Dica de hospedagem na Provença: La Bastide du Laval

por | Atualizado em 8/03/23 | Cadenet, Dicas de Viagem, Hospedagem, Provença, Tour Personalizado

Vem ver nossa dica de hospedagem na Provença: La Bastide du Laval, que fica em Cadenet e oferece ótima estrutura para quem que curtir a região rural da França!

Dica de hospedagem na Provença

Dica de hospedagem na Provença: La Bastide du Laval

Depois de passar os primeiros sete dias de nossa viagem pela Provença no ótimo Domaine La Parpaille, que fica em Cucuron, chegou a hora de trocar de “casa” francesa! O Domaine entrou em reforma e também queríamos visitar outras cidades da Provença mais próximas de Cadenet… Por isso, decidimos nos hospedar no La Bastide du Laval, que é uma casa que fica numa propriedade agrícola que produz azeites fabulosos e vinhos ótimos também!

A casa tem uma excelente infraestrutura para quem gosta de cozinhar (se você está acompanhando nossa viagem pela Provença sabe que isso é primordial pra gente) e tem 95 m² (que inclui 20 m² como um mezanino). La Bastide du Laval ainda tem capacidade para até seis pessoas – eu e a Letícia estávamos viajando com o casal amigo Vanja e Rubens e a casa teve espaço perfeito para acomodar nossas necessidades! Penso que ela seja mais recomendada para famílias com crianças ou para dois casais bem íntimos, já que a casa possui um único banheiro. A cozinha está totalmente equipada com máquina de lavar louça, forno elétrico, microondas e a estrutura toda da propriedade é bem aconchegante. Viajamos pra lá no começo do inverno, portanto, não pudemos aproveitar a piscina e seus arredores, mas a área é bem bonita e certamente um ótimo lugar pros viajantes descansarem ao fim de um dia de turismo pela Provença!

A propriedade oferece visitas para turistas e degustações (vou colocar mais informações sobre isso ali abaixo), mas não pense que, se você se hospedar por lá, terá turistas circulando ao redor da casa: ela fica numa área completamente independente e vizinha, numa bela construção do século XIX. Se você quiser fazer como a gente e circular pela região de carro alugado, a propriedade é uma boa escolha, já que fica no coração da reserva natural regional Luberon. A propriedade toda tem 30 hectares produtivos e é cercado pela natureza – a boa nova é que há acesso direto a mais de 1.000 hectares de floresta disponíveis para caminhadas ou pedaladas de mountain bike.

Confira algumas fotos da casa:

Informações

Bastide du Laval
Endereço: Chemin de la Royère 84160 Cadenet – França
Telefone: +33 (0) 4 90 08 95 80
Email: [email protected]
Site 

Turismo na propriedade

Localizado no coração do parque nacional regional e na rota cênica dos Châteaux do Luberon do Sul, entre Lourmarin e Cucuron, a empresa Bastide du Laval oferece aos visitantes uma oportunidade única para descobrir a paisagem e as tradições da Provença. Ali, são produzidos azeites de alta qualidade e também vinhos – tudo isso com uma vista de tirar o fôlego do vale do Luberon!

Ali, você também encontra diversos workshops e cursos de degustação – a proposta da Bastide du Laval é ser muito mais do que um simples produtor de azeite. A ideia dos proprietários desenvolver uma abordagem amigável e educativa para o fascinante mundo das oliveiras, do azeite e, claro, da Provença. Para quem quiser fazer o passeio, já digo que é muito bacana porque ele traz a verdadeira essência da cultura em torno da oliveira e também é uma excelente opção ao turismo tradicional da região.

Roland Coupat, o especialista em azeite da Bastide du Laval, é oléologo e completou sua formação em produção de azeite em 2010 pelo Departamento de Química da Universidade de Montpellier. Ele também é um membro do júri de muitas competições de prestígio, como o Paris Regional Agricultural Show.

Há algumas modalidades de passeio na propriedade:

Visitas guiadas para grupos

Várias opções estão disponíveis, para saber mais são consulte a empresa:

Opção 1: gratuita

Lagar do Azeite e degustação de vinhos
Loja

Opção 2: Duração: 45 min

Visita guiada ao lagar de azeite
Introdução ao método de extração
Introdução ao azeite e degustação de vinhos
Loja

Opção 3: Duração: 1h15

Tour educativo do olival
Visita guiada ao lagar de azeite
Introdução ao método de extração
Introdução ao azeite e degustação de vinhos
Loja

O azeite produzido na fábrica e os vinhos ali são vendidos na lojinha, juntamente com uma seleção de produtos locais.

___

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbar
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal Seguros ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *