Se tenho algum conselho para dar aos viajantes? Planejar a viagem. Não estou pedindo para engessar seu roteiro e perder a espontaneidade. Ninguém gosta dessas listas de atividades a serem executadas em uma viagem como tarefas profissionais. Não é isso. Minha sugestão é mais simples: faça o dever de casa.

A melhor coisa que você pode fazer para viajar bem
Parece óbvio, mas talvez porque viajar seja uma atividade divertida há quem esqueça de levar alguns aspectos à sério. Acontece que o lazer também requer algum grau de engendro. Não posso organizar um piquenique e esperar que ele seja divertido se eu esquecer de levar a comida. O mesmo vale para a sua viagem. Sem planejamento – além da perda de tempo – os riscos de aborrecimento são enormes.
Eu conheço um casal que chegou à Paris sem muito preparo. O percurso até o hotel foi um martírio porque eles queriam pegar um táxi, mas não se atentaram que a distância era grande e consequentemente o preço muito alto. Com receio de estourarem o orçamento desistiram desse transporte.
Foram então ao balcão de informações e – depois de alguma dificuldade de comunicação – descobriram um ônibus mais barato. Andaram até o Terminal 2, mas o ponto não era lá, entenderam mal as indicações. Voltaram então para o Terminal 1 e finalmente acharam a parada. Nesse ponto o cansaço por causa das horas dentro do avião se acentuou. O vai e vem, as perguntas, a sensação de dúvida, o peso da bagagem, tudo começou a se transformar em estresse. Resultado? Brigaram no primeiro dia da lua de mel.
Solução: planejar a viagem!
Esse pequeno exemplo ilustra como a falta de planejamento cria situações desnecessárias. As informações que eles precisavam encontravam-se à disposição na Internet muito antes da viagem. Por que se aborrecer e perder tempo com algo que poderia ter sido facilmente evitado?
O melhor então é pesquisar antes de sair de casa. Descubra a localização do hotel e das atrações, os melhores meios de transporte e os custos de cada passeio. Adquirir conhecimento prévio sobre esses aspectos logísticos básicos pode se tornar uma tarefa enfadonha, mas valerá o esforço. Cada minuto investido em planejamento se transforma em mais tempo livre para curtir a sua viagem.
Post escrito por Pedro Schmaus



Bom dia.
Podes me enviar um orçamento de consultoria para viagem?
Tenho Passagens marcada com minha esposa para Londres no dia 19/05, com retorno por Paris no dia 30/05. E temos vontade de visitar: LONDRES/ROMA/PARIS EM 10 dias.
Aguardo seu retorno.
Grato.
Feito! Confere teu email Torres.
Abraço!