Post patrocinado
Em um país de exuberâncias naturais sem fim como o Brasil, tudo soa exótico. Praias com golfinhos, cachoeiras com centenas de metros de queda, cavernas gigantescas, formações rochosas que nem parecem deste planeta. Mesmo em meio a essa biodiversidade ímpar, alguns destinos se destacam pelo exotismo, do norte ao sul do país.
Conhecê-los pode exigir longos deslocamentos, facilmente compensados por cenários que não se vê todos os dias. A parte boa é que planejando direitinho, e com antecedência, dá para economizar alguns bons reais nas passagens aéreas.
Uma dica é, comprar sua passagem aérea no site – ou aplicativo – da MaxMilhas, onde é possível encontrar descontos o ano todo. Você não precisa ter milhas para comprar, mas, se tiver milhas acumuladas, a empresa funciona também como uma plataforma de venda de milhas, o que significa uma boa oportunidade de fazer um dinheiro extra de forma prática.
Para conferir os valores de voos, clique aqui.
Alter de Chão, Pará
Em país de litoral vasto, o exótico é pegar praia de rio. E que rio! O Tapajós, afluente do Amazonas, deixa qualquer turista mais experiente de queixo caído com suas águas esverdeadas e cristalinas. São elas que banham essa extensa área praieira, circundada por várias ilhas, de areia branquinha e fina. A mais visitada é, sem dúvidas, a Ilha do Amor, que envolve até um bucólico passeio de barco a remo. Para ver esse cenário, é preciso ir entre agosto e fevereiro, fora do período de cheias. Mas mesmo em outras épocas do ano, dá para fazer passeios de barco e imersões pela floresta. Do aeroporto de Santarém, gasta-se cerca de 40 minutos até a vila de Alter do Chão, que é muito charmosa. A população é geralmente muito receptiva e faz os visitantes se sentirem em casa. As lojinhas de artesanato e a famosa culinária paraense merecem destaque. É o cenário perfeito para comer um Tacacá ou surubim na companhia da pessoa amada ou da família inteira.
Arembepe, Bahia
Não foi à toa que este vilarejo ao norte de Salvador ficou conhecido como a Aldeia Hippie da Bahia. No auge do movimento, por lá passaram grandes personalidades da música, como Janis Joplin, Micky Jagger e os Novos Baianos. Arembepe continua a atrair moradores do mundo todo, que erguem casinhas singulares e procuram viver em comunidade às margens desse paraíso regado a muita água de coco.
Caverna da Aroe Jari, Mato Grosso
A “Morada das Almas” é nada menos que a maior gruta de arenito do Brasil. Aroe Jari é na verdade um complexo de cavernas (Aroe Jari, Lagoa Azul e Kyogo Brado), um dos principais passeios da Chapada dos Guimarães. Fazer todo o percurso significar caminhar uns 10 km, mas os salões bem ventilados e as águas cristalinas convidam ao descanso. Há também muitas pinturas rupestres.
São Miguel das Missões, Rio Grande do Sul
Uma das construções de maior valor histórico do Brasil é também uma das mais fascinantes. O lugar é ermo, nos confins da fronteira entre Rio Grande do Sul e Argentina, mas vale todo o esforço. Herança jesuítica do século XVII, o lugar foi motivo de intensas disputas entre as coroas portuguesas e espanholas no período colonial. Difícil imaginar tanta turbulência ao se caminhar entre esses paredões gigantes de tijolos vermelhos, adornados pelos campos gaúchos e por um céu infinito. São Miguel das Missões é tão encantadora, que foi declarada patrimônio mundial pela UNESCO e recebe inúmeros casais que a escolhem como local do “grande dia”.
Ilha Trindade e Martim Vaz
O desejo de se isolar em uma ilha bem distante e deserta que pode surgir em momentos de intenso estresse pode encontrar um receptáculo perfeito neste arquipélago. Tecnicamente, ele faz parte da cidade de Vitória, mas as ilhas estão a longínquos 1.200 km da capital capixaba. Na verdade, a única habitada é a de Trindade e a única construção da ilha é o Posto Oceanográfico da Ilha da Trindade (POIT), um prédio militar mantido pela Marinha. O resto é só natureza – muito bem conservada.
Serra da Capivara, Piauí
O maior parque de pinturas rupestres, a maior coleção de arte pré-histórica do mundo está no Brasil. E é um dos mais bem cuidados do país. Visitar o Parque Nacional da Serra da Capivara é conhecer nossas “pirâmides egípcias”. Vale muito a pena percorrer longas distâncias até sertão piauiense para chegar até esse patrimônio mundial da Unesco. Sem falar que as paisagens são de outro planeta: cânions, baixões, cavernas e curiosas formações rochosas. O passeio mais comum é o Circuito Baixão da Pedra Furada. A cidade base para a visita é a pequena São Raimundo Nonato.
Post Patrocinado escrito pela MaxMilhas.
___
Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbar
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros Promo, Real Seguros ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence
___
Uau! Essas dicas são muito valiosas sim, ajudou muito. Locais como Serra da Capivara, Piauí e São Miguel das Missões, Rio Grande do Sul! Para o Brasil todo, hein! Vou compartilhar, certeza! Eu indico para viajar sem se preocupar com o carro, se você for embarcar pelo Aeroporto de Congonhas, fazer a reserva de vaga de estacionamento seguro com antecedência! Sucessos, mais histórias e tudo de bom!