Vem ver como foi a viagem para Amsterdã, Londres e Paris da Caroline, que viajou com os pais José e Rosane e nos encomendou um roteiro personalizado!
Viagem para Amsterdã, Londres e Paris: os roteiros
O roteiro que fizemos nos ajudou muito nessa viagem! Fizemos muitas pesquisas e o Rogério certamente encontrou uma excelente maneira de nos orientar durante a viagem. Além do roteiro que fizemos, para visitar a fantástica Londres, utilizamos também o “Guia de Londres” (escrito por Roberta Weber e Rogério Milani).
As cidades
Gostamos muito de Amsterdã, ficamos um total de cinco dias lá – Amsterdã é maravilhosa! Acho que ficaríamos mais dias em Amsterdã e menos em Paris, não pela cidade em si mas pelo clima. Devido aos ataques terroristas em Paris, a cidade estava de alerta e muito tensa – acabamos ficando seis dias em Paris. Por fim, achamos que os cinco dias que ficamos em Londres foram suficientes.
Os voos
Os voos foram excelentes! A ida, com o trecho Rio/Amsterdã fizemos pela KLM e a volta de Paris/Rio pela Air France. Em ambos voos os serviços de bordo foram ótimos, com funcionários prestativos e educados. Optamos por voos diretos e acabei achando o voo de ida bem cansativo (12h). Mas, no fim das contas, valeu!
As viagens de trem
Fizemos Amsterdã/Londres e Londres/Paris de trem. As viagens foram supertranquilas, os trens são bem pontuais, apesar das poltronas não serem tão confortáveis (fomos de classe econômica).
Se você quiser fazer como a gente e viajar de trem pela Europa, pode comprar sua passagem antecipadamente por este serviço, indicado pelo blog.
As hospedagens
Amsterdã – Hotel Vondel: Excelente localização e instalações. Não solicitamos café da manhã. É um pouco mais caro, porém achamos que valeu muito a pena devido à localização, pois foi possível ir a vários pontos turísticos a pé!
Londres – Regency House Hotel: Excelente localização, bem próximo da estação de trem em que chegamos e partimos (St Pancras). O café da manhã é bem servido. O único defeito: não tem elevador.
Paris – Familia Hotel: Localizado num bairro bem tranquilo e um excelente café da manhã. Porém as instalações são bem antigas, todo em carpete e, em alguns lugares, bem sujo. Confira outras dicas de hospedagem em Paris, recomendadas e utilizadas pelos clientes dos roteiros personalizados do blog.
Como chegamos nos hotéis
Amsterdã:
Aeroporto Schiphol/hotel: Utilizamos o ônibus Connexxion linha 197 e foi bem tranquilo.
Hotel/Estação Centraal: Utilizamos o tram e também foi bem tranquilo.
Londres:
Estação St Pancras/hotel: Utilizamos o metrô, porém depois vimos que o ônibus nos deixaria mais próximos do hotel.
Estação St Pancras/hotel: Pegamos um táxi pois estava chovendo muito. Achamos bem caro (50 libras), pois foi uma corrida rápida. Mas, como estava chovendo bastante e tínhamos muitas malas, valeu a pena.
Paris:
Estação Gare du Nord/hotel: Utilizamos o metrô, porém foi bem trabalhoso pois estávamos com malas pesadas e as estações de metrô não tem escadas rolantes (são raríssimas as que tem!) e são muitas escadas para subir e descer.
Hotel/Aeroporto Charles de Gaulle: Optamos pelo táxi, pois estávamos com muitas malas. Gastamos 50 euros na corrida.
Cartão de transporte
Utilizamos nas três cidades visitadas cartões de transporte e achamos que valeu muito a pena!
Amsterdã: Utilizamos o ticket de 48h da GVB.
Londres: Utilizamos o Oyster Card para 7 dias. Para saber mais sobre o Oyster Card, leia esse post do blog explicando como usar.
Paris: Comprávamos os tickets T+ múltiplos de 10 da RATP.
Ingressos antecipados
Compramos todos nossos ingressos antecipados pela internet no próprio site da atração ou pelo site Ticketbar e achamos que foi muito bom pois não perdemos tempo em filas e alguns são mais baratos se comprados online.
Se você quiser fazer como a gente, pode adquirir todos em um único lugar e uma única compra.
Seguro viagem
Não usamos o seguro viagem, ainda bem, mas o Rogério nos avisou que ele era obrigatório para quem viaja para a Europa!
Se você está pensando em viajar pra conhecer a Europa, confira este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.
Os procedimentos de imigração
As imigrações que fizemos foram todas tranquilas sem nenhum problema. Fizemos imigração em Amsterdã, Bruxelas (Eurostar), Londres e Paris.
O clima durante a viagem
Apesar de termos ido no verão, pegamos alguns dias mais frios com bastante vento e algumas chuvas. Mas achamos que o clima foi muito bom para passeios, principalmente pelo fato de andarmos bastante.
Internet e telefonia
Para ligações e internet compramos o chip da Lebara (de 500 mega e 1 giga) assim que chegamos no aeroporto de Amsterdã. Utilizamos sem problemas durante toda a viagem e em todos os países que passamos.
Avaliação da consultoria
Recomendamos muito a consultoria! Foi o que nos deu um norte para começarmos o planejamento da nossa viagem e executarmos tudo com segurança. Só tenho a agradecer sua presteza em sempre nos responder e auxiliar com seus conhecimentos. Sempre muito gentil e solícito!
Caroline, José e Rosane
Volta Redonda/RJ
Data da viagem: agosto de 2017
Dicas para outros viajantes
Em Amsterdã gostamos muito do passeio pelos canais, é bem bonito e você conhece vários lugares da cidade!
Em Londres gostamos muito do Regency Park, lugar muito bonito e agradável, com um jardim de rosas maravilhoso!
Em Paris recomendo o restaurante Hippopotamus com comida no estilo do Outback. Muito bom!
____
Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros Promo, Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence
___
Que delícia de viagem!! Ainda não fui a Londres, preciso riscar esse destino da listinha jáaa!