Um giro pela França, Suíça e Itália em 28 dias

por | Atualizado em 24/05/23 | Berna, Cannes, Genebra, Gênova, Lucerna, Milão, Monte Carlo, Nápoles, Nice, Paris, Pisa, Roma, Veneza, Zurique

França, Suíça e Itália_Suíça_Viajando Bem pela Europa

França, Suíça e Itália em 28 dias

Luna enviou:
Olá!! Em primeiro lugar, adorei o blog, é uma “mão na roda” pra quem pretende viajar e aproveitar o que a Europa tem de melhor sem gastar mais que o necessário, parabéns!

Bom, estou pretendendo viajar para a Europa no incio de janeiro talvez, e quero conhecer principalmente França, Suíça e Itália, nestes países as cidades de Paris, o Pincipado de Mônaco, Estrasburgo, Cannes, Nice, Genebra, Zurique, Lucerna, Berna, Milão, Pisa, Roma, Gênova, Veneza e Nápoles; isso tudo em 28 dias mais ou menos.
Gostaria que me indicasse qual o melhor roteiro para conhecer estas cidades sem dar muitas “voltas” e com o melhor preço, se no caminho entre elas existe algum outro lugar que você me indique para conhecer também, quero aproveitar ao máximo! Queria informações sobre hospedagem em albergues nestes lugares e alimentação, como sairia mais em conta?
Desde já agradeço!
Abraços!
P.S: Este foi o roteiro que fiz no google maps

_____

Olá Luna, tudo bem?

Baita roteiro este, hein?! Curti mesmo! E 28 dias será uma viagem e tanto!

A ordem que você montou a viagem também me parece ser a mais lógica. Acredito que um passe de trem para circular entre estes três países será a melhor opção, tanto pelo conforto quanto pela economia. Dá uma conferida em Tickets e passes de trem para conferir o melhor passe para a tua viagem e compare o valor com as compras de tickets individuais, no site da Rail Europe.

Cidades pelo caminho que poderiam valer visita seriam Reims, Nancy e a região da Provença, na França, Lausanne na Suiça, Cinque Terre, Verona e a região da Toscana na Itália. Mas acho melhor você focar nas cidades do teu roteiro, senão precisará de uns 2 meses para fazer o teu itinerário e as cidades que eu sugeri, hehe! Uma boa pedida, para quando estiver no sul da França, é montar base em uma única cidade, como Nice, e de lá explorar a Côte D’Azur e a Provença de carro alugado.

Uma boa forma de economizar com refeições, e nem por isto deixar de lado a gastronomia local, é fazer piqueniques durante o dia e uma refeição mais caprichada à noite, no albergue ou em restaurante. Pela manhã, antes de iniciar os passeios, dá uma passadinha num mercado ou feira e compre quitutes locais, um bom vinho, água, chocolates e coloque numa mochila. Não esquece da canga ou toalha para armar a “mesa” nos parques ou praças. Como viajará em janeiro, frio na Europa, uma boa saída será lanchar em museus, bibliotecas ou qualquer local fechado e público, na boa!

Para cotar e reservar albergues, utilize o site Booking.com. Também poderá conferir dicas de albergues no post Hotéis Recomendados. Se sobrar um tempinho, pois está difícil até de responder à tantos comentários de leitores, farei algumas pesquisas e contatos para catar bons albergues e te enviar, ok?!

Precisando de mais ajuda Luna, me chama!

Abraços!

_____

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita na Europa
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

_____

banners05animado01

6 Comentários

  1. Anni

    Olá Rogério, tudo bom?
    Eu e meu namorado estamos indo para a Europa em agosto/18 (final) e início de setembro/18; pretendemos ficar 18 dias viajando.
    A nossa intenção é ficar em Londres por 5 dias conhecendo o máximo que der nesse pouco tempo, depois partir para o sul da França (riviera e provance) para alugar carro e poder explorar mais e melhor aquela região; a ideia é também ir a Chamonix.
    Também tenho muita vontade de conhecer Interlaken, na Suiça, e poder fazer alguns passeios nos Alpes, mas na Suíça ficaríamos no máximo 3 dias.
    Você considera um bom roteiro e a distribuição de dias está ok?
    De Londres ao sul da França… estamos pensando em ir de trem; a mesma coisa do sul da França para Interlaken. Na Suíça. daremos prioridade para vilarejos de montanha e não fazemos questão de esquiar.
    Um passeio de teleférico também está nos planos.
    Um abraço pra vc!

    Responder
  2. Eliane

    Olá! Eu e meu marido retornaremos a Europa em outubro de 2015, ficaremos 28 dias. Dessa vez iremos conhecer a Bélgica, Amsterdã, Normandia, Vale do Loire, Dijon e Paris. (Só conhecemos Paris), Gostaríamos de saber qual a melhor logística, base, quantos dias em cada lugar e onde ficar de carro. Outra opção é o trem, mas acredito que em alguns trechos, a melhor opção seria alugar um carro.
    Outra dúvida é por onde começar a viagem.
    Abraços! Aguardaremos as dicas!

    Responder
  3. Tania Vilela

    Olá! Gostaria de esquiar na Europa com marido e criança de 11 anos e gostaria de dicas sobre um local que não fosse tão caro e que ficasse menos tempo viajando . De preferência Espanha ou Portugal ou outro pais que você ache que vale a pena se for mais longe. Obrigada e aguardo

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Tania, tudo bem?!

      A opção mais em conta, fácil de chegar e ótima para conhecer arredores e também grandes cidades como Porto e Lisboa é a estância da Serra da Estrela, perfeita para iniciantes! Confere mais infos aqui: http://www.skiserradaestrela.com/.

      Abraço!

      Responder
  4. NAYRA BRANDAO

    Rogerio, estou indo para a suiça no mes de agosto, como tenho familia em lausanne, ela sera minha base. Pelo que conhecerei lausanne, montreux e redondezas. Tenho interesse em conhecer outras cidades tambem, em especial grécia, roma, Veneza, paris e amnsterdã. Qual a dica que voce me daria com relação a trechos e caminhos, faço de trem, aviao?. Sendo que a viagem de ida e volta é pelo aeroporto de Genebra.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Nayra, tudo bem?!

      Eu voaria de Genebra até Atenas ou Santorini e de lá outro voo até Roma. De Roma iria de trem até Veneza e então um voo até Amsterdã. De Amsterdã um trem até Paris e então outro trem até Genebra.

      Abraçoooo!

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!