Viagem pra Europa com criança: o roteiro de Fernanda, Jomar e Isabela

Atualizado por Manuela Colla em 02/09/2018

Paris, Munique, Berlim e Amsterdã: vem conferir como foi a viagem pra Europa com criança da Fernanda, Jomar e a filhota Isabela, que também viajaram com os amigos Jéssica e Gustavo! 

Viagem pra Europa com criança

Viagem pra Europa com criança: o roteiro de Fernanda, Jomar e Isabela

O roteiro de nossa viagem foi bom porque otimizou nossos deslocamentos fazendo com que pudéssemos aproveitar os lugares, curtindo as férias de modo integral.

As cidades

Paris: Vivemos quatro dias inesquecíveis lá e, para uma primeira vez na cidade, valeu! Foi muito intenso e Paris com certeza merece uma segunda visita! Conseguimos visitar uma média de dois a três pontos turísticos ao dia. Estivemos na Torre Eiffel, Palácio de Versalhes, Disney Paris, Museu do Louvre, entre outros! Uma cidade para voltar!

Munique: Ficamos durante três dias em Munique, uma cidade encantadora e uma das nossas favoritas deste roteiro! Achamos bastante moderna, organizada e sem os agitos de cidade grande. Nossas paradas favoritas foram os Bier Garten e estádio do Bayer Munich. Ficar nesta cidade possibilitou nossa ida ao Castelo de Neuschwastein, um lugar lindo!

Berlim: Ficamos ali três dias. É um grande centro turístico, agitado e rico contexto histórico. Ficamos no lado Oriental, que nos surpreendeu por estar muito desenvolvido!

Amsterdã: Estivemos três dias na cidade, um lugar totalmente diferenciado. A cidade é uma mistura de povos dos quatro cantos do mundo que vivem em total harmonia e respeito. Lindos canais, arquitetura peculiar e um modo de vida alternativo. Tivemos a oportunidade de visitar a cidade de Zaanse Schans, uma típica Holanda onde encontramos os moinhos, fábrica de tamancos, produção de queijos e chocolates.

Viagem pra Europa com criança

Os voos

Nossos voos de ida e volta foram com a companhia aérea Air Europe, foi tranquilo e superou nossas expectativas.

As viagens de trem

Andamos de trem na nossa viagem pela Europa e foi uma grata experiência, com certeza repetiremos. Os deslocamentos de uma cidade para outra foram realizadas de trem. Se você quiser fazer como a gente, o Rogério sempre indica comprar sua passagem antecipadamente por este serviço, indicado pelo blog.

Viagem pra Europa com criança

As hospedagens

Todas as indicações do Rogério foram de ótima qualidade e com valores razoáveis para o período.

Paris – Résidence Capitaine Paoli. Acomodação ampla, cama confortável e quarto bom. Banheiro limpo e amplo. Café da manhã excelente, muito variado e farto. Pelo custo benefício, valeu super a pena e o hotel é muito bem localizado, tem uma estação de metrô a 250 metros. Supermercados, restaurante e padarias ao entorno. Mas o ponto alto foi o atendimento, todos foram muito atenciosos conosco.

Amsterdã – Urban Logde. O serviço, os atendentes, as instalações… Tudo é muito simpático, eficiente e com visual descolado. Quarto muito limpo, novo e espaçoso, próximo ao metrô, ótimo café da manhã e equipe de apoio bastante simpática e preparada. Não fica em regiões centrais, mas com a facilidade do transporte público deu tudo certo. Um hotel realmente muito bom!

Munique – Buddy Hotel. Fica bem no centro de Munique. O conceito de hotel combina serviços básicos e tecnologias inteligentes. Os funcionários são super simpáticos e tem um self check-in super prático e rápido! Apesar de não ter café da manhã, disponibiliza pães, croissants e fruta na recepção todos os dias, bem como máquina e cápsulas de café no quarto.

Berlim – Nürnberger Eck. Os pontos altos dessa hospedagem são a simpatia dos funcionários, a decoração criativa do hotel, o tamanho do quarto e a localização. Um café da manhã continental é servido diariamente na propriedade. E o sinal de Wi-Fi é ótimo, super potente! Ótima experiência e custo-benefício.

Viagem pra Europa com criança

Como chegamos aos locais de hospedagem

Para chegar aos nossos locais de hospedagem, utilizamos trem, metro e tram. Tudo muito tranquilo.

Cartão ou passe de transporte público

Usamos cartão de transporte público e compramos da seguinte forma: calculávamos o tempo que ficaríamos naquela cidade e comprávamos os tickets para grupo, vale muito a pena. É importante salientar que cada cidade tem suas regras, recomendável informar-se antes das compras.

Saiba mais sobre o Amsterdam City Pass, o Berlim City Pass e o Paris City Pass.

Ingressos antecipados

Compramos ingressos antecipados para a maioria das atrações. Com essa escolha, economizamos tempo e ganhamos agilidade, indicamos a outros viajantes que façam o mesmo!

Se você vai viajar pra Europa, indicamos sempre comprar seus ingressos antecipados antes de viajar. Você pode comprar pela TicketBar ou pela Get Your Guide, dois serviços bem bacanas e indicados pelo Rogério!

Os procedimentos de imigração

Nossa entrada e saída da Europa foram por Madri. Foi tudo rápido e bastante tranquilo, mas achamos os agentes “frios”.

Viagem pra Europa com criança

Seguro de viagem obrigatório

Não precisamos usar o seguro (ainda bem!), mas contratamos por ser obrigatório porque fomos orientados e para evitar qualquer incomodação na imigração. Se você está pensando em viajar pra Europa, confira este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.

O clima durante a viagem

Fomos preparados para um clima ameno, mas nos deparamos com verdadeiros dias de verão. Uma delícia!

Viagem pra Europa com criança

Internet e telefonia

Compramos um chip com internet que utilizávamos em um aparelho para orientação (GPS) e consultas. Nos demais aparelhos, utilizávamos internet gratuita dos locais públicos e hotéis.

Outra boa dica é usar o roaming gratuito na Europa – confira tudo sobre este tema no post aqui do blog!

Comunicação em língua estrangeira

A comunicação utilizada durante toda a viagem foi o inglês – tínhamos duas pessoas com inglês intermediário no grupo, o que foi muito válido e útil!

Viagem pra Europa com criança

Avaliação da consultoria

Adoramos tanto a consultoria que até já recomendamos para outros amigos! Este guia apresenta uma relação custo-benefício muito boa para qualquer nível de viajante.

O aspecto mais positivo da consultoria é o fato do Rogério dar a segurança de estar sempre disponível para qualquer eventual problema ou dúvida, bem como estar interessado pelo andamento da viagem (antes, durante e depois). Obrigado por todo o suporte, até breve!

Fernanda, Jomar, Isabela, Jéssica e Gustavo
São Leopoldo/RS
Data da viagem: maio e junho de 2018

Confira mais fotos dessa viagem:

___

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbar ou GetYourGuide
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal SegurosMondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

Tags

Trackbacks/Pingbacks

  1. Onde ficar em Berlim - nossas dicas de hospedagem - […] dica da família gaúcha Fernanda, Jomar, Isabela, Jéssica e Gustavo, que curtiu Berlim em junho de […]
  2. Dicas de hospedagem em Paris - testadas e avaliadas - […] dica da família gaúcha Fernanda, Jomar, Isabela, Jéssica e Gustavo, que curtiu Paris em junho de […]
  3. Onde ficar na Alemanha - […] dica da família gaúcha Fernanda, Jomar, Isabela, Jéssica e Gustavo, que curtiu Berlim em junho de […]
  4. Dicas de hospedagem em Paris - testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] dica da família gaúcha Fernanda, Jomar, Isabela, Jéssica e Gustavo, que curtiu Paris em junho de […]
  5. Dicas de hospedagem em Amsterdã - […] dica da família gaúcha Fernanda, Jomar, Isabela, Jéssica e Gustavo, que curtiu Amsterdã em junho de […]
  6. Roteiro de 20 dias na Europa - a viagem de Gileno e família - […] Viagem pra Europa com criança: o roteiro de Fernanda, Jomar e Isabela […]
  7. Viagem em família pela Europa - o roteiro de Tonia e suas filhas - […] Viagem pra Europa com criança: o roteiro de Fernanda, Jomar e Isabela […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *