Um circuito por Londres, Dublin, Amsterdã, Berlim e Paris

Atualizado por Rogerio Milani em 13/08/2013



Lucas enviou:

Olá Rogério!
Estou planejando uma viagem a Europa para o próximo ano, tenho bastante flexibilidade em relação a data, mas tava pensando entre março e maio. Planejando passar cerca de um mês entre as cidades de Amsterdã, Paris, Londres, Dublin, Berlim. Gostaria de dicas de trajeto de cada trecho, melhor o trajeto aéreo ou de trem, e em qual ordem para não dar arrodeios e saber dicas de hoteis em cada lugar e tambem pontos turísticos legais, alem das baladas à noite. A viagem seria com um amigo, no máximo dois. 

Obrigado pela ajuda! Não só a mim.
Achei seu blog fantástico e adicionei várias páginas ao meu “Favoritos” para pegar dicas quando for planejar a viagem. Muito Obrigado!
Lucas
———————————————————–

Oi Lucas, beleza?!
Opa, 30 dias viajando pela Europa, espetáculo! E entre março e maio será uma ótima época!
Buenas, um bom roteiro para circular entre estas cidades seria assim: Londres, Dublin, Amsterdã, Berlim, finalizando na belíssima Paris. Ou talvez sair do Brasil direto para Dublin e depois seguir para Londres e continuar o resto do roteiro. Esta escolha dependerá do valor da passagem aérea, ok?!
Valerá mais a pena fazer todos estes trechos de avião, a maioria com a Ryanair e easyJet com tarifas médias a R$ 110,00. Consulte tarifas, horários e já compre os tickets através do site 
Skyscanner. Se achares complicado algum trecho, confere também o trem, pelo site Rail Europe. Mas pelo que consultei, para os meses de março, abril e maio de 2012, as passagens aéreas estão bem mais em conta do que os tickets de trem.
Aqui vale a dica, na compra da passagem aérea intercontinental, cotar a ida para um destino e a volta por outro. E também cotar, com uma agência de viagens, todos os trechos internos junto à passagem intercontinental, para comparar com a compra individual de cada ticket, ok?!
Dicas de hotéis e albergues você pode conferir no post Hotéis Recomendados. E poderá cotar e reservar hotéis nos sittes Booking.com e Hostelworld.
Sobre pontos turísticos e baladas, dá uma consultada no atualizadíssimo www.lonelyplanet.com. E balada é o que não vai faltar nestas cidades, principalmente Berlim, famosa pela noite que nunca acaba!
Lucas, se precisar de mais infos, é só comentar.
Abraços e ótimo planejamento! 

          Are You Visiting Paris? Get A Paris Pass Here!            

Tags

23 Comentários

  1. Quero fazer: Amsterdam > Paris > Londres > Dublin qual a melhor ordem para visitar esses países?

    Comente
  2. Oi Rogério, antes de tudo, parabéns pelo blog.

    Eu e minha esposa queremos fazer um roteiro Amsterdã Berlim Praga Viena e Amsterdã. Você poderia nos ajudar com dicas de hotéis, vôos, trens e tudo mais ?
    Grato.
    Ah vc poderia também dar algumas dicas de viagem saindo de Amsterdão e indo pra Bélgica ?

    Comente
  3. Oi, tudo bem ? Será que poderia me ajudar ?
    Estarei viajando para a EUROPA em agosto de 2017. Pretendo passar 30 dias, dividindo eles entre Dublin – Londres – Paris – Italia – Grecia, pode me ajudar a planejar o melhor roteiro, por onde começar e terminar. É possível dividir 30 dias nesses países?

    Agredeceria muiiito sua ajuda 🙂

    Atenciosamente,

    Amanda

    Comente
  4. Oi Rogerio, tudo bom?

    Estou planejando em fazer o mesmo roteiro de viagem do nosso amigo; Londres, Dublin, Amsterdã, Berlim e Paris. Comecei minha pesquisa agora e fiquei um pouco assustado com os valores das passagens. Você não teria algumas dicas de como fazer esse roteiro com um bom custo-benefício?

    Abs! e parabéns pelo blog!

    Comente
  5. Oi! Nossa, tava super desorientada procurando um roteiro pra uma viagem ano que vem…. e adorei esbarrar com esse blog. Ano que vem vou precisar ir a trabalho para Milao, pra feira de moveis em abril, fico uns 5 dias por la e pensei em prolongar a viagem por mais 15 dias e conhecer outros lugares.. pensei em ir a Amsterdam, Londres e Dublin (mas confesso que estou pensando e muito em dar uma passada em Paris e visitar os jardins de Monet. Paris nunca é demais.) como tenho que começar pela italia, qual seria o melhor roteiro? to muito na duvida…

    Obrigada pelo seu excelente trabalho!

    Comente
    • Oi Samanta!

      Uma boa ordem é sair de Milão para Berlim, depois Amsterdã, Paris, Londres e Dublin. Só lembrando que os jardins de Monet (não as obras) fica em Giverny, bem pertinho de Paris e bem tranquilo para ir e voltar de trem no mesmo dia.

      Abraço!

      Comente
      • Sim sim.. eu sei. rsrs obrigada! vou pesquisar os transportes e adiantar o máximo que puder antes de ir. Abraco!

  6. Olá! Tudo bem?

    Li essas dicas neste post e foi base de tudo que precisava pra decidir as rotas! haha Vou ficar em Dublin por três meses, mas meu namorado vai me visitar lá em janeiro 2014 e estamos planejando viajar por Dublin-Londres-Amsterdam-Paris. Mas ando pesquisando transporte e estou achando absurdamente caro! Primeiramente, ele vai me encontrar em Dublin, e minha primeira dúvida é: o melhor jeito de chegar até Londres de Dublin é por balsa ou avião? Todos me dizem que balsa é melho, mas eu estou encontrando aviões mais em conta…
    E pra encher um pouquinho mais o saco de vocês, gostaria de saber dos outros transportes, para ir de Londres a Amsterdam e até Paris..pois aí os aviões ficam caro, Não sei se é a época do ano que estou indo atrás, com o euro em alta e tudo mais..
    Bom, ficarei muito agradecida e vocês me salvariam muito com a resposta! Será minha primeira vez fora do país então estou meio por fora ainda…são muitas dicas diferentes que tenho lido e recebido..
    Obrigada pela atenção.

    Marina

    Comente
    • Oi Marina!

      Sempre costumo usar a regrinha das 4 horas. Se a viagem de trem levar até este tempo de uma cidade para outra, vale a pena pegar o trem. Acima disto, normalmente compensa pegar um voo. Isto porque temos que contar os custos e o tempo nos deslocamentos até os aeroportos e o tempo para o check-in e a retirada das bagagens.

      Sugiro que você compare todos os trechos de avião ou trem (e balsa, no trecho Dublin-Londres), verificando valores e tempo de viagem, optando pelo que for mais barato ou então mais conveniente para vocês. Lembrando que os sites de trens só vendem os tickets a partir de 90 diaas antes da viagem e de avião você já pode comprar agora.

      Eu tentaria fazer todos os trechos de trem, exceto Dublin-Londres, que poderá ser bem mais econômico e rápido de avião, ok?!

      Abraço!

      Comente
  7. Oi Douglas!

    Indico albergue sempre, e cada vez mais! Os albergues na Europa são muito bons, com ótima estrutura, semelhantes a muito bons hotéis por lá. Portugal, por exemplo, é um dos países onde vale mais a pena ficar em albergue do que em hotel, principalmente pela qualidade e localização deles, além do preço mais em conta também.

    Em Paris a melhor pedida, pela localização e preço é o MIJE – http://www.mije.com/. Porém devem fazer a reserva o quanto antes, pois é um albergue muito procurado por lá.

    Em Barcelona, um albergue com bom preço e bem localizado é o Be Sound. Recentemente um leitor do Viajando esteve hospedado por lá e nos enviou um relato bem positivo. Porém só há dormitórios, não oferece quartos e banheiros privativos. Se a ideia for economizar muito, tá valendo este hostel. Se preferirem ficar em um quarto com apenas uma cama de casal e banheiro privativo (é o que costumo reservar nos albergues nas minhas viagens), vale consultar outras ofertas no site Hostelworld ou no site da Booking.com. Também indico conferir o post Hotéis Recomendados, com ótimos albergues e hotéis em Barcelona e Paris.

    Mas vale toda e qualquer pesquisa Douglas, para encontrar o melhor albergue ou hotel. Além dos sites informados acima, vale consultar também Accor Hotels, Decolar e Destinia para encontrar o hotel ou albergue que mais te agrada, ok?!

    Abraços e ótima viagem!

    Comente
  8. Oi Luiza!

