Leonardo e sua viagem de 18 dias por Londres, Amsterdã, Barcelona e região do Algarve, em Portugal

por | Atualizado em 22/02/23 | Algarve, Amsterdã, Aviação, Barcelona, Bruges, Bruxelas, Hospedagem, Lisboa, Londres, Paris, Trem



Leonardo enviou:
Olá!
Primeiramente, parabéns pelo blog, sempre o acompanho.
Eu e uma amiga estamos programando uma viagem entre Agosto e Setembro para a Europa. Pensamos no seguinte roteiro, exatamente nessa ordem: Londres – Amsterdã – Barcelona e talvez, no final, uma passada na região do Algarve (Portugal). Andei olhando o preço das passagens (nas companhias tradicionais) e verifiquei que seria bom voltarmos pro Brasil por Londres, pois fica mais barato, mas aí teríamos que inverter a ordem das cidades. Montamos o roteiro deixando as cidades que possuem praias pro final para que possamos relaxar na volta, mas enfim, nada que não possamos mudar.
Vamos dedicar uns 18 dias + ou – para esses 4 lugares, pensamos em gastar entre 5000 e 6000 reais na viagem/cada (incluindo hotéis, albergues, passagens, alimentação. enfim, tudo.
Você poderia nos aconselhar quanto a ordem das cidades e até mesmo palpitar quanto a outras (menos Paris e Lisboa, pois já conheço)? Quais transportes deveremos usar entre elas, tenho dúvidas se faço Londres e Amsterdã com trem ou avião ou se consigo, quem sabe, um Stopover em Amsterdã.
Ufa! Acho que é só isso.
Desde já, grato!
Leonardo

——————————————————-
Oi Leonardo, tudo bem?!
A melhor ordem seria exatamente a que propuseste: Londres, Amsterdã, Barcelona e região do Algarve. De Londres a Amsterdã por trem, de Amsterdã a Barcelona e de Barcelona a Faro de avião, consultando em Skyscanner os tickets aéreos e em Rail Europe os tickets de trem.
Uma boa empresa para cotar seria a TAP, chegando em Londres e voltando por Lisboa. Também poderá verificar a possibilidade de um stopover, consultando diretamente a companhia aérea ou então uma agência de viagens. Caso fique muito caro chegar por uma cidade e voltar ao Brasil por outra, entre e saia por Londres, já que os voos de Faro a Londres são bem frequentes e muito baratos. Vale, também, a dica de consultar os trechos internos junto à passagem intercontinental, já que muitas vezes o preço é similar e você mantém a franquia de bagagem maior para todos os voos.
Com relação à grana, sem incluir a passagem intercontinental seriam em torno de 140 euros por dia, bem tranquilo. Mas se os R$ 6000 incluem o voo Brasil-Europa, ainda assim seriam em torno de 90 euros diários para a viagem, por pessoa. Uma boa sugestão é ficar em albergues com quarto e banheiro privativos, consultando Booking.com e Hostelworld, o que garantirá uma boa economia.
Sobre sugestões de outras cidades pelo caminho, quem sabe Bruxelas e Brugges, na Bélgica? Ou então uma passada por Madri antes de seguir para o Faro? E como será verão, uma boa pedida também é o sul da França, nas praias da Côte D’Azur, com Nice servindo de ponto central para explorar a região.
Espero ter ajudado Leonardo. Um grande abraço!

10 Comentários

  1. Naty

    Olá,

    É possível conciliar uma viagem para os destinos abaixo? Qual a melhor ordem?
    Londres/Paris/Amsterdan/Barcelona/Madri/Ibiza/Marrocos/Portugal??

    Obrigada!

    Responder
  2. Juliana

    Olá pessoal!!!

    Curto bastante as dicas deste site e aproveitei várias trips com vcs!!! O problema (que nem é problema, rs… ) é que consegui um bom preço para Madri (ida e volta) e nunca estive na Europa antes… Estarei indo na segunda quinzena de Outubro e já escolhi alguns países/cidades para visitar… porém não sei a melhor forma de locomoção e a ordem…por favor ,me ajudem!!!!

    As opções seriam:

    Rio – Madri
    Madri – Barcelona (de trem seria a melhor opção??)
    Barcelona – Londres (de avião??) ou seria mais lógico ir à Paris primeiro??
    Londres – Paris (trem??)
    Paris – Luxemburgo (trem?)
    Luxemburgo – Bruxelas/Brugues (trem?)
    Bruxelas – Amsterdã (trem?)
    Amsterdã – Madri (avião?)
    Madri – Rio

    Opção 1: Rio – Madri – Barcelona – Londres – Paris – Luxemburgo – Bélgica – Holanda – Madri – Rio
    Opção 2: Rio – Madri – Barcelona – Paris – Luxemburgo – Bélgica – Holanda – Londres – Rio

    Qual a melhor opção de trem para comprar?? fiquei um pouco confusa em relação as opções…

    Muito obrigada pela ajuda!!!! Estou muito tensa!!!!!!!!!!!

    Responder
  3. Bruna Conforte

    Olá. Vou fazer uma viagem de 18 dias pela Europa. Quero conhecer Itália, Holanda, França, Espanha e Inglaterra.
    Estou com dificuldades em elaborar o roteiro.
    Chego em Madrid no final de março, de lá vou para Zaragoza, e depois pra Barcelona. De Barcelona a Montpellier e de lá para Paris.
    Só não sei pra onde vou depois de Paris.
    O que vocês me recomendam?
    Qual seria o melhor roteiro depois de Paris? Em termos econômicos e distâncias. E vou de trem ou avião? Lembrando que ainda teria que ir para Itália, Amsterdã e Londres. E retornar a Madrid para pegar o vôo de volta ao Brasil.
    Muito obrigada!!!

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Bruna!

      Acho que não vai dar tempo para ir à Itália… Melhor seria focar em ir para a Holanda (Amsterdã?) e depois para Londres, sempre de trem. E então voar até Madri para voltar ao Brasil. Deixe a Itália para uma próxima viagem.

      Abraço!

      Responder
  4. Neia

    Ola….
    Estamos indo domingo dia 12, 13 14 15 16 milao, dia 16 alugaremos um carro com destino veneza e florenca respectivamente, volto p milao p entregar o carro…. Pq de florenca nao ha trem p zurique? Esta eh minha principal duvida….. Depois de zurique farei paris, londres e amsterdam…. Outra duvida…. Terei que voltar para milao…. Volto de trem ou aviao. Complicado meu trecho neh?
    Pode me ajudar nestas respostas? Agradeco desde ja, pois chego em milao dia 13 e o retorno tbm eh por milao dia 04 de marco…. E hoteis nao reservado soh em veneza, zurique e amsterdam….o restante todos reservados nesta sequencia…. Milao,veneza,florenca,zuruque,paris,londres,amsterdam
    M ajudem…. Obrigada

    Responder
  5. Jenifer

    Olá! Estou adorando este blog!
    Eu e meu marido estamos planejando fazer uma viagem à Europa, em outubro. Pensamos em cerca de 15 dias (incluindo aéreo), França e Itália OU França e Portugal. Tentamos estabelecer um roteiro, mas como ainda não conhecemos nada, fica difícil de saber quais são as cidades mais interessantes e os trajetos mais fáceis (e possíveis de serem feitos nesse tempo de viagem). Nossa prioridade é a França e gostaríamos de ir além de Paris. Itália OU Portugal, ficaríamos satisfeitos em conhecer os lugares mais marcantes.
    Você poderia nos ajudar com uma ideia de roteiro e de quantidade de dias em cada lugar?
    Muito obrigada!
    Jenifer

    Responder
  6. Jhonathan

    Olá,
    Farei minha primeira viagem internacional em agosto, e para isso gostaria de uma ajudinha de vocês. Meu vôo sai de Vitória/ES x Luxemburgo em 09/08, com retorno programado para 02/09. Em Luxemburgo ficarei hospedado na casa de uma amiga, e não terei gastos com hospedagem e alimentação. Pretendo ficar lá em torno de 10 a 12 dias, não tanto para aproveitar o país (que é muito pequeno), mas para matar a saudade (o que não vem ao caso, rs).
    Em 19/08 pretendo dar inicio a uma pequena mochilada pelos países limítrofes, com retorno a Luxemburgo em 30/08. Sendo assim, tenho neste meio tempo 11 dias para conhecer alguns lugares que tenho interesse. Tenho em mente dois roteiros e pretendo optar pelo mais barato, sendo eles:
    Roteiro 1 – Paris/França, Bruxelas/Bélgica, Amsterdam/Holanda, Colônia ou Frankfurt/Alemanha
    Roteiro 2 – Paris/França, Bruxelas/Bélgica, Amsterdam/Holanda, Londres/Inglaterra
    Gostaria que me ajudassem nas seguintes questões:
    1- Melhor percurso para fazer estes dois roteiros
    2- Melhor /mais barato meio de transporte para cruzar de um país ao outro
    3- Quantos dias ficar em cada lugar (lembrando que terei apenas 10 dias)
    4- Dica de hospedagem boa/barata de quarto econômico privativo para duas pessoas
    5- E por ultimo, quanto levar para gastar nestes 23 dias que estarei em solo Europeu.

    Se puderem me ajudar, serei eternamente grato!

    Fica aqui meu email para contato: [email protected]

    Desde já, obrigado!

    Responder
  7. desco-nexo

    Este comentário foi removido pelo autor.

    Responder
  8. Bruna Veiga

    Oiiiiii boa tarde!

    Estou com inumeras duvidas! E preciso de uma solução. POR FAVOR!

    Eu e meu namorado estamos planejando viajar para: Madrid, Barcelona e Portugal, ano que vem 2013. Minhas inumeras duvidas são:

    – Melhor epoca para viajar? (Que não seja mto frio)
    – Quanto tempo ficar em cada cidade?
    – Melhor hotel ou albergue (um hotelzinho tranquilo e barato)
    – Pontos que recomendam, que vale a pena conhecer?
    – E acha que quanto iremos gastar em media??? No geral (hotel, alimentação, diversão)

    Por favor me ajude nessas duvidas, segue o meu email para retorno.

    [email protected]

    Coloquei meu email tbm para receber informações do site!
    Adorei as dicas!

    Obrigada!

    Bjs

    Responder
  9. renata ciardi

    Renata – Boa tarde,

    Gostaria de tirar uma dúvida.
    Em julho irei estudar 3 semanas em londres depois vou para Paris e de paris darei um volta na italia e por fim suiça. Gostaria de saber se há a possibilidade de despachar minha mala em paris direto para suiça e ficar lá uma semana até eu dar toda a volta e pega-la.
    Existe essa possibilidade?

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conhecendo os arredores de Paris: 5 lugares incríveis para bate-voltas

Conhecendo os arredores de Paris: 5 lugares incríveis para bate-voltas

á pensou em visitar Paris e, além disso, conhecer outros lugares incríveis que ficam bem pertinho da capital francesa fazendo bate-voltas? Neste artigo, falaremos sobre destinos como o Palácio de Versailles, Castelo de Chantily, Vale do Loire, Disneyland Paris e os Jardins de Monet em Giverny e como chegar até lá.

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!