A viagem pela Grécia do casal Isabela e Bruno – Santorini, Mykonos e Atenas 

Atualizado por Rogério Milani em 14/11/2019

Já imaginou ser pedida em casamento durante uma viagem pela Grécia? Foi essa experiência que a Isabela viveu com seu (agora) noivo Bruno – preparei um roteiro personalizado pra eles viverem essa viagem inesquecível! 

viagem pela Grécia

A viagem pela Grécia do casal Isabela e Bruno – Santorini, Mykonos e Atenas

Todo o roteiro criado pelo Rogério funcionou perfeitamente bem. Tivemos a ajuda da consultoria dele nicialmente para escolher o destino – nossa ideia era fazer Croácia e Grécia no intervalo de 15 dias que tínhamos de férias. O Rogério nos indicou a fazer apenas a Grécia, pois nos disse que a Croácia merecia sete dias dedicados apenas para ela, e desta maneira poderíamos conhecer a Grécia com calma. Essa primeira dica foi fundamental, pois conseguimos organizar um roteiro bem estruturado que nos fez curtir bem e com calma cada cidade escolhida. Outro diferencial que fez toda diferença foi o auxilio nos hotéis – nossos hotéis além de incríveis, eram todos muito bem localizados, não trocaria absolutamente nada!

As cidades

Foi ótimo, nosso roteiro inicial estava previsto para Atenas, Mykonos, Milos e Santorini. Infelizmente não conseguimos conhecer Milos, pois pegamos alguns dias de ventos muito fortes que acabaram cancelando todos os ferries e não conseguimos nos deslocar, mas nada que abalasse a nossa viagem, nós acabamos indo para Santorini mais cedo.

Em Atenas ficamos três dias, sendo que apenas dois dias inteiros foram suficientes para conhecermos os pontos turísticos, visitarmos o museu e curtir restaurantes incríveis. Nós fomos no Dinner in the Sky em Atenas que é uma experiência que recomendo para quem estiver na temporada de verão da cidade.

Mykonos nós tivemos quatro dias inteiros para curtir o local, na minha opinião é melhor do que Las Vegas, apesar de estarmos em casal, é muito bom poder curtir o alto astral dos beach clubs. Nós fomos em alguns beach clubs, como o Nammos (apesar de ser bem salgadinho o preço, vale a experiência), Principote (muito agradável e a comida é uma delícia, um dica que não podemos deixar de dar é a sobremesa que se chama Principote Signature Dessert, é de dar água na boca só de lembrar o sabor), Sant’Anna nós visitamos apenas para almoçar e o Tropicana que ficava em frente ao nosso hotel era um lugar bem agitado, mas com o preço mais acessível, Mykonos é um dos lugares da Europa mais caros que eu já fui, mas vale a pena. Caminhar nas ruas do centrinho é muito agradável.

Santorini foi, sem dúvidas, o meu lugar preferido! Eu me sentia em um filme para cada lugar que olhava, esse é o local onde a gente se sente realmente no paraíso. Fizemos um passeio de barco que deveria ser para dez pessoas, mas para nossa sorte acabou sendo um passeio particular… O staff fez o nosso almoço à bordo e nos levaram para conhecer diversos locais famosos da ilha, foi um passeio inesquecível!

viagem pela Grécia

Os voos

Nossos voos foram através da Ibéria, na ida fizemos Rio de Janeiro – Madrid e, na volta fizemos via British Airways! Para a nossa sorte, inexplicavelmente estávamos de econômica mas deram upgrade no nosso retorno e voltamos de business, até agora ainda não conseguimos compreender como isso aconteceu! Mas adoramos, é claro!

As viagens de trem

Não andamos de trem, nossos deslocamentos foram feitos via ferry entre as ilhas.

Se você quiser viajar de trem em sua viagem pela Europa, o Rogério sempre indica comprar sua passagem antecipadamente por este serviço, indicado pelo blog.

Aluguel de carro

Alugamos carro em Mykonos e Santorini. Em Mykonos é uma “bagunça” para alugar – pra você ter uma ideia, não nos entregaram nenhum contrato, apenas um papel rápido, não verificaram gasolina ou estado do carro, foi bem tranquilo (até demais!). Em Santorini eles são um pouco mais cuidadosos e vimos algumas pessoas precisando mostrar a habilitação internacional. Não pediram pra gente, mas pareceram mais cuidadosos no aluguel.

Para quem quiser fazer o mesmo, indicamos alugar carro pela RentCars e Rental Cars, duas empresas super confiáveis e com boas taxas.

viagem pela Grécia

As hospedagens

A localização foi incrível, estávamos sempre a poucos passos das principais atrações. Sou um pouco chata e exigente com a escolha de hotéis, gosto de hotéis modernos e todos que ficamos eram muito arrumados e modernos, além de impecavelmente limpos.

Atenas – B4B Athens Signature Hotel

O hotel é super novinho e muito moderno, fica perto de tudo, nós fizemos tudo andando. O café da manhã estava incluso na diária e era bem honesto.
O quarto era extremamente limpo e confortável, os atendentes foram muito solícitos conosco.

Mykonos – Tropicana 

Sem dúvidas essa foi a melhor dica, o Tropicana fica na Paradise Beach, e apesar de ser afastado do centro de Mykonos a vista é linda. Ficamos em um quarto com a vista pro mar, o café da manhã não tem hora definida, você pede na hora que quiser e eles levam no quarto. O quarto era grande, limpo e muito confortável. Na porta do hotel tem uma mini agência que aluga veículos (carros, motos e quadriciclos), não precisa de carteira de motorista internacional e o bom de alugar com eles é que dá direito ao estacionamento no centrinho de Mykonos gratuito.

Santorini – Strogili 
Não existe local melhor para se hospedar em Santorini, digo isso porque a localização é excelente. Você consegue ir andando para o centrinho de Oia e caso queira alugar um carro para desbravar os demais locais de Santorini o hotel disponibiliza uma garagem que fica em frente ao hotel. O café da manhã você seleciona no primeiro dia o que você mais gosta de comer e escolhe o horário que você quer que ele seja servido. Top demais!

Como chegamos aos hotéis

Nós contratamos transfer com a empresa Wecome Pick ups através da internet e funcionou muito bem, além de ter um preço ótimo.

viagem pela Grécia

Ingressos antecipados e passes de transporte

Em Atenas compramos o ingresso de 30 euros que dava acesso a todas as atrações sem pegar fila, na minha opinião valeu a pena para otimizar nosso tempo. A compra foi feita através da empresa que contratamos para o nosso transfer, o Wecome Pick ups, eles entregam no momento que te buscam no aeroporto.

Seguro viagem obrigatório

Apesar de já ter viajado com uma fratura por estresse na perna, pensei algumas vezes em procurar um médico por lá, mas não utilizei o serviço, mas é imprescindível viajar com um seguro viagem. Eu sempre faço através do Allianz Travel pela internet.

Se você está pensando em viajar para o Velho Continente como a gente fez, leia este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.

viagem pela Grécia

Os procedimentos de imigração

Nossa imigração foi feita em Madrid e foi bem tranquila, perguntaram apenas quanto tempo nós íamos ficar e quanto estávamos levando.

O clima durante a viagem

Muito sol durante toda a viagem, nós ficamos no período de 07 de Setembro a 20 de Setembro, pegamos muito vento também, a Grécia venta bastante.

Internet e telefonia

Apesar de trabalhar no Marketing de uma grande empresa de telefonia, eu nunca confiei nos gastos extras do roaming internacional. Minha dica é, sempre que for viajar peça um chip da Easy SIM for You, eles entregam em casa e a comodidade de já chegar conectado no local é a melhor.

Se você quiser, também pode se informar sobre o serviço de roaming totalmente gratuito na Europa!

viagem pela Grécia

Comunicação em língua estrangeira

Na Grécia, independente da ilha, em todos os locais eles falam o inglês. Eu falo fluentemente o inglês e não tive nenhum problema em me comunicar. Acredito que como é um local turístico, mesmo a pessoa não falando inglês ela consegue se comunicar, no final eles se esforçam para compreender. No período em que estive lá eu ouvi mais Português do que Grego nas ruas, tinham muitos brasileiros por lá.

Avaliação da consultoria

Indico a consultoria para todos os tipos de viajante, sem sombra de dúvidas, essa viagem desde o início foi uma viagem muito bem planejada, não queríamos ter nenhum problema e gostaríamos que saísse tudo perfeito, a ajuda da consultoria foi fundamental para a nossa experiencia ter sido inesquecível.

Se você está na dúvida se vale a pena ter uma consultoria para a sua viagem, vai por mim, não fique na dúvida, o Rogério além de nos auxiliar a todo momento no pré viagem ele também manteve contato conosco no período em que estávamos lá, é um investimento que vale a pena. Rogério, parabéns pelo trabalho impecável que você faz, já estou planejando o destino da minha futura lua de mel pata você nos ajudar novamente!

A viagem foi inesquecível, eu e o Bruno estamos juntos a 11 anos e eu sempre comentei que tinha o sonho de ser pedida em casamento na Grécia, ele realizou o meu sonho em Mykonos e com certeza essa viagem ficará marcada pra sempre. Além das praias, nós curtimos muito cada local, fomos muito bem tratados por todos os hotéis e funcionários de restaurantes ou lojas que visitamos. Grécia é um destino que não podemos passar por essa vida sem conhecermos, a energia do local não tem igual.

Através da consultoria nós conseguimos economizar, porque confesso que no início da viagem eu estava perdida. Se você não tiver um bom direcionamento, pode acabar gastando demais para se hospedar em bons hotéis, a consultoria nos ajudou em vários aspectos, mas na escolha dos hotéis foi um ponto fundamental. A atenção e organização fizeram toda diferença também, Rogério, mais uma vez gostaria de agradecer e dizer que pode ter certeza que você está no caminho certo, o seu trabalho é impecável. Obrigada mais uma vez.

Isabela e Bruno
Rio de Janeiro/RJ
Data da viagem: setembro de 2019

viagem pela Grécia

Dicas para outros viajantes

Tenho sim! Eu AMO pesquisar sobre restaurantes locais que farão a viagem se tornar ainda melhor, segue abaixo alguns que visitamos e eu AMEI.

Atenas:
Dinner in the Sky – Para ir de noite jantar e ter uma experiencia única de jantar a 500 metros de altura.
Kalokairinós – Restaurante bem turistão, mas é animado e tem as danças gregas e a famosa dança de quebrar pratos.
Restaurante Art Lounge – Jantar maravilhoso com uma vista incrível para Acrópole.

Mykonos:

Remezzo – uma delícia de restaurante.
180º Sunser Bar – Fui pedida em casamento nesse local, é o por do sol mais lindo do mundo, além de ter música ambiente e ótimas bebidas/drinks.

Santorini:

Ambrosia – romântico para jantar a luz de velas, a comida era muito boa.
Metaximas – é uma taverna que é bem local e vale conhecer.

___

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbar
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal Seguros ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *