mercado perto, os quartos são grandes, o apartamento em
      si é grande. Com certeza indico!!!

    24. Aurideri Gomes

      Fica bem próximo do Coliseu, Fórum Romano, Estação de Metrô, Cafés, Mercados, Restaurantes e etc. Estive recentemente (Em Setembro/2015) com minha esposa e fomos muito bem recebidos. Conhecemos a proprietária, Adriana Menen, que nos acolheu com gentileza, simpatia e atenção. Destacamos as dicas recebidas para otimizarmos o tempo que tínhamos disponível e a orientação sobre as melhores opções para conhecer a cidade, além das recomendações sobre os pequenos riscos e cuidados com relaçāo aos nossos pertences. Foi tudo muito bom e maravilhoso.
      Avaliaçāo em relaçāo ao custo x benefício: Muito bom. Portanto, recomendo.

      se hospedou em setembro de 2015, viajou com a família

    25. Lucas Soares

      Onde é possível fazer a reserva? Não achei o perfil do local no booking ou Airbnb.

      • Rogerio Milani

        Oi Lucas!

        Só por email mesmo, a Piazzetta é exclusividade aqui do Viajando! 🙂

        Abração!

    26. Matheus Buschinelli

      Próximo do metrô e muito perto do Coliseu, o B&B tem como dona uma brasileira chamada Adriana. Muito atenciosa, dá dicas para os brasileiros que vão se aventurar em Roma. Bom custo benefício, quarto confortável e bom banheiro (bem acima de padrões europeus). A água as vezes esfria de repente, mas isso é comum nas construções européias antigas.

    27. Kariny Raposo

      Minha irmã e eu passamos 8 dias na Casa Minha Al Colosseo. A Piazzetta tem uma ótima localização da para conhecer todos os pontos turísticos caminhando pela cidade. A proprietária Adriana nos acolheu com simpatia, gentileza e atenção. O quarto é bem acolhedor e silencioso.
      Vale muito a pena se hospedar na Piazzetta.

    28. Roberta Kelly Dias

      Meu namorado e eu passamos 5 dias na Piazetta al Colosseo, na última virada de ano. Fomos muito bem recebidos pela Adriana, que é uma ótima anfitriã. O quarto é uma delícia, silencioso e acolhedor. A casa, muito bem decorada, atende bem a todas as necessidades, e é próxima aos principais pontos turísticos, fizemos tudo caminhando. Se voltarmos à Roma, certamente iremos nos hospedar na Piazetta novamente.

    29. Lina

      Fiquei hospedada na casa de uma amiga em Roma, sim, na casa de uma amiga! Foi assim que nos sentimos eu e minha mãe lá no Piazzetta, a Adriana, nos recebeu com um sorriso encantador e um abraço afetuoso.Foram dias maravilhosos .Além da acolhida carinhosa seu B&B é muito bem localizado, pertinho do Coliseu, sorveterias, bares,mercados e restaurantes. Adri, sem palavras para agradecer tamanha hospitalidade. Beijos, beijos, beijos.

    30. Mayara

      Fiquei hospedada entre os dias 24 a 27 de dezembro, eu e meus pais. Foi nossa primeira vez em Roma e realmente a hospedagem com a Adriana fez td a diferença! O apartamento é uma graça! Vc se sente em casa, bem família! E a localização entao?! Perfeita!! Perto de mercado, restaurantes, do metro e do lindo Colosseo! Fora a atenção da Adriana, mto dedicada e prestativa! E se quiserem alguem para te guiar em alguns lugares de Roma, ela tem quem indicar, um brasileiro mto gente boa! Super recomendo a tds! E qndo retornar a Roma, nao tenho duvidas em onde me hospedar!

    31. Ton Castro

      Estivemos em Roma no início de outubro e me hospedei no Casa Minha Al Colosseo. Não poderia ter feito uma escolha melhor. Além de o lugar ser um charme, é muito bem localizado. E a Adriana é uma simpatia, muito prestativa, nos ajudou em tudo que precisamos. Super recomendo e se boltar a Roma novamente, já sei onde ficar.

    32. Edmea

      Super indico. Passei cinco dias e a Adriana foi super prestativa.

      • Luiz/SP

        Fique hospedado em Out/2016. Ficamos em 4 adultos e um pequeno. Hospedagem bem familiar. Localizacao perfeita. Da para fazer os melhores passeios caminhando. Fomos muito bem acolhidos pela Adriana, pena que foram 2 dias, mas muito bom… Continue sendo essa pessoa fantastica.

    33. Danielle

      Ficamos, meu marido e eu, do dia 19 até 22/10 com a Adriana. É difícil expressar em palavras o quanto adoramos. A Adriana é uma pessoa muito especial e atenciosa que nos recebeu com carinho e nos deu ótimas dicas. O lugar é muito bom e a localização é incrível. Não vemos a hora de retornar. Foi tudo maravilhoso e recomendamos a todos.

    34. Nayanne Sathler

      Adriana. Obrigada por nos receber tão bem no seu lindinho e aconchegante B&b. Realmente nos sentimos em casa . Obrigada pelas dicas – Novembro 2016

    35. Diego

      Acabei de me hospedar no Casa Minha Al Colosseo, simplesmente fantástico!! Me senti praticamente um local de Roma! A Adriana é uma mãezona! Se querem ficar em Roma podem se hospedar lá, pois com certeza não irão se arrepender!!

    36. Rosimara Mota de Souza

      Adorei conhecer roma estive lá no mês de setembro e o melhor foi conhecer mais ainda Adriana ficar na piazzeta é se sentir em casa e fazer turismo sem gastar muito, um lugar acochecante e acolhedor é proximo de tudo bem localizado mesmo.
      Obrigado Adriana por tudo fiquei com vontade de voltar.
      Bjs mil.

    37. Lauanny

      Fiquei hospedada com uma amiga dos dias 5/10/2016 ate 9/10/2016. A hospedagem é maravilhosa. Super aconchegante, lindinha e perto de tudo que precisamos: lojas mercado, restaurantes, caixa eletronico, ponto de onibus e inclusive do Coliseu. Adriana é muito receptiva e acolhedora. Com certeza valeu muito a pena.

    38. Marilia Gregorio

      Eu e minha família ficamos hospedados na Piazzetta ( casa da Adriana) e foi a melhor coisa que fizemos. Tudo é muito pertinho, fácil locomoção, a casa é um encanto, super confortável e a Adriana é uma fofa. Ela nos fez sentirmos em casa. Conhecemos lugares incríveis e também comemos super bem graças às dicas da Adriana.
      Já estamos com saudades.
      Adriana, muito obrigada por tudo. Com certeza voltaremos. Um grande abraço de todos aqui.

    39. Ana Mello

      Fiquei hospedada na casa da Adriana (Piazzetta) nos dias 19/09/16 a 24/09/16… O que resume meus dias em Roma: foi maravilhoso.. Adriana é uma mãezona, pessoa incrível.. Me senti na minha casa. Pq qdo meus amigos e familiares me perguntarem qual hotel vc ficou hospedada em Roma.. Terei o privilégio de dizer fiquei no meu apartamento…rsrsrs.. Melhor localização não tem… A poucos passos do Colosseo… Mal fui embora e já estou com saudades.. Cantinho brasileiro no melhor lugar de Roma, não poderia ser mais perfeito.. Querida Adriana Mt obrigada pelo carinho, preocupação e amizade…Um grande beijo e um abraço bem apertado.. arrivederci!

    40. Paulo

      Eu e minha esposa ficamos 5 dias no Piazzetta, atendeu totalmente nossas expectativas. A Adriana nos recebeu super bem, nos deu várias dicas e nos sentimos em casa.
      A localização é ótima, ao lado do Coliseu, da pra fazer praticamente tudo a pé.

    41. Karina Colombera

      Estive na Piazzetta nestes últimos 4 dias e posso dizer que foi uma experiência incrível. A Adriana é uma pessoal adorável e me recebeu mais como amiga do que como hóspede. O apartamento é super confortável e pertinho do Coliseu, do metro, de ótimos restaurantes e mercados também. Fiz praticamente tudo a pé. Só tenho agradecer pela ótima recepção que tive na Piazzetta e espero, muito em breve, voltar.

    42. Larissa

      Passamos o Ano Novo de 2015 para 2016 na Piazetta, uma delícia, nossa primeira experiencia neste tipo de hospedagem, e não nos decepcionou. A recepção da Adriana e as dicas fizeram a diferença, estavamos em dois adultos e duas crianças, tudo maravilhoso. A localização é tudoooooo a melhor escolha sem dúvida!!!! Dri obrigada pelo aconchego e o carinho conosco!!!

      • Rosimara Mota de Souza

        Olá pessoal na Piazzetta eu fui bem acolhida e realmente é um lugar que faz-nos sentir em casa, e fica perto de tudo. Só tenho agradecer a ADRIANA uma pessoa maravilhos. Obrigadão minha querida por tudo mesmo.

