Guia brasileiro em Viena: nova parceria do blog para curtir o melhor da Áustria

Atualizado por Manuela Colla em 30/01/2020

Conheça o trabalho do Ailton, o carismático guia brasileiro em Viena que vai te ajudar a conhecer o melhor da Áustria e é o novo parceiro do blog para sua viagem pra lá ser inesquecível!

Guia brasileiro em Viena

Guia brasileiro em Viena

Viena é uma cidade onde o passado vive e, para quem ama arquitetura e cultura, é o destino ideal de viagem! Saiba que há uma grande diferença entre transitar entre os edifícios históricos e palácios de uma grande cidade europeia e visitar Viena e o motivo é simples: na capital austríaca, o passado está vivo. Aqui vão alguns exemplos disso: anualmente, celebram-se mais de 150 bailes de gala na capital austríaca, uma tradição que data da época dos Habsburgo, que abriram os salões imperiais aos habitantes da cidade. A alfaiataria que fabricava algumas das casacas do império ainda está em atividade sob a tutela da mesma família. As lojinhas dos produtores das luminárias de cristal e pratarias de outrora, também. A Staatsoper, a magnífica casa de ópera, continua frequentada massivamente pelos vienenses, que desde cedo acostumam seus ouvidos aos acordes de Mozart, Schubert, Strauss e Haydn, velhos conhecidos daquele que é um dos teatros mais célebres do mundo.

E ainda há muito o que fazer na Viena contemporânea também, não pense que a cidade é só tradição! Há muita coisa incrível para se fazer por lá e, por isso, fechamos parceria com o melhor guia brasileiro em Viena que lhe ajudará a desvendar o que há de melhor na Áustria!

Guia brasileiro em Viena

Vantagens do serviço

Sou Ailton Fonseca, guia credenciado pela WKO – Wirtschaftskommer Österreich (Câmara de Comércio da Áustria) para atuar em Viena, assim como em todo território austríaco 🇦🇹.

Informação sobre os tours:

A) Tour de duas horas:
• Centro histórico,
• Palácio de Hofburg
• Informações sobre Viena

B) Tour de três horas:
• Centro histórico,
• Palácio de Hofburg,
• Palácio Belvedere
• Informações sobre Viena.

C) Tour de 6h30min/diária:
(Estão inclusos nesse período a hora de almoço, paradas para toilette e Coffee Break. Há flexibilidade quanto ao tempo)

Sugestão Profissional

Fazer o programa completo
“C) Tour (1 diária)“ na cidade de Viena visitando:
• Palácio de inverno Hofburg
• Anel da cidade composto pelo Boulevard com todos os monumentos
• Palácio de Schōnbrunn, residência de verão em estilo rococó teresiano,
• City tour no centro histórico,
• Palácio Belvedere
• Informações sobre Viena.

D) Uma excelente opção noturna é o concerto de Strauss e de Mozart em um palácio vienense, onde músicos, cantores clássicos e dançarinos acompanhados de um jantar com 3 a 4 pratos servidos à moda francesa em um local refinado e elegante criam uma ambiência perfeita e inesquecível de Viena. Caso deseje posso fazer as reservas.

Observações:
• Entradas aos palácios e museus não estão inclusos no valor.
• Não é necessário automóvel para fazer tour em Viena.
* Haverá um adicional de 40% ao preço fechado caso seja necessário que eu dirija o veículo.
• Haverá acréscimo de €100 – para horas excedentes.

Período e horário dos tours:

Segunda a domingo entre:
• Matutino:
8 hs às 12 hs;
• Vespertino:
13 hs às 17 hs;
• Noturno:
17 hs às 22 hs.

Sou guia credenciado de turismo para Viena e toda a Áustria, tourleader para toda a Europa Central e estudei turismo e hotelaria na Escola Modul (Viena). Também sou proprietário da agência Ailton Tropical Dance, que tradicionalmente oferece shows de dança e música brasileira e latino-americana por toda a Europa.

Guia brasileiro em Viena

E como contrato o guia em Viena?

Para contratar os maravilhosos serviços do nosso guia brasileiro em Viena preencha o formulário abaixo – seu e-mail será enviado para o guia, com cópia para o remetente e também para o blog, para garantir que a mensagem chegue e você tenha a resposta rapidamente! 🙂

    Nome *

    Sobrenome *

    E-mail *

    Telefone/WhatsApp (12) 34567-8910 *

    Número de pessoas *

    Data ou intervalo de datas da viagem *

    Detalhe do seu pedido *

    –> Se o formulário acima não funcionar, envie email diretamente para [email protected].

    Conheça mais sobre Ailton como guia e tourleader nas suas próprias palavras:

    Deixei o Brasil em 1987 para aprender alemão na Áustria. Logo de início trabalhei na área de turismo e marketing em Viena, nas empresas Do & Co, Holver Holzverwertung GesmbH e na Escola de Turismo e Hotelaria Modul. Sempre tive paixão pelo intercâmbio cultural e, já naquela época, comecei a organizar vários eventos culturais na Áustria. Em 1992, criei minha própria empresa de shows brasileiros e latino-americanos, a Ailton Tropical Dance. A empresa tornou-se um marco na disseminação da cultura carnavalesca brasileira e latino-americana na Europa, com enorme receptividade não só por parte dos austríacos mas também por empresas internacionais com holdings em Viena e Salzburgo. No final dos anos 90 e na primeira década de 2000, fazíamos turnês de shows, galas, festivais e teatros por toda a Europa Central, muitas vezes acompanhados pela televisão: ORF, BKF, ATV, entre outras emissoras.

    Ailton Tropical Dance

    Através dessas turnês, organizando logística, hospedagem, roteiro e concebendo os shows segundo a demanda, aprendi tudo que atualmente necessito para fazer o melhor da minha atual profissão de guia credenciado na Áustria. Através dessas turnês pude aprofundar meus conhecimentos histórico-culturais de todos estes países, o que instigou minha verve de mediador cultural internacional de tal forma que fui aprimorando, paralelamente à gestão da minha empresa, o que viria a ser a profissão que hoje exerço com enorme satisfação, entusiasmo e felicidade e penso que estou irradiando isso para os meus clientes.

    Guia brasileiro em Viena

    A partir de 2006 fiz os primeiros passeios como guia acompanhante (tourleader) por toda a Europa Central, especialmente em Viena, Budapeste, Bratislava, Praga, Dresden, Berlim, Cracóvia Varsóviae Alemanha. Na Áustria organizo roteiros nos principais pontos turísticos: Salzkammergut, Gmunden, Hallstadt, Salzburgo, Linz, Graz e Innsbruck.

    De 2007 a 2012 dei visitas guiadas no Centro Internacional de Viena (uma das sedes da ONU em Viena). Tenho fluência em alemão, espanhol, inglês, italiano e francês, o que me tornou, desde o início, um guia versátil e requisitado. Adquiri meu diploma de guia turístico com nota máxima em 2016 e desde então venho guiando turistas europeus e latino-americanos. Já no primeiro ano tinha guiado mais de 4.000 turistas principalmente em português e espanhol!

    Guia brasileiro em Viena

    Além dos passeios acima mencionados, a preferência dos clientes vem sendo dada à Viena Capital Imperial do Império Austro-húngaro, onde vivo há mais de 30 anos e onde me dedico praticamente em tempo integral. Os tours podem ser os seguintes:

    1 – City tour (centro histórico): pode ser em 2, 3, 4 ou 5 horas;

    2 – City tour com diária de seis horas e meia: centro histórico com o palácio de Hofburg/residência de inverno da família Habsburgo, onde se encontra também o Museu Sissi e a Capela dos Meninos Cantores de Viena; anel da cidade (Ring, Boulevard com todos os monumentos);

    3 – Palácio Schönbrunn (palácio/residência de verão dos Habsburgos, o único de exemplo de rococó teresiano). Palácio Belvedere, uma pérola barroca, em cuja galeria se encontra famosa obra de Gustav Klimt: O Beijo;

    4 – Programa noturno: Uma excelente opção seria o concerto de Strauß e Mozart em um palácio onde nasceu a valsa vienense. É uma noite completa com orquestra, cantores líricos e bailarinos. A soirée pode incluir, de acordo com o desejo do cliente, um jantar com três ou quatro pratos.

    Guia brasileiro em Viena

    No momento estou me dedicando mais aos clientes em língua portuguesa e espanhola com o programa acima. Atendo também a desejos especiais, fazendo passeios voltados à Viena musical, tais como “Os caminhos de Beethoven”, visita aos Heurigen (um tipo de taverna onde se pode degustar o vinho produzido pelo próprio vinicultor, acompanhados pela tradicional música folclórica vienense).

    5 – Excursões:

    a. Viena-Salzburgo-Salzkammergut-Hallstadt-Viena
    b. Viena-Bratislava-Viena
    c. Viena-Budapeste-Viena
    d. Viena-Praga-Viena
    e. Vale do Danúbio: Wachau, a cidade medieval Dürnstein e o Mosteiro de Melk

    Adoro trabalhar como guia pois tenho a oportunidade de conhecer pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo, me tornei amigo de muitos turistas que já passaram por aqui, é um trabalho muito gratificante e prazeroso. Aguardo vocês em Viena!

    ___

    Política de indicação e comissionamento do Viajando Bem

    Este serviço foi usado e aprovado por Rogério Milani, blogueiro titular do blog Viajando Bem pela Europa. Toda reserva efetivada por indicação do blog gerará um comissionamento, repassado pelo proprietário, sem acréscimo no valor pago pelo contratante.
    Somente locais aprovados e de contatos de extrema confiança serão divulgados no blog, gerando comissionamento ou não.
    Não nos responsabilizamos por qualquer problema que o contratante venha a ter neste ou demais serviços recomendados, pois nossa experiência foi positiva e mereceu divulgação no blog.

    ___

    Tenha seu serviço ou estabelecimento divulgado para mais de 130.000 visitantes todos meses!

    Você é proprietário de hotel, pousada, hostel ou B&B na Europa? Ou ainda prestador de qualquer tipo de serviço relacionado ao turismo? Quer ter seu estabelecimento ou serviço testado por nós e divulgado no blog? Entre em contato pelo email [email protected] que organizaremos uma visita. Mas desde já avisamos: somos extremamente rigorosos e muitos estabelecimentos já foram reprovados e não mereceram divulgação neste blog. O que vale aqui é a segurança e o bem-estar dos nossos leitores!

    ___

    Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
    Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
    Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
    Reserve seu hotel
    Compre seu ticket de trem
    Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados
    Reserve seu voo
    Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal SegurosMondial Assistance ou World Nomads
    Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

    ___

    Tags

    31 Comentários

    1. Sempre que posso faço um tour por Viena com Ailton, pois ele tem diversos roteiros por lugares inéditos da cidade. Sempre fico extasiado pelas histórias, pelos lugares, pelas belezas de Viena através do tour de Ailton.

      Comente

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *