Comemorando os 3 anos do blog Viajando Bem pela Europa, nada melhor do que inovar na logotipia! Em um trabalho fantástico do arquiteto e ilustrador Alexandre De Nadal, que também é parceiro deste blog na ilustração de posts, haverá um logotipo (ou banner) para cada estação do ano.
Aula de culinária com chef italiana em Garibaldi: a sua melhor experiência gastronômica no Vale dos Vinhedos
Viva uma aula de culinária, fazendo pratos típicos e experimentando vinhos exclusivos, com uma chef italiana vinda diretamente de Roma!
Oi César!
Este voo da TAP Porto Alegre-Lisboa diretaço é uma mão na roda, hein?! E realmente vale a pena fazer este trajeto, além da viagem ser mais rápida e sem escalas ou conexões, o valor também é mais em conta.
Buenas, já que a entrada e saída será por Lisboa, deixem para curtir a terrinha ao final da viagem e já rumem para Paris, de avião. De Paris, peguem o carro e sigam em direção ao sul, passando por Lyon, Provence, Cannes e Monaco. Sugiro que deixem o carro na França, pois será muito mais caro se pegarem o carro na França e devolverem na Itália.
Outra opção seria ir de trem de Paris até Lyon e de lá até uma cidade na Provence, Arles, Aix, Nimes, onde pegariam o carro para então circular pela Provence e Côte d’Azur, devolvendo o carro em Nice e pegando trem ou voo para Veneza. De Veneza, um trem até Florença, onde também é uma boa alugar um carro, caso queiram percorrer o interior da Toscana. Se a ideia for apenas Florença, o transporte público local é garantido.
Depois de Florença, mais um trem e em pouco tempo estarão em Roma. De Roma, peguem um voo até Madri, de onde partirão até Lisboa, de trem ou avião, o que for mais conveniente, já que a viagem de trem é noturna, para então curtir os últimos dias da viagem, antes de embarcar de volta a Porto Alegre.
Para consultar horários, valores e já reservar os tickets de trem, acessem Rail Europe. Para os tickets de avião, o melhor serviço de consulta e compra é Skyscanner. Também recomendo que cotem os voos junto à passagem da TAP, POA-Lisboa, pois muitas vezes sai mais barato ou a mesma coisa que comprar os voos internos à parte. Outra dica é cotar o aluguel de carro junto à compra da passagem aérea, pois as chances de descontos são maiores e comparar com valores da Europcar, Avis e Hertz.
E para consultar e reservar hotéis ou albergues, boas pedidas são os sites Booking.com, Hostelworld, Accor Hotels e Decolar.
E então César, consegui te ajudar? Espero que sim. Mas se ainda ficou com alguma dúvida, podes chamar novamente, ok?!
Abraços!
Ola Rogério, parabens pelo site, é realmente útil e informativo. Queria saber o que recomendaria em termos de roteiro para uma viagem de 3 semanas em MAIO/2012. Vamos eu e minha esposa Cristina pela primeira vez ao velho mundo. Nossos pontos de interesse são Madri, Paris, Veneza, Florença e Roma. Temos que entrar e sair por Lisboa, para aproveitar o vôo direto de Porto Alegre. Gostaria de incluir um roteiro de carro pelo menos entre Paris e o sul da França, passando por Lyon, Provence, Cannes e Monaco. Mas essa volta de carro não é “determinante”. Fico grato pela atenção desde já e continue com o ótimo trabalho no site. Grande abraço, Cesar Barbosa – Porto Alegre/RS