Viajar sem dívidas! Viaje leve e tranquilo – Planejamento financeiro de viagem

Atualizado por Rogerio Milani em 04/12/2019

Quer realmente curtir uma viagem, com toda tranquilidade e segurança, sem precisar ficar pensando em como pagar as contas na volta? Vem aprender como viajar sem dívidas neste segundo artigo da série Planejamento Financeiro de Viagem!

viajar sem dívidas Viajando Bem

Viajar sem dívidas! Viaje leve e tranquilo!

No primeiro artigo da série Planejamento Financeiro de Viagem, que recomendo uma leitura atenta e calma, escrevi as 5 dicas certeiras para quem está querendo organizar suas economias e investir em viagens frequentes.

Seguidamente eu recebo briefings de clientes interessados em me contratar para organizar suas viagens e grande parte deles comentam que pretendem pagar a viagem parcelada.

Esta é uma opção para realizar o quanto antes o sonho de viajar ou fazer aquela viagem que já está nos planos há tanto tempo. Mas, acredite, não é a melhor opção!

Economize antes, viaje depois

O melhor, sempre, é viajar somente quando você já tem todo o dinheiro para toda a viagem, E sabe porquê?

Porque não tem preço a leveza e tranquilidade que transforma uma viagem sem precisar retornar para casa e se deparar com toda ou quase toda viagem para pagar ainda. Além de todas as outras contas normais do nosso dia a dia, somar mais as da viagem vai só aumentar nossa tensão. E influenciar nosso comportamento durante a viagem.

No passado, eu já tive diversas experiências de viajar com aquela grana super apertada e sabendo que, na volta, precisaria trabalhar e muito para pagar grande parte da viagem e todas as demais contas do dia a dia. E, mais uma vez, acreditem, atrapalha a viagem sim!

A gente até pode se liberar, dizer e pensar que sair da rotina vai ser uma boa e tal, mas nunca nos livramos do nosso dia a dia, da nossa rotina, do nosso trabalho e das nossas contas e boletos durante uma viagem!

Viaje com o dinheiro “carimbado”

Nos últimos anos, só tenho viajado com dinheiro “carimbado”, como se diz por aí! Aquela grana certinha e destinada para a viagem, além de já ter uma boa reserva financeira para os custos do dia a dia da minha vida normal.

Não foi fácil chegar neste nível e não está sendo fácil manter, é bastante trabalho e dedicação, além de uma disciplina feroz para economizar e investir a grana, seja para minha vida pessoal ou para as viagens. Mas a tranquilidade e a segurança de agir desta forma impactam, e muito, na nossa qualidade de vida, na nossa paz de espírito e nas nossas viagens!

Viajar sem dívidas é tudo de bom!

Viajar é otimo, é preciso! É o melhor investimento que uma pessoa pode fazer e deve fazer para toda a vida! Mas é melhor ainda viajar sabendo que poderemos curtir a viagem sem ficar o dia todo pensando nas contas e nas dívidas na volta!

Então, vai por mim, economize, faça uma reserva financeira pelo menos para uns 6 meses do teu dia a dia e, a partir daí, comece a investir pensando nas viagens! Tenho certeza de que você viajará mais leve!

E conta comigo! Se precisar de mais alguma dica ou informação, ou quiser compartilhar como você está se organizando para tuas viagens, comenta aqui ou então no grupo “Minha próxima viagem”, no aplicativo whatsApp. É gratuito!

Bora economizar, investir e viajar! 😀

___

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbar
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal Seguros ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

 

 

Tags

Trackbacks/Pingbacks

  1. Reservas de hotel em todo o mundo? Conheça o site que indicamos - […] Viajar sem dívidas! Viaje leve e tranquilo – Planejamento financeiro de viagem […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *