Onde ficar em Bolonha – as melhores dicas de hospedagem na cidade!

por | Atualizado em 8/03/23 | Bologna, Dicas de Viagem, Hospedagem

Quer saber onde ficar em Bolonha? Leia nesse post uma super lista com ótimas dicas de hospedagem na cidade, com locais que cabem em todos os orçamentos de viagem!

Onde ficar em Bolonha

Depois das nossas dicas de onde comer em Bolonha, resolvi escrever um post com uma lista de onde ficar em Bolonha. Estivemos por lá em nossa viagem mais recente à Europa e resolvi compilar algumas dicas de hospedagem porque a cidade é uma ótima base para explorar algumas cidades da Emilia Romagna, como Ferrara e Ravena. Mas não é só isso: a maravilhosa Bolonha fica a meia hora de Florença e a pouco mais de uma hora de Veneza, se você for de trem. Ou seja: na Itália, ela é uma boa cidade para você ficar e fazer bate-e-voltas para outros destinos, e também tem atrações de sobra para todos os tipos de viajantes.

Vejamos: além de ser linda e ter muita histórica, Bolonha respira cultura, arte e conhecimento e também é um paraíso para os apaixonados por vinho e gastronomia. Ficamos num ótimo hotel, que indicamos com louvor porque foi tudo ótimo, mas preparei uma lista para todos os bolsos – a gente conseguiu um bom desconto pelo hotel porque reservamos com mais de um ano de antecedência, então quis deixar uma lista mais completa como opção pra vocês!

Onde ficar em Bolonha

Onde ficar em Bolonha

Em nossa viagem, eu e a Leticia ficamos no excelente hotel Art Hotel Commercianti, um hotel 4 estrelas cujo preço costuma ser um pouco alto. Como comentei há pouco, conseguimos uma tarifa super promocional pela metade do preço nas datas da nossa viagem, ficando o preço de um 3 estrelas (viajar na baixa temporada é garantia de boas economias!).

O hotel era super bom, tudo funcionou muito bem e o staff super atencioso e gentil! O nosso quarto era muito bem decorado, charmoso, além de grande e confortável, com banheiro e amenidades muito bacanas. Uma baita experiência de hospedagem, nós indicamos muito!

Onde ficar em Bolonha

Mas, pra gente, o principal atrativo foi um só: uma localização nota 10, quase na Piazza Maggiore, ao lado da linda Basílica São Petrônio! Local sem trânsito, super silencioso, era fácil dar uma voltinha pela cidade, voltar ao hotel, sair novamente e assim por diante! E em 20 minutos de caminhada chega-se à estação central de Bologna! Outro grande ponto positivo foi o café da manhã, super completo e fresco, com ótimas opções pra abastecer antes de um dia intenso de caminhada por Bolonha! Já está entre os meus top 5 cafés da manhã! Cansei de tomar cafés de todos os tipos e havia também uma grande variedade de produtos sem glúten ou lactose! Quer tornar a sua viagem por Bolonha inesquecível?! Hospede-se neste hotel e esteja na melhor localização da cidade e com todos os mimos possíveis! 🙂

Onde ficar em Bolonha

Dicas certeiras de hospedagem na cidade, para todos os bolsos!

Preparei também outras boas dicas de onde ficar em Bolonha. São elas:

Albergue Dopa Hostel – Para quem procura economia e hostel, esta é a melhor opção na cidade! Ótima localização, pertinho da Piazza Maggiore, no coração de Bolonha, assim como o hotel onde ficamos. Os funcionários são super atenciosos e o quarto é ótimo. E local sem muito barulho noturno, apesar de ficar num local onde há diversas paradas de ônibus e também uma enorme variedade de lojas para alimentos, roupas e pequenos mercados – ideal para quem quer economizar e fazer as pequenas refeições no hotel. E há uma novidade em planejamento das cama: elas tem luz, tomada e cofres individuais – muito legal!

Onde ficar em Bolonha

B&B Chez Moi Lame 57 – Perto da Piazza Maggiore, oferece 57 quartos amplos, confortáveis e bem decorados. O staff é muito solícito, amigável e há vouchers para café da manhã, que pode ser consumido no café do primeiro andar – como na maioria dos bed&breakfasts. Bem bacana!

O bed and breakfast fica a dez minutos de táxi da Estação Central e a cerca de 15 minutos de caminhada do “coração nervoso” da cidade – não é a toa que faz muito sucesso no Booking, portanto, você precisa ser rápido para conseguir um quarto aqui!

Onde ficar em Bolonha

Bibliò Rooms Guesthouse – Para quem deseja uma experiência acolhedora, essa é uma excelente dica de hospedagem. Isabella recebe os hóspedes carinhosamente (confira as resenhas no Booking!) e fica pertíssimo da Piazza Maggiore, ideal para quem quer turistar muito a pé por Bolonha! Os quartos tem itens como chaleira, ar condicionado, secador de cabelo e mesas de trabalho – além do imprescindível bom sinal de Wi-Fi.

Alguns quartos tem pequenas sacadas com uma bela vista do centro e todos tem um ótimo isolamento acústico, o que garante boas noites de sono ali! Essa acomodação também tem uma das localizações mais bem avaliadas em Bolonha e a host dá dicas preciosas de o que fazer na cidade e onde ir – o que sempre é bom pra você conhecer a cidade como um local!

Onde ficar em Bolonha

BedinBolognaCentro – Bem localizado (fica a 600 metros da Piazza Maggiore), oferece quartos enormes e banheiros confortáveis – mas mais simples que os dois anteriores que indiquei. O staff é extremamente atencioso e simpático e o bed&breakfast é surpreendendemente quieto, excelente pra descansar, apesar da ótima localização!

Apesar de mais simples que os outros dois, todos os quartos possuem ar-condicionado e Wi-Fi gratuito, além de mesa de trabalho e TV de tela plana. Há banheiro privativo, e algumas unidades também possuem varanda. Mas o grande diferencial deste hotel é a localização: a partir dele, você pode turistar bastante a pé pelos lugares mais interessantes da cidade!

Onde ficar em Bolonha

Hotel Centrale – Um ótimo local para ficar em Bolonha, nota 10! A localização não tem como ser melhor, a poucos passos da praça principal, o atendimento é muito gentil. O quarto é enorme e espaçoso, assim como o banheiro, e tudo muito limpo e bonito. O café da manhã também muito bom, com muita variedade de  iogurte, queijos, frutas, pães, chocolate quente e vários tipos de café.

Todas as avaliações boas no Booking estão lá pra confirmar: apesar da localização central, os quartos que dão para a rua lateral são bastante silenciosos. Não há porteiro 24 horas, mas os hóspedes ficam com um número de telefone e o telefone, caso ocorra algum contratempo no período de meia noite às 6 horas.

Onde ficar em Bolonha

Suite Hotel Elite – Esse hotel conceito fica a 2 km do centro, num bairro mais novo e isso foi legal porque permitiu que a gente passeasse pelos arredores e conhecesse uma Bolonha com construções mais modernas. Vimos ruas largas com castanheiras com castanhas esparramadas pelo chão e a coloração das árvores no outono, lindo demaiiis! As atendentes já te recebem com um mapa com informações da cidade, ônibus/táxis e dá pra turistar bastante a partir dali.

Sobre as instalações, também só elogios: o quarto é espaçoso e a cama confortável. A limpeza do quarto é boa. Bom café da manhã e farto, composto por bebidas quentes preparadas no bar e servido diariamente na sala de refeições, a Sala Fellini. Durante o verão, você pode desfrutar do café da manhã no terraço do Dolce Vita.

Onde ficar em Bolonha

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbar
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal Seguros ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Onde ficar na Riviera Suíça - nossas dicas de hospedagem em Montreux - […] tanto que ele rivalizou com o hotel de Bolonha e o de Lucerna pelo melhor hotel da nossa viagem…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!