Turismo na pandemia e pós: quanto mais cedo o planejamento, melhor

por | Atualizado em 22/02/23 | Geral

São tantas incertezas e redefinições que resolvi escrever sobre o turismo na pandemia e pós e já dou uma dica desde já: quanto mais cedo você fizer o seu planejamento, melhor!

Turismo na pandemia

Turismo na pandemia e pós: quanto mais cedo o planejamento, melhor

Eu não sei vocês, mas quando penso no Rogério de janeiro de 2020, parece que estou vendo outro blogueiro de viagens… Um cara cheio de planos, com gana pra angariar muitos novos guias de turismo parceiros pra atender vocês na Europa, planejar as centenas de viagens que, todos os anos, crio para meus clientes e até mesmo sonhando com as minhas próprias viagens…. Afinal, trabalho com isso porque sou movido pela adrenalina e paixão por turismo desde a primeira vez que “coloquei o pé na estrada” – ou seria no avião?

Acompanhei um pouco incrédulo o rápido escalar da pandemia – primeiro com as notícias que vinham da China, depois as de Bérgamo, onde tenho família morando… E o COVID-19 chegou com tudo ao Brasil em março, abalando primeiro o setor econômico com que trabalho: o turismo. E em escala global! Não pense que não sinto o impacto em várias instâncias de minha vida – afinal, até de casa mudei e vim morar no interior de Garibaldi em busca de qualidade de vida e saúde – mas claro que ficar sem trabalhar com o que amamos mexe com a gente demais! Economicamente, emocionalmente… E nos enche de incertezas! Mas a vida é isso aí, nunca fui um cara de me queixar e, sim, de me reinventar! E, nesse momento, me pego perguntando como serão as viagens depois que tudo isto passar. Será que tudo vai continuar o mesmo? Ou tudo mudará? Pela minha experiência como viajante e como consultor de viagens, acredito que muita coisa mudará.

 

Fiz uma pequena lista que compartilho com vocês do que acredito que serão mudanças substanciais que, num primeiro momento, estão em vigor no turismo:

Viagens curtas, sem grandes deslocamentos e focadas em um destino, região ou país

Viagens que incluem uma ou duas diárias no máximo – uma escapada de final de semana até um destino mais afastado das grandes cidades para pegar um sol ou um ar livre – por exemplo, uma visita à Serra Gaúcha 

√ Mais economia nas viagens – sem grandes gastos em compras e também na sustentabilidade

√ Segurança à toda prova e prestadores de serviços privativos como transfer para quem não alugar carro em suas viagens, guias locais para visitas a atrativos.

Turismo na pandemia

Planejamento é a peça-chave

Se tenho algum conselho para dar aos viajantes? Planeje. Não estou pedindo para engessar sua viagem e perder a sua espontaneidade. Ninguém gosta desses roteiros com listas de atividades a serem executadas como tarefas profissionais. Não é isso. Minha sugestão é mais simples: faça o dever de casa. E devemos prever todas estas mudanças desde já – e sem data pra acabar, ao menos até chegar a tão sonhada vacina que irá nos proteger!

Se você já está pensando em viajar para o exterior ainda em 2020, precisa ter ainda mais atenção pensando na sua viagem e em tudo relacionado ao assunto – deslocamento, hospedagem, orçamento e, principalmente, procedimentos de segurança que te deixem tranquilo em TUDO o que você fizer no seu destino. Como saber se o restaurante que você quer visitar está aberto e seguindo todas as regras do isolamento controlado? E qual a melhor forma de você fazer um curto transporte entre dois destinos?

Conte comigo para planejar e organizar uma viagem super segura e minimizando os riscos de possíveis quarentenas, isolamentos ou grandes restrições. E sem correr riscos de jogar dinheiro fora, já que o momento atual e futuro exigirá que tenhamos um controle ainda maior sobre nossos gastos e investimentos. Clicando no botão abaixo, você poderá conferir o que cada plano da consultoria Internacional fará por sua viagem:

Roteiros Personalizados Internacional – Tabela Comparativo de Planos

Todos roteiros são criados ESPECIALMENTE PRA VOCÊ! E todo nosso papo é feito online, seja por email, whatsApp, telegram ou o canal quevocê preferir! Te espero pra montar um roteiro incrível pra tua viagem e com toda a segurança que o momento pede!

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbar
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal Seguros ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Coronavírus e viagens: confira como está a reabertura em alguns países - […] No Brasil, infelizmente, o número de casos e vítimas só deu uma baixada nos últimos dias – mas ainda…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Reserve seu voo
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu Hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbar
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando

Viaje tranquilo com seu seguro viagem

Seguros Promo
Real Seguros
World Nomads