Um circuito por Londres, Dublin, Amsterdã, Berlim e Paris

por | Atualizado em 22/02/23 | Amsterdã, Aviação, Berlim, Dublin, Hospedagem, Londres, Paris, Trem



Lucas enviou:

Olá Rogério!
Estou planejando uma viagem a Europa para o próximo ano, tenho bastante flexibilidade em relação a data, mas tava pensando entre março e maio. Planejando passar cerca de um mês entre as cidades de Amsterdã, Paris, Londres, Dublin, Berlim. Gostaria de dicas de trajeto de cada trecho, melhor o trajeto aéreo ou de trem, e em qual ordem para não dar arrodeios e saber dicas de hoteis em cada lugar e tambem pontos turísticos legais, alem das baladas à noite. A viagem seria com um amigo, no máximo dois. 

Obrigado pela ajuda! Não só a mim.
Achei seu blog fantástico e adicionei várias páginas ao meu “Favoritos” para pegar dicas quando for planejar a viagem. Muito Obrigado!
Lucas
———————————————————–
Oi Lucas, beleza?!
Opa, 30 dias viajando pela Europa, espetáculo! E entre março e maio será uma ótima época!
Buenas, um bom roteiro para circular entre estas cidades seria assim: Londres, Dublin, Amsterdã, Berlim, finalizando na belíssima Paris. Ou talvez sair do Brasil direto para Dublin e depois seguir para Londres e continuar o resto do roteiro. Esta escolha dependerá do valor da passagem aérea, ok?!
Valerá mais a pena fazer todos estes trechos de avião, a maioria com a Ryanair e easyJet com tarifas médias a R$ 110,00. Consulte tarifas, horários e já compre os tickets através do site 
Skyscanner. Se achares complicado algum trecho, confere também o trem, pelo site Rail Europe. Mas pelo que consultei, para os meses de março, abril e maio de 2012, as passagens aéreas estão bem mais em conta do que os tickets de trem.
Aqui vale a dica, na compra da passagem aérea intercontinental, cotar a ida para um destino e a volta por outro. E também cotar, com uma agência de viagens, todos os trechos internos junto à passagem intercontinental, para comparar com a compra individual de cada ticket, ok?!
Dicas de hotéis e albergues você pode conferir no post Hotéis Recomendados. E poderá cotar e reservar hotéis nos sittes Booking.com e Hostelworld.
Sobre pontos turísticos e baladas, dá uma consultada no atualizadíssimo www.lonelyplanet.com. E balada é o que não vai faltar nestas cidades, principalmente Berlim, famosa pela noite que nunca acaba!
Lucas, se precisar de mais infos, é só comentar.
Abraços e ótimo planejamento! 
          Are You Visiting Paris? Get A Paris Pass Here!            

23 Comentários

  1. Marcelo

    Quero fazer: Amsterdam > Paris > Londres > Dublin qual a melhor ordem para visitar esses países?

    Responder
  2. Renan Pinto

    Oi Rogério, antes de tudo, parabéns pelo blog.

    Eu e minha esposa queremos fazer um roteiro Amsterdã Berlim Praga Viena e Amsterdã. Você poderia nos ajudar com dicas de hotéis, vôos, trens e tudo mais ?
    Grato.
    Ah vc poderia também dar algumas dicas de viagem saindo de Amsterdão e indo pra Bélgica ?

    Responder
  3. AMANDA VIEIRA

    Oi, tudo bem ? Será que poderia me ajudar ?
    Estarei viajando para a EUROPA em agosto de 2017. Pretendo passar 30 dias, dividindo eles entre Dublin – Londres – Paris – Italia – Grecia, pode me ajudar a planejar o melhor roteiro, por onde começar e terminar. É possível dividir 30 dias nesses países?

    Agredeceria muiiito sua ajuda 🙂

    Atenciosamente,

    Amanda

    Responder
  4. Jefferson Fernandes

    Oi Rogerio, tudo bom?

    Estou planejando em fazer o mesmo roteiro de viagem do nosso amigo; Londres, Dublin, Amsterdã, Berlim e Paris. Comecei minha pesquisa agora e fiquei um pouco assustado com os valores das passagens. Você não teria algumas dicas de como fazer esse roteiro com um bom custo-benefício?

    Abs! e parabéns pelo blog!

    Responder
  5. Samanta Maramaldo

    Oi! Nossa, tava super desorientada procurando um roteiro pra uma viagem ano que vem…. e adorei esbarrar com esse blog. Ano que vem vou precisar ir a trabalho para Milao, pra feira de moveis em abril, fico uns 5 dias por la e pensei em prolongar a viagem por mais 15 dias e conhecer outros lugares.. pensei em ir a Amsterdam, Londres e Dublin (mas confesso que estou pensando e muito em dar uma passada em Paris e visitar os jardins de Monet. Paris nunca é demais.) como tenho que começar pela italia, qual seria o melhor roteiro? to muito na duvida…

    Obrigada pelo seu excelente trabalho!

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Samanta!

      Uma boa ordem é sair de Milão para Berlim, depois Amsterdã, Paris, Londres e Dublin. Só lembrando que os jardins de Monet (não as obras) fica em Giverny, bem pertinho de Paris e bem tranquilo para ir e voltar de trem no mesmo dia.

      Abraço!

      Responder
      • Samanta Maramaldo

        Sim sim.. eu sei. rsrs obrigada! vou pesquisar os transportes e adiantar o máximo que puder antes de ir. Abraco!

        Responder
  6. Marina Domingues

    Olá! Tudo bem?

    Li essas dicas neste post e foi base de tudo que precisava pra decidir as rotas! haha Vou ficar em Dublin por três meses, mas meu namorado vai me visitar lá em janeiro 2014 e estamos planejando viajar por Dublin-Londres-Amsterdam-Paris. Mas ando pesquisando transporte e estou achando absurdamente caro! Primeiramente, ele vai me encontrar em Dublin, e minha primeira dúvida é: o melhor jeito de chegar até Londres de Dublin é por balsa ou avião? Todos me dizem que balsa é melho, mas eu estou encontrando aviões mais em conta…
    E pra encher um pouquinho mais o saco de vocês, gostaria de saber dos outros transportes, para ir de Londres a Amsterdam e até Paris..pois aí os aviões ficam caro, Não sei se é a época do ano que estou indo atrás, com o euro em alta e tudo mais..
    Bom, ficarei muito agradecida e vocês me salvariam muito com a resposta! Será minha primeira vez fora do país então estou meio por fora ainda…são muitas dicas diferentes que tenho lido e recebido..
    Obrigada pela atenção.

    Marina

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Marina!

      Sempre costumo usar a regrinha das 4 horas. Se a viagem de trem levar até este tempo de uma cidade para outra, vale a pena pegar o trem. Acima disto, normalmente compensa pegar um voo. Isto porque temos que contar os custos e o tempo nos deslocamentos até os aeroportos e o tempo para o check-in e a retirada das bagagens.

      Sugiro que você compare todos os trechos de avião ou trem (e balsa, no trecho Dublin-Londres), verificando valores e tempo de viagem, optando pelo que for mais barato ou então mais conveniente para vocês. Lembrando que os sites de trens só vendem os tickets a partir de 90 diaas antes da viagem e de avião você já pode comprar agora.

      Eu tentaria fazer todos os trechos de trem, exceto Dublin-Londres, que poderá ser bem mais econômico e rápido de avião, ok?!

      Abraço!

      Responder
  7. Rogerio

    Oi Douglas!

    Indico albergue sempre, e cada vez mais! Os albergues na Europa são muito bons, com ótima estrutura, semelhantes a muito bons hotéis por lá. Portugal, por exemplo, é um dos países onde vale mais a pena ficar em albergue do que em hotel, principalmente pela qualidade e localização deles, além do preço mais em conta também.

    Em Paris a melhor pedida, pela localização e preço é o MIJE – http://www.mije.com/. Porém devem fazer a reserva o quanto antes, pois é um albergue muito procurado por lá.

    Em Barcelona, um albergue com bom preço e bem localizado é o Be Sound. Recentemente um leitor do Viajando esteve hospedado por lá e nos enviou um relato bem positivo. Porém só há dormitórios, não oferece quartos e banheiros privativos. Se a ideia for economizar muito, tá valendo este hostel. Se preferirem ficar em um quarto com apenas uma cama de casal e banheiro privativo (é o que costumo reservar nos albergues nas minhas viagens), vale consultar outras ofertas no site Hostelworld ou no site da Booking.com. Também indico conferir o post Hotéis Recomendados, com ótimos albergues e hotéis em Barcelona e Paris.

    Mas vale toda e qualquer pesquisa Douglas, para encontrar o melhor albergue ou hotel. Além dos sites informados acima, vale consultar também Accor Hotels, Decolar e Destinia para encontrar o hotel ou albergue que mais te agrada, ok?!

    Abraços e ótima viagem!

    Responder
  8. Rogerio

    Oi Luiza!

    Ao procurar por hotéis via internet, deverá prestar atenção a este item, verificando se o quarto poderá comportar 3 pessoas. Muitos hotéis listados no site Booking.com oferecem a opção de quarto triplo e basta digitar 3 hóspedes no momento da pesquisa, que então o sistema listará apenas os quartos triplos disponíveis. Albergues também oferecem esta opção, já que muitos possuem quarto triplo com banheiro privativo ou então, mais comum, quartos quádruplos, onde vocês deverão pagar como se estivessem em quatro para ficarem com o quarto só para vocês.

    Os hotéis da rede Accor Hotels trabalham com quartos triplos, principalmente na França, e costumam ter tarifas bem em conta. Se a ideia for ficar pelo menos uma semana em algum dos destinos, talvez já valha a pena alugar um apartamento ou estúdio. Confere as opções em VRBO.

    Setembro ou outubro é outono na Europa, onde os dias têm temperaturas amenas e as noites são um pouco mais frias, mas nada congelante como o inverno. Eu considero uma das melhores épocas para passear pela Europa, pois além de temperaturas amenas, as cidades ficam um pouco menos cheias de turistas e os valores também costumam cair um pouco.

    Com 20 a 25 de viagem, acredito que conseguirão tranquilamente visitar os amigos em Aesch, quem sabe seja um ótimo ponto de parada entre Berlim e Paris?

    Se optarem por incluir Aesch no roteiro, haverá as opções de fazer Berlim – Aesch de trem ou então Berlim – Basel de avião e depois um trem até Aesch. Já sem Aesch, a melhor pedida é fazer Berlim – Paris de avião, diretaço. Será mais rápido e mais em conta. Entre Paris e Londres, a viagem leva um pouco mais de 2 horas de trem pelo Eurostar. Lembrando: para cotar e reservar os trens diretamente no Brasil, acesse Rail Europe. E para cotar e reservar os voos, acesse Skyscanner.

    Berlim é uma cidade um pouco mais acessível que Paris e Londres. Londres, à primeira vista, parece ser a mais cara, mas com a crise atual os valores caíram bastante, além da desvalorização da libra. Além disso, oferece diversas atrações e museus gratuitos, o que nos faz economizar uma boa grana. Em Paris o segredo é conseguir economizar na hospedagem, utilizar bastante o metrô, além de caminhar muito, e ficar ligado no prato do dia servido no almoço, deixando os jantares para lanches ou “piqueniques” no próprio hotel. Vale também consultar o London Pass e o Paris Pass.

    Na Alemanha, ainda mais na capital Berlim, o inglês é praticamente a segunda língua de todo mundo, principalmente jovens. Então a comunicação será bem tranquila. Em Paris vale arranhar um pouco de francês, pelo menos umas 3 ou 4 frases iniciais, para conquistar a simpatia dos “nativos”. Depois disto eles responderão em inglês numa boa! 😉

    Luiza, tudo entendido? Alguma outra dúvida mais? Basta comentar.

    Abraços!

    Responder
  9. Rogerio

    Ana, será bacana publicar posts teus, principalmente com dicas para quem quer viajar sozinho pela Europa, ainda mais para meninas. Fico aguardando, ok?!

    Abraços!

    Responder
  10. Rogerio

    Alô Thiago, beleza?!

    Salvação da pátria, hein?! Baita elogio, valeu!

    Cara. dá para fazer estas três cidades em 10 dias sim, calculando aí 4 em Paris, 3 em Londres e outros 3 dias em Roma. Porém, eu faria apenas duas, já que meu perfil é de viajar devagarinho, curtindo ao máximo o que cada cidade oferece. E tanto Paris, como Roma e Londres, são cidades em que 5 dias é um número ideal. Agora é contigo, definir a dupla, levando em consideração que o deslocamento entre Paris e Londres é rapidíssimo e basta um trem. via Eurostar. Já Roma exige um voo e um pouco mais de tempo no deslocamento.

    A grana, 1000 a 1500 euros para os 10 dias, será mais que suficiente. Se a ideia for parar em albergue e fazer uma viagem bem econômica, calcule de 50 a 75 euros por dia. Se quiser um pouco mais de conforto, 100 euros. Agora, se quiser ficar em hotel e mandar ver nos comes e bebes, 150 euros por dia será uma quantia perfeita. Nestes valores já estou imaginando despesas com transporte público, ingressos, lanches, além da hospedagem e alimentação, ok?!

    Ah, se puder escolher entre maio ou junho, vá em maio, quando estas cidades estarão um pouco menos cheias que em junho.

    Abraços!

    Responder
  11. Rogerio

    Oi Caroline!

    Viajar sozinho pela Europa é uma experiência e tanto! Vale fazer isto sim! Ainda mais se hospedando em albergues, onde poderá fazer muitas amizades e até organizar roteiros em dupla ou turma.

    Por ser a tua primeira viagem para a Europa, e sozinha, sugiro que trace roteiros circulando pelas capitais e grandes cidades, como Lisboa, Madri, Barcelona, Paris, Amsterdã, Londres, Roma, Florença, Veneza, Praga, para facilitar teu deslocamento e organização… Mas principalmente, esquecer que viajar sozinha seja um problema e monta o roteiro de acordo com os teus interesses mesmo, ok?!

    Abraços!

    Responder
  12. Rogerio

    Oi Franklin, valeu pela dica! Mas vale aquilo que eu disse: estando com todos documentos em mãos e com apenas intenção de passear pela Europa, qualquer imigração será tranquila.

    Abraços!

    Responder
  13. Dahlya

    Oi Rogério, td bem? muito bacana mesmo o seu blog, tem ajudado muita gente…e estou aqui para solicitar um “help também”.eu e minha digníssima, faremos um curso em londres e iremos 10 dias antes. Sendo que nossa conexão é em paris e depois queremos conhecer barcelona….voce indica algum albergue? ou acha que podemos usar os hoteis baratos que a gente acha nesses sites tipo decolar e etc…

    Desde já agradeço
    Douglas

    Responder
  14. Luiza

    Rogério, como vai?
    Parabenizo pelo blog, maravilhoso!!!
    Gostaria de ter dicas pois estamos planejando ir pra Europa em setembro ou outubro de 2012, somos 3 pessoas.
    Não sei se é como aqui qd reservamos quarto triplo temos desconto e se é fácil conseguir pra (3).
    Gostariamos de conhecer Berlim, Paris e Londres, talvez uma chegada à Suiça pois temos amigos lá na cidade de Aesch.
    Teremos de 20 a 25 dias pra conhecer, qual a temperatura média por lá, muito frio?
    Gostaria de dicas sobre deslocamento já que gostariamos de pelo menos 1 vez andar no trem.
    Sei que Paris é bem caro e Berlim e Londres?
    Estamos em dúvida qt a lingua na Alemanha conseguimos nos comunicar somente falando inglês?
    É isso.
    Abraços
    Luiza

    Responder
  15. Ana L.

    Opa, Rogério, valeu! Assim que conseguir organizar alguma coisa, te passo e se interessar quem sabe você publica. Tenho um blog por “esporte” também e como estava deixando abandonado agora estou correndo atrás do prejuízo (acabei de publicar sobre a viagem só agora, mais de 5 meses depois… hehe).
    Caroline, eu fiz minha viagem de 21 dias por Amsterdam, Paris e Barcelona sem problema nenhum e fui sozinha. Não tem perigo! Não precisei contratar nenhum guia ou passeio especial para fazer nada. O único cuidado é não ficar dando muita conversa pra gente na rua, mas a maioria dos golpes pega-turista é bem óbvio. A grande questão com as agência de viagem é que o pacote sai mais barato para duplas aparentemente por causa da hotelaria. Eu fiquei em albergue em Paris e gostei muito pq se vc escolher bem eles são seguros, baratos e te ajudam a conhecer muita gente legal… Fiz ótimas amizades e o mesmo já aconteceu com amigas que viajaram sozinhas. Mas acho que as agências de viagem não trabalham com albergues até onde sei. Eu fechei toda a minha viagem sozinha, a maior parte pela internet depois de pesquisar e com ajuda de uma amiga que trabalhou com turismo e me indicou como fazer o seguro de viagem. As indicações aqui do blog podem te ajudar a ver esses caminhos de pesquisa. Veja se não seria mais vantagem comprar as passagens aéreas e seguro de viagem pela agência e ver hospedagem em albergue pelos sites (indicados aqui no blog).
    Abraços
    Ana

    Responder
  16. Thiago

    Olá!
    Primeiro gostaria de elogiar e AGRADECER o blog por simplismente ser a salvação da nossa patria! heheehh =D

    Estou tirando muitas duvidas por aqui com as informações prestadas, mas gostaria de explorar um pouco!

    Pretendo fazer minha primeira viagem a europa entre maio / junho de 2012.

    Não pretendo ficar muito tempo (no maximo 10 dias), mas gostaria de conhecer Paris – Roma e se possivel Londres…

    Em dez dias consigo aproveitar bem as três cidades?? Consigo sobreviver com 1000 / 1500 euros (além da passagem aerea ida e volta do Brasil)??

    Me recomenda abrir mão de uma das cidades por conta do tempo?

    Valeu mesmo!
    abraços!
    Thiago.

    Responder
  17. Caroline Moreira

    Olá! Estou planejando minha primeira ida para a Europa em março de 2013, porém vou sozinha e isso pra mim não era problema mas pra qualquer pessoa ou agência que eu falo que vou sem ninguém, me olham como se eu tivesse duas cabeças. Então eu gostaria de uma opinião/sugestão se possível, de bons lugares para eu conhecer viajando sozinha.
    Obrigada!

    Responder
  18. Franklin

    Bacana .. esse blog..super criativo e linguagem atual..pretendo fazer intercambio em Dublin e alguns trechos por aqui principalmente esse ultimo está dentro do meu perfil…eu conheço pouco mas pelo que vejo falarem é melhor ele começar por Dublin..a imigração é suave..

    Responder
  19. Rogerio

    Oi Ana Luiza, ótimas tuas dicas, valeu! O MIJE realmente é o melhor albergue de Paris, principalmente pela localização. Quando tiver outras dicas, fica bem à vontade, ok?! E se quiseres colaborar com um post de tuas dicas, o espaço está aberto!

    Abração!

    Responder
  20. Ana L.

    Olá,
    Dos lugares relacionados estive em Paris e Amsterdam em abril deste ano. Em Paris fiquei em um hostel muito bem localizado, chamado MIJE.Eles tem 3 albergues ali no Marais (na minha opinião, mas bem localizado do que isso é difícil!! hehe). Fiz toda a reserva por email e pelo site deles: http://www.mije.com/paris_individuels_uk.html. Também fiquei por uma única noite em um albergue em MontMartre chamado Le Regent Montmartre e achei muito bom, mas a localização não tão central embora tenha metrô na porta. Em Amsterdam fiquei em hotel, chamado Van Onna. Também bem localizado pra caramba!Tb reservei pelo site sem problemas: http://www.hotelvanonna.nl/index.html (tem em português!!).
    Tanto Paris quanto em Amsterdam tem baladas para todos os gostos, depende do que vc curte. Em Amsterdam fui ao SupperClub e recomendo embora seja bem caro como programa completo (jantar de 5 pratos e performances antes da balada). Site de lá: http://www.supperclub.com/. Tem esse club em Londres tb. Nesses sites vc acha uma relação das baladas por Amsterdam: http://www.amsterdamhasit.com/ e http://www.djguide.nl/maand.p?city=amsterdam&language=en. Tem tb a Air: http://www.air.nl/. Para bares acho a Rembrandtplein e a Leidesenplein bem movimentadas! Em Paris tem o Le Batofar (em um barco), Social Club e o Rex Club. Qqr coisa tenho os roteiros que fiz detalhados, me dá um toque.
    Boa sorte no planejamento e ótima viagem!
    A propósito: tb adoro esse blog! Parabéns pelo trabalho!
    Ana Luiza

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Turismo na Alemanha: o que conhecer em Berlim?

Turismo na Alemanha: o que conhecer em Berlim?

Está pensando em ir para Berlim e não sabe o que priorizar na sua viagem? Bom, nós podemos te ajudar! Neste artigo, trouxemos dicas sobre o que conhecer em Berlim e como aproveitar o melhor da capital da Alemanha. Bora lá?

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!