    Ao procurar por hotéis via internet, deverá prestar atenção a este item, verificando se o quarto poderá comportar 3 pessoas. Muitos hotéis listados no site Booking.com oferecem a opção de quarto triplo e basta digitar 3 hóspedes no momento da pesquisa, que então o sistema listará apenas os quartos triplos disponíveis. Albergues também oferecem esta opção, já que muitos possuem quarto triplo com banheiro privativo ou então, mais comum, quartos quádruplos, onde vocês deverão pagar como se estivessem em quatro para ficarem com o quarto só para vocês.

    Os hotéis da rede Accor Hotels trabalham com quartos triplos, principalmente na França, e costumam ter tarifas bem em conta. Se a ideia for ficar pelo menos uma semana em algum dos destinos, talvez já valha a pena alugar um apartamento ou estúdio. Confere as opções em VRBO.

    Setembro ou outubro é outono na Europa, onde os dias têm temperaturas amenas e as noites são um pouco mais frias, mas nada congelante como o inverno. Eu considero uma das melhores épocas para passear pela Europa, pois além de temperaturas amenas, as cidades ficam um pouco menos cheias de turistas e os valores também costumam cair um pouco.

    Com 20 a 25 de viagem, acredito que conseguirão tranquilamente visitar os amigos em Aesch, quem sabe seja um ótimo ponto de parada entre Berlim e Paris?

    Se optarem por incluir Aesch no roteiro, haverá as opções de fazer Berlim – Aesch de trem ou então Berlim – Basel de avião e depois um trem até Aesch. Já sem Aesch, a melhor pedida é fazer Berlim – Paris de avião, diretaço. Será mais rápido e mais em conta. Entre Paris e Londres, a viagem leva um pouco mais de 2 horas de trem pelo Eurostar. Lembrando: para cotar e reservar os trens diretamente no Brasil, acesse Rail Europe. E para cotar e reservar os voos, acesse Skyscanner.

    Berlim é uma cidade um pouco mais acessível que Paris e Londres. Londres, à primeira vista, parece ser a mais cara, mas com a crise atual os valores caíram bastante, além da desvalorização da libra. Além disso, oferece diversas atrações e museus gratuitos, o que nos faz economizar uma boa grana. Em Paris o segredo é conseguir economizar na hospedagem, utilizar bastante o metrô, além de caminhar muito, e ficar ligado no prato do dia servido no almoço, deixando os jantares para lanches ou “piqueniques” no próprio hotel. Vale também consultar o London Pass e o Paris Pass.

    Na Alemanha, ainda mais na capital Berlim, o inglês é praticamente a segunda língua de todo mundo, principalmente jovens. Então a comunicação será bem tranquila. Em Paris vale arranhar um pouco de francês, pelo menos umas 3 ou 4 frases iniciais, para conquistar a simpatia dos “nativos”. Depois disto eles responderão em inglês numa boa! 😉

    Luiza, tudo entendido? Alguma outra dúvida mais? Basta comentar.

    Abraços!

    Comente
  9. Ana, será bacana publicar posts teus, principalmente com dicas para quem quer viajar sozinho pela Europa, ainda mais para meninas. Fico aguardando, ok?!

    Abraços!

    Comente
  10. Alô Thiago, beleza?!

    Salvação da pátria, hein?! Baita elogio, valeu!

    Cara. dá para fazer estas três cidades em 10 dias sim, calculando aí 4 em Paris, 3 em Londres e outros 3 dias em Roma. Porém, eu faria apenas duas, já que meu perfil é de viajar devagarinho, curtindo ao máximo o que cada cidade oferece. E tanto Paris, como Roma e Londres, são cidades em que 5 dias é um número ideal. Agora é contigo, definir a dupla, levando em consideração que o deslocamento entre Paris e Londres é rapidíssimo e basta um trem. via Eurostar. Já Roma exige um voo e um pouco mais de tempo no deslocamento.

    A grana, 1000 a 1500 euros para os 10 dias, será mais que suficiente. Se a ideia for parar em albergue e fazer uma viagem bem econômica, calcule de 50 a 75 euros por dia. Se quiser um pouco mais de conforto, 100 euros. Agora, se quiser ficar em hotel e mandar ver nos comes e bebes, 150 euros por dia será uma quantia perfeita. Nestes valores já estou imaginando despesas com transporte público, ingressos, lanches, além da hospedagem e alimentação, ok?!

    Ah, se puder escolher entre maio ou junho, vá em maio, quando estas cidades estarão um pouco menos cheias que em junho.

    Abraços!

    Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *