Viagem em família pela Europa – o roteiro de Tonia e suas filhas pela Europa

Atualizado por Rogério Milani em 06/02/2020

Rogério Milani

Em mais um dos nossos relatos de experiência dos nossos roteiros aqui do blog, vem ver como foi essa viagem em família pela Europa feita por Tonia e suas filhas, que ainda não conheciam o Velho Continente e tiveram uma viagem inesquecível com sua mãe!

Viagem em família pela Europa

Viagem em família pela Europa – o roteiro de Tonia e suas filhas pela Europa

Nosso roteiro de viagem foi muito bom e prático! Nós passamos quatro dias em Roma, dois em Milão, quatro dias em Paris e, por fim, cinco dias em Londres.

Eu já conhecia a Europa, mas fui há vinte anos, então essa viagem com minhas filhas foi inesquecível e parecia que eu estava vendo tudo pela primeira vez! Minhas filhas amaram cada segundo. Viajar é uma forma de fortalecer os laços familiares, ampliar a visão do mundo, lidar com o desconhecido, enfim, aventurar-se. Aconselho a todos – e o roteiro do Rogério me deu muita segurança!

Os voos

Todos os nossos voos foram muito tranquilos, deu tudo super certo – tudo saiu tudo na hora, sem atrasos.

Viagem em família pela Europa

As viagens de trem

Pegamos trem de Roma para Milão e de Paris para Londres. Se você quiser fazer como a gente, o Rogério sempre indica comprar sua passagem antecipadamente por este serviço, indicado pelo blog.

Tivemos um problema na primeira viagem, de Roma até Milão, porque houve um incêndio doloso na linha de trem justo no dia que iríamos chegar em Milão. Por isso, todas as viagens foram canceladas e reagendadas para o mesmo dia mais tarde. Foi um caso extraordinário, que inclusive saiu nos noticiários locais… Um imprevisto, mas no final deu tudo certo. Ainda bem que, no fim, deu tudo certo e conseguimos fazer todos os passeios de Milão no dia seguinte.

As hospedagens

Durante toda nossa viagem, ficamos em apartamentos alugados pelo AirBnb. Nós amamos – todos eram muito confortáveis e bem localizados. Deu super certo. Se quiser, aqui nestes posts do blog há outras ótimas opções de hospedagem nas cidades em que estivemos:

Dicas de hospedagem em Paris 

Dicas de hospedagem em Londres 

Dicas de hospedagem em Roma

Hospedagem em Milão com preços promocionais para nossos leitores!

Viagem em família pela Europa

Como nos dirigimos ao local de hospedagem

Em todas as cidades, fomos de táxi, porque eu tinha muita mala pra carregar viajando com três meninas – mais a minha! Em algumas cidades, no primeiro dia, assim que eu chegava, deixei as malas em locais próximos aos passeios previstos. Usei o bagbnb, uma iniciativa que reúne luggage stores disponíveis em muitas cidades do mundo onde você deixa suas malas sem se preocupar e faz seus passeios em todo aquele peso. Muito bom – o site une empresas e comércios que têm espaço sobrando a pessoas que precisam guardar algum objeto. Como qualquer site colaborativo, o lance é ficar atento às boas avaliações. Além disso, os locais são obrigatoriamente empresas ou comércios certificados pelo site (não é qualquer um que pode anunciar seu comércio lá sem ter uma aprovação prévia do próprio site!). Á noite, depois dos passeios, pegava as malas à noite para ir ao apartamento do AirBnb.

Ingressos antecipados e passes de transporte

Comprei o Turbopass Paris e o Oyster Card em Londres. Achei que valeu a pena sim, foram duas opções que facilitaram muito o nosso deslocamento nestas duas cidades que recebem milhares de turistas! Compramos também ingresso antecipado para atrações turísticas,, conforme sugestão do programa de vocês. Os passeios de Roma foram todos agendados com guia e, para as atrações de Londres, também comprei todos os ingressos antecipadamente. É recomendável, porque na hora não tem e se tem, é difícil ter tickets para visitar as atrações no horário que a gente quer ou precisa.

Se quiser fazer como a gente, pode comprar seus tickets de atrações turísticas e programar seus bate-volta no Ticketbar, um site confiável e com bons preços que o blogueiro nos indicou!

Viagem em família pela Europa

Seguro viagem obrigatório

Contratamos o seguro viagem obrigatório, que é necessário para circular com tranquilidade pela Europa, e graças a Deus não precisamos usá-lo! Caso você esteja planejando uma viagem pra Europa, leia este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas. Pra quem viaja com crianças, considero ele mais essencial ainda!

Os procedimentos de imigração

Todos nossos procedimentos de imigração foram feitos nos aeroportos onde pousamos. Somente em Paris foi feita na estação de trem… Em todas as ocasiões, foi tudo tranquilo.

Viagem em família pela Europa

O clima durante a viagem

Durante nossa viagem, pegamos dias de muito calor – viajamos em julho, bem durante o verão europeu. Só em Londres o tempo foi ameno…

Internet e telefonia

Para usar telefone e internet, usei o Claro Europa. Super funcionou! Se você quiser, também pode se informar sobre o serviço de roaming totalmente gratuito na Europa!

Viagem em família pela Europa

Comunicação em língua estrangeira

Pra gente, foi tudo tranquilo. Eu falo inglês e japonês fluente e um francês razoável. Não tive problema nenhum… Inclusive achei que eles não iam entender o meu francês, mas me dei bem. Deixei as minhas filhas impressionadas!

Avaliação da consultoria

Indico muito a consultoria do blog para pessoas como eu, perdidas e sem tempo para montar seu próprio roteiro de viagem. Esta, na verdade, foi uma das melhores viagens que fiz. Todo ano vou para algum lugar fora do país, mas foi a primeira vez que contratei um serviço como o de vocës e acho que ajudou muito. Fui mais segura e tranquila para a viagem com minhas filhas. Se eu tivesse que destacar o que mais gostei no serviço do Rogério foi a segurança que dá quanto ao roteiro. A gente sabe que já foi testado e aprovado por mais de 4000 clientes, como lemos no blog. Então, ficamos mais tranquilos!

Tonia, Lumi, Luna e Naomi
São Paulo/SP
Data da viagem: julho de 2019

Viagem em família pela Europa

Dicas para outros viajantes

Tenho duas indicações para quem vai viajar à Europa, com ou sem crianças à bordo! Em Roma, visite o Mercati Traiano. Nossa, achei melhor que o Coliseu e não tem ninguém! Impressionante, um tesouro escondido da cidade!

Em Londres, indico o museu Sherlock Holmes, para quem gosta de literatura, e também fazer compras na Primark. Lá tem coisas muito baratas – e um monte de coisas do Harry Potter!

Viagem em família pela Europa

Gostou das dicas do roteiro da Tonia e das filhotas? Você pode se interessar por estes também:

Viagem para a Europa em família: Amsterdã, Bruxelas, Bruges, Paris e Londres

Viagem com criança pela Europa: o roteiro de Flaviane, Marcelo e a pequena Júlia

Viagem pra Europa com criança: o roteiro de Fernanda, Jomar e Isabela

Roteiro em família pela Itália e França: a viagem de Fernando, Luciana, Amanda e Marinélia

Viagem para Portugal e Espanha da Mariane, Danilo e Pedro

___

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbar
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal Seguros ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *