Viagem por Setúbal – saiba como foi nosso dia pelo Sul de Portugal

Atualizado por Rogério Milani em 31/01/2020

Rogério Milani

Confira como foi nossa viagem por Setúbal – saiba como foi nosso dia com os parceiros Marina e Rui, da empresa parceira do blog Além-Mar Turismo!

Viagem por Portugal

Viagem por Setúbal – saiba como foi nosso dia em Lisboa e Setúbal

Se você lê meu blog com certa frequência, sabe que um dos meus programas favoritos na Europa é estar em Lisboa, capital de Portugal onde chegam e saem os voos diretos de Lisboa a Porto Alegre, de onde costumo viajar! Claro que isso acabou estreitando minha relação com a cidade e qualquer desculpa é desculpa para conhecer mais nosso país-irmão. Recentemente, estive em Sintra e adoro pegar o carro para me perder pelo interior do país e conhecer seus castelos fascinantes,

Em minha mais recente viagem pela Europa, eu e a Letícia estivemos em LuganoLucernaBernaInterlakenGrindelwald e Wengen e finalizamos a trip em Montreux e Vevey! Mas, como tudo que é bom uma hora acaba, era a hora de voltar ao Brasil e, como a TAP é a única cia que faz o voo direto Lisboa/POA, ficamos mais uma vez em Lisboa!

Onde nos hospedamos em Lisboa

Nos hospedamos no bom custo/benefício Ibis Parque das Nações. Optamos por este por ser próximo do aeroporto e por estar bem pertinho de várias opções de alimentação, o shopping Vasco da Gama, já que não faríamos nenhum passeio em Lisboa, somente passaríamos o dia com a Marina e o Rui, da Além Mar Turismo, em Setúbal. O hotel é perfeito para chegar rápido e para ir rápido para o aeroporto, seja de táxi (média 8 euros) ou transporte público (metrô). Fica ao lado do Pavilhão Atlântico, que sedia grandes shows e festas – na noite que pernoitamos ali, rolou uma festa rave e deu para ouvir do hotel e atrapalhar quem tem o sono leve como a gente. Ainda bem que levei o protetor auricular!

Viagem por Portugal

Viagem por Setúbal – o que fizemos

Se você quiser turistar por Portugal, sabe que eu super indico os serviços da Além-Mar Turismo, dos meus amigos Marina e Rui! Além de guiar seus passeios, eles também podem fazer o transporte em sua confortável “carrinha” de Lisboa e outras cidades portuguesas até onde você quiser ir em Portugal! E o melhor: os passeios personalizados deles tem desconto para nossos leitores! O casal tinha um programa já agendado com duas clientes e nós nos juntamos a elas (Dorinha e Del, de Betim – MG) para um passeio muito bacana no domingo! Aproveito aqui pra agradecer o atendimento SEMPRE fantástico deles e por nos proporcionarem mais uma experiência inesquecível (ano passado fomos com a dupla até Sintra)! Desta vez, visitamos a vinícola Quinta da Bacalhôa, onde fizemos a visita e degustação.

As melhores partes do passeio foram a visita à cave principal, onde há uma coleção incrível de azulejos junto com as barricas e depois a degustação, onde pudemos provar bons vinhos, um branco, um tinto e o vinho mais famoso daquela região (Azeitão), o moscatel, parecido com um vinho do Porto, licoroso, ótimo para antes da refeição, após ou para acompanhar sobremesa. Outro destaque foi a guia do nosso passeio na vinícola, era muito atenciosa e explicou tudo em detalhes!

Vá lá: Quinta da Bacalhôa. Endereço: São Simão, Portugal. Telefone: +351 21 219 8067. Site.

Viagem por Portugal

De lá seguimos pela Serra da Arrábida, uma montanha com vista do mar muito lindo, e como era domingo, havia muitas pessoas passeando por lá, seja de carro, moto, bike ou caminhando! Fora que o domingo estava lindo, ensolarado! A serra fica a cerca de 40 km de Lisboa e ela tem cerca de 30 km de distância, com direito à mirantes para se observar a belíssima paisagem pelo caminho! A fauna e flora deste parque natural é riquíssima e repleta de animais e plantas que são únicos em toda a Europa! O ponto mais alto fica a 500 metros de altitude e oferece uma vista de tirar o fôlego – quer ver?

Viagem por Portugal

Daí seguimos em direção ao centro de Setúbal, onde a ideia era almoçar e conhecer o famoso choco (uma espécie de lula que é partida em pedaços fritos, um prato absolutamente delicioso). No domingo o restaurante mais famoso de lá, o Rei do Choco, fecha… Então encontramos outro restaurante por lá e foi demais! Nossa pedida foi o Restaurante Marisqueira Sab’aMar e adoramos tudo por lá: o ambiente, a comida, o atendimento! E o preço, super em conta até para nós brasileiros e ainda mais para quem estava vindo da Suíça! Começamos com um queijo da região (Azeitão) e depois partimos para o Choco e a Mariscada. Pedimos a porção para três pessoas e serviu muito bem para todo o grupo, seis pessoas! De sobremesa uma tortinha maravilhosa e super tradicional lá! Precinho? 19 euros por pessoa, incluindo a bebida, cerveja para todos. Indico muito!

Vá lá: Restaurante Marisqueira Sab’aMar. Endereço: Av. Luísa Todi nº76, Setúbal, Portugal. Telefone: +351 265 423 885. Site.

Viagem por Portugal

O centro de Setúbal é um local que merece uma visita com mais calma e apreço! Com influências fenícia e romana, você encontra ali importantes pontos turísticos e o “coração” do comércio e movimento da cidade, com muitos restaurantes, lojinhas e serviços. Para quem curte compras, faça um passeio pela Avenida Luísa Todi, onde estão localizadas a maior parte das lojas de Setúbal. Bem no meio do centro você encontra a Praça de Bocage, onde você pode parar para tomar um café e observar o movimento. Outros passeios são a Igreja de São Julião, a Casa da Cultura e o Convento de Jesus. Outro ponto turístico que eu considero imperdível é o Mercado do Livramento, que funciona desde 1930 e é revestido de belíssimos azulejos portugueses.

Viagem por Portugal

De volta à Lisboa…

Depois de fazer o checkout no hotel, fomos até o aeroporto e comemos no Go Natural, uma ótima opção no aeroporto de Lisboa que já indiquei por aqui! Junto com O Mercado, são os destaques como locais para alimentação lá – já fiz um super post falando detalhadamente sobre isso! A Go Natural foi a nossa escolha dessa vez – é uma opção super saudável e a comida é fresquinha, perfeita para quem busca uma alimentação sem glúten, sem açúcar e com outras restrições. Tem também no shopping Vasco da Gama e foi nossa pedida para uma alimentação leve antes de embarcar de volta para o Brasil.

Vá lá: Go Natural. Endereço: T1 do Aeroporto de Lisboa, Portugal. Telefone:+351 932 113 403. Horário: das 6h às 23h. Site.

Viagem por Portugal

Tax-free em Portugal

Antes de embarcar, a gente quis aproveitar a novidade do momento: agora Portugal oferece o e-tax free! É tudo muito simples: você faz a compra na loja e pede o tax free. O funcionário da loja faz todo o esquema e, no aeroporto, basta fazer a leitura do passaporte, que então o sistema valida o desconto do imposto e, caso  você não tenha recebido o dinheiro numa loja de serviço de tax free na rua, poderá solicitar o reembolso no aeroporto ou então por cartão de crédito.

O valor mínimo de compras em Portugal para poder ter direito ao Tax Free é de 61,35€ – confirme com o vendedor. O imposto não é recuperado em serviços, como hotelaria e restaurantes, mas sim em produtos comprados. Em cada loja que houver essa opção de devolução de imposto, basta você pedir o Tax Free no caixa, onde você preencherá um formulário com dados do passaporte, nome do viajante e país onde mora.  Já na hora da compra, o imposto é descontado e o cliente só tem que passar no aeroporto para confirmar os dados e exibir os produtos para fiscalização. Como os produtos que nós fizemos o tax free foram comprados na Itália, não funcionou nas máquinas do e-tax free e fizemos direto no guichê.

Viagem por Portugal

Já conhece nossos roteiros personalizados do blog?

Desde 2013, quando comecei a prestar os serviços de roteiros personalizados para viajantes de todo o Brasil, já organizei também dezenas de roteiros para Portugal – e para diversos perfis de viajantes. Tem quem viaje sozinho pra láquem vai de lua-de-mel em casal, os que preferem viajar com toda a família e até quem quer economizar e visita Portugal no inverno!

Pensando em viajar pra Portugal? Estes posts podem te interessar:

Tudo sobre Lisboa: o que fazer, transporte, alimentação, hospedagem e muito mais dicas

Roteiro de um dia em Lisboa e Sintra: o que fazer, onde comer e onde ficar!

Um dia perfeito em Lisboa: Dica de roteiro

Europa Barata: coisas para fazer de graça em Lisboa

Castelos em Portugal: cinco atrações imperdíveis na região central do país

Dica de passeio em Portugal: conheça os castelos do Alentejo

___

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com a RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbar
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal Seguros ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *