Planejar para não se aborrecer: dicas de viagem

por | Atualizado em 22/05/23 | Geral

Se tenho algum conselho para dar aos viajantes? Planeje. Não estou pedindo para engessar sua viagem e perder a espontaneidade. Ninguém gosta desses roteiros com listas de atividades a serem executadas como tarefas profissionais. Não é isso. Minha sugestão é mais simples: faça o dever de casa.

Planejar_Paris_Viajando Bem

Parece óbvio, mas talvez porque viajar seja uma atividade divertida há quem esqueça de levar alguns aspectos à sério. Acontece que o lazer também requer algum grau de engendro. Não posso organizar um piquenique e esperar que ele seja divertido se eu esquecer de levar a comida. O mesmo vale para a sua viagem. Sem planejamento – além da perda de tempo – os riscos de aborrecimento são enormes.

Eu conheço um casal que chegou à Paris sem muito preparo. O percurso até o hotel foi um martírio porque eles queriam pegar um táxi, mas não se atentaram que a distância era grande e consequentemente o preço muito alto. Com receio de estourarem o orçamento desistiram desse transporte.

Foram então ao balcão de informações e – depois de alguma dificuldade de comunicação – descobriram um ônibus mais barato. Andaram até o Terminal 2, mas o ponto não era lá, entenderam mal as indicações. Voltaram então para o Terminal 1 e finalmente acharam a parada. Nesse ponto o cansaço por causa das horas dentro do avião se acentuou. O vai e vem, as perguntas, a sensação de dúvida, o peso da bagagem, tudo começou a se transformar em estresse. Resultado? Brigaram no primeiro dia da lua de mel.

Esse pequeno exemplo ilustra como a falta de planejamento cria situações desnecessárias. As informações que eles precisavam encontravam-se à disposição na Internet muito antes da viagem. Por que se aborrecer e perder tempo com algo que poderia ter sido facilmente evitado?

O melhor então é pesquisar antes de sair de casa. Descubra a localização do hotel e das atrações, os melhores meios de transporte e os custos de cada passeio. Adquirir conhecimento prévio sobre esses aspectos logísticos básicos pode se tornar uma tarefa enfadonha, mas valerá o esforço. Cada minuto investido em planejamento se transforma em mais tempo livre para curtir a sua viagem.

Post escrito por Pedro Schmaus

____

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

_____

banners05animado01

2 Comentários

  1. Torres

    Bom dia.

    Podes me enviar um orçamento de consultoria para viagem?
    Tenho Passagens marcada com minha esposa para Londres no dia 19/05, com retorno por Paris no dia 30/05. E temos vontade de visitar: LONDRES/ROMA/PARIS EM 10 dias.

    Aguardo seu retorno.

    Grato.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consultoria de viagem: um investimento para o seu sonho

Consultoria de viagem: um investimento para o seu sonho

Você gosta de viajar e conhecer novos destinos, mas não se sente preparado para organizar tudo que envolve uma viagem sozinho? Bom, temos a solução para o seu problema! Confira nosso artigo sobre a Consultoria de Viagem, um investimento para a realização dos seus...

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!