    43. Pamela

      Passei 5 dias hospedada na piazetta em Maio e foi uma excelente escolha. Pois estava em Lua de mel e meu ultimo destino foi Roma. Na chegada fomos muito bem recebimos pela Adriana( um amor pessoa) que nos fez se sentir em casa. Além disso, a piazetta é mto bem localizada, faziamos mt coisa a pé mesmo e proximo a estação do metro e coliseo. Vale a pena a experiencia e fica a dica de hospedagem. Melhor custo- beneficio.

    44. João e Renata

      Passamos 3 dias na piazetta durante nossa eurotrip.

      Pra começar a localização é perfeita, pertinho do coliseo e do metro e linhas de onibus. Existem restaurantes e mercado bem perto.

      A Adriana é muito simpática e nos deixou super a vontade. O apto é aconchegante e confortável.

      Recomendamos a todos que forem a Roma!

    45. Josimar Correa

      Estivemos hospedados, eu e meu filho, na deliciosa casa da Adriana (La Casa Minha Al Colosseo). Fora a colhida da Adriana, que é uma pessoa fabulosa, o local é agradável e faz com que nos sintamos em casa. A localização é espetacular, pois está muito próxima ao centro histórico de Roma, a poucos metros do esplêndido Coliseu. Foi uma experiência muito bacana.
      Muito legal!!!

    46. Sonia Regina França

      Estive no início de agosto em Roma e nos hospedamos no Piazzeta ao Colosseo e foi uma decepção, O apartamento foi alugado inteiro para a minha família, com criança e não pudemos utilizar a cozinha, pois não podíamos utilizar o fogão e isto não foi avisado pela Adriana. Havia 02 banheiros no apartamento mas não podíamos utilizar os chuveiros ao mesmo tempo e mesmo assim o chuveiro não funcionava direito e a água ficava fria.O apartamento é escuro e não é arejado. E pior era que o apartamento não estava limpo, o que mais me decepcionou.

    47. Ana Carolina

      Ah, ressalto que foi nossa primeira experiência com esse tipo de hospedagem e não posso avaliar quando comparado a outras. Fiquei também em um B&B em Florença mas que mais parecia um hotel. Portanto não tenho como comparar e ver se os pontos pontuados por mim, são comuns em hospedagens assim

    48. Mariana Sathler

      Eu e minha mãe viajamos para Roma em julho e ficamos hospedavas no Casa Minha Al Colosseo e foi uma experiência incrível! Além da Adri ser uma querida, a localização é perfeita!! Foi uma experiência maravilhosa, com certeza voltaremos! Recomendo muito!

      • Rogerio Milani

        Oi Mariana!

        Muito obrigado pelo teu super feedback! 🙂

        Abração!

    49. Marina

      Fui com meu marido passar 6 dias em Roma e ficamos na Casa Minha Al Colosseo. Fomos pra lá seguindo as dicas deste blog e foi a melhor coisa que fizemos. A Adriana nos recebeu de braços abertos. A localização é perfeita e fizemos quase tudo a pé. E quando precisamos, o metro estava tbm super perto. A Piazzeta é muito agradável, aconchegante, o quarto é otimo e Adriana um amor!! Recomendo com o maior prazer!

    50. Alda Morais

      Estou indo sozinha p Roma em outubro e gostaria de saber quanto pagarei po 5 diarias pois acho que me sentirei mais segura me hospedando aí , já que os comentarios sobra a Adriana sao maravilhosos e além do mais é brasileira, acho ne sentireimais a vontade, pois não falo a lingua local.alAguardo resposta!

      • Rogerio Milani

        Oi Alda, tudo bem?!

        Encaminhei sua mensagem diretamente para a Adriana, ok?! Ela entrará em contato contigo por email.

        Abraço!

    51. Simone

      OLÁ ! Por favor, preciso de dicas para a compra de passagens para Roma. E já mandei um e-mail para a Adriana. Queremos fazer esta viagem de 22/12 saindo de SP e retornando 01/01. Muito obrigada,
      Simone

      • Danielle

        Entra no site do melhores destinos. Eles estão cheios de ofertas hoje por lá.

    52. Fernanda Rolim e Gabriel Ayala

      Meu marido e eu estivemos na Casa Minha Al Colosseo por 7 noites (Junho/2016). A localização é excelente (além de estar ao lado do Coliseu,possui bares, restaurantes, mercados, sorveterias sem precisar ir longe). A Adriana é um amor, ofereceu várias dicas de restaurantes, deslocamentos, etc. Nos sentimos acolhidos e ao mesmo tempo tivemos uma liberdade que jamais teríamos em nenhum hotel. Recomendo e voltarei em breve =D

    53. Danielle

      Olá. Quero viajar para Itália em outubro. Vamos a Roma e Milão. Consegui passagem aérea de SP – Roma / Milão – SP por R $2.050,00 já com as taxas. Esse é um bom valor?

      • Rogerio Milani

        Oi Danielle!

        Manda bala, é um bom valor sim!

        Abraço!

        • Danielle

          Ok. Muito obrigada pelo retorno.

    54. Mariana Eller

      Nos hospedamos com a Adriana em maio/16 e estamos muito satisfeitos com a recepção, a estrutura, a localização e a atenção com que a Adriana nos tratou! Dri, espere por nós que voltaremos! Beijos!!!

      • Adriana

        Obrigada Mariana!

        Foi um prazer receber vocês aqui! Até a próxima!

        Beijos!!!

    55. Claudia Lacerda

      Estive na Piazetta de 02 a 6/5/2016 e foi minha primeira experiência desta natureza, porquanto até então só me hospedava em hotéis. E posso dizer que a sensação que tinha todos os dias quando , junto a meu marido , voltamos a noite cansados das maratonas romanas, era de que estávamos voltando para casa.
      Bem localizada , tranquila, conforto na medida do preço justo e a simpatia e hospitalidade de Adriana, sempre muito atenciosa e com dicas preciosas sobre Roma. Voltarei e recomendo !

      • Clsudua Lacerda

        Cladv2009@gmail. Com

      • Rogerio Milani

        Oi Claudia!

        Obrigado por compartilhar suas impressões sobre a Piazzetta e a Adriana!

        Abração!

    56. Michele

      Ficamos com a Adriana por 5 dias em abril desse ano, a experiência foi muito boa.
      Quarto confortável, ótima localização fizemos quase tudo a pé, além da simpatia da Adriana e de seu marido que nos trataram maravilhosamente bem. Super indico.
      Michele Silva e Daniel Oliveira – Guaranésia – Mg

      • Rogerio Milani

        Oi Michele!

        Muito obrigado pelo teu comentário! E fico feliz que tenha curtido a estadia no B&B da Adriana!

        Abraço!

    57. RENATA SAVINO KELMER

      Olá Rogério, tudo bem?
      Como faço para reservar o piazzeta al colosseo? Só achei no airb&b da Itália.
      Fiz uma pre-reserva mas não concluí o pagamento pois fiquei na dúvida.
      obrigada

      • Rogerio Milani

        Oi Renata, tudo bem?!

        Há um email para contato com a Adriana aí em cima. Basta escrever para ela informando as datas de interesse que ela te responde informando disponibilidade e valores, ok?!

        Abraço!

        • RENATA SAVINO KELMER

          Olá Rogério, obrigada. Já entrei em contato com a Adriana e ela me passou todas as informações. Vou fazer a reserva e em breve estarei lá!

        • Rogerio Milani

          Legal Renata!

          Fico feliz que tenha dado tudo certo e que tenha conseguido um lugarzinho na deliciosa Piazzetta e na companhia da super Adriana! 🙂

          Abraço!

    58. Plínio Toelntino Rodrigues

      Estive com minha esposa na Piazzetta – A acolhida foi simplesmente FANTÁSTICA! Sem falar que fica bem pertinho do Coliseu! Recomendo a todos e, Adriana! Você é uma anfitriã espetacular!

      • Rogerio Milani

        Obrigado pelo feedback Plinio! 🙂

        Grande abraço!

    59. Jessica

      Eu vim fazer um intercâmbio de um mes em Paris e queria conhecer pelo menos mais um lugarzinho na Europa antes de voltar, ai me veio à cabeça: Roma!!!
      Pesquisei bastante e cai nesse blog, vi a possibilidade de ficar em lugar pertinho do Coliseu e com um preço super bacana: o B&B La Piazzetta ao Colosseo!!!
      A hospedagem foi ótima! Um quarto super aconchegante, bem localizado e a Adriana é super simpática!!!! Hiper recomendado!!!

    60. Taciana

      Hoje revendo as fotos da minha viagem a Europa em 2012 percebi que cometi uma terrível falha: não retornei aqui para falar da minha experiência com a Adriana! Foi MARAVILHOSO!!! Pessoa incrível, simpática, providenciou inclusive nosso transfer de ida e volta! Nos sentimos eu e meu marido acolhidos e em casa! Voltaremos a Europa em 2018, agora com nosso filho, é com certeza me hospedarem ai novamente!!

    61. Priscila

      Estive agora em Outubro na Piazzetta e super recomendo!!
      A localização da Adriana é PERFEITA: perto do Coliseu, Foro Romano, metrô etc…! A Adriana é uma querida: super atenciosa (nos ajudou com várias dicas). Além disso, o apartamento dela é uma graça e super seguro.
      Certamente, eu voltarei novamente!!
      Abraços
      Priscila e Ewerton

      • Rogerio Milani

        Oi Priscila!

        Valeu pelo teu feedback! 🙂

        Abraço!

    62. Andreia

      Amei Roma e amei mais ainda Adriana e sua linda e gostosa Piazzetta! Voltarei com certeza!
      Obrigada Dri!
      Beijos!

      • Rogerio Milani

        Legal Andreia! Obrigado pelo teu comentário!

        Abraço!

      • Edmea

        Passei cinco dias no piazzeta e a Adriana foi uma excelente anfitriã. Eu indico.

    63. Leni ribeiro

      Adriana me chamo Leni e gostaria de saber se esta vago o quarto de casal com uma cama de solteiro no periodo de 10/11/15 a 14/11/15 para mim e os tres filhos. Aguardo resposta urgente por favor para que possa me programar e tomar demais providencias. Grata

      • Rogerio Milani

        Oi Leni!

        Por favor, envie email para [email protected], informando as datas pretendidas e número de pessoas, ok?! A Adriana responderá ainda no mesmo dia.

        Abraço!

    64. Viviane Carneiro

      Boa Noite, Rogerio e amigos:

      Meu marido e eu estivemos em roma de 04 a 09 de junho de 2015, ficamos hospedados na casa da Adriana. Já queremos registrar que a Adriana foi muito simpática, solicita no dando dicas sobre Roma, nos sentimos definitivamente em casa. Além disso, a casa fica muito bem localizada, praticamente ao lado do Coliseo e outros pontos turísticos. Possui restaurantes próximos e a acomodação que ficamos é muito boa.

      Só temos a agradecer a Adriana pela recepção e ao Rogério pela dica aqui do blog e pelo excelente trabalho!!!

      Aproveitando, se vocês quiserem ver algumas fotos e terem dicas de turismo do Brasil e do mundo, me segue no instagram @vivinaviagem

      • Rogerio Milani

        Oi Viviane!

        Obrigado pelo teu feedback! E fico muito feliz por ter ajudado vocês nesta viagem com a dica da Piazzetta! 🙂

        Abraçoooo!

    65. Wagner Haniskievicz

      Eu já tinha quase fechado com um pacote econômico de viagens do site americanas,(hotel mais hospedagem),mais depois de tantos elogios é difícil querer ir para roma e não querer ir no Casa Minha Al Colosseo,nunca fui para a Europa e nunca fiz viagem internacional e vou sozinho.pois é meu maior sonho da minha vida conhecer o berço da civilização ocidental e monumentos do império romano,é um sonho grandioso maior que eu,ir aonde um dia pisou Julio Cesar.
      Tenho muiiiiiitas dúvidas e na verdade alguns medos de viajar sozinho para Roma,mais assim me sinto mais seguro,e com certeza vou marcar minha viagem e correr atrás do meu passaporte hoje mesmo.
      Rogério meu email é [email protected] . quero que me envie o valor da hospedagem do dia 15/11/2015 á 22/11/2015 para uma pessoa só,pode ser a mais econômica e um quarto simples,quero aproveitar o máximo estes dias em roma e ir em todos os monumentos possíveis,até nos aquedutos romanos,rsrs

      • Rogerio Milani

        Oi Wagner, tudo bem?!

        Por favor, envie email para [email protected], informando as datas, que então a Adriana responderá, ok?!

        E caso precise de ajuda para organizar a tua viagem, é só informar que envio orçamento e briefing para consultoria, ok?!

        Abraço!

    66. helenatur@superig.com.br

      Boa tarde,

      Não consigo enviar email para Maison vaticana e nem para Piazze alcolesseo.

      Por favor, podem confirmar email destas hospedagem.

      Muito grata pela atenção,

    67. Amanda

      Olà! Minha avó e eu ficamos hospedadas na Casa Minha Al Colosseo entre os dias 22 e 28 de maio. A Adriana foi um amor conosco, nos ajudou a resolver um problema que tivemos no aeroporto (minha bagagem extraviou), recomendou bons lugares para almoçarmos e também indicou as melhorees formas para visitarmos alguns pontos turísticos. Conseguimos visitar a maioria a pé, como o Coliseu, Foro e Palatino, Basilica di Sab Giovanni, Pantheon, Boca da Verdade.
      Recomendo à todos.
      Foi ótimo!

      • Rogerio Milani

        Obrigado pelo teu comentário Amanda! Certamente será muito útil para quem ainda tem dúvida sobre ficar ou não na Piazzetta! 🙂

        Abraço!

    68. Laura Carvalho

      Rogério, Bom dia!

      Estarei indo para Europa em Agosto e aproveitei várias dicas do Blog, dentre elas sobre a hospedagem em Roma, na B&B Piazzeta Colosseo da Adriana.

      Agora por gentileza, faça um post com dica de hospedagem nos mesmos moldes para PARIS, pleaseeeeeeeee

      Um grande abraço, e parabéns pelo trabalho de qualidade.

      Laura Carvalho

      • Rogerio Milani

        Oi Laura!

        Show, fico feliz que esteja aproveitando bastante as dicas do blog, principalmente das hospedagens. Tenho certeza que sua estadia na Piazzetta será perfeita!

        De Paris, estou na batalha para localizar algo, mas até hoje não consegui um lugar bacana, bom preço e bem localizado para compartilhar aqui. Mas continuo à procura! 🙂

        Abraço!

    69. Advana

      Estivemos na Piazzetta entre os dias 04 e 09 de abril/2015 e foi uma ótima experiência!!! Ficamos no quarto com banheiro compartilhado, pensamos que seria um problema, mas foi super tranquilo. O ambiente é familiar e acolhedor, a localização é ótima!!!! Perfeito!!! Valeu muito a pena, com certeza voltaríamos!!! E as dicas da Adriana fazem toda a diferença!!! Adoramos!!! Super recomendo!!!! Obrigada pela dica viajandobaratopelomundo e Adriana obrigada pela atenção e excelente hospitalidade!!! Beijos

      • Rogerio Milani

        Oi Advana!

        Muito obrigado pelo teu contato e feedback! Fico bem feliz que tenha gostado muito da estadia na Piazzetta!

        Pode ter certeza que aqui no Viajando todas as dicas e indicações são antes testadas e aprovadas por mim, ok?!

        Abraço! 🙂

    70. Nayara Lapa

      Boa tarde queridos, estou aqui para contar da minha experiência na casa da querida Adriana. Estive lá recentemente no período de 12/04/2015 à 16/04/2015. Fui com o meu marido e com o meu sogro. Estávamos meio apreensivos, pois nunca havíamos ficado na casa de ninguém que não conhecemos, rs. Mas como este site é confiável e a hospedagem em Roma é cara, resolvemos confiar e deu certíssimo, melhor impossível. O quarto é uma delicia, a Adriana é queridíssima, super atenciosa, porém na dela, sem ser invasiva, super discreta, ser vc permitir, ela te dar altas dicas. Realmente a casa fica perto do Coliseu e de uma estação do Metrô. A região tem padarias, mercados por perto. Várias opções. Inclusive dar para sair a noite e comer por lá, sem precisar andar quase nada, Porém a rua, fica no finalzinho de uma rua sem saída, o que isso quer dizer? Sem barulho algum para dormir, pois não se passa quase nenhum carro e nem pessoas. Gostaria de agradecer à Adriana pelo carinho e atenção e indicarei para todos os meus amigos, esta opção em Roma. Beijos!

      • Rogerio Milani

        Oi Nayara!

        Fico bem feliz com teu comentário! Pode ter certeza que todas indicações aqui no Viajando são para confiar e economizar! 🙂

        Abraço!

    71. Hederaldo Araújo

      Olá, Rogério e prezados Leitores Viajantes!

      Tenho a certeza de que todos os leitores que visitam este site aproveitam todas as dicas, porém, as dúvidas devem ser sempre as mesmas para os brasileiros que ainda não conhecem o sistema Bed & Breakest:
      EU POSSO CONFIAR NO SITE? SERÁ QUE VAI DAR CERTO?

      Nossa história é a seguinte:
      Minha esposa e eu resolvemos levar meus pais para conhecer a Itália e a primeira coisa que me veio a cabeça foi ficar em um local próximo ao centro histórico de Roma, facilitando o trajeto para eles. Não me lembro como, mas quase “sem querer” encontrei o blog do Rogério e com a sugestão de ficar na La Casa Minha Al Colosseo. SURPRESA, SURPRESA e SURPRESA!!!!!
      Podemos dizer que estar na Piazzetta é como ter uma CASA em Roma e vivenciar todo o cotidiano de um Romano, mas com a ajuda de uma pessoa de um coração enorme, um profissionalismo impar e um carisma que impede a qualquer um de sair dela sem levar no peito uma amizade verdadeira.
      Sem dúvida é a sua melhor opção, pois é perto de tudo, tudo mesmo!

      Só para tentar demonstrar como é perto:
      Nós (Minha esposa, minha mãe-75, meu pai-83 e eu) saímos pela manhã rumo ao metrô, com a ajuda da Adriana que nos deu as indicações, e fomos para o Vaticano por dois dias seguidos. Como no segundo dia, nós estávamos com tempo sobrando resolvemos sair a pé do Vaticano e ir caminhando o quanto dessemos conta, mas passando pelos principais pontos de Roma em nossa rota rumo a LA PIAZZETTA AL COLOSSEO – Castel Sant’angelo, Piazza Navona, Fontana di Trevi, Via del Corso e Monumento a Vittorio Emanuele – que é pertinho de tudo isso e você nem precisa estar em forma. Tudo isso em uma tarde maravilhosa contudo de bom que roma tem a oferecer.
      Sem dúvida La PIAZZETTA AL COLOSSEO, que é mais que um pedaço do BRASIL, é sua casa em ROMA.
      Adriana, obrigado por tudo! Rogério sempre que for viajar seu site será nosso guia.

      • Rogerio Milani

        Legal Hederaldo!

        Fico muito feliz pelo teu feedback e pode contar comigo e com o blog para suas próximas viagens pela Europa! 🙂

        Um grande abraço!

    72. Greizi

      Super recomendo o Piazzeta! Localização perfeita, hospedagem aconchegante, e a recepção então, nem se fala! É como chegar na casa de uma amiga, em Roma. A Adriana foi muito receptiva, simpática, nos proporcionou quatro dias de conforto e comodidade. Nos deu dicas muito bacanas, nos ajudou no que precisávamos. Com certeza, ficar hospedada no Piazzeta fez toda a diferença. Obrigada Adri! Espero ter outra oportunidade como essa!

      • Rogerio Milani

        Obrigado pelo feedback Greizi! Fico muito feliz em ter indicado a Piazzetta e que tenham gostado muito! 🙂

        Abraço!

    73. Gabriela

      Olá, Rogério.
      Adorei o seu blog. Eu e meu marido iremos viajar em maio próximo e inclusive já reservamos a Piazzeta, para nossa hospedagem em Roma.
      Gostaria de uma opinião sua.. Começaremos a viagem em Paris, e pretendemos parar em Zurique, por 2 dias, antes de seguirmos para a Itália.
      Ouvi falar que Zurique é bem pequena, você acha que vale a pena alugar carro e ir um dia para Berna? Vi que é bem perto e a cidade é linda, porém não quero desperdiçar tempo em Zurique. O que você acha?
      Aguardo teu retorno.
      Obrigada e parabéns pelo blog!!

      • Rogerio Milani

        Oi Gabriela, tudo bem?!

        Eu recomendaria pelo menos 2 dias inteiros para conferir e curtir bem Zurique, mas se acharem que um dia será o suficiente, poderão ir a Berna no dia seguinte, passar o dia lá. Mas recomendo que vão de trem, podendo comprar a passagem noa hora ou então um dia antes, diretamente na estação. Se preferirem, poderão alugar um carro, mas não vejo necessidade, ok?!

        Abraço!

    74. Cinthia e Erick

      Ficamos no B&B da Adriana em outubro e nossa estadia foi perfeita. Recomendamos!!! Quarto confortável e limpo alémda simpatia da Adriana. Abs!!!

    75. Natália Fernandes e Ramon Dantas

      Gente, ficamos hospedados na Piazzetta e podemos dizer que a experiencia foi maravilhosa! A Adriana é uma pessoa muito gente boa, nos sentimos no Brasil no periodo que ficamos em seu b&b. Seu filho muito simpático e receptivo, lugar aconchegante e a 5 minutos (A PÉ) do coliseu e da estação de metrô deste ponto turístico. O lugar tem tudo bem proximo: pequenos markets, restaurantes, sorveteria (gelato italiano), bares…
      Numa proxima oportunidade, caso haja possibilidade, ficaremos na Piazzetta sem duvida! Adriana nos conquistou e já tem espaço guardado em nossa memoria e nosso coração, pela simpatia, receptividade, etc, etc.
      Muitos devem pensar que ela nao faz mais que a obrigacao, ja que estamos pagando, porém eu estava acostumado a pagar e nao ter essa receptividade que tivemos, nos lugares que já ficamos. era sempre aquela relação prestador de serviço x cliente, e na Piazzetta foi mais que isso! Sendo assim, faço questao de deixar registrado aqui essa satisfação e dizer que vocês PODEM IR SEM MEDO de ser feliz em Roma!
      CIAO, GRAZIE DRIIIIII!!! 🙂

      sinta-se a vontade para nos indicar como referencia a quem quer que seja

      • Antonio e Josy

        Queremos antes de mas nada agradecer ao imenso carinho e hospitalidade que fomos recebido pela Adriana no B&B Casa Minha Al Colosseo, ela é incrível. Era a nossa primeira viagem internacional e só falamos a língua portuguesa por isto estávamos nervosos, porém quando nos encontramos com a Adriana ela nos disse; fiquem tranquilos eu serei a mãe de vocês na Italia, só uma observação, ela é jovem tem a nossa idade, porém está proteção nos deu uma segurança que fez da nossa viagem a Itália os momentos mas maravilhosos das nossas vida, por isto somos muito grato a Adriana e ela nunca será esquecida por nós por fazer parte destes momentos incríveis da nossa vida, e o mais interessante é que chegamos ao B&B Casa Minha Al Colosseo como hospedes e saímos como amigos, e já estamos sentindo muita saudades. Quanto B&B Casa Minha Al Colosseo, é um local confortável aonde você se sente literalmente em casa, está bem localizado ao lado do Coliseu e de vários pontos turísticos, diante da boa localização conhecemos quase todos pontos turísticos de Roma a pé a partir do B&B Casa Minha Al Colosseo. Portanto recomendamos se for a Roma se hospedem na B&B Casa Minha Al Colosseo, pois receberá um calor humano da nossa amiga Adriana que nenhum hotel 5 estrelas poderá ter oferecer, esperamos retornar em breve.

        • Rogerio Milani

          Legal Antonio e Josy! A Piazzetta é demais e para mim é um enorme prazer compartilhar com os leitores este super cantinho em Roma!

    76. Rafael e Camila

      Ola Adriana! Tudo bem?? Ja faz um tempinho hein!?

      Estou enviando esta mensagem em meu nome e da Camilla para agradecermos a oportunidade de nos hospedarmos na Piazzetta. Foi ótimo poder estar ai contigo, suas dicas, atenção e hospitalidade foram fantásticas!

      Agradecemos novamente o presente de casamento deixado para nós, ficamos muito felizes!

      Roma e suas belezas foram um sonho que durou pouquíssimo em nossa realidade mas já está impresso no coração! Sinta-se à vontade para oferecer meu contato para futuros hóspedes ou para inserir este depoimento onde quiser, afinal, a Casa Minha Al Colosseo é qualquer coisa de extraordinária entre mil outras da nossa viagem de Lua de Mel.

      Foi uma pena não estar no útlimo dia para podermos tirar uma foto juntos! Esperamos de coração poder retornar!

      Abraços

      Rafael & Camilla

    77. Vanessa

      Ameiiiiii o Blog!!!!!!Estou planejando minha primeira ida a Europa ano que vem, e com certeza entrarei em contato contigo Rogério!!! Dicas maravilhosas para se começar a organização…provavelmente terei 30 dias para curtir o velho mundo e estou ansiosa para deixar tudo já planejado!!!
      Um abraço e até breve!!!!
      Vanessa Brentano Castilhos – e-mail: [email protected]

      • Rogerio Milani

        Legal Vanessa!

        Espero teu contato! 🙂

        Abraço!

    78. Christian Alves Martins

      Passamos dias mágicos na La Casa Minha Al Colosseo.
      Começar uma viagem internacional sendo recebidos por uma simpática e atenciosa brasileira foi muito importante. O local é muito bem estruturado (embora tivemos alguns percalços no primeiro dia com a ducha) e fica extraordinariamente bem localizado em Roma, Todo o sucesso do mundo para a Adriana.

    79. Catarina Gomes

      Diario de viagem na Piazzetta.

      Estava planejando a viagem dos meus sonhos a Italia desde dezembro de 2013.
      Em minhas pesquisas pela internet encontrei precos elevados para hospedagem em Roma, e atraves do blog, conheci a Piazzetta. Que alem de ter um dos melhores precos, vc consegue ver o Colosseo bem de pertinho, rs…
      Apos algumas pesquisa pelo Google e Facebook, entrei em contato com a Adriana e fiz a reserva. E o que mais me chamou atencao foram os comentarios que, a casa da Adriana era como a “casa da mae”, e como a principio eu viria sozinha, foi o ponto chave na minha escolha.
      A minha meta em Roma, era de verdade ver o Papa, e logo descobri que na semana que eu tinha reservado, ele estaria ausente do Vaticano.
      Entrei em contato com a Adriana que, prontamente, alterou a minha reserva para a outra semana, de acordo com a sua disponibilidade.
      Ainda tive mais uma alteracao, pois uma amiga resolveu me acompanhar.
      Hoje escrevo sentada na cama do “nosso quarto” na Piazzetta, porque eu nao poderia voltar para o Brasil para registrar a minha opiniao.
      A casa da Adriana, realmente eh a casa da mae.
      Fomos recebidas com um caloroso abraco, daqueles que soh os brasileiros sabem dar.
      Nos instalamos num quarto ammplo, equipado, e super bem arrejado, e eu como tenho reniti alergica, nao tive problema algum.
      Sentamos para conversar, a Adriana ja preocupada nos serviu agua, pegou um mapa e começou a explicar os pontos principais de Roma, e como chegariamos neles da nossa localizacao.
      Confesso que, no primeiro momento, Roma nao me encantou. E a Adriana nao tem medido esforços para mudar isso ^.^
      Sinto como se realmente estivesse hospedada na casa de alguem da minha familia, (e estou vindo da casa de parentes no Norte da Italia). Ja tivemos probleminhas de viagem e a Adri veio nos socorrer… super preocupada, e fazendo de um tudo para que fiquemos bem.
      Uma palavra resume o clima na Piazzetta, “SENSACIONAL”.
      E como falamos Adri, logo menos estarei de volta pra encher um pouco mais o seu saco.

      Bjsss

      • Rogerio Milani

        Bacana Catarina, muito obrigado por compartilhar conosco a tua experiência na Piazzetta e em Roma! Fico muito feliz em saber que o blog, divulgando estes lugares especiais, está ajudando e deixando as pessoas felizes em suas viagens! 🙂

        Abraço!

    80. Priscila Marcelino

      Me hospedei no B&B Piazzetta no final de abril, fiquei 7 dias. Quando chegamos no local a primeira (e gratificante) impressão foi a localização: mais ou menos a 500mts do Coliseu, numa rua muito tranquila e segura. Próximo também a diversos restaurantes muito bons (jantamos em um restaurante diferente a cada noite, todos muito bons!) cafeterias e supermercados.
      O B&B fica na parte mais baixa de um prédio, como se fosse no subsolo. A princípio fiquei um pouco receosa, mesmo porque meu marido tem um problema sério de rinite. Porém, para nossa grata surpresa tudo era muito limpo, e o quarto bem arejado, não tivemos nenhum problema nas 07 noites que passamos no local.

      A Adriana e seu filho foram pessoas muito agradáveis. Na verdade, conversamos muito pouco pois saíamos cedo e voltávamos muito tarde, mas eles nos deixaram super à vontade, nos entregaram a chave e era realmente como se estivéssemos em casa. Quando voltávamos a noite o quarto estava organizado e nossas roupas cuidadosamente dobradas. Enfim, o único porém na minha opinião é que o chuveiro demorava um pouco a esquentar, mas depois de um tempo esquentava bem.
      Sinceramente, adoramos o local e com certeza voltaremos a Roma e nem pensaremos em outra hospedagem, ficaremos na Piazzetta.

      • Rogerio Milani

        Oi Priscila!

        Brigadão por compartilhar tuas impressões conosco!

        Abraço!

    81. Regina Celia de Oliveira Castro

      Adorei os comentarios sobre a PIAZZETTA e sobre voce Adriana.Fiquei intrigada para tambem ser sua hospede.Porem sempre viajo com meu marido e mais um casal que são meus cunhados,ela é a irmã do meu marido.E como percebi só tem um quarto privativo.Então me constrange não ter o mesmo para o casal.Sera que voce me sugere algo com dois quartos.Vamos para Roma em setembro,talvez no dia 11ou 12.Depois iremos alugar um carro e vamos para Toscana.Então agradeço dicas e sugestões.Tanto em Roma como nas cidades da Toscana.Ja conheço o Norte da Italia porem não conheço Roma,como sou muito catolica quero muito visitar o Vaticano e saber o dia que seja possivel ver o Papa.Desde ja obrigada.Atenciosamente Regina

      • Rogerio Milani

        Olá Regina, tudo bem?!

        Para entrar em contato com a Adriana escreva um email para [email protected]. Além da suíte, ela tem mais um quarto casal, no qual poderá hospedar seus amigos. Informe a ela as datas pretendidas para verificar disponibilidade.

        Abraço!

    82. Rosane Adami

      Ola Rogério!

      Adorei o seu blog. Estaremos na Italia em 28/09 . Pensei em começar por Veneza -dois dias – depois vamos para Roma três dias – belluno visitar alguns amigos – dois ou três dias e, por ultimo, Paris. Três dias . Preciso de ajuda para organizar o roteiro. Tb não sei se e melhor chegar/ começar em Veneza ou Roma . Por favor, me de algumas dicas para que depois eu contate a Piazzetta para reservas. Ah, vamos eu, meu esposo e filho de 12anos.
      Aguardo suas dicas,
      Abraço,
      Rosane A.

      • Rogerio Milani

        Olá Rosane, tudo bem?!

        Faça desta forma mesmo, começando por Veneza, depois Belluno, Roma e então pegam um voo low cost até Paris, barbadinha! Também podem começar por Belluno e daí vão descendo por Veneza até Roma.

        Abraço!

    83. jessica

      Ola Rogério, parabéns pelo blog. Preciso de um help. Eu e meu noivo vamos viajar para europa o ano que vem e eu não sei nem por onde começar, pretendemos ficar entre 15 há 20 dias, quais cidades vc me indica? Passeio, comida? Me ajude, obrigada.

      • Rogerio Milani

        Oi Jessica, tudo bem?!

        Respondi diretamente para seu email, ok?!

        Abraço!

    84. Priscila Marcelino

      Olá Rogério!

      Vamos para Roma em Abril, e nos hospedaremos na Piazzetta. (depois passaremos por Florença)

      Tenho uma dúvida, espero que vc possa me ajudar: queremos fazer um bate e volta até Assis, gostaria de saber tua opinião, se faço o bate e volta partindo de Roma ou de Florença? Olhei a distancia é quase a mesma, tem diferença sair de uma cidade ou outra?

      Obrigada pelas dicas, seu site é excelente!

      • Rogerio Milani

        Oi Priscila!

        Faça o bate-volta a partir da cidade onde ficará mais tempo, pois realmente a distância e o tempo são os mesmos. Ou, se não estiverem com muita bagagem, poderão ir de Roma para Assis, passar o dia lá e depois pegar outro trem para Florença, ok?!

        Abraço!

    85. Ricardo

      Ficamos com a Adriana no período de ano novo até o dia 05, e sinceramente? Foi a melhor coisa que nos fizemos!
      Nossa chegada foi meio conturbada, esquecemos um mochila no trem e ela foi super prestativa e nos ajudou MUITO! Vocês não fazem ideia de como os Italianos destratam os turistas (nem todos, claro)
      Passando por essa tempestade, fomos para a casa dela, que é um lugar lindo. Adoramos o espaço tudo muito bem decorado e arrumado, realmente nos sentimos em casa!
      Muito mais do que uma anfitriã, Adriana foi uma mãe, uma irmã, tudo de bom nas nossas vidas nessa estadia.
      Pretendemos voltar e com certeza iremos pedir mais um espaço na casa dela de novo!

      Um beijo e um abraço e obrigado por tudo!

    86. Tania Cruz

      Olá, Rogério!
      Tudo bem?

      Só conhecí seu blog hoje, de tarde, e estou adorando. Parabéns!

      Já mandei email para a Adriana, pedindo para ela me tirar algumas dúvidas e estou na torcida para que ela esteja livre para o período que pretendo ir.
      Saio de férias em maio/2014 e vou para Roma com meu filho, de 23 anos. Estou pretendendo chegar dia 13 ou 14 e sair dia 18. Meu niver é dia 17 e já viu como estou, né?
      De lá, vamos ficar uns 3 ou 4 dias em Florenca e fazer uns bate-volta; à princípio, Pisa e Siena.
      Estou vendo se dará para ir a Veneza por, pelo menos 2 dias.

      Pergunto a você e te agradeco muito se puder me responder:
      – Estou calculando levar uns 5 mil euros para pagar hospedagens, transportes, alimentacao, alguma lembrancinha básica e pretendo sair do Rio de Janeiro já com os ingressos dos passeios comprados e deixar para comprar as passagens de trem para Florenca aí em Roma. É fácil de se comprar estas passagens só com uns dias de antecedência?
      E quanto ao o valor que citei acima, você acha que está razoável para poder tb incluir a ida a Veneza? Estou meio perdida com estes cálculos..rsrsrsr

      Eu e meu filho gostamos de tomar um café da manha reforcado, ir para os passeios e optar por almocar ou jantar, trocando uma dessas refeicoes por lanches. Ou seja, ñ somos muito “gastadores”! rsrsr

      Te agradeco desde já qualquer luz que possas me dar, ok?

      Um beijo,

      Tania

    87. Debora

      Amei, amei, amei! Foi tudo perfeito, localização, quarto, Adriana, Roma! Recomendo e ficarei novamente na Piazzetta quando voltar para Roma!

    88. Marisa Nakaya mendonça Gorgulho

      Passamos cinco dias em Roma na Casa Minha Al Colosseo, o apartamento é ótimo, bem localizado, limpo uma delícia, mas o melhor de tudo é a simpatia, delicadeza e educação da dona a Adriana que nos recebeu muito bem, eu me senti em casa. A Adriana nos levou para passear e nos deu várias dicas de Roma, valeu cada minuto que passamos com ela. Quando voltar, ficarei na Casa Minha Al Colosseo.

      • Rogerio Milani

        Obrigado pelo comentário Marisa! E que ótimo que gostaste da Piazzetta e da companhia da Adriana!

        Um grande abraço!

    89. Phelippe Marques

      Simplesmente sem palavras para descrever o tempo em que fiquei hospedado no Casa Minha Al Colosseo. O lugar é sensacional – ainda que essa palavra não seja suficiente para descrevê-lo-, a começar pela localização; situado no centro antigo de Roma, pude me deslocar facilmente para o Coliseu, Foro Romano, Fontana di Trevi etc. O ambiente do Casa Minha Al Colosseo nos traz a sensação de estar em casa. Suas suítes, muito bem organizadas e cuidadas, proporciona um enorme conforto e um ótimo descanso, potencializando o aproveitamento do passeio. A Adriana, bem, ela é indescritível. Ela consegue ser 3 pessoas ao mesmo tempo; amiga, irmã e mãe. Sempre nos ajudando, com alegria, afeto, presteza, etc., nos orientando com dicas valiosas e apoiando no que fosse preciso. Simplesmente inesquecível. Já estou até chorando de saudade rsrsrs. Quero voltar!!!!!!!

    90. Isa

      Estive em Roma dos dias 25/09 a 29/09 deste ano e fiquei hospedada no Casa Minha Al Colosseo. Com tantos comentários elogiando nem preciso dizer que a hospedagem foi maravilhosa, com uma localização ótima perto dos principais pontos turísticos, um lugar super aconchegante, quarto e banheiros limpos e organizados, além de uma dona maravilhosa que nos ajudou bastante com suas dicas, simpatia, alegria tudo de bom rsrsr… nos sentimos super bem acolhidos e com certeza voltaremos para lá na nossa próxima visita a Roma que vale dizer é uma cidade belíssima. Enfim, tudo lindo, maravilhoso, perfeitoooo, aprovadissímo =D

    91. Rosângela e Sionei

      Oi Rogério,
      Estivemos em Roma de 06 a 10.09.13, ficamos hospedados na Piazzeta San Giovanni e adoramos, Adriana e Bruno foram super atenciosos, tivemos muito atraso na chegada e o Brunos estava lá nos esperando com um belo sorriso italiano no rosto, e olhe que eram quase 22:00. Adriana fez questão de ir lá nos conhecer, passar dicas, nos mostrar também a Piazzeta Colosseu, enfim, quando voltar a Roma quero ficar lá novamente. O flat é ótimo, Adriana deixou umas frutas e iogurtes, na geladeira pra nós, é próximo ao metrô, pontos de ônibus, farmácia, restaurante, tem café da manhã na padaria ao lado, incluso no valor da diária, que tem uma atendente chamada Rosana, muito solícita e simpática. Adoramos e super recomendo.

      Rosângela e Sionei

      • Rogerio Milani

        Oi Rosângela e Sionei! Muito obrigado pelo feedback e curti muito que vocês tenham adorado a Piazzetta Flat San Giovanni!

        Um grande abraço!

    92. Nat Muniz

      Estou um pouco confusa. O preço do quarto para casal é 90 euros O QUARTO, ou seja, o casal paga 90 euros, ou 90 euros POR PESSOA?

      • Rogério Milani

        Oi Nat, o valor é por quarto, não por pessoa! Quarto duplo (com duas pessoas) é 90 euros. Já o Quarto triplo (com três pessoas no mesmo quarto) sai por 120 euros a diária.

        Ficou mais claro agora?! Qualquer coisa é só chamar!

        Abraço!

    93. Fabiano Leiras

      Acabamos desair da Piazzett a Colosseo e o que podemos dizer é que foi tudo perfeito! A Adriana foi maravilhosa, indicaremos sempre! E vimos o novo flat, ótima localização! Obrigado Adriana, por tudo!
      Fabiano & Michelle

      • Rogério Milani

        Obrigado por compartilhar conosco tuas impressões da Piazzetta Fabiano!

        Um grande abraço!

    94. Anonymous

      Acabei de mandar email para ver se tem vaga no Piazzeta ou no Maison Vaticana. Gostaria de saber se tem uma indicação bacana e com bom preço para Milão. Obrigada!

    95. Renata Brunialti

      Estivemos na Piazzetta, ou melhor na casa da Dri, em maio de 2013. A experiencia de ficar em uma hospedagem como essa já seria fantástica por si só, mas com as dicas e as longas conversas sobre a vida ficou ainda mais memorável. As dicas da Dri foram valiosas para quem não tinha muito tempo como a gente. Conseguimos fazer todos os passeios sem atropelo, e ainda com uma greve de metro no meio do caminho.
      Indicarei a todos meus amigos que forem a Roma e voltaremos com certeza!
      Dri, beijos nossos e muito Obrigada – Rê e Jean

      • Rogério Milani

        Obrigado Renata, por compartilhar com os leitores tuas impressões da Piazzetta e da Adriana!

        Um grande abraço!

    96. C.

      Oi, vou a Roma dia 07/07/13 e ficarei até 10/07. Gostaria de saber se ainda tem vagas disponíveis e o valor a ser pago. Desde já obrigada

    97. Leila

      Reforçando os comentários acima e não sendo repetitiva….Roma na Piazzeta da Adriana é perfeito! Estive lá em março/13, foi ótimo! Recomendadíssimo!

    98. caroline malafaia

      Voltei das minhas férias na europa há menos de duas semanas. Estive em Roma por 5 dias e me hospedei na pousada da Adriana. Nada mais conveniente do que brasileiros convivendo com brasileiros. A hospitalidade da Adriana realmente fez eu me sentir em casa, sem contar a ajuda de mãe que ela me deu com um probleminha que tive!
      A localizaçao também é excelente, a 5 minutos do Coliseu. Acho que foi o monumento que mais tirei fotos na minha viagem, era impossível não parar para admira-lo toda vez que saia e voltava para a pousada!
      Amei a energia de Roma e com certeza uma parte desse astral se deve a simpatia da Adriana em nos receber!
      Recomendo e quero voltar!! 🙂

      • Rogério Milani

        Oi Caroline, tudo bem?!

        Obrigadp por compartilhar tuas impressões da Piazzetta e Roma!

        Abração!

    99. Andreia Cunha

      Olá Rogério, segui a dica do blog e fiquei hospedada na Piazzetta com mais uma amiga.
      Foi tudo maravilhoso.
      A Adriana é sensacional, deu super dicas da cidade, onibus, trajetos, lugares, e foi até minha interprete em uma consulta medica.
      Roma é linda, mas com a Adriana e o filho dela ficou maravilhosa!!!
      Indico em especial o RossoPomodoro, um restaurante muito legal, e barato claro!!, que fica no largo argentina, fica a 25 min a pé da Piazzetta, ou 5/10 min de onibus, o legal é ir a pé pra olhar o caminho que passa pelo coliseu e pelas ruinas, pela piazza venezia, e pelas lojas e construções, todas com cara de roma, e na volta pegar o onibus e descer no coliseu para tirar lindas fotos a noite!!

      Ah, para o aeroporto, tem um serviço de transfer que custou 15 euros para cada pessoa, com todas as malas (02/03/2013, pode ser que o preço mude), eles levam vc para o local que estiver hospedado, e tambem pega vc no hotel e te leva para o embarque!!

      Recomendadissimo, e a Adriana, super prestativa, se tiver duvidas, entrem em contato com ela por email, ela até vai ajudar vocês com os agendamentos necessários para as visitas!!!

      Vou voltar a Roma, pq a cidade é sem igual, e com certeza, Piazzetta!!

      • Rogério Milani

        Olá Andreia! Muito obrigado pelo teu feedback e pelas dicas! Com certeza os leitores colocarão a Piazzetta na lista das preferências para hospedagem em Roma!

        Abraço!

      • Manoela

        Qual empresa fez o serviço de transfer pra você?

    100. FABIO OLIVEIRA

      Olá Rogério,

      Estive em Roma por alguns dias em Janeirode 2013, e através de seu Blog tive o imenso prazer de passar estes fantásticos dias na Piazzetta Colosseo da Querida Amiga Adriana.
      Acredito muito em encontro de almas, e foi exatamente isso que aconteceu.
      O lugar tem o charme e aquele aconchego da casa de gente, e esse carinho todo é a marca peculiar da Adriana em receber-nos tao bem em sua casa.
      Afora as dicas maravilhosas de passeios que são a chave para descobrirmos a história e os encantos de roma.
      Pertinho temos vários bares e cafés, cito um especial o Pentagrampolo, que fica a menos de 50 metors da Pizzeta, onde você pode degustar um bom vinho ao som de um piano não menos maravilhoso com direito a jazz, blues, sax e toda a magia de Roma.
      Obrigado por Tudo, e ansioso por regressar a Roma muito em breve para rever minha Amiga Adriana querida e sua Piazzetta.

      Abraços

      FÁbio Oliveira

    101. Anonymous

      Oiii. Adorei a dica do Blog. Fiquei 2 dias hospedada no Piazzeta, adorei o atendimento da Adriana, me deu várias dicas sobre Roma, o lugar é muito aconchegante, me senti em casa. E a localização é ótima, bem pertinho do Coliseu,recomendo a todoss.

      Tarcianne Frota
      Manaus/Am

      • Rogério Milani

        Oi Tarcianne! Obrigado por compartilhar conosco tuas impressões da Piazzetta! Em breve o Viajando trará dicas de pousadas em outras cidades da Europa que, assim como a Piazzetta, são gerenciados por brasileiros e com um serviço especial para os brasileiros!

        Abraço!

    102. Anonymous

      Olá!

      Adorei a dica do blog. Já entrei em contato com a Adriana para fazer minha reserva. Vou para Itália em Junho e pretendo ficar 4 dias em Roma e seguir para Veneza de trem por 2 dias. Você tem alguma dica de hospedagem por lá? De Veneza vou seguir para Paris para ficar 5 dias.

      Estou super ansiosa!

      Abraços!

      Gisele

      • Rogério Milani

        Olá Gisele!

        Depois nos conta a tua experiência na Piazzetta, ok?!

        Em Veneza, uma boa indicação é o Hotel Alla Fava.

        Abraço!

    103. Anonymous

      Rogério peguei a dica do blog e reservei com a Adriana, muito obrigada!.

      Queria dica de algum b&b em Florença e Siena.

      Vou ficar 4 dias e, Florença. Quais os passeios na cidade e quais os bate voltas que valem a pena a partir de lá? Queria ir a Cinque Terre.

      Em Siena fico 5 dias. Também quero saber quais os bate voltas e passeio.

      Muito obrigada, seu blog é show

      Gabriela
      [email protected]

      • Rogério Milani

        Oi Gabriela! Dica boa a Piazzetta, né?! Vai curtir bastante!

        Uma ótima pedida em Florença é o Lady Florence. Em Siena o Al Mercato tem uma ótima localização, preço e é bem avaliado pelos hóspedes.

        Estando em Florença e Siena vale conhecer Assis, Cortona, Pisa, Lucca e San Gimignano. Um passeio até Cinque Terre, partindo de Florença, levará cerca de 3 horas de trem. Se estiver de carro, melhor ainda, a Toscana é uma região que combina bem com passeios de carro alugado!

        E caso esteja de carro, também vale a dica de ficar no interior, em um agriturismo. É uma experiência fantástica!

        Abraço!

    104. Michelle

      Ficamos no Piazzeta de 23 a 27 de Setembro 2012 e nossa estadia foi simplesmente perfeita. Fomos bem acolhidos por Adriana que nos recebeu muito bem, além de ter nos dado excelentes dicas de passeios. O quarto é confortavel e o café da manhã tipicamente italiano, delicioso! Não vejo a hora de voltar lá, afinal deixamos uma amiga nos esperando… Recomendo a todos!

      • Rogério Milani

        Obrigado pelo feedback Michelle!

        Abraço!

    105. Rogério Milani

      Oi Adriana, as melhores épocas, para fugir do frio ou calor rigoroso, são de meados de março até início de junho, e de meados de setembro até o final de outubro. Claro que, falando do tempo, nada é garantido, mas nestes meses as chances de temperaturas mais amenas são maiores. Se quiser realmente dar um tiro certeiro para fugir do frio, vá para Roma em abril/maio, ok?!

      Abraço!

    106. Adriana

      Gostaria de saber qual a melhor época para visitar roma.. já estive em setembro e estava muito quente…

    107. Anonymous

      Olá, gostaria de uma orientação. ficarei em Veneza 3 dias, depois 3 dias na região de Siena e 3 dias em Roma. Queria uma indicação de hospedagem em Siena ou proximidades. Ouvi dizer que vale a pena ficar em agriturismo no Vale D Órcia???

      Obrigada.

      • Rogério Milani

        Olá! Hospedar-se em um Agriturismo é a melhor pedida para quem quer conhecer a Toscana e outras regiões italianas, ainda mais para quem fará os passeios com carro alugado. Vai com tudo e se hospede no Vale D’Órcia!

        Abraço!

    108. Anonymous

      OI, adorei o blog, tem dicas muito úteis. Vou entrar em contato com Casa Minha Al Colosseo e espero conseguir vaga. 🙂

      Márcia Rodrigues

      • Rogério Milani

        Perfeito Márcia, depois deixa tuas impressões aqui! Caso precise de mais infos, chama!

        Abraço!

    109. Anonymous

      Estive em Roma no final de 2012 e me hospedei na Piazetta pela segunda vex!! Já viajei pela Europa varias vezes, inclusive Roma, e tem sido o melhor custo benefício este tipo de hospedagem, já que na Europa tudo é muito caro e seus hotéis de estruturas antigas, com móveis velhos, etc. Quem está acostumado a viajar pela Europa e procura um lugar aconchegante, otimo custo benefício, indico sem dúvida a simpatia e orientações da brasileira Adriana e Piazetta Colosseu. A hospedaria está em um bairro próximo de todas atrações com vários restaurantes, lojas, agencia viagens, bares, sorveterias e da estação de trem. Em 2013 retornarei a Piazetta com certeza!!!

      • Rogério Milani

        Olá, obrigado por compartilhar suas impressões com os leitores do blog! Que ótimo que curtiu o Piazzetta. Em breve estaremos abrindo um espaço dedicado para os B&B na Europa, com o objetivo de bem hospedar os viajantes brasileiros! Aguardem!

        Abraço!

    110. Carlos Lima

      Olá Galera !
      Estive em Roma em Outubro com dois amigos, e famos muitìssimo bem recebidos pela Adriana, que nos hospedou em sua casa, um apartamento muito aconchegante no Colosseo fica pertindo de toda a região turistica em Roma, simplistimente adorei a cidade e principalmente Adriana sendo sempre muito simpática, que nos deu muitas dicas para desfrutar melhor a cidade com seus encantos.RECOMENDO a galera que deseja visitar Roma, e se quiserem se hospedar na casa da Adriana será muito bem recebidos.

    111. Patricia Pacheco

      Estive em Roma em outubro com minha familia e fomos muito bem recebidos pela Adriana. A casa dela passou a ser NOSSA casa! Um cantinho aconchegante e muito lindo.
      A localização é perfeita e a Adriana faz a diferença. Como eramos 6 pessoas, ela nos deixou sozinhos e foi para a casa de uma amiga.Mas, sempre que precisavamos de alguma coisa, conseguiamos localiza-la. RECOMENDADISSIMO!

      Um detalhe importante: Nessa viagem,meu marido perdeu o passaporte e e tivemos que voltar a Roma,a Adriana nos recebeu e nos orientou da melhor maneira possivel. Nesse momento a Piazzeta estava com hospedes, mas ela conseguiu nos alojar com um amigo.

    112. Thays Vieira

      Passei por Roma em junho e fiquei hospedada na Piazzetta, com a Adriana e recomendo!!! A localização é excelente, pertinho do coliseu e da estação de metro, alem das dicas de uma brasileira, que faz toda a diferença, né? Recomendadissimo.

      • Rogério Milani

        Obrigado pelo comentário Thays! Abraço!

    113. Lidiane Marha

      Estive em junho em Roma, fiquei hospedada com a Adriana…sinceramente, são tantos pontos positivos q fica dificil falar, localização maravilhosa, local acochegante, internet wi fi, limpeza nota 1000. A Adriana da dicas MARAVILHOSAS, enfim concerteza voltarei a Roma e ficarei novamente hospedada lá. PERFEITO EU INDICO

    114. Anonymous

      Estou indo em agosto para Roma e já fiz minha reserva com a Adriana… Cheguei até ela graças a esta indicação do blog. Mal posso esperar pela viagem.

      Obrigada pela dica!

      Att,
      Beatriz

    115. Rachel Vieira de Melo

      Gente!

      Super indico a Piazzeta Al Collosseu!

      Antes de chegar em Roma, passei por algumas hospedagens e NENHUM se compara a hospedagem da Adriana. Eu me senti em casa!

      Ambiente super aconchegante! Local bem decorado, quartos e banheiros limpos e organizados.

      Recepcao digna de brasileiro…com muita simpatia! Alem de que recebemos varias dicas interessantes!
      O Colizeu como vizinho foi incrivel! Varios barzinhos interessantes, mercado, pizzaria, sorveteria, estacao de metro..tudo pertinho!

      Confiram! Voces nao vao se arrepender!

    116. Lucia Sampaio 22 de junho de 2012

      Roma foi meu ultimo intinerario, tava super cansada de hostel, mas quanto entrei na piazzeta al collosseu, tomei um susto, parecia que tava chegando na minha casa, o ambiente aconchegante, familiar, a receptividade da Adriana, nossa, criei alma nova. Adriana foi maravilhosa com suas dicas e bate papos, vale a pena uma hospedagem onde nos faz sentir tão bem e por um preço tão acessivel e alem do mais. Proximo a varios pontos turisticos. Obrigada Adriana por sua hospitalidade!

    117. Mariana Miloski

      Rogério, como faço pra falar com você???

    118. kleber

      Vou viajar pela primeira vez a europa (ida 15jun – Madrid e volta 12jul – Londres) e tenho algumas duvidas:
      1. roteiro – inicialmente pensei em Espanha, Italia, Rep Tcheca, Alemanha, França e Inglaterra;
      2. alugar carro ou transporte coletivo;
      3. hospedar em cidades grandes ou em vilarejos;

      Esclareço que estou indo com minha sobrinha de 15 anos.

    119. Unknown

      Estivemos em Roma de 12 a 17 de maio de 2012, na piazzeta al colosseu. Sentimos como se estivessemos em casa. O ambiente é aconchegante e confortável. A localização excelente, próximo à vários pontos turísticos e restaurantes onde os próprios italianos frequentam. A Adriana foi muito gentil e, com suas preciosas dicas, nos ajudou em todo o período da nossa estadia. É um lugar que indicamos a todos que irão conhecer Roma. Leticia e Daniel.

      • Rogerio

        Olá Leticia e Daniel! Que bom que curtiram o Piazzeta! Vou enviar o comentário de vocês para a Adriana, pode deixar!

        Um grande abraço!

    120. Anonymous

      Boa tarde! Estive em Roma em abril e tive a oportunidade de me hospedar na Casa Minha Al Colosseo,a localização é maravilhosa, perto de uma vila militar,basta você andar 3 minutos esta no Collesseo e também o metro.A pousada é muito aconchegante, tem um astral maravilhoso, me senti em casa.O quarto é amplo, arrejado,banheiro privativo e com internet 24 horas, oque hoje em dia é muito importânte. A Proprietária Adriana é muito atenciosa e nos ajudou com várias dicas para aproveitarmos melhor nossa estádia em Roma.Boa viagem à todos.
      Izabel

      • Rogerio

        Oi Izabel! Obrigado por compartihar conosco tua experiência no Piazzetta! E que bom que curtiste!

        Abraços!

    121. Camila Silva

      Olá rogério tudo bom?
      Seu bem é ótimo estou lendo ele inteirooo.
      Já me ajudou bastante, mas estou cheia de dúvidas quando ao meu roteiro. Vou para Europa em Julho com meu namorado e sei que vou pagar bem mais em tudo por ser julho, mas mesmo assim estou tendo pesquisar bem pra economizar no que for possível.
      Fiz a ordem dos dias que ficaremos e as cidades que visitaremos, mas acho que algumas ficaram espremidas, não sei se vai valer a pena.
      Saímos de SP dia 18 e chegamos em Milão dia 19 de julho.
      19 Milão chegada as 15:10 (estádio do Milan, Duomo)
      20 Troca de cidade Milão – Roma (Trem)
      21/07 Roma (visita ao Coliseu, fontana de trevi, Pantheon,)
      22/07 Roma (Vaticano, Castelo de Santo Angelo)
      23/07 Roma – Amsterdam
      24/07 Amsterdam
      25/07 Amsterdam
      26/07 Amsterdam – Londres
      27/07 Londres
      28/07 Londres
      29/07 Londres-Ibiza
      30/07 Ibiza
      31/07 Ibiza
      01/08 Ibiza- Barcelona
      02/08 Barcelona
      03/08 Barcelona
      04/08 Barcelona
      05/08 Milão – Volta para o Brasil a Noite.
      Deixei Barcelona por ultimo pq tenho uma amiga que mora lá e Tb porque quero fazer compras no fim da viagem e comprar uma mala para trazer tudo. Daí só pagaria bagagem extra de Barcelona para Milão. As passagens de ida e volta por Milão já estão compradas e o único lugar que reservei foi a pousada da brasileira que você indicou. Londres está impossível.

    Trackbacks/Pingbacks

    1. Hospedagem boa e barata em Roma: Casa Minha Al Colosseo - […] busca de uma hospedagem boa e barata em Roma? Nós temos a solução e ela fica perto do Coliseu!…
    2. Roteiro de lua de mel em Portugal e Itália - a viagem de Iuri e Priscilla - […] Roma – Casa Minha Al Colosseo. Achamos o preço ótimo e a recepção da brasileira Adriana é como se…
    3. Onde se hospedar em Roma com preço promocional - […] desde 2013. Hoje, tenho duas ótimas opções de onde ficar em Roma: a Maison Vaticana e a Casa Minha Al Colosseo. A…
    4. Hospedagem em Milão - […] também o B&B Casa Minha Al Colosseo, outra ótima opção de hospedagem em […]
    5. Preços promocionais de hospedagem em Roma - […] boa opção – e você ainda pega os preços promocionais de hospedagem em Roma na excelente Casa Minha Al…
    6. Dicas de hospedagem em Roma - […] ficamos em uma casa de uma brasileira, Adriana, muito bacana e receptiva! O apartamento, chamado de La Casa Minha…
    7. Roteiro pela Europa - […] – Ficamos no B&B Casa Minha Al Colosseo da Adriana, por recomendação da consultoria e por ser de uma…
    8. Dicas de hospedagem em Roma e Florença - testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] ficamos em uma casa de uma brasileira, Adriana, muito bacana e receptiva! O apartamento, chamado de La Casa Minha…
    9. Primeira viagem ao exterior - […] Roma estivemos no B&B Casa Minha Al Colosseo da querida Adriana, que foi nosso braço direito quando mais precisamos!…
    10. Hospedagem em Milão com preços promocionais - […] também o B&B Casa Minha Al Colosseo, outra ótima opção de hospedagem em […]
    11. Conhecendo Roma, Londres e Paris - […] Seguimos as orientações da consultoria e escolhemos o B&B Casa Minha Al Colosseo, que fica bem próximo ao Coliseu e…
    12. Onde ficar em Santorini: Hotel Reverie, barato e na melhor localização - […] onde ficar em Roma? Então conheça ótimas opções de hospedagem boas, bonitas e baratas em Roma: B&B Casa Minha…
    13. Bed and breakfast em Roma - […] de Bed and breakfast em Roma com a queridíssima brasileira Adriana Namen, da já consagrada Casa Minha Al Colosseo! A…
    14. Maison Vaticana: opção perfeita e barata de hospedagem em Roma - […] sempre procurando e testando opções para depois recomendar aos amigos e leitores do Viajando. Foi assim que conheci o…
    15. Viagem personalizada pela Europa: Londres, Paris e Roma por Danilo e Carol - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] Roma ficamos na Casa Minha Al Colosseo da Adriana Namen. Adriana, além de atenciosa, foi uma mãe/irmã mais velha nos…
    16. Tudo sobre Roma: dicas, o que fazer, transporte, alimentação, hospedagem e muito mais - […] o B&B Casa Minha Al Colosseo (Via Annia – Celio/Colosseo) localizado bem no centro histórico de Roma, pertinho do…
    17. Viajando Bem pela Europa - […] […]
    Conhecendo os arredores de Paris: 5 lugares incríveis para bate-voltas

    Conhecendo os arredores de Paris: 5 lugares incríveis para bate-voltas

    á pensou em visitar Paris e, além disso, conhecer outros lugares incríveis que ficam bem pertinho da capital francesa fazendo bate-voltas? Neste artigo, falaremos sobre destinos como o Palácio de Versailles, Castelo de Chantily, Vale do Loire, Disneyland Paris e os Jardins de Monet em Giverny e como chegar até lá.

    Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

    Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
    Conheça nossos parceiros!
    Alugue seu carro com a Rentcars
    Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
    Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
    Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
    Compare e compre seu voo com Skyscanner
    Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
    Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
    Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
    Